Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

+4
Lipert
Wolfgang
Apollo
MatheusGeneration
8 participantes

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Reflitam
Vocês acham que a música em si pode levar pessoas a fazerem certas ações ou mudarem o curso de um determinado local na sociedade?

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
A música como toda arte, influencia e toca a alma, o espirito. Não entendi a parte de mudar o local, como assim?

A prova disso são movimentos influenciados pela música em gral por aí, Movimento Punk, Grunge e afins.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Claro. Acredito que a música e a sociedade determinam-se uns aos outros. É como a Terra e a Lua: cada uma exerce uma força gravitacional sobre a outra, mas a Terra [sociedade] obviamente é mais determinante sobre a Lua [música] do que o contrário, mas isso é por que ela é maior. Sem a Lua [música], a Terra [sociedade] não teria marés significantes [mudanças sociais].
...
..
.
É isso. :felizan:

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Sem dúvidas. A música às vezes é a principal influência dentro de determinados grupos. Hoje em dia, é bem visível isso no funk, mas todo tipo de música pode influenciar (seja a letra ou o estilo em si).

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Não, isso é besteira, quem influencia a música é a sociedade, e se nego quer falar de funk, gravidez na adolescência sempre aconteceu, desde antes do funk e a taxa era até maior no passado, mesmo que não tenha caído grandes coisas, a única coisa que aconteceu é um monte de moleque crescer, e comear a descobrir que acontece gravidez na adolescência.

E maior quantidade de informação veiculada pela internet, antes era apenas a ignorância no lugar da informação de hoje e gente iludida (ou desiludida vai saber) de que o mundo era melhor antes.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Não, isso é besteira, quem influencia a música é a sociedade, e se nego quer falar de funk, gravidez na adolescência sempre aconteceu, desde antes do funk e a taxa era até maior no passado, mesmo que não tenha caído grandes coisas, a única coisa que aconteceu é um monte de moleque crescer, e comear a descobrir que acontece gravidez na adolescência.

E maior quantidade de informação veiculada pela internet, antes era apenas a ignorância no lugar da informação de hoje e gente iludida (ou desiludida vai saber) de que o mundo era melhor antes.


Acho que nem é o fato da gravidez.
Eu particularmente acho que 15 anos atrás não haviam tantas meninas de 13,14 e 15 rebolando e cantando surubinha de leve numa festa pra maiores, só para caboclo velho ver.
EU ACHO :kyo2:

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Bruno Lima escreveu:
Eu particularmente acho que 15 anos atrás não haviam tantas meninas de 13,14 e 15 rebolando e cantando surubinha de leve numa festa pra maiores, só para caboclo velho ver.
EU ACHO A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? 1785839264


Não acho que seja a música que influencie essas atitudes.Isso acontece por pura curiosidade do pré-adolescente,depende do interesse de cada um,os pais que não sabem educar é que são o problema.

Não é a música que influencia,é somente as pessoas,os seres humanos.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Não importa, pessoas devem escutam o que quiserem. Mas na minha opinião a pessoa quando cresce num "puteiro", geralmente favelas etc. Vai ouvir essas músicas de vagabundas e traficantes. E quando nasce em berço cristão ouvirá músicas decentes. Não é regra hein colega vagabunda e colega traficante que me está a ler. A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? 1563956623

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Definitivamente. O gosto musical é um dos maiores criadores de grupos hoje em dia, tanto que foram criados esteriótipos para cada tipo de música e, mesmo que o fato de você gostar de um estilo musical não te force a pertencer a um desses grupos, se você já pertence a um desses grupos é fato que você gosta da música dele. Quantos punks vocês conhecem que não gostam de música punk? Quantos funkeiros não gostam de funk? E todos esses grupos foram criados junto com o estilo musical que lhes deram origem. Ou vocês acham que existiam funkeiros antes de existir funk? Outra coisa interessante é que, quando você se identifica com um estilo musical, muitas vezes você naturalmente vai começando a pertencer a esses grupos específicos que gostam do mesmo estilo que você. É isso que chamamos de socialização. Você vai frequentar os mesmos lugares, vestir as mesmas roupas e dançar da mesma forma que os participantes do grupo. Uma pessoa normal começa a gostar de funk, e não duvido nem um pouco que ela vai naturalmente usar roupas cada vez mais curtas, pegar cada vez mais pessoas, começar a beber mais cedo e aprender a fazer quadradinho rapidamente, por quê? Para ter assunto com as pessoas que gostam do mesmo estilo musical que ela.

Outro exemplo, alguém que gosta de reggae ou rap pode ser completamente normal, mas e os amigos dela? Ela vai conhecer tantos amigos maconheiros (graças à sintonia que sentiram por gostar das mesmas músicas) que a chance dessa pessoa começar a usar maconha é maior ainda. Eu gosto de reggae, por exemplo, e meus melhores amigos todos fumam, usam gírias de maconheiros e roupas de maconheiros. Se eu tivesse conhecido eles mais cedo, quando eu tinha uns 11 a 14 anos e era influenciável, era bem possível que eu começasse a fumar também, mas como eu sempre gostei de MPB desde pequena, conheci o Reggae recentemente e interagia com pessoas que gostavam de MPB então o meu estilo é parecido com o de pessoas que gostam de MPB, inclusive o fato de eu ser mais conservadora, calma e prezar mais por relacionamentos do que a maioria das pessoas hoje em dia. Outro exemplo de como a música influenciou na minha personalidade e minha mãe, que cuidou de mim sozinha desde que eu era pequena (e em quem eu deveria tecnicamente ter me inspirado, se você acha que a família exerce mais influência que a música), mas gosta bastante de funk desde a adolescência (ela diz que é ótimo pra dançar, por causa da batida) minha mãe é mais ousada e "juvenil" do que eu, as saias dela são mais curtas que as minhas e ela vai pra festas e volta pra casa às 3 da manhã, várias vezes bêbada. Uma mulher de 50 anos. Se meu padrasto não fosse com ela, sendo que ele é super certinho, eu ficaria preocupada. Quando era criança, ela era mais madura e calma do que eu.

Sim, a música é criada por uma pessoa que já simpatiza com aquele estilo que criou, mas essa pessoa é só uma. Essa única pessoa que faz a música converte várias para gostarem da mesma coisa que ela, pois a música exerce muita influência. Ou vocês acham que todos os estilos começam famosos? Funk era quase desconhecido, e foi expandindo, e expandindo, e hoje em dia todos amam. Foram as pessoas que fizeram o estilo? Ou foi o estilo que fez as pessoas? Pelo sucesso progressivo do funk, a resposta fica óbvia. As pessoas que gostavam do estilo foram aumentando progressivamente, sendo que aqueles "conquistados" eram quase sempre crianças ou adolescentes da época. Aqueles que já eram adultos quando o funk começou dificilmente gostaram dele em algum momento até suas mortes. Por isso dizem que os velhos são mais conservadores, pois eles cresceram ouvindo música conservadora e não foram influenciados pelo novo estilo, pois já tinham criado seu próprio.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Acho que o fator determinante é a idade.
É natural que uma criança, que está numa fase em querer imitar tudo, ache normal o que determinada música diz.

Já que as crianças um dia vão crescer, e farão parte da comunidade, então sim, a música é capaz de influenciar.

E esse lixo que chamam de funk é algo preocupante.
Veja bem, eu gosto do funk dos anos 80 e 90.

Isso é funk > https://www.youtube.com/watch?v=GA66voRvdLA

Isso não é funk > https://www.youtube.com/watch?v=Qw4uBk7DOa8

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Que pergunta adorável.

A música, per se (em si mesma; intrinsecamente), possui uma influência social incomparável — sui generis. É inserida em praticamente todas as atividades humanas. Temos trilhas sonoras para campanhas políticas, programas de TV, filmes, lojas, elevadores, bares, locais de trabalho [...]. A música toca nos nossos carros, nos nossos aviões e nos nossos fones de ouvido.

E então temos a dança, concertos, clubes sociais, escolas de ballet (@MiriAna), performance de rua, roda-punk... A melodia define a nossa identidade cultural (raga, flamenco, gamelão, fado, etc.). O soneto define os nossos protestos. A música define a nossa felicidade e a nossa tristeza.

A música nos faz lembrar de quem realmente somos: frutos da evolução; e chegamos tão longe...

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Definitivamente. O gosto musical é um dos maiores criadores de grupos hoje em dia, tanto que foram criados esteriótipos para cada tipo de música e, mesmo que o fato de você gostar de um estilo musical não te force a pertencer a um desses grupos, se você já pertence a um desses grupos é fato que você gosta da música dele. Quantos punks vocês conhecem que não gostam de música punk? Quantos funkeiros não gostam de funk? E todos esses grupos foram criados junto com o estilo musical que lhes deram origem. Ou vocês acham que existiam funkeiros antes de existir funk? Outra coisa interessante é que, quando você se identifica com um estilo musical, muitas vezes você naturalmente vai começando a pertencer a esses grupos específicos que gostam do mesmo estilo que você. É isso que chamamos de socialização. Você vai frequentar os mesmos lugares, vestir as mesmas roupas e dançar da mesma forma que os participantes do grupo. Uma pessoa normal começa a gostar de funk, e não duvido nem um pouco que ela vai naturalmente usar roupas cada vez mais curtas, pegar cada vez mais pessoas, começar a beber mais cedo e aprender a fazer quadradinho rapidamente, por quê? Para ter assunto com as pessoas que gostam do mesmo estilo musical que ela.

Outro exemplo, alguém que gosta de reggae ou rap pode ser completamente normal, mas e os amigos dela? Ela vai conhecer tantos amigos maconheiros (graças à sintonia que sentiram por gostar das mesmas músicas) que a chance dessa pessoa começar a usar maconha é maior ainda. Eu gosto de reggae, por exemplo, e meus melhores amigos todos fumam, usam gírias de maconheiros e roupas de maconheiros. Se eu tivesse conhecido eles mais cedo, quando eu tinha uns 11 a 14 anos e era influenciável, era bem possível que eu começasse a fumar também, mas como eu sempre gostei de MPB desde pequena, conheci o Reggae recentemente e interagia com pessoas que gostavam de MPB então o meu estilo é parecido com o de pessoas que gostam de MPB, inclusive o fato de eu ser mais conservadora, calma e prezar mais por relacionamentos do que a maioria das pessoas hoje em dia. Outro exemplo de como a música influenciou na minha personalidade e minha mãe, que cuidou de mim sozinha desde que eu era pequena (e em quem eu deveria tecnicamente ter me inspirado, se você acha que a família exerce mais influência que a música), mas gosta bastante de funk desde a adolescência (ela diz que é ótimo pra dançar, por causa da batida) minha mãe é mais ousada e "juvenil" do que eu, as saias dela são mais curtas que as minhas e ela vai pra festas e volta pra casa às 3 da manhã, várias vezes bêbada. Uma mulher de 50 anos. Se meu padrasto não fosse com ela, sendo que ele é super certinho, eu ficaria preocupada. Quando era criança, ela era mais madura e calma do que eu.

Sim, a música é criada por uma pessoa que já simpatiza com aquele estilo que criou, mas essa pessoa é só uma. Essa única pessoa que faz a música converte várias para gostarem da mesma coisa que ela, pois a música exerce muita influência. Ou vocês acham que todos os estilos começam famosos? Funk era quase desconhecido, e foi expandindo, e expandindo, e hoje em dia todos amam. Foram as pessoas que fizeram o estilo? Ou foi o estilo que fez as pessoas? Pelo sucesso progressivo do funk, a resposta fica óbvia. As pessoas que gostavam do estilo foram aumentando progressivamente, sendo que aqueles "conquistados" eram quase sempre crianças ou adolescentes da época. Aqueles que já eram adultos quando o funk começou dificilmente gostaram dele em algum momento até suas mortes. Por isso dizem que os velhos são mais conservadores, pois eles cresceram ouvindo música conservadora e não foram influenciados pelo novo estilo, pois já tinham criado seu próprio.


Acho que o que eu tinha para dizer aqui, ela já disse praticamente tudo. shuasasausha
A música influencia sim. Talvez não por ela em si, mas através do grupo a qual ela é vista como pertencente. Eu por exemplo, cresci ouvindo MPB, Flashbacks anos 80 e por ai vai.. Fui influenciado nesse estilo musical e, ao crescer, me comunicava melhor com quem tivesse o o gosto pelo mesmo estilo. E não parou por aí, devido a minha curiosidade e estar normalmente aberto a coisas novas, fui me levando por diversos outros estilos e hoje em dia os tipos de grupos a qual me comunico é ainda maior. Pois meu interesse em determinado estilo, me influenciou a conhecer pessoas com o mesmo estilo e assim vai..

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
BrunoLima escreveu:
Salsicha escreveu:
Não, isso é besteira, quem influencia a música é a sociedade, e se nego quer falar de funk, gravidez na adolescência sempre aconteceu, desde antes do funk e a taxa era até maior no passado, mesmo que não tenha caído grandes coisas, a única coisa que aconteceu é um monte de moleque crescer, e comear a descobrir que acontece gravidez na adolescência.

E maior quantidade de informação veiculada pela internet, antes era apenas a ignorância no lugar da informação de hoje e gente iludida (ou desiludida vai saber) de que o mundo era melhor antes.


Acho que nem é o fato da gravidez.
Eu particularmente acho que 15 anos atrás não haviam tantas meninas de 13,14 e 15 rebolando e cantando surubinha de leve numa festa pra maiores, só para caboclo velho ver.
EU ACHO :kyo2:


Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV,  na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.

E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Salsicha escreveu:

Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV,  na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.

E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.


Acho que não deixei muito claro.
Eu sei que antigamente também tinha toda essa putaria, na tv ainda.
Porém, é inegável, que a maioria(a grande maioria mesmo) das crianças fazia isso porque via e repetia. Fazia na brincadeira.
Tinham  diversas músicas com duplo sentido(famoso PIMPOLHO) e as crianças cantavam sem ver maldade nenhuma naquilo. Na diversão.
Hoje elas tem um pensamento diferente, e as letras são extremamente mais explícitas.



Não tenho problema com funk. Tenho músicas do Claudinho e Bochecha(Ahh, o funk de verdade, sem putaria).
Porém é inegável que hoje em dia a coisa é sim bem mais séria.

ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha

Você fala como se putaria EXPLÍCITA nas ruas(carros de som) e meninas literalmente crianças dançando quadradinho e rebolando para marmanjos +18 fosse algo normal, e que deve ser aceito por todos.
Ainda que houvessem músicas assim antigamente, não dá nem pra comparar dezenas com centenas!

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Salsicha escreveu:
BrunoLima escreveu:
Salsicha escreveu:
Não, isso é besteira, quem influencia a música é a sociedade, e se nego quer falar de funk, gravidez na adolescência sempre aconteceu, desde antes do funk e a taxa era até maior no passado, mesmo que não tenha caído grandes coisas, a única coisa que aconteceu é um monte de moleque crescer, e comear a descobrir que acontece gravidez na adolescência.

E maior quantidade de informação veiculada pela internet, antes era apenas a ignorância no lugar da informação de hoje e gente iludida (ou desiludida vai saber) de que o mundo era melhor antes.


Acho que nem é o fato da gravidez.
Eu particularmente acho que 15 anos atrás não haviam tantas meninas de 13,14 e 15 rebolando e cantando surubinha de leve numa festa pra maiores, só para caboclo velho ver.
EU ACHO :kyo2:


Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV,  na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.

E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.


Ué, se fosse hoje eu iria criticar sim esses programas, em que uma coisa impede a outra????

A verdade é que a putaria na TV não teve início nessa década. Realmente, já faz um tempo que a putaria impera na TV (apesar de antigamente ser algo às escondidas e hoje ser literalmente tudo sobre sexo o tempo todo).

Desde os anos 80 (ou talvez outra época, não sei ao certo) o sexo começou a ser tema de TV, porque é o que vende. Porém, antigamente era algo diluído, e foram aumentando a dose com o passar do tempo (conforme a dose deixava de surtir efeito). Acho um absurdo crianças dançando funks sexuais, assim como acho um absurdo que as pessoas antigamente achassem normal ter esses programas na TV, só porque as crianças na época não entendiam o_O
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos