@Pastor.JashinistaMeu amado, eu pouco fui debochada nesse comentário, mas se quer usar de deboche, vamos em frente, querido.
Primeiramente, não discordei em nada de que as religiões Ninshū e o Jashin são o inverso uma da outra, sendo que uma usa do Chakra para se obter a paz e a outra usa do Chakra para obter uma imortalidade combinada a um ritual para matança das pessoas. Entretanto, ambas usam de Chakra sim e nada prova o contrário.
O Hidan, assim como todos os outros seres da Terra, não segue o Ninshū, faz uso do Chakra como uma arma para ser usada em batalha, transformando-o em Ninjutsu. A única diferença dele para os outros é que enquanto os outros formam as mais variadas técnicas que em sua maioria não afetam as regras ninjas, o Hidan destina todo o Chakra para ganhar imortalidade e realizar um único ritual que garante essa imortalidade através da matança de novas vítimas, o que inflige as regras ninjas, por isso é classificado como um Kinjutsu (isso é dito no Databook 3 do Hidan).
Enfim, meu amado, só o fato de você ser cego e ficar tentando se apoiar no argumento
falso de que a técnica só é classificada como "HIDEN" no Databook, sendo incapaz de ver que está escrito "NINJUTSU" de todo tamanho na página da técnica já mostra sua falta de atenção aos fatos, rsrsrs.
Ademais, fica ai falando que a técnica é única e diferente porque não há nenhuma que é classificada como ela como Jujutsu, mas sua desinformação é nítida ao vermos que em The Last também há um Jujutsu sobre o Tenseigan de Hamura. Aliás, Jujutsu se trata de uma técnica amaldiçoada que traz malefícios ao inimigo de acordo com a vontade do usuário ou ao ele "passar dos limites" impostos pela técnica, mas para isso, o uso de Chakra continua sendo necessário.
Honey, o Databook diz que ele foi o único que obteve sucesso na realização da técnica/ritual porque só ele é imortal, sem imortalidade, não tem como usar a técnica mais de uma vez, isso é meio óbvio. O Hidan não se tornou imortal porque foi "escolhido", ele usa do Chakra dele para criar uma maldição em si mesmo que o torna imortal ao matar pessoas em nome do Jashin para manter essa imortalidade.
Querido, eu realmente acho que não vale a pena prosseguir uma discussão com uma pessoa que não consegue compreender a diferença entre danificar internamente para fechar Tenketsu.
A técnica da Tsunade em nada influncia em ambas as cenas, na primeira porque a técnica sequer está ativada e na segunda porque as espadas continuam fincadas ao corpo, o que impede a regeneração, pois para se regenerar, é necessário a retirada daquilo que está impedindo a regeneração, logo, a Tsunade mesmo partida ao meio se mantinha consciente, falava e tudo mais, mesmo com duas espadas atravessadas no corpo, continuava a ter uma movimentação livre das pernas, ai eu te pergunto: Como?
Me parece que quem realmente precisa de uma aula de interpretação é você, "amiguinho", que além de não saber interpretar, se abala muito facilmente por comentários alheios, não sendo capaz de manter a classe e não tendo uma boa qualidade de argumentação, sente a necessidade de atacar quem tem uma opinião diferente de você chamando de "gente da sua laia" como se fosse pessoas ruins. Aprenda a não julgar as pessoas antes de conhecer, uma coisa é discordar de uma opinião numa discussão de anime, outra é atacar a pessoa moralmente como se ela tivesse lhe feito algum mal pessoalmente. Enfim, se considere ignorado por mim daqui em diante, pois respostas minhas para uma pessoa ofensiva e ignorante como você daqui em diante não haverão.
@BOG, eu concordo até certo ponto, não acho que somente o Hakke Rokujūyon Shō seja útil, se o Jūken for usado no Tenketsu Parada Súbita (que é inclusive canônico por ser mostrado no mangá pela Himawari) também pode incapacitar o Hidan, e também acho que por o Jūken ser capaz de movimentar ossos, pode-se impedir a movimentação livre dele, assim como Naruto que não conseguia direcionar o Rasenshuriken para frente por conta do ombro deslocado. Ademais, eu também concordo que mesmo sem acesso ao Chakra, o Hidan continua a ser perigoso com sua foice e Taijutsu, mas consigo ver uma batalha equilibrada entre ele e os membros do Clã Hyūga, até por conta do arsenal de técnicas ofensivas/defensivas do clã e da qualidade
técnica que o Jūken possui, algo muito diferente de Hidan, que ataca impulsivamente e sem controle, o que poderia ser explorado pelos Hyūga.