Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Veganismo: Falácia ou causa justa?

+4
Salsicha
Mustang
Wolfgang
Apollo
8 participantes

descriptionVeganismo: Falácia ou causa justa? - Página 2 EmptyRe: Veganismo: Falácia ou causa justa?

more_horiz
Iriw escreveu:
Falácia, a não ser que você não use remédios, não use roupas com lã nenhuma, não use nada de couro, não coma nada de origem animal e também não ande em carros que usam partes de animais e etc...

É impossível não usar nada de origem animal.


Exato. Até porque, mesmo as plantas absorvem nutrientes da decomposição de outros seres vivos. Vamos lá...

Por mais que eu tente, não consigo encontrar argumentos lógicos em favor do Veganismo. Seja do ponto de vista nutricional (saúde) ou em defesa dos animais(ativismo), o veganismo está errado. O consumo em excesso da carne vermelha realmente traz consequências negativas à saúde, até aqui "ok, concordo", mas e os demais alimentos de origem animal ? Quais são os argumentos em favor de não consumi-los ?

Tem mais, a proteína da soja além de ter valor biológico amplamente inferior às de origem animal, traz uma serie de consequências negativas ao nosso organismo tão ruins quanto ou até piores que o consumo de carne vermelha(pesquisem). Mais um adendo:No processo de fabricação das vacinas utiliza-se ovos. E aí, vão abrir mão da imunidade que as vacinas proporcionam também ?

Afinal, o veganismo não era em favor da saúde? Não vejo como. Não vou condenar quem é ou deseja ser vegano... Mas seja sincero consigo mesmo, não há nada positivo nisso, você quer seguir essa moda unicamente porque "assim o quer" e não por ser saudável. Fim de papo.

Veganismo: Falácia ou causa justa? - Página 2 4xwnXSB




descriptionVeganismo: Falácia ou causa justa? - Página 2 EmptyRe: Veganismo: Falácia ou causa justa?

more_horiz
Pessoal, vocês estão confundindo as coisas. Veganismo = não comer animais/ovo/leite e não usar coisas que foram produzidas a partir de animais (diretamente), como mel... Se um trator cujo banco foi feito com couro for usado pra arar a terra (algo que não ocorre muito, mas uso a fim de exemplo) ou se um animal foi enterrado, se decompôs e soltou os elementos químicos que o compõe que vão ser usados como nutriente, é 100% irrelevante lol Do mesmo modo, se um remédio foi testado em um animal há 50 anos, é irrelevante. Tem os que não usam maquiagem que foi testada em animais nem roupas de lã (couro a maioria não usa, a não ser o sintético), claro, mas a questão aqui é a NECESSIDADE. Veganos e vegetarianos não vêem a necessidade de comer carne (ou outros produtos no caso de veganos), e resolvem EVITAR causar um sofrimento desnecessário a animais que sentem.

Toda produção de plantas causará a morte de animais, invariavelmente. Porém, não é porque você pisa no chão e mata uma formiga que você tem que matar leões em saffaris, entendem a comparação? Existe uma diferença entre uma coisa e outra, como a evitabilidade e a necessidade.

Sobre não haver sentido em evitar consumir leite e outros produtos que não levam à morte do animal, eu concordo, tho... Acredito que o motivo sejam as mortes indiretas causadas pelo sistema de produção (ex: as vacas produzem leites, e os bois são mortos). E é verdade que algumas vacinas (várias, na verdade) usam ovos em sua composição (e algumas pílulas usam gelatina), daí depende da forma de pensar da pessoa, da necessidade/evitabilidade e etc.

Muitas vezes vejo pessoas que começam no vegetarianismo (e geralmente são mais inocentes quando se trata de comer coisas oferecidas por terceiros), daí descobrem que algo que comeram tem carne e acabam deixando o vegetarianismo, como se o fato de terem comido uma coisa anulasse o vegetarianismo deles lul Por conta disso, é importante até para os vegetarianos que compreendam a filosofia por trás de não comer carne (ao menos quando o motivo é a filosofia).

descriptionVeganismo: Falácia ou causa justa? - Página 2 EmptyRe: Veganismo: Falácia ou causa justa?

more_horiz
Vou colocar minha opinião resumida aqui por enquanto, estou no celular.

Então, eu acho que o Veganismo é uma causa justa, mas eu enxergo muito mais ele um protesto, um boicote, do que uma ideologia.

Apesar de haver trocentos estudos que sustentam a tese que o ser humano tem origem da cadeia de herbívoros, eu acho que o Veganismo falha muito na argumentação.

Mas a causa dele é totalmente justa e formidável. É um protesto quanto aos direitos dos animais que são violados, é um boicote a indústria que tanto mau trata os mesmos de forma imunda.

Se acham que estou mentindo, pesquisem na Net como os animais são executados em alguns matadouros, mas já aviso que são coisas que envolvem marretas e crânios de bois e coisas do gênero. :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos