Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Reflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ?

5 participantes

descriptionReflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ? - Página 2 EmptyRe: Reflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Sua idiota, a empresa é privada e ele contrata quem ele quiser. Você não entende que não está ferindo lei alguma? Ele está simplesmente aceitando para.o cargo quem ele quiser, na empresa dele. Ele não está agredindo no ninguém, não está ferindo a liberdade de ninguém. Não está ferindo lei nenhuma.

Agora se você não gosta disso, sabe se o que você faz? Você tem liberdade de não comprar o produto de tal empresa, fazer boicote, etç. Ou talvez eu deva entrar na sua casa e te bater por pintar o cabelo, algo que eu não gosto?


Errado. Está errado de infinitas formas... Mudanças no setor empresarial afetam toda a sociedade, como em um frágil castelo de cartas. Mexer com empresas não é como quando você decide comprar algo ilogicamente baseando-se somente na embalagem ou na propaganda, e quando experimenta o produto vê que é uma porcaria; Pois essa escolha afetou você isoladamente.

O capitalismo é pautado em cima de critérios como eficiência e escalabilidade. Se você é um empresario capitalista minimamente inteligente deve contratar os funcionários mais eficientes, os melhores para a função - e não os mais claros, com olhos azuis ou verdes, altos ou baixos. Se em determinada sociedade\pais\estado\cidade as empresas contratassem apenas brancos\negros isso criaria uma série de problemas, a começar pela ineficiência da própria empresa, seguido de limitação de oportunidades de empregos, segregação\segmentação da sociedade de acordo com o equilíbrio populacional entre raças... e muitos outros problemas que eu não quero nem pensar.

descriptionReflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ? - Página 2 EmptyRe: Reflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ?

more_horiz
Estou dizendo que se ele quiser ele fará e isso só faz dele um racista escroto e burro. Não um criminoso (a não ser aos olhos do estado). E quando disse que isso não afeta ninguém quero dizer que ele não está atacando ninguém. "Se todas as empresas começarem a contratar negros/brancos..." Essa idéia de cores foi só um exemplo hipotético de que o estado não deve interferir em decisões de uma empresa privada, a não ser que seja uma agressão.

descriptionReflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ? - Página 2 EmptyRe: Reflexões sobre a vida #3 - A "liberdade total" não pode existir ?

more_horiz
O primeiro protesto de Martin Luther King foi porque uma mulher negra se negou a dar lugar a uma branca e foi presa(estatalmente pelas autoridades imundas). Sabe o que ele fez mulher? Protestou, fez boicote. Você diz que é crime, que bobagem, não importa se é crime, não agride ninguém. Dá o exemplo de antigamente nenhum negro trabalharia, mas antigamente mulheres negras eram presas pelas autoridades estatais por não dar lugar no ônibus. Isso também era crime. Sabe o que significa então se é crime ou não? Nada. O que importa é se agride ou não uma pessoa. A mulher negra não agrediu ninguém mas foi presa por ir contra as normas estatais comunistas e é isso que você e seus amigos soças defendem. São racistas, são agressores de propriedade privada.


Desculpa, acho que você não entendeu que a gente defende exatamente o oposto. Por exemplo, não defendemos que a mulher negra seja presa por não deixar a branca sentar, e sim que a branca seja presa pelo racismo de achar que a negra tinha que levantar pra ela. Não contratar alguém pela cor é agressão de múltiplas formas. Se a lei estivesse errada, tudo bem, mas no exemplo que você citou então o dono da empresa estava errado e a lei certa, então é impossível você querer que eu concorde em permitir que existam donos de empresa que contratam baseando-se no racismo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos