Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

+4
Lipert
Wolfgang
Apollo
MatheusGeneration
8 participantes

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? - Página 2 EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Salsicha escreveu:

Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV,  na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.

E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.


Acho que não deixei muito claro.
Eu sei que antigamente também tinha toda essa putaria, na tv ainda.
Porém, é inegável, que a maioria(a grande maioria mesmo) das crianças fazia isso porque via e repetia. Fazia na brincadeira.
Tinham  diversas músicas com duplo sentido(famoso PIMPOLHO) e as crianças cantavam sem ver maldade nenhuma naquilo. Na diversão.
Hoje elas tem um pensamento diferente, e as letras são extremamente mais explícitas.



Não tenho problema com funk. Tenho músicas do Claudinho e Bochecha(Ahh, o funk de verdade, sem putaria).
Porém é inegável que hoje em dia a coisa é sim bem mais séria.

ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha

Você fala como se putaria EXPLÍCITA nas ruas(carros de som) e meninas literalmente crianças dançando quadradinho e rebolando para marmanjos +18 fosse algo normal, e que deve ser aceito por todos.
Ainda que houvessem músicas assim antigamente, não dá nem pra comparar dezenas com centenas!

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? - Página 2 EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Salsicha escreveu:
BrunoLima escreveu:
Salsicha escreveu:
Não, isso é besteira, quem influencia a música é a sociedade, e se nego quer falar de funk, gravidez na adolescência sempre aconteceu, desde antes do funk e a taxa era até maior no passado, mesmo que não tenha caído grandes coisas, a única coisa que aconteceu é um monte de moleque crescer, e comear a descobrir que acontece gravidez na adolescência.

E maior quantidade de informação veiculada pela internet, antes era apenas a ignorância no lugar da informação de hoje e gente iludida (ou desiludida vai saber) de que o mundo era melhor antes.


Acho que nem é o fato da gravidez.
Eu particularmente acho que 15 anos atrás não haviam tantas meninas de 13,14 e 15 rebolando e cantando surubinha de leve numa festa pra maiores, só para caboclo velho ver.
EU ACHO :kyo2:


Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV,  na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.

E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.


Ué, se fosse hoje eu iria criticar sim esses programas, em que uma coisa impede a outra????

A verdade é que a putaria na TV não teve início nessa década. Realmente, já faz um tempo que a putaria impera na TV (apesar de antigamente ser algo às escondidas e hoje ser literalmente tudo sobre sexo o tempo todo).

Desde os anos 80 (ou talvez outra época, não sei ao certo) o sexo começou a ser tema de TV, porque é o que vende. Porém, antigamente era algo diluído, e foram aumentando a dose com o passar do tempo (conforme a dose deixava de surtir efeito). Acho um absurdo crianças dançando funks sexuais, assim como acho um absurdo que as pessoas antigamente achassem normal ter esses programas na TV, só porque as crianças na época não entendiam o_O

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? - Página 2 EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Puta que pariu, as crianças na minha época eram tão entendidas quanto as de hoje, os únicos que não entendiam nada de sexo ou eram sem malicia para perceber as coisas  e sacavam nada sempre eram os nerds autistão como os desse fórum, como aliás sempre foi, todo autistão vive numa bolha até que ela estoure, antes só não tinha internet para nego expor o que já acontecia antigamente, e Google para os tapados descobrirem mais rápido o que as piadinhas, trocadilhos e piadas querem dizer, cansei de ir em festinhas infantis de amiguinhos que OS ADULTOS colocavam essas musicas e ficava um monte de VELHO, não era marmanjo não, era velho mesmo, secando e fazendo piadinha para crianças de 7,8,9 e 10 anos provocando com piadas de duplo sentido e dizendo para dançar putaria, ainda que "diluída e subentendida", mas dizia para "rebolar na boquinha da garrafa" e etc.

Na real as pessoas só estão expondo na internet o que elas sempre foram mesmo, um monte de pedofilizadores e aliciadores, esses vídeos de crianças dançando funk e rebolando na frente de adultos, É COISA DE ADULTOS que as expõem a essas músicas e as provocam a imitá-los sob o pretexto de se "enturmarem" com os mais velhos, o que qualquer pirralho acha um máximo antes dos 12 anos de idade, e que qualquer criança faz por ver que chama a atenção, na minha época não era diferente não, só não havia Youtube e Facebook para postar e todo mundo ver, literalmente, ficava apenas nas rodinha de conversa de amigos e colegas de trabalho, de um monte de gente que se diz pessoas de bem depois.

descriptionA música pode influenciar determinadas ações numa sociedade? - Página 2 EmptyRe: A música pode influenciar determinadas ações numa sociedade?

more_horiz
Puta que pariu, as crianças na minha época eram tão entendidas quanto as de hoje, os únicos que não entendiam nada de sexo ou eram sem malicia para perceber as coisas  e sacavam nada sempre eram os nerds autistão como os desse fórum, como aliás sempre foi, todo autistão vive numa bolha até que ela estoure,


Percebo então que todas as pessoas que conversei e concordaram comigo nesse assunto(em relação à não ver as letras de antigamente com maldade na infância) são autistões, nerdões otários e sem malícia nenhuma.
Afinal, toda criança de 7,8,9,10 anos já sabe como funciona tudo :joia:

Desculpa viu moça,e obrigado por me libertar dessa bolha antes que ela estourasse por si só.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos