Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Amor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo?

+9
Leon Lancaster
Boss
NagatoX
Doido De pedra
Ander
Dante10
Apollo
Kyuko
Ben Ikneg
13 participantes

descriptionAmor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo? - Página 2 EmptyRe: Amor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo?

more_horiz
Como diz a Azula: "Confiança é pra otários, o medo é o único caminho confiável!"
Amor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo? - Página 2 Tumblr_n1gj9mriZE1rpnp2go7_250

descriptionAmor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo? - Página 2 EmptyRe: Amor x Medo - Qual é a melhor forma de conquistar um povo?

more_horiz
Com base no que vi com Lula e Bolsonaro,Amor.

Agora falando sério,concordo com o @OZARO

more_horiz
Eu não acredito que o medo possa conquistar um povo, pois ele apenas controla momentaneamente as pessoas, mas ele não é eterno, um dia o medo acaba e quando isso acontece todos aqueles que usaram dele para governar são destruídos. Não é atoa que durante a história houveram incontáveis rebeliões feitas por pessoas que estavam dispostas a morrer por uma causa, para defender aquilo que elas acreditavam. Ai eu pergunto: onde estava o medo dessas pessoas? A resposta é simples, ele foi superado. Quando alguém é oprimido através do medo, diversos outros sentimentos começam a se desenvolver, como raiva, revolta, rancor, nojo... até quando o medo será maior que isso tudo não dá para dizer, então a conclusão eu consigo chegar através disso é que é impossível conquistar, de maneira permanente, uma nação usando o medo como meio.

Já através do amor é um caminho mais certo, porém também não é fácil e por melhor que você seja, sempre vai ter aqueles que não vão gostar de ti. Mas pelo menos você será lembrado como um bom líder que fez a diferença na vida das pessoas, ao invés de ser lembrado como um demônio que só causou dor e sofrimento. Particularmente, eu não acredito num mundo perfeito, contudo é possível sim desenvolver uma sociedade mais justa e incluisiva do que a que temos hoje.

more_horiz
Através do amor com certeza.
Assim que consegui as coisas, amando sem limites.

more_horiz
Quando é apenas pelo medo não será um respeito genuíno, basta você perder o seu poder que isso rapidamente vai por água abaixo. Já quando você é amado, as pessoas irão querer te eleger e te seguir por vontade própria. Basta ver casos de políticos com os seus gados.

more_horiz
Bom, ambos tem seus altos e baixos

Com medo é mais garantido que não será traído pelo povo ou coisas assim, pos temerão as consequencias de traírem devido ao poder que vc tem.

Mas aí é que entra

Como ninguém é Deus, sempre surge alguém acima de vc, não há como ser um Deus de um povo pois todo ser humano tem falhas e invencível  e será superado em algum momento

Quando se é alguém de respeito, surgir alguém mais respeitado e admirável do que vc, não é um problema

Mas, quando é alguém que impoem medo e temido por muita gente, quando surge alguém que pode impor mais medo do que vc, aí já é adeus para seu reinado consequentemente sendo algo ruim pra vc

Então, pode ir de pessoa pra pessoa em relação a qual é melhor ter entre os 2

Mas, creio eu que o melhor  deve ser ter um equilíbrio entre ambos, sendo respeitado no caso certo e temido no caso certo.

more_horiz
Reviveram um tópico aleatório meu, uow

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Usuário Mascarado escreveu:

Com medo é mais garantido que não será traído pelo povo ou coisas assim, pos temerão as consequencias de traírem devido ao poder que vc tem.

Eu discordo quanto a isso. Com o medo você pode impor muita coisa às pessoas, mas ninguém vai gostar de você de verdade e no primeiro momento de fragilidade que você tiver será traído e morto. O ser humano sabe ser frio e calculista e chega um momento na vida onde as pessoas decidem pagar para ver, então não seria raro o aparecimento de pessoas que tentariam tomar o seu lugar. Um líder cruel precisa de muitos aliados e seguidores, mas não pode confiar em nenhum deles.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Eu discordo quanto a isso. Com o medo você pode impor muita coisa às pessoas, mas ninguém vai gostar de você de verdade e no primeiro momento de fragilidade que você tiver será traído e morto. O ser humano sabe ser frio e calculista e chega um momento na vida onde as pessoas decidem pagar para ver, então não seria raro o aparecimento de pessoas que tentariam tomar o seu lugar. Um líder cruel precisa de muitos aliados e seguidores, mas não pode confiar em nenhum deles.

Mas eu citei isso depois, inicialmente as pessoas não te trairão por temer seu poder, mas como todo ser humano não é deus e invencível e pode ser superado,ou seja, em alguém momento alguém conseguirá superar o poder de tal pessoa temida e vence-lá.

more_horiz
Espírito da Floresta escreveu:

Mas eu citei isso depois, inicialmente as pessoas não te trairão por temer seu poder, mas como todo ser humano não é deus e invencível e pode ser superado,ou seja, em alguém momento alguém conseguirá superar o poder de tal pessoa temida e vence-lá.

Então eu acho que o nosso ponto de vista é o mesmo.

more_horiz
Se for entre amor x medo, eu diria que é o amor.
Agora, se valer de todas as opções possíveis, eu diria que é a revolta. Mexendo com algo que identifique e as pessoas odeiem, para então apoiar-se nisso e vir a ser amado.
Quando tu fala "conquistar um povo", tu pode referir-se a uma conquista forçada ou a uma conquista ideal, onde consegue a lealdade real das pessoas. A conquista verdadeira, na minha concepção é a segunda, portanto a conquista pelo medo não é verdadeira.
Eu acho que ali no exemplo da revolta dá pra entender bem os casos como os do Lula e Bolsonaro, que pegaram um povo revoltado com algo e trouxeram pro lado deles com uma lealdade em um nível estúpido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos