Salsicha escreveu:
Não, tínhamos boquinha da garrafa e crianças imitando, mamonas cantando Vira Vira num palco cheio de criança, Tiazinha e a Feiticeira (qualquer criança na minha época sabiam quem eram), a banheira do Gugu, as Paquitas da Xuxa com uns shortinhos tão curtos que até os marmanjos assistiam para tocar punheta, artistas (que não eram do funk) que mostravam fotos de sexo, Gretchen sarrando no Van Damme de pau duro na TV, na TV de antigamente (década de 90) não faltava putaria não.
E ninguém falava nada, só começou essa palhaçada com o funk, e olha que na época nem era direto como hoje, muitos mais para acharem que são diferenciados de um monte de "favelado e preto" , ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha.
Acho que não deixei muito claro.
Eu sei que antigamente também tinha toda essa putaria, na tv ainda.
Porém, é inegável, que a maioria(a grande maioria mesmo) das crianças fazia isso porque via e repetia. Fazia na brincadeira.
Tinham diversas músicas com duplo sentido(famoso PIMPOLHO) e as crianças cantavam sem ver maldade nenhuma naquilo. Na diversão.
Hoje elas tem um pensamento diferente, e as letras são extremamente mais explícitas.
Não tenho problema com funk. Tenho músicas do Claudinho e Bochecha(Ahh, o funk de verdade, sem putaria).
Porém é inegável que hoje em dia a coisa é sim bem mais séria.
ai nego começou a inventar um puritanismo hipócrita que nunca teve, e inventar uma integridade moral e sexual que ninguém sequer tinha
Você fala como se putaria EXPLÍCITA nas ruas(carros de som) e meninas literalmente crianças dançando quadradinho e rebolando para marmanjos +18 fosse algo normal, e que deve ser aceito por todos.
Ainda que houvessem músicas assim antigamente, não dá nem pra comparar dezenas com centenas!