Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

+4
Doido De pedra
Shey
Espadão
Apollo
8 participantes

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Há uma questão popular bem pertinente aos problemas ainda atuais, que seria, qual destas minorias seria a mais, digamos, injustiçada da história? É uma curiosidade bastante válida. Negros chegaram até mesmo a serem escravizados, mulheres eram tratadas como posse e inferiores desde a grécia antiga, e, pelo que se sabe, tirando crenças religiosas do meio, a homossexualidade também sempre existiu.

Então, ainda que você discorde do conceito de "dívida histórica" (que é o meu caso, eu discordo), se considerasse, com qual dos grupos teríamos a maior dívida?

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Negros eram tratados como animais e simples objetos de posse, e apesar disso ter começado por conta da escravização já existir entre eles na África, isso não muda o fato dos ocidentais o tratarem pior que os animais de celeiro.

Mulheres não eram desmerecidas de forma infame, apenas tinham a tradição de ser submissas ao homem, o problema era que aquilo naquela época já era um "dogma".

Eu não tenho estudo aprofundado sobre a homossexualidade nos tempos medievais, meu único conhecimento era que aquilo era tratado como um erotismo na exótica Antiga Grécia e alguns casos de tortura e penas de morte pela Igreja Católica.

Mulheres terem um papal de menor grandeza na sociedade e no meio de convívio é uma tradição dos tempos exódicos, homossexuais eram subjugados pela doutrina errônea da época, já negros foram destratados pela diferença de cor, então creio serem os mais injustiçados.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Eu realmente não saberia como respondê-lo, mas poderia colocar que todos estes permanecem sendo, dada determinada magnitude, oprimidos em uma ou outra situação.
Acho errado relativizar formas de opressão como se uma fosse mais digna de pena e reparo ante outra.

Ah, claro, há claramente níveis de opressão e, no caso de homossexuais e negros creio eu que seja mais acentuado por envolver tortura, mortes, etc. Em questão quantitativa, creio que esses dois grupos se destacam, não menosprezando o caso das mulheres (que muitas vezes envolve erotismo e tradição na relação conjugal pregada, incrivelmente, por religiões).

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
A priori, creio que não seja possível mensurar e/ou nivelar o nível de sofrimento/injustiça/perseguição etc, sofrido pelos grupos citados. Danos morais vão além dos danos materiais e não são fisicamente calculáveis, vejo "os três" como igualmente "danificados" pela ignorância "dos outros", independente do motivo, ou das forças e dispositivos coercitivos utilizados pelos tais "outros" para cometerem tais atrocidades com os primeiros. Injustiça é sempre injustiça e todo dano por ela causada deve ser reparado ou minimizado.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
A sociedade tem uma grande divida com os três,e que apesar de toda melhoria da opressão e pré-cocneito, esses grupos sociais ainda continuam sendo rebaixados até hoje, mas concordo com terceiros que a questão dos negros e homossexuais tiveram consequências bem mais acentuadas, visto quantidade de tortura/morte e perseguição, coisa que as mulheres não passaram apenas por ser mulheres.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Negros sofreram mais. Apesar de que negros escravizaram negros também. No Brasil pelo menos.
Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? Castigo-debret

Mulheres sempre foram endeusadas, ora, que bobagem.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Negros sofreram mais. Apesar de que negros escravizaram negros também. No Brasil pelo menos.
Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? Castigo-debret

Mulheres sempre foram endeusadas, ora, que bobagem.


Opa, qual a origem dessa imagem? Lembre-se que existia os negros de maior confiança dos grandes empreiteiros que eram os responsáveis de dar a punição para os outros.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Opa, qual a origem dessa imagem?

''Negros escravizados'' no google.

Lembre-se que existia os negros de maior confiança dos grandes empreiteiros que eram os responsáveis de dar a punição para os outros.

Lembre-se que quem vendia escravos africanos para portugueses eram outros africanos. Lembre-se que o Sudão ainda escraviza Negros(país islamico imundo). Cristãos, brancos e amarelos também foram escravizados....

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Então, não tem como comparar x, y ou z, mas como somos afrontosos, comparemos e por sinal...O que menos sofreu impactos físicos são os que de longe, temos a maior "dívida histórica" se for por validar por tempo, mulheres em primeiro patamar, pois desde a agricultura o culto da mulher era colocado em prática, sempre as destacando como grandes máquinas de engravidar. 
E daí já sabemos como o mundo prosseguiu né? Inferiorização, randomização delas, impedimento, segregação e uma cacetada de coisas. 
Agora, entrando em outras circunstâncias, os negros. Devido sua marginalização por todo um valor histórico-cultural-religioso (grande ahsuahs) 
E avisando de antemão; escravidão sempre existiu, porém o que se discute são os motivos pelo qual eles eram escravizados. :) 

E por fim os homossexuais, porque a maior impedimenta foi a religião e algumas culturas. 

Eu diria que todos merecem destaque igual, porém se uma pessoa é marginalizada/ sexualizada, bla bla, por ser uma pessoa de gênero e cor diferente do "padrão" (womans) então, o problema é mais embaixo né?

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Agora, entrando em outras circunstâncias, os negros. Devido sua marginalização por todo um valor histórico-cultural-religioso

Qual religião? :?:

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Opa, qual a origem dessa imagem?

''Negros escravizados'' no google.

Lembre-se que existia os negros de maior confiança dos grandes empreiteiros que eram os responsáveis de dar a punição para os outros.

Lembre-se que quem vendia escravos africanos para portugueses eram outros africanos. Lembre-se que o Sudão ainda escraviza Negros(país islamico imundo). Cristãos, brancos e amarelos também foram escravizados....



Mas não foi isso que eu disse no meu primeiro comentário? :fem:

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Simples: a maior dívida está com a mulher que é negra e homossexual, pois ela acumula todos os três tipos de violência mencionadas.

Sofre opressão de gênero por ser mulher;
Sofre opressão de cor por ser negra;
Sofre opressão sexual por ter uma orientação sexual diferente (aqui caberia citar até mesmo as mulheres trans, que estão à margem do padrão cis).

Hildr escreveu:
Acho errado relativizar formas de opressão como se uma fosse mais digna de pena e reparo ante outra.


Concordo. E apenas fazendo uma ressalva:

Ah, claro, há claramente níveis de opressão e, no caso de homossexuais e negros creio eu que seja mais acentuado por envolver tortura, mortes, etc. Em questão quantitativa, creio que esses dois grupos se destacam, não menosprezando o caso das mulheres (que muitas vezes envolve erotismo e tradição na relação conjugal pregada, incrivelmente, por religiões).


A violência contra a mulher se manifesta de diversas maneiras, inclusive na forma de tortura e assassinato. Eu queria acrescentar que, embora a população negra também sofreu bastante com a escravidão e os reflexos dela que se manifestam até os dias atuais, não somente no Brasil, mas também nos vários outros países americanos onde o tráfico negreiro foi atuante, as mulheres sofrem com as várias nuances de opressão que vão desde as que você citou, até o caso de feminicídio, onde as mulheres morrem sem razão alguma, a não ser pelo fato de serem mulheres.

Para você ter uma noção de que mesmo se tratarmos em uma questão quantitativa, a opressão contra as mulheres ganharia em valores absurdos. Apenas como exemplo, alguns países (principalmente na África e Ásia) ainda cometem por valores culturais a mutilação da genital feminina, algo que fere a dignidade humana das meninas que são submetidas a esta prática e afeta diretamente sua saúde (lembrando das condições sanitárias e de saúde pública nesses países está longe de ser a ideal). A ONU até criou um dia internacional para manifestar o repúdio em relação a isso e fomentar a erradicação da prática, que segundo a UNICEF já foi realizada em mais de 200 MILHÕES de mulheres em valores atuais. Isso vai muito além da quantitativo estimado de escravos trazidos para a América.

Mas de qualquer forma, como você disse, não faz sentido nenhum um "ranking de quem sofre mais", quando na verdade o ideal seria que a dívida que existe com esses grupos fosse sanada com garantia de seus direitos e que todos pudessem ser tratados de forma igualitária.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Mas não foi isso que eu disse no meu primeiro comentário? :fem:

Sim, estamos em concordância. :fera:

Houve muito mais escravidão no mundo árabe e mais ainda, negros e mestiços estiveram entre os grandes proprietários de traficantes de escravos, muito antes do europeu chegar na Europa. Então essa dívida histórica foi paga com a escravidão do Ocidente, estamos quites.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Dando continuidade, quando se fala em "dívida para com tais grupos minoritários", de que forma vocês creem que isso deveria acontecer? Expliquem para mim e para quem mais tem dúvidas em relação a como tais dívidas históricas seriam pagas.

descriptionMulheres, negros ou homossexuais — Qual destes? EmptyRe: Mulheres, negros ou homossexuais — Qual destes?

more_horiz
Escravizando de volta, quem sabe. Os líderes esquerdistas que entendem... Grandes vitimas das opressões.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos