Pscn escreveu: @Yagi Toshiaki
Nossa cara, seja um pouco imparcial. Eu retrato tudo pra vc, inclusive deixo tudo mastigado para vc imaginar Tobirama na situação, mas não, vc ignora a obra e sempre acha Tobirama superior a tudo.
Tá bom, desculpa.
1) Como assim não reagiriam ao Hiraishin Lv 2 ? Eu já te falei, analisa a situação.
Nagato - Ele tem os paths, então, ele não tem ponto cego.
Madara Jin - Ele é sensor, inclusive upado com modo sábio, chakra do Rikudou e juubi, entende o quanto isso é apelão ? Entende a qualidade por trás disso ? Entende agora a diferença de um God pra um random ?
Nagato com ponto cego ou não, não aguentava Naruto SM e muito menos Naruto 4/6 caudas, é isso que eu quero dizer.
Hiraishin é uma habilidade de CORPO A CORPO, portanto qualquer sensor ou velocidade/reação/antecipação que não seja suficiente para segurar um mero Naruto SM, não será capaz de segurar Tobirama com Hiraishin e suas variações.
Madara Jin é um God, e Tobirama nem de longe é um Random, o Hiraishin lvl 2 trolou Madara SM + 1 Rinnegan, o que no mínimo mostra que Madara (até o Rikudou) teria dificuldades de lidar com o Hiraishin do Tobirama (que por sinal é muito mais efetivo que o do Minato).
Como assim? Tu me pergunta. Vamos lá.
Minato em nenhum momento foi efetivo contra o Obito Jin, da mesma forma com Madara Jin.
Tobirama fez Obito Jin passar mal, em vários momentos ele seria morto não fosse pelo hack Onmyoton/Gudou Damas.
Não há vestígio algum de reação que seja capaz de acompanhar Hiraishin lvl 2, todos especulam que o Limbo salvou o Madara SM, uma vez que Tobirama estava fora de sua visão e com uma navalha em seu pescoço.
Assim, por essa perspectiva, você consegue entender que Madara Jin possui MEIOS de lidar com Hiraishin lvl 2, mas estes não são Reação/Antecipação/Sensor.
Obito Jin não tinha meios de lidar com Hiraishin básico, à todo momento era surpreendido e só podia se defender, imagine com Hiraishin lvl 2.
Kaguya - Vc vai desprezar sua visão 360 graus ? Ela não tem ponto cego, entende isso ? Vc não demonstra entender a complexidade do Byakugan da Kaguya, apesar dele aparentar ser normal, o q de fato é, mas superior em qualidade aos demais. Pq disso isso ? O chakra do Rikudou faz as pessoas virarem deuses, já q sua qualidade de chakra é top. Vimos Sasuke despertar um Rinnegan diferente. Kakashi materializar um susanno sem desgaste ocular do MS. Naruto obteve o melhor sensor da Obra. Enfim, Rikudou é filho dessa puta, inclusive seu chakra é inferior em qualidade. Já pensou o up q ela concede ao Byakugan ? Já idealizou o quão potente ele se tornou ? Agora acrescenta isso com o chakra do Juubi e Shinju ! Kurama concedeu ao Naruto uma excelente velocidade, reação, Sensor, poder destrutivo e regenerativo. Se apenas uma bijuu é capaz de fazer isso, imagina a junção de todas as bijuus em uma pessoa ? Já pensou a qualidade por trás disso ? Pois é. Agora adiciona a shinju, uma árvore q absorveu o chakra de todos os shinobis, até mesmo sua qualidade em si. Enfim, o Byakugan da Kaguya tem a qualidade do seu chakra, qualidade de todas as bijuus ( Juubi ) e shinju. Vc acha q essa discrepância de chakra e qualidade torna o Byakugan dela semelhante ao dos Hyugas ? Faz me rir. Agora vamos voltar ao Tobirama, já q ele é o sujeito da situação. Assim como vc falou, o chakra do Rikudou melhorou drasticamente o sasuke, tanto na condição física, quanto ocular. Imagina o q o chakra da kaguya faz com ela mesmo ? Imagina o up do Juubi ? Vc acha q ela é lenta ? Acha q tem ponto cego ? Se ela fosse, ela nem teria compreensão da velocidade do Naruto Rikudou. É piada achar q Tobirama finalizaria ela com isso.
Okay, isso não impediu ela de levar blitz da Sakura, do Naruto, Sasuke, Kakashi...
Obito Jin - Mostra os feitos de Tobirama sobre o Obito consciente ? Vimos sua façanha diante de um débil mental. Velho, Obito humilhou Minato utilizando o modo de chakra da kiuby. Se Minato base já é mais rápido q Tobirama, imagina utilizando o Km 2 como up na velocidade ? Tobirama vira random em uma comparação de velocidade. Quer entender melhor ? Veja isso ! Naruto base é lento, já Minato é foda. Naruto utilizando o KM2 teve sua velocidade incompreensível para o Kakashi e Guy. Imagina a velocidade do Minato utilizando tb o Km2 ? Entende o quão foda ele fica ? Entende como o Naruto KM2 tb se parece random perto do Minato KM2 ? Se vc analisar, vai entender tudo. É simples, Naruto base é mais lento q Minato, então, no KM 1 ou 2 ele tb é. Isso é lógica !
Agora sim você está pedindo para que eu ironize tudo dnv.
NUNCA foi dito que Minato era mais rápido que Tobirama.
Outra, pra quê ficar ligando paralelo se o que o Mangá mostra é bem claro:
Tobirama acompanhava Obito Jin, e Minato não.Essa velocidade do Naruto KM2 é algo q Tobirama sequer é capaz de se assemelhar. Obito Jin Humilhou Minato no Km2, q é mais rápido q Naruto Km2 , q é mais rápido q Tobirama. Aí vc me conta a piada de Tobirama acerta Obito. Eu desmestifiquei a velocidade dos personagens, agora para de insistir.
Olha, se tu quer relativizar velocidade, por mim tudo bem, no entanto, mesmo sendo lento como você diz, Tobirama acertou Obito Jin não menos que uma vez :)
3) Sasuke Imbecil ? Putz, o cara é reconhecido como gênio. E outra, já refutei q Tobirama não tem padrão de velocidade para cegar o FMs. Refutei q ele não pode encostar no Sasuke. Enfim, Tobirama não tem o q propor para matar Sasuke, exceto se ele se expor !
Tobirama cegou Madara SM.
Tobirama cegou Obito Jin.
Tobirama não cegaria Sasuke.
Se você diz, então está dito.