Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
NINJUTSU 5.0, Taijutsu 5.0, Genjutsu 2.0 * Potência máxima em Ninjutsus; * Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus; * +50 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Ninjutsu; * +20% chakra; * Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A; * Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B;
Status 18. 50% chakra, 50% stamina, 80% inteligência, 50% velocidade Status RL: 90% chakra, 90% stamina, 80% inteligência, 80% velocidade
Ficha 4 - Rinnegan
* Shinra Tensei * Tajuu Kage Bunshin no Jutsu * Doton: Sando no Jutsu
-> Kuchyose: Pterodactylus -> Bubun Baika no Jutsu
- Suiton: Suidanha - Suiton: Kirigakure no Jutsu - Doton Kekkai: Dorō Dōmu - Doton: Moguragakure no Jutsu - Katon: Zukokku no Jutsu - Raigen Raikochu
* Fujutsu Kyuuin * Silent Killing * Linhagem Maito Gai
Extras: * Shuradō - 25 pontos * Selo Amaldiçoado nível 2 Sasuke (potencializa o usuário, +10% chakra, +10% stamina, pode "planar", não pode levantar voo) - 50 pontos
Vantagens: * +10% chakra, +10% stamina, +10% velocidade; * Visão compartilhada (funcionará somente com as Kuchiyoses do Rinnegan e Bunshins); * Rinnegan (versão Nagato, ver o fluxo de chakra e o diferencia, não é imune a genjutsus, etc.); * Possui os 5 elementos principais, onde o primeiro será tratado como o "primário" e os restantes como "secundários". Só os dois primeiros podem ter jutsus trocados por jutsu rank S (50 pontos); * Libera para escolha os jutsus do Rinnegan: Shinra Tensei, Rimbo Hengoku, etc; * Libera para escolha as habilidades do Rinnegan: Selo inverso, Caminho Ashura, etc; * Uma Kuchiyose do Rinnegan livre para escolha: * Kokushin incluso (Hastes Negras); * Suiton: Ukojizai no Jutsu incluso.
[faltavam 25 pontos à ficha do player]
Sam
5.0 NINJUTSU, 5.0 Genjutsu & 2.0 Taijutsu. * Potência máxima em Ninjutsus; * Menor perda de chakra e maior maestria em Ninjutsus; * +50 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Ninjutsu; * +20% chakra; * Libera 3 ninjutsus elementais do elemento primário ou normal até rank A; * Libera 2 ninjutsus elementais dos elementos considerados secundários ou normal até rank B;
→ Status Bônus: 30% Chakra, 10% Stamina, 10% Inteligência & 25% Velocidade → Status Base: 90% Chakra, 30% Stamina, 80% Inteligência, 30% Velocidade → Status Final: 120% Chakra, 40% Stamina, 90% Inteligência & 55% velocidade (75% aérea)
Ficha 12 - SM dos Sapos
* Rank S: Shikigami no Mai * Rank S: Mushidama & Mushi Jamingu no Jutsu - 50 pontos * Jutsu do tipo ninja: Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu nível 1
* Elemento Primário (Katon): Kage Bunshin no Jutsu, Kyōmeisen (Onda Sonora Perfurante) & Hiden: Rinpungakure no Jutsu.
* Elemento Secundário (Fūton): Fūton: Hien & Fūton: Kiryū Ranbu
* Elemento Extra (Doton): Doton: Keijūgan no Jutsu (+15% em velocidade quando utilizado) & Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção).
Rank A: Doton Dai Chidōkaku
* Corpo Kami * Elemento Extra * Kagerō (50 pontos extras)
Vantagens: * +10% chakra, +10% stamina, +10% velocidade; * Kuchiyose: Paw e Maw inclusa; * Pode cuspir óleo (Gamayudan); * Modo Sennin dos Sapos concedendo reflexos, percepção, resistência e jutsus potencializados pelo chakra Senjutsu, Taijutsu dos sapos (todas as vantagens mostradas no mangá - começa a luta nele e é ilimitado); * Sensor Sennin, Senpō: Goemon & Kekkai: Gama Hyorō inclusos; * Libera para a escolha o jutsu rank S exclusivo: Chō Ōdama Rasengan; * Libera para escolha os jutsus rank A: Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Gamadaira - Kageayatsuri no Jutsu, Gamagakure no Jutsu.
Campo: Neutro – 4ª Guerra Ninja (distância inicial de 30 m) Juíz: BenGenki, Dotto, Rinko (desempate) Prazo conhecimento: Até dia 16/02 às 13:10 Prazo: Até dia 19/02/2018
Já começo a luta criando 4 bunshins, onde acontecerá uma ação simultânea:
3 deles irão utilizar a formação Manji (aquela onde os ninjas formam um triângulo), com a diferença de que eles não ficarão de costas um para o outro, mas sim 1 na frente e 2 atrás, todos voltados para frente (na direção do inimigo) aguardando os 3 segundos iniciais acabarem;
O último Bunshin estará pronto para utilizar o Raiton: Raikochu ao término dos 3 segundos iniciais;
Meu corpo original invocará a armadura Shuradō na região da cabeça para ganhar 2 rostos extra, totalizando 3 pares de Rinnegan ampliando o campo de visão;
Ao término do 3 segundos, uma coisa legal vai acontecer. Vai que é sua, Sam
Sabendo do Fūjutsu Kyūin ganho ciência da técnica de meu adversário que me oferece mais perigo, a qual, mesmo que a princípio pareça "inofensiva", à longo prazo pode se tornar um ponto finalizador para mim. Ele não precisa necessariamente ser ofensivo durante a luta, basta que defenda meus ataques com este jutsu absorvedor que estará ganhando fôlego e durabilidade em status, ao mesmo tempo que paulatinamente desgasta seu oponente. Tendo isso em mente, meus ataques serão mais precisos e imprevisíveis neste combate a fim de evitar isso, tudo no intuito de não haver tempo para que meu oponente os anteveja e crie a barreira – e recursos em minha ficha para isso não faltam.
Além das virtudes, sei das fraquezas do jutsu também. O usuário fica na maior parte do tempo parado no momento da absorção, e de certa forma posso utilizar isso como vantagem em alguma estratégia. Além dos naturais riscos que ele correrá em absorver Senjutsu – e mesmo que ele cite o Jūin, o mangá comprova em diversos momentos que há uma diferença GRITANTE entre os dois. Orochimaru, por exemplo, criou a fórmula do Juin a partir do Chakra do Jugo e fundiu com seu próprio chakra a fim de obter uma "imortalidade" em seus receptáculos, porém este mesmo chakra que teve sinergia com o do Jugo NÃO foi capaz de suportar a poderosa energia da natureza.[1] Controlar energia a mais pura natural é complexo até mesmo para os users, requer uma grande quantidade de chakra e plena maestria no quesito. É um ponto que pode ser explorado por mim, aproveitar alguma brecha para petrifica-lo ou deixá-lo louco da cuca no combate.
Conhecimento Sam:
→ Fūjutsu Kyūin → Kage Bunshin → Suiton: Suidanha → Kirigakure no Jutsu → Ukojizai no Jutsu
Conhecimento Uman:
→ Kage Bunshin → Kaidō Shokotsu → Corpo Kami → Shikigami no Mai → Sensor Sennin
Honestamente, não sei o que o César pretende fazer. Além de ter inteligência menor, que embora seja mínima é inegavelmente uma diferença, seu conhecimento para o combate é irrisório! Ele não sabe da minha principal técnica ofensiva (Jinton), não sabe² que sou um Sennin e das vantagens da minha ficha, não sabe dos insetos... Também não sei o que ele fará de relevante contra o Shikigami no Mai, então a meu ver os métodos de finalização do meu oponente dependem única e exclusivamente da absorção do Gakidō – ao mesmo tempo que fica vulnerável a minha ofensiva pela ausência de conhecimento.
Ações Iniciais
Inicio fazendo um clone, que levantará voo usando o Keijūgan para ficar mais rápido, enquanto meu original irá usar o Rinpungakure nas proximidades apenas para cobrir nós dois e submergir subsolo abaixo no Kagerō no Jutsu. É fundamental aqui se ater que as ações são simultâneas: na medida que meu clone levanta voo vai se espalhando numa imensa quantidade de papéis pelo cenário, meu original irá descer à uma profundidade de 15 metros e usar um Chidōkaku cúbico-lateral – suficiente para comportar duas pessoas. Assim eu encerro minha ação inicial.
Vou tentar fazer um post bem completinho, então se realmente a luta fechar hoje, lascou provavelmente não dará pra postar de novo.
Mas vamos ver, vai que a nossa queridíssima Rinko-chan dá mais um tempinho pa nóis por causa desse lance da Forumeiros né?? hahahah <3 <3 <3
Sam escreveu:
Let's Go!
Lerigou!!!
Conhecimento
Sabendo do Fūjutsu Kyūin ganho ciência da técnica de meu adversário que me oferece mais perigo, a qual, mesmo que a princípio pareça "inofensiva", à longo prazo pode se tornar um ponto finalizador para mim. Ele não precisa necessariamente ser ofensivo durante a luta, basta que defenda meus ataques com este jutsu absorvedor que estará ganhando fôlego e durabilidade em status, ao mesmo tempo que paulatinamente desgasta seu oponente. Tendo isso em mente, meus ataques serão mais precisos e imprevisíveis neste combate a fim de evitar isso, tudo no intuito de não haver tempo para que meu oponente os anteveja e crie a barreira – e recursos em minha ficha para isso não faltam.
Muito bom seu conhecimento. Num primeiro momento sua leitura está correta, já que seria fácil permanecer na defensiva "all time". Mas não será como agirei nesta luta, dadas as suas capacidades mais eficazes de se manter na defensiva.
A questão, é que você esquece como o Fujutsu Kyuuin funciona de fato, por aqueles que possuem os olhos originais do Samsara.
Mas nesta luta, você se lembrará.
Além das virtudes, sei das fraquezas do jutsu também. O usuário fica na maior parte do tempo parado no momento da absorção, e de certa forma posso utilizar isso como vantagem em alguma estratégia. Além dos naturais riscos que ele correrá em absorver Senjutsu – e mesmo que ele cite o Jūin, o mangá comprova em diversos momentos que há uma diferença GRITANTE entre os dois. Orochimaru, por exemplo, criou a fórmula do Juin a partir do Chakra do Jugo e fundiu com seu próprio chakra a fim de obter uma "imortalidade" em seus receptáculos, porém este mesmo chakra que teve sinergia com o do Jugo NÃO foi capaz de suportar a poderosa energia da natureza.[1] Controlar energia a mais pura natural é complexo até mesmo para os users, requer uma grande quantidade de chakra e plena maestria no quesito. É um ponto que pode ser explorado por mim, aproveitar alguma brecha para petrifica-lo ou deixá-lo louco da cuca no combate.
Correto quanto a ficar parado. Porém, incorreto quanto ao Senjutsu. Orochimaru não possuía um corpo forte o suficiente para conseguir balancear o chakra natural e controlá-lo a contento. Se Jiraiya que possuia uma reserva grande mas pecava no controle de chakra ainda sofria pra juntar energia natural e precisava dos sapos, no caso de Orochimaru era ainda pior mesmo com as células de Juugo.
Além de, claro, o método de aprendizagem que o Orochimaru descobriu era bastante diferente daquele dos sapos. Como consta no 4º Databook, Hakuja Sennin insere o chakra natural no corpo da vítima através de suas presas, e se a cobaia é forte o suficiente, ela o aceita para o treinamento.
A diferença de Juugo para mim, entretanto, é que além de uma reserva suficiente de chakra/Stamina, ainda possuo controle de chakra refinado o bastante para controlá-la.
É o mesmíssimo caso de Madara Uchiha, que mesmo tendo uma quantidade inegavelmente menor de chakra/Stamina que Hashirama, ainda conseguia controlar o chakra natural roubado.
Agora, uma coisa curiosa de se pensar, é: O Chakra Senjutsu exige uma grande quantidade de energia física e mental para ser balanceado com a energia natural. Quando este requisito não é atendido, o usuário não consegue gerar este chakra.
Vejam estas páginas sobre o Modo Sennin, Naruto, e seus bunshins:
Spoiler :
Spoiler :
Perceberam algo?
Naruto consegue manter apenas 5 clones ativos ao mesmo tempo enquanto está lutando. A capacidade do chakra ressonar, é o motivo pelo qual esta sacada do Naruto deu certo. Ele pode gerar chakra senjutsu mesmo dividindo seu chakra em 6 partes.
O Chakra é um tipo de energia que mesmo dividido, ressona com suas outras partes. É assim que qualquer técnica se comporta quando há divisão deste chakra total. Quando Gaara utiliza sua areia, ele está utilizando esta característica do Chakra. Quando Naruto tocou no chakra de Minato para salvar a todos dentro da barreira da Bijuudama, ele utilizou a ressonância de chakra dos mantos que deu a todos.
Vejam:
Spoiler :
Spoiler :
Mesmo quando os Hokages criaram a Shisekiyojin, cada um deles só conseguia dividir seu chakra em uma determinada quantidade, para que o chakra dividido não atrapalhasse na concentração de chakra necessária para manter a barreira ativa. Hashirama podia fazer 6, Tobirama 2, Minato apenas 1... e Hiruzen, não conseguiu criar nenhum.
Com isto em mente, podemos dizer com segurança que, aplicando esta Primeira Lei de Divisão de Chakra (termo que acabei de criar, beijos), quando ele está divido, o chakra responde à fonte original através da ressonância;
Logo, como é que o Senjutsu se comportaria quando um usuário do Shikigami no Mai se divide em milhares de pedacinhos?
Spoiler :
Tudo bem que o corpo do Sam regra como escrita seria parecido com o meu; Absorvendo constantemente o chakra natural de forma passiva (já que pelas regras, o Senjutsu da Ficha SM dos Sapos é ilimitado e continuo), mas como controlar este chakra enquanto seu usuário reparte seu chakra em vários e vários pedaços...?
Certamente seu chakra é grande, comparado ao do Nagato e até mesmo do próprio Naruto... Mas mesmo assim, dividir-se muitas vezes e se espalhar completamente sem dúvidas dificultaria o controle e uso do chakra natural. Claro que digo isto para uma situação em que o seu usuário queira se espalhar por completo, mas parece que este não é o caso, aqui.
Deixo aqui a reflexão, by the way
Conhecimento Sam:
→ Fūjutsu Kyūin → Kage Bunshin → Suiton: Suidanha → Kirigakure no Jutsu → Ukojizai no Jutsu
Conhecimento Uman:
→ Kage Bunshin → Kaidō Shokotsu → Corpo Kami → Shikigami no Mai → Sensor Sennin
Honestamente, não sei o que o César pretende fazer. Além de ter inteligência menor, que embora seja mínima é inegavelmente uma diferença, seu conhecimento para o combate é irrisório! Ele não sabe da minha principal técnica ofensiva (Jinton), não sabe² que sou um Sennin e das vantagens da minha ficha, não sabe dos insetos... Também não sei o que ele fará de relevante contra o Shikigami no Mai, então a meu ver os métodos de finalização do meu oponente dependem única e exclusivamente da absorção do Gakidō – ao mesmo tempo que fica vulnerável a minha ofensiva pela ausência de conhecimento.
Muito obrigado por coletar os nossos conhecimentos prévios. Me poupa o trabalho, hahahaha
Só que você cometeu um pequeno engano ao analisar o motivo do meu conhecimento. Posso dizer que, o conhecimento inicial a se ter para adquirir vantagem no começo da batalha é o Shikigami no Mai, pois os outros são apenas consequência durante a luta.
Fora que, este conhecimento me dá plena capacidade de utilizar o Fujutsu Kyuuin de maneira defensiva e de forma inteligente - afinal, uma das capacidades dos usuários da dança dos papéis é envolver seu alvo completamente imobilizando-o e criando uma brecha bastante perigosa. Pois, para me defender desta situação, seria simples utilizar minha habilidade ao menor sinal de perigo.
Este movimento já me deixa completamente imune ao Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, por mera consequência. E isto acontece não porque eu vou manter a barreira do jutsu ligado all time, mas sim porque a técnica permite que seu usuário mantenha a técnica em stand by, ativando a barreira de maneira meramente reflexiva, ao menor sinal de perigo.
Observem:
Spoiler :
Mesmo sem consciência e agindo por puro mecanismo de reação, Nagato conseguiu interceptar a técnica de Naruto ainda que ele próprio estivesse mantendo outros jutsus ativos - sendo esta uma das melhores características da técnica. Cobrir minha visão com técnicas superfulas é completamente inútil, visto que eu ainda conto com os outros sentidos, outras técnicas, outras habilidades e também com o próprio fato do Rinpungakure não ser um ninjutsu continuo como o Mushi Jamming ou mesmo o Kirigakure. Os outros não tinham como contra atacar estas capacidades do Sam-chan, mas eu tenho.
Ações Iniciais
Inicio fazendo um clone, que levantará voo usando o Keijūgan para ficar mais rápido, enquanto meu original irá usar o Rinpungakure nas proximidades apenas para cobrir nós dois e submergir subsolo abaixo no Kagerō no Jutsu. É fundamental aqui se ater que as ações são simultâneas: na medida que meu clone levanta voo vai se espalhando numa imensa quantidade de papéis pelo cenário, meu original irá descer à uma profundidade de 15 metros e usar um Chidōkaku cúbico-lateral – suficiente para comportar duas pessoas. Assim eu encerro minha ação inicial.
As expected, você tentaria assegurar domínio tanto aéreo quanto terrestre. Concluindo o que disse na minha ação inicial: ao mesmo passo que Sam criasse o clone e utilizasse o Rinpungakure no Jutsu, aquele clone que mencionei utilizaria o Raigen: Raikochu para cobrir o campo de visão do adversário que estaria alçando voo.
Neste momento acontecem duas coisas: Percebo que meu adversário pode criar clones e principalmente, que pode fundir-se à terra com algum tipo de capacidade inédita - que não se trata do Moguragakure - além de gerar algum tipo de pó brilhante. Felizmente, não necessito da minha visão para me guiar em combate, então isto para mim é indiferente. Imediatamente após o uso do Raikochuu que retiraria a visão do Sam, daqueles 3 outros bunshins que estariam à frente do corpo original, 1 deles utilizará o Shinra Tensei nos pés do que estará na frente, criando o Fluxo Onipotente Divino, ao melhor estilo Boruto:
Este clone que foi empurrado pela técnica do Rinegan utilizaria ainda os propulsores nos pés para criar uma velocidade maior
Spoiler :
e, ao chegar perto do clone voador do Sam, utilizaria o Katon: Zukokku para queimar todos os papéis em campo.
Isto por si só deve englobar todos os papéis, visto que o Jutsu é expansivo e que ele seria criado praticamente em cima do clone do adversário, num momento onde os papéis ainda estariam se espalhando.
Este movimento conjunto seria 100% certeiro e eficiente, visto que o meu adversário não teria visão para notar o aumento brutal e imediato de velocidade, e seu sensor serviria apenas para dar a ele tempo de dizer " 速い (hayai)"
Spoiler :
e ser totalmente envolvido pelas chamas. Resultado: O clone seria totalmente consumido.
O ultimo Kage Bunshin que restou, faria os selos para o Ukojizai, para garantir que eu pudesse cobrir qualquer sinal do adversário, já que ele entrou na terra com seu corpo original. Importante notar que o Ukojizai seria uma chuva torrencial forte e enorme em dimensão, para cobrir literalmente uma extensão gigantesca do campo.
Como adquiri o conhecimento superficial do Kagero, e como já possuo o conhecimento prévio de que ele possui o Shikigami no Mai (e também o Corpo Kami, por consequência, já que é um requisito e é totalmente óbvio), sacar que ele não morreria para ataques físicos puros é algo totalmente natural. Até porquê meu ultimo adversário encontrava-se nesta mesma situação.
Como estará o cenário da luta passados estes primeiros segundos, então?
Spoiler :
Tudo isso acontecendo dentro dos 3~~5 segundos iniciais, de forma simultânea. Passado este tempo, ficaria assim:
Spoiler :
TCHARAAAAAM! Não digam nada sobre a minha incrível capacidade com o Paint :
Com o adversário da superfície derrotado, automaticamente olharíamos todos para baixo, e poríamos o plano de captura em curso.
O Corpo Original (nº 0) invocará o Pterodáctyl, e ficará no céu em segurança justamente por não saber quais tipos de ataque o adversário possui. Como não há ameaça no céu, ele permaneceria se movimentando com os bunshins no solo e subsolo, e já que todos possuem audição apurada e visão compartilhados, é muito mais fácil tomar as decisões corretas nos momentos certos.
Spoiler :
Então, dos quatro Bunshins que sobraram (respectivamente o nº 1, 2, 3 e 4 - vide primeira imagem), o nº 1 ficaria na superfície e invocará a armadura metálica completa, isto é, com todos os braços, pernas, rostos e cordas que tiver direito, e permanecerá de guarda pronto para disparar mísseis e o resto do kralho que tem no arsenal quando for necessário. O nº4 após destruir o Bunshin do Tio Sam, utilizará o Moguragakure para descer para o subsolo, seguido então pelos Bunshins nº 3 e 2, respectivamente. No momento que eles descerem, terão acesso à posição exata do adversário devido ao sensor magnético da técnica acusar o equipamento metálico no braço do Sam - além da proximidade, é claro. Note que nesta situação eu não estou captando chakra nem nada do tipo, mas sim uma propriedade natural que existe agarrado no corpo do Sam. O chakra dos usuários de Kagerou fluem através de suas roupas e pertences permitindo que eles também se fundam à matéria orgânica, mas isto não significa que a composição destes objetos é modificada.
Sensores não conseguem captar o chakra destes usuários pois este perde-se no meio da matéria orgânica que existe no solo (tudo que é vivo possui chakra, e todo o restante é envolto por energia natural), mas através da capacidade do Moguragakure eu não vou estar traçando chakra, mas sim, sentindo uma particularidade natural do objeto específico que ele carrega. E não, isto não significa que eu "virei sensor e terei a posição dele traçada pelo resto da luta" porque como mencionei, esta característica se dá muito pela proximidade com que o Sam afirmou que desceu.
Dado este fato, estes três bunshins (2, 3 e 4) criarão o Doton Kekkai: Dorô Domu para envolver Sam, que estará a poucos metros da superfície. A técnica possui um alcance suficiente para englobar uma larga área além daquela em que o Sam está, muito devido ao próprio Doton: Sando no Jutsu, que me permite mover grandes quantidades de rocha numa quantidade de tempo extremamente pequena.
Então, na conjuntura de situações, estaríamos assim:
Spoiler :
Reminder: O Kagero possui a capacidade de se fundir à matéria orgânica, mas ao passo que ele estará no centro de uma técnica que cria literalmente uma parede de chakra através de uma camada de rocha, não há como ele escapar desta arena através dela. O Kaido Shokutsu seria eficiente caso fosse apenas um clone, mas são 3... Então não funcionaria a menos que ele quisesse se cuspir pra cima no processo também
Porém, no momento que ele fizesse isso eu estaria esperando do lado de fora da terra com vários canhões e mísseis
Ele ainda possui o Genkai Hakuri no Jutsu que é capaz de atravessar meu domo, mas é inútil tentar me acertar uma vez que uma das principais características do Fujutsu Kyuuin para quem domina o Rinnegan de fato, é o de conseguir utilizá-lo mesmo mantendo outros jutsus ativos:
Spoiler :
Ps: Utilizei a imagem do mangá que tenho em mãos pq não consegui achar um cuja esta parte não estivesse faltando. Bem wierd.
Spoiler :
Spoiler :
Então... Sua última esperança seria mesmo usar o Gama Hyorô. Eu não conheço esta capacidade, e não posso antecipar caso ele utilize. O problema mesmo é que o sapo vai ficar lá, 15 metros abaixo do solo sem poder fazer... Nada. Se não morrer pela pressão ou asfixia, fico me questionando aqui o que aconteceria se eu movimentasse terra e prensasse o sapo no meio. O que será que aconteceria com a dimensão do sapo, e consequentemente com o Sam, que estaria dentro dele?
Enfim. Até aqui eu conto com uma vantagem bastante palpável, tanto pela natureza do estilo de luta do Sam, quanto pela característica dos meus jutsus.
Para concluir, tecerei alguns comentários extra sobre a interação das nossas técnicas;
O Estilo de luta do Sam é bastante perigoso, devido ao combo inerente que ele pode produzir com suas técnicas. Suas únicas fraquezas são ataques elementais muito abrangentes, e controle campal eficiente - ambas características que eu possuo, via Mísseis, canhões e explosões de chakra, Katon. Isso por si só, já anula 50% do problema, que é seu corpo esguio e disperso. O outro problema é o Genkai Hakuri no Jutsu que poucos adversários podem lidar, e que somado à seu corpo, insetos, Rinpungakure pode ser precisamente fatal. Novamente, através do meu conhecimento e estilo de luta, esta capacidade passa longe de ser um problema, visto que eu posso me defender e atacar ao mesmo tempo combinando meus jutsus, meus bunshins e minhas habilidades.
Ele é extremamente fraco no Taijutsu, sendo uma presa fácil tanto pelo seu estilo de luta quanto por sua pontuação e velocidade. Ele não morreria, claro, para socos e chutes, mas num momento de bobeira eu poderia muitíssimo bem pegá-lo desprevenido com o Bubun Baika no Jutsu combinado com a absorção de chakra, numa situação onde o corpo dele estivesse agrupado assim:
Spoiler :
.
Não somente, mas ele poderia ser pego na superfície tanto pelo Doton: Sando no Jutsu quanto pelo Doton Kekkai: Dorô Domu, contanto que ele não estivesse muito disperso e que o Doton fosse numa escala grande o suficiente, já que mesmo utilizando seu voo e o Keijugan no Jutsu, ele ainda ficaria com uma velocidade insuficiente (86,25) para escapar das minhas investidas, desde as mais básicas até as elementais.
Fora suas técnicas de ocultação, falta-lhe poder defensivo/ofensivo bruto. Era o mesmo caso do White Beard, na minha luta anterior. O estilo dele era bastante perigoso e esguio, mas não havia como driblar muitas de minhas técnicas porque ele não tinha poder bruto para rompê-las. Sam ainda possui o Jinton, mas já que esta técnica requer uma parcela considerável de chakra, numa situação onde eu utilize várias vezes minhas técnicas elementais contra ele, e ele utilize várias vezes o Jinton contra mim, eu certamente saio ganhando devido a diferença considerável que o Jinton requer para ser utilizado, além de eu poder absorvê-los vez ou outra, não só por consequência como por livre e espontânea vontade, já que mesmo não possuindo sensor eu certamente seria capaz de escutar os ruídos bastante específicos da técnica, através dos Bunshins.
E falando em ouvir, vamos falar sobre técnicas sonoras. Existe um bom motivo pelo qual eu peguei o conhecimento do Shikigami no mai: É justamente a justificativa (lol) para me prevenir e modificar a minha audição, por consequência do uso da armadura do Shuradô. Como eu preciso ampliar meu raio de visão devido ao estilo abrangente do adversário, eu elimino dois coelhos com uma cajadada só, mesmo sem ter conhecimento de um deles especificamente. O Kawazu Naki é uma técnica interessante se utilizada do jeito correto. O problema é que, com bunshins e Shinra Tensei, eu posso me livrar dela tranquilamente, já que ela afeta uma área bastante pequena
Spoiler :
. Naruto mesmo atravessou a área da técnica com seus bunshins de forma muito tranquila... Então é difícil pensar que o meu corpo original, tendo sua cabeça modificada pela armadura seria seriamente afetado por ela. O mesmo vale para o Kyômeisen, que precisa de uma distância ainda menor para surtir qualquer efeito.
E para completar, a cereja do bolo é o Gamarinshou. Numa situação normal de luta, ser pego por este genjutsu me poria em problemas. A questão principal aqui, entretanto, é que não há espaço para invocá-los na situação que o Sam se encontra. E ainda que ele consiga driblar a situação gerada por nossas ações iniciais, e consiga invocá-los de algum modo (seja na superfície, onde existe um Bunshin preparadíssimo pra arrasar com qualquer alvo - seja no próprio subsolo, com o auxílio do Chidoukaku, para que eles possam prepará-lo sem preocupações e depois levantá-los para a superfície, por exemplo) o meu corpo original estará muito acima do alcance da técnica, e ainda com sua capacidade auditiva modificada. E como os Sennins de Myobokuzan deixaram claro, esta técnica possui a característica de expor a localização de seus usuários. Isto somado ao fato de que a chuva do Ukojizai não está caindo só por boniteza, o menor contato dela com os sapos já indicaria assinaturas de chakra diferentes - tornando a localização/abate uma tarefa extremamente tranquila, visto que eu possuo inúmeras formas de atacar, como mísseis, canhões de chakra, Shinra Tensei, Suidanha, Sando no Jutsu, Dorô Domu...
Fora que, a estratégia de fazer com que os sapos comecem a canção dentro do Sapo-Cabaça e depois ejetá-los no ultimo segundo para que o genjutsu chegue "completo", é uma ideia completamente disfuncional, visto que eles precisam entrar numa sincronia perfeita como pode ser visto durante a batalha contra Pain:
Spoiler :
Alguns usuários das antigas já tentaram fazer isso utilizando outras capacidades, como Kamuiland, Kamui normal, e coisas do tipo. Sempre ficou explícito que não funciona, dada a necessidade de se atingir uma sintonia entre as duas vozes, numa mesma melodia, sendo algo extremamente complexo e desgastante para eles. Ejetá-los da cabaça neste momento, no máximo faria com que eles tivessem que recomeçar a sincronização, isto se já não tiverem ferrado totalmente com suas próprias gargantas...
... Já que é uma técnica de tiro único visto que a garganta dos sapos fica completamente seca após seu uso.
Spoiler :
De todas as maneiras, o mais seguro seria utilizar alguma forma de proteção envolvendo os sapos que impedisse o máximo possível que o som se propagasse (como muito bem utilizado pelo Pedro, numa de suas muitas ficha Suna), ou mesmo utilizando o Chidoukaku para elevá-los para a superfície quando estivessem perto de terminar. Só que o problema do Chidoukaku é justamente não ter um "teto", sendo eficiente apenas para elevar/abaixar o terreno.
Enfim. Gamarinshou não é problema algum para mim, dadas as situações.
Numa disputa entre quem pega quem primeiro, eu tenho vantagem por diversidade de técnicas ofensivas, defensivas e suplementares, além de poder criar até 15 Bunshins se a coisa apertar. Ele está limitado a apenas 2, além de possuir uma Stamina baixíssima para uso eficiente e extensivo dos clones. Sua única técnica finalizadora é, a grosso modo, uma estratégia totalmente mirabolante unindo Jinton à distrações (algo quase impossível na prática, visto que possuo pelo menos 17 pares de olhos para cobrir pontos cegos durante a batalha, além do Fujutsu Kyuuin e Shinra Tensei). Fora que, suas capacidades distrativas são completamente inúteis, apenas um gasto desnecessário de chakra, dadas as minhas capacidades abrangentes (Explosões/Zukkoku), que impediriam um uso eficiente do Mushi Jamming, Mushidama, e até mesmo do Rinpungakure, já que são meras escamas insetóides que brilham durante alguns segundos. Desta maneira, ele estaria completamente vulnerável ao lutar na superfície, exposto a qualquer ataque que eu dê, seja elemental (para o caso dele estar disperso) seja no taijutsu, unindo Bubun Baika no Jutsu ao Fujutsu Kyuuin, o Sando no Jutsu ou mesmo o Kekkai: Domu, para o caso dele estar em sua forma de papel, mas não disperso.
Já por outro lado, eu possuo todos os meus atributos bastante equilibrados, e posso modificar tanto o alcance do meu estilo de luta quanto as técnicas, variando de caso para caso. Minha capacidade adaptativa é indiscutivelmente superior, ao passo de que ele não consegue se adaptar tão bem e tão rápido às minhas investidas.
O problema da Ficha do Sam, é que ela depende inteiramente de sua capacidade de ocultação. Caso isto seja ignorado, todo o estilo dele fica exposto, e o perigo de enfrentá-lo cai por terra.
Ele é 10% mais esperto que eu, mas é como comparar Itachi a Shikamaru: O ultimo é certamente mais inteligente que o primeiro, mas não possui a versatilidade necessária para ganhar vantagem.
Eu sou uma junção de Nagato, Pain e Itachi, com exceção óbvia na parte das ilusões.
Quem gostou bate palma, quem não gostou bate a cabeça no teclado 3 vezes
Foi um bom post, @Uman, mas houveram alguns exageros com suas técnicas e uma senhora subestimação com a minha ficha. Irei responder os pontos de maior relevância:
Uman escreveu:
Sam escreveu:
Correto quanto a ficar parado. Porém, incorreto quanto ao Senjutsu. Orochimaru não possuía um corpo forte o suficiente para conseguir balancear o chakra natural e controlá-lo a contento. Se Jiraiya que possuia uma reserva grande mas pecava no controle de chakra ainda sofria pra juntar energia natural e precisava dos sapos, no caso de Orochimaru era ainda pior mesmo com as células de Juugo.
Além de, claro, o método de aprendizagem que o Orochimaru descobriu era bastante diferente daquele dos sapos. Como consta no 4º Databook, Hakuja Sennin insere o chakra natural no corpo da vítima através de suas presas, e se a cobaia é forte o suficiente, ela o aceita para o treinamento.
A diferença de Juugo para mim, entretanto, é que além de uma reserva suficiente de chakra/Stamina, ainda possuo controle de chakra refinado o bastante para controlá-la.
É o mesmíssimo caso de Madara Uchiha, que mesmo tendo uma quantidade inegavelmente menor de chakra/Stamina que Hashirama, ainda conseguia controlar o chakra natural roubado.
Você mesmo respondeu a questão. Exatamente por este motivo que você não é capaz de controlar o meu Senjutsu, por serem tipos diferentes de energia sennin.
Spoiler :
[/quote]
Segundo Kabuto, a fonte de poder do Senninka foi Jugo vêm da Ryūchidō. Logo, pode se dizer que a ingestão do chakra do Jugo foi um facilitador para que seu corpo suportasse energia Sennin – está tudo interligado. O próprio método que Orochimaru usa para inserir o Juin em seus hospedeiros é idêntico ao de aprendizagem da Caverna Ryūchi.
Spoiler :
Já no meio caso, meu SM é o dos sapos no qual é necessário pleno controle de energia natural, isso sem nenhuma prévia mudança genética. Claro que o óleo de sapo surge como um recurso, porém é algo paliativo e não definitivo como o Jūin < SM Ryūchidō. Em outras palavras, caso você tente controlar qualquer um senjutsu que não está familiarizado, você petrifica ou enlouquece, não há uma terceira opção! Isso significa que seu combo com Doru Domu está automaticamente anulado, pois sabendo que você absorve chakra, caso enclausurado na barreira, minha primeira reação será transferir energia sennin bruta até você – que não saberá que está absorvendo Senjutsu, afinal, users do Jūin são leigos no assunto e não sabem diferenciar chakra normal de chakra sennin, motivo pelo qual Sasuke ficou perdido após o ataque do Naruto em Obito funcionar.
Spoiler :
Uman escreveu:
Agora, uma coisa curiosa de se pensar, é: O Chakra Senjutsu exige uma grande quantidade de energia física e mental para ser balanceado com a energia natural. Quando este requisito não é atendido, o usuário não consegue gerar este chakra.
Vejam estas páginas sobre o Modo Sennin, Naruto, e seus bunshins:
Spoiler :
Spoiler :
Perceberam algo?
Naruto consegue manter apenas 5 clones ativos ao mesmo tempo enquanto está lutando. A capacidade do chakra ressonar, é o motivo pelo qual esta sacada do Naruto deu certo. Ele pode gerar chakra senjutsu mesmo dividindo seu chakra em 6 partes.
O Chakra é um tipo de energia que mesmo dividido, ressona com suas outras partes. É assim que qualquer técnica se comporta quando há divisão deste chakra total. Quando Gaara utiliza sua areia, ele está utilizando esta característica do Chakra. Quando Naruto tocou no chakra de Minato para salvar a todos dentro da barreira da Bijuudama, ele utilizou a ressonância de chakra dos mantos que deu a todos.
Vejam:
Spoiler :
Spoiler :
Mesmo quando os Hokages criaram a Shisekiyojin, cada um deles só conseguia dividir seu chakra em uma determinada quantidade, para que o chakra dividido não atrapalhasse na concentração de chakra necessária para manter a barreira ativa. Hashirama podia fazer 6, Tobirama 2, Minato apenas 1... e Hiruzen, não conseguiu criar nenhum.
Com isto em mente, podemos dizer com segurança que, aplicando esta Primeira Lei de Divisão de Chakra (termo que acabei de criar, beijos), quando ele está divido, o chakra responde à fonte original através da ressonância;
Logo, como é que o Senjutsu se comportaria quando um usuário do Shikigami no Mai se divide em milhares de pedacinhos?
Spoiler :
Tudo bem que o corpo do Sam regra como escrita seria parecido com o meu; Absorvendo constantemente o chakra natural de forma passiva (já que pelas regras, o Senjutsu da Ficha SM dos Sapos é ilimitado e continuo), mas como controlar este chakra enquanto seu usuário reparte seu chakra em vários e vários pedaços...?
Certamente seu chakra é grande, comparado ao do Nagato e até mesmo do próprio Naruto... Mas mesmo assim, dividir-se muitas vezes e se espalhar completamente sem dúvidas dificultaria o controle e uso do chakra natural. Claro que digo isto para uma situação em que o seu usuário queira se espalhar por completo, mas parece que este não é o caso, aqui.
Deixo aqui a reflexão, by the way
Todo este malabarismo foi extremamente desnecessário, em vista que diferente de absorver constantemente chakra natural com clones, eu apenas o faço com meu corpo original e depois distribuo entre eles. Ou seja, Sam original reúne energia Sennin, equilibra com seu chakra e apenas depois disso executa técnicas Senpō. Insinuar que cada pedaço de papel involuntariamente absorvem chakra para anular minha capacidade de criar um "mar de papéis", é um argumento fraco, já que quem o faz é apenas o corpo original ANTES deles serem espalhados. Captou a diferença? Uma coisa é eu criar clones e estes absorverem energia natural enquanto eu mesmo sustento o SM, outra bem diferente é apenas eu reunir energia natural e depois aplicá-la nas minhas técnicas. É por isso que Hashirama conseguia manter vários clones enquanto no SM, e o próprio Naruto usar nada menos que o TAJŪ KAGE BUNSHIN.
Spoiler :
Uman escreveu:
Fora que, este conhecimento me dá plena capacidade de utilizar o Fujutsu Kyuuin de maneira defensiva e de forma inteligente - afinal, uma das capacidades dos usuários da dança dos papéis é envolver seu alvo completamente imobilizando-o e criando uma brecha bastante perigosa. Pois, para me defender desta situação, seria simples utilizar minha habilidade ao menor sinal de perigo.
Este movimento já me deixa completamente imune ao Jinton: Genkai Hakuri no Jutsu, por mera consequência. E isto acontece não porque eu vou manter a barreira do jutsu ligado all time, mas sim porque a técnica permite que seu usuário mantenha a técnica em stand by, ativando a barreira de maneira meramente reflexiva, ao menor sinal de perigo.
Observem:
Spoiler :
Mesmo sem consciência e agindo por puro mecanismo de reação, Nagato conseguiu interceptar a técnica de Naruto ainda que ele próprio estivesse mantendo outros jutsus ativos - sendo esta uma das melhores características da técnica. Cobrir minha visão com técnicas superfulas é completamente inútil, visto que eu ainda conto com os outros sentidos, outras técnicas, outras habilidades e também com o próprio fato do Rinpungakure não ser um ninjutsu continuo como o Mushi Jamming ou mesmo o Kirigakure. Os outros não tinham como contra atacar estas capacidades do Sam-chan, mas eu tenho.
Eu não pretendo utilizar meu combo de paralisação com os papéis em alguém que absorve chakra, pois, embora haja chances de funcionar, é arriscado, e com seu conhecimento prévio já o anula totalmente.
Isto não é verdade. Embora esteja certo que Nagato defendeu o Rasengan de forma automática, isso se deve ao fato dele ser um Edo-Tensei e não dá sua capacidade próprio – os reencarnados reagiam automaticamente ao jutsu inimigo.
Spoiler :
ENTRETANTO, é necessário o reencarnado VER o ataque para poder reagir. Como disse o Sandaime, "assim que reconhece (vê) o jutsu, está programado para reagir por conta própria". Razão pela qual Nagato não teve reação com a barreira em NENHUM dos ataques do Itachi, que era inteligente e só lançou ataques em seu ponto cego.
→ Aqui o Uchiha primeiro elimina a visão compartilhada atacando a Quimera, para depois atacar o Nagato com o Amaterasu;
Spoiler :
→ Aqui ele lança kunais no Rinnegan do Camaleão, para depois atacar novamente o Uzumaki pelas costas com o Susano'o.
Spoiler :
→ E aqui Itachi se aproveita do montante de poeira levantada no choque dos jutsus (CT, Yasaka Magatama, BD e FRS) para atacá-lo com a Tosuka;
Spoiler :
Percebe-se que nestes três casos Nagato podia ser defender com a barreira, porém mostrou incapacidade com ataques imprevisíveis, logo, se eu conseguir anular a visão do meu oponente (e isto não é nada difícil, em vista o meu estilo), ele não terá tempo de absorver meus ataques. Sem contar que este lance da barreira ser automática like defesa absoluta do Garra é muito aliens, pelos motivos explicados acima.
Uman escreveu:
Sam escreveu:
As expected, você tentaria assegurar domínio tanto aéreo quanto terrestre. Concluindo o que disse na minha ação inicial: ao mesmo passo que Sam criasse o clone e utilizasse o Rinpungakure no Jutsu, aquele clone que mencionei utilizaria o Raigen: Raikochu para cobrir o campo de visão do adversário que estaria alçando voo.
Tu não pode usar Juteçus ofensivos antes dos três segundos.
Neste momento acontecem duas coisas: Percebo que meu adversário pode criar clones e principalmente, que pode fundir-se à terra com algum tipo de capacidade inédita - que não se trata do Moguragakure - além de gerar algum tipo de pó brilhante. Felizmente, não necessito da minha visão para me guiar em combate, então isto para mim é indiferente.
Só que não²! Antes de adentrar no solo, eu usei o Rinpungakure para cobrir a distância sua visão, logo você não me viu utilizando o Kagerō. Tu terá a referência da visão apenas, já que não possui sensor de chakra, irá ver que surgiu um clone e logo em seguida o Rinpungakure já estará em campo, quando se deparará com apenas um clone. Tu sequer entenderá o que aconteceu, pode até imaginar que criei um clone e depois o puffei, mas de forma alguma irá descobrir que fui para o subsolo.
Uman escreveu:
Imediatamente após o uso do Raikochuu que retiraria a visão do Sam, daqueles 3 outros bunshins que estariam à frente do corpo original, 1 deles utilizará o Shinra Tensei nos pés do que estará na frente, criando o Fluxo Onipotente Divino, ao melhor estilo Boruto:
Este clone que foi empurrado pela técnica do Rinegan utilizaria ainda os propulsores nos pés para criar uma velocidade maior
Spoiler :
e, ao chegar perto do clone voador do Sam, utilizaria o Katon: Zukokku para queimar todos os papéis em campo.
Isto por si só deve englobar todos os papéis, visto que o Jutsu é expansivo e que ele seria criado praticamente em cima do clone do adversário, num momento onde os papéis ainda estariam se espalhando.
Quero ressaltar primeiro que seu Raigen Raikōchū será pífio! Isso mesmo, será pífio devido a sua nota baixíssima em genjutsu, apenas 2.0, e mesmo que você possua Jūin o resultado continuará sendo precário, uma vez que Tayuya tinha Jūin + nota 5.0 em gen, mas mesmo assim Shikamaru conseguia se libertar se mordendo. Shee era muito melhor do que você na área, e no caso da versão guerra da técnica ele estava acompanhando por um carrilhão de pessoas, por isso a luz chegou até a altura da Juubi.[cap 612] Para ti obter este mesmo resultado seria necessário maestria em gen e uma pontuação alta, além de um upgrade qualitativo de chakra. Tu só têm um dos pré requisitos, por isso seu genjutsu será uma versão piorada disso → [cap 461] Fora que você é do tipo NINJUTSU, não possui qualquer maestria para gens e uma nota de aluno repetente! Eu duvido muito que sua luz será contínua e me alcançará à ~50 metros de distância, e mesmo se isso acontecesse eu sairia em um segundo, pois perante um user do Sharingan e um usuário de Senninka a técnica foi facilmente quebrada.[1][2] Aqui você está diante de um user perfeito de SM com nota 5.0 em gen.
Muita pretensão sua querer queimar uma quantidade surreal de papéis com um Katon medíocre, como o Zukokku.[3] Neste cenário, você estaria plenamente cego devido ao seu próprio meu Raikōchū e meu Rinpungakure e sem recursos sensoriais, como diabos saberá com exatidão para qual direção onde está o núcleo dos papéis? Quando eu disse que levantaria voo, é por quê o faria até chegar numa altura mais alta que puder, provavelmente uns 30 metros da altura da superfície. Logo, além dessa investida ala Boruto Stream ser um tiro no escuro, já que tu precisará ir atrás do clone e lançar o ST, demandará bastante tempo até você me alcançar.
Quero ressaltar² que a eficiência deste combo do Boruto é muito mais alta no médio alcance do que no longo. Aqui, além do meu oponente ter que quebrar uma distância de 50/60 metros, perderá velocidade devido as correntes de ar + gravidade, o ST servirá apenas para um arranque inicial, porém a manutenção do vôo dependerá dos propulsores do Shuradō, pois caso ele tente colocar muita potência nos pés do Shinra Tensei acabará puffando o clone – precisará fazer uma versão mais focada e moldada neste caso, um ST versão sapos, por exemplo, iria destruir o Shuradō Fake num instante. Tendo eu sensor + Reflexos não seria difícil intercepta-lo com um inúmeras lanças de papelbanhadas com Fūton (Hien), isto é quando o clone for lançado e ia terei me espalhado quase que completamente, daí bastaria eu sentir sua aproximação e moldar os papéis em armas com Fūton e lançá-los contra o Uman. Vale lembrar que por ter SM este processo seria muito mais rápido que numa situação normal, e como Konan demonstrou capacidade de mover objetos apenas com a vontade [cap 449], a meu ver é um combo válido. Se Asuma atravessou sua kunai com uma rocha e isso se segurando, um ataque desses expansivo, A SÉRIO e com Sennin Mōdō faria um belo estrago no clone dele.[4][5] O próprio Uman disse que só lançaria o Katon no momento em que seu clone estivesse bem próximo do meu, logo haverá um tempo de reação suficiente para um contra-ataque.
Uman escreveu:
Este movimento conjunto seria 100% certeiro e eficiente, visto que o meu adversário não teria visão para notar o aumento brutal e imediato de velocidade, e seu sensor serviria apenas para dar a ele tempo de dizer " 速い (hayai)"
Spoiler :
e ser totalmente envolvido pelas chamas. Resultado: O clone seria totalmente consumido.
Perae, deixa eu ver se entendi: o Naruto SM conseguiu reagir a esse mesmo ataque no médio alcance, mas eu, um Naruto SM melhorado, não conseguiria no longo?[6][7] O Naruto reagiu ao speed blitz do Sandaime no curto alcance, mas eu não conseguiria fazer o mesmo no longo?[8]
Bem antes de seu clone chegar até mim eu já terei reagido com Sensor + Papéis Hien e não terei nenhuma dificuldade em acertá-lo: uma pela quantidade surreal de papéis em campo e duas pelo clone estar indo exatamente na direção dos papéis.
Uman escreveu:
O ultimo Kage Bunshin que restou, faria os selos para o Ukojizai, para garantir que eu pudesse cobrir qualquer sinal do adversário, já que ele entrou na terra com seu corpo original. Importante notar que o Ukojizai seria uma chuva torrencial forte e enorme em dimensão, para cobrir literalmente uma extensão gigantesca do campo.
O "sensor do Ukojizai" é realmente expansivo, porém impreciso, haja vista que Nagato não conseguiu reconhecer o chakra e posição do Jiraiya.[9] Mesmo que você me detecte com isso, não saberá minha posição, pois da mesma forma que as gotas gotas de chuva tocarem no meu corpo original, tocarão também em cada pedaço de papel espalhado pelo campo que possuem exatamente o mesmo chakra. Isto te deixará bastante confuso.
Uman escreveu:
O nº4 após destruir o Bunshin do Tio Sam, utilizará o Moguragakure para descer para o subsolo, seguido então pelos Bunshins nº 3 e 2, respectivamente. No momento que eles descerem, terão acesso à posição exata do adversário devido ao sensor magnético da técnica acusar o equipamento metálico no braço do Sam - além da proximidade, é claro. Note que nesta situação eu não estou captando chakra nem nada do tipo, mas sim uma propriedade natural que existe agarrado no corpo do Sam. O chakra dos usuários de Kagerou fluem através de suas roupas e pertences permitindo que eles também se fundam à matéria orgânica, mas isto não significa que a composição destes objetos é modificada.
Nada haver este trecho, é impossível detectar um usuário do Kagerō no modo fundido. Na verdade, existe sim uma única maneira, mas você não é um usuário do Byakugan. Enquanto o usuário do Kagerō está no subsolo, ele se torna completamente indetectável. E o sensor geomagnético do Moguragakure só detecta o que está acima da superfície, não o que está dentro da terra. Nem mesmo o DB fala a respeito de tal capacidade.
Spoiler :
Uman escreveu:
Sensores não conseguem captar o chakra destes usuários pois este perde-se no meio da matéria orgânica que existe no solo (tudo que é vivo possui chakra, e todo o restante é envolto por energia natural), mas através da capacidade do Moguragakure eu não vou estar traçando chakra, mas sim, sentindo uma particularidade natural do objeto específico que ele carrega. E não, isto não significa que eu "virei sensor e terei a posição dele traçada pelo resto da luta" porque como mencionei, esta característica se dá muito pela proximidade com que o Sam afirmou que desceu.
Isto é impossível, pois só existe campo magnético na superfície. Dentro do subsolo, seu sensor do Mogura é inuteo.
Uman escreveu:
Sam ainda possui o Jinton, mas já que esta técnica requer uma parcela considerável de chakra, numa situação onde eu utilize várias vezes minhas técnicas elementais contra ele, e ele utilize várias vezes o Jinton contra mim, eu certamente saio ganhando devido a diferença considerável que o Jinton requer para ser utilizado, além de eu poder absorvê-los vez ou outra, não só por consequência como por livre e espontânea vontade, já que mesmo não possuindo sensor eu certamente seria capaz de escutar os ruídos bastante específicos da técnica, através dos Bunshins.
Este é um dos pontos mais engraçados do seu post em que eu queria chegar, essa superestimação com o Silent Kill.
Spoiler :
Como visto na imagem, Zabuza apenas conseguia localizar ouvindo os sons que o inimigo produz, sons dos passos, sons dos movimentos do corpo, sons dos batimentos cardíacos, etc. É uma habilidade simples para localização terrestre e matança silenciosa, nada mais, o meu adversário quer transformá-la num "sensor de sons", que detecta tudo de seu oponente pelos sons, quando isso nada mais é que uma audição mais apurada! Não acham que ele está sendo muito pretensioso, não? Isto de prever o Jinton pelos sons no-ecziste, até porq nem sabemos se de fato o chakra liberado gera algum som – o animê só deu esta característica à técnica por motivos artísticos, mas no mangá não há nenhuma base. E quanto a posição do clone aéreo, o Uman permanecerá perdido, já que o mesmo não possui coração para ter batimentos, não respira e os sons que faz é o mesmo da multidão de papéis que estarão pairando no cenário. Logo...
Uman escreveu:
E falando em ouvir, vamos falar sobre técnicas sonoras. Existe um bom motivo pelo qual eu peguei o conhecimento do Shikigami no mai: É justamente a justificativa (lol) para me prevenir e modificar a minha audição, por consequência do uso da armadura do Shuradô. Como eu preciso ampliar meu raio de visão devido ao estilo abrangente do adversário, eu elimino dois coelhos com uma cajadada só, mesmo sem ter conhecimento de um deles especificamente.
O que têm haver o koo com as calças?
Saber do meu estilo abrangente não lhe dá base ou sustentação para desativar sua audição. Fora que este lance do Shuradō não audição é INVENÇÃO dele, pois o Path escutava perfeitamente bem, algo que já foi comprovado em várias situações do mangá:
Spoiler :
Prova :
O cadáver Shuradō era de um Shinobi que Jiraiya encontrou, um ser vivo que não tinha orelhas, mas nada é dito sobre ele ser surdo. Inclusive no animê há um Omeke que mostra a conversa que eles tiveram.
Prova 2 :
Shuradō escutou a conversa que Jiraiya teve com os outros Paths. Nagato não tinha mais conexão com eles devido à eles estarem presos dentro do genjutsu, logo, havia restado parte da sua consciência via chakra (como Minato/Kushina dentro do Naruto), e a conexão entre consciências estava quebrada por quê o Gamarinshō sela a consciência dos alvos dentro da barreira (DB). Shuradō aparece furtivamente atrás do Sannin indicando que ouviu sua conversa.
Prova 3 :
Quando Jiraiya fez esforço para se reerguer e escrever o código nas costas do Pa, Tendō e Shuradō foram os únicas a se virarem, indicando que ouviram os sons que o sábio fazia com seu corpo.
Prova 4 :
Aqui a prova cabal e definitiva que o Shuradō escuta, já que aqui estava longe dos outros Pains, tendo já tinha se partido para a torre Hokage, e claramente OUVIU a conversa do Kakashi com o Chōji, e tentou impedir o. Akimichi de executar o plano.
Isto por si só já seria o bastante para convencer os juízes, mas agora eis a cereja do bolo: houve essa mesma discussão numa luta de uma temporada passada, e nenhum dos juízes considerou este "combo do Shuradō surdo", gostaria que prestassem atenção em quem era o segundo juiz!
Temporada 16 - Lobs vs Kakao :
Heisenberg escreveu:
Já quanto ao Gamarinshou...
Prefiro me abster de opinar sobre o Shurado conseguir anulá-lo ( seria um excelente UP para o Nagato). Não temos muita base sobre o funcionamento do Shurado, não achei nada na Wiki, nem no databook traduzido fudidamente em espanhol e nem NADA que possa dar algum indício de que o Shurado perdeu audição, se ele alguma vez já teve, enfim.
Uman escreveu:
Fazendo as considerações dos dois ultimos posts (e derradeiros) dos dois combatentes, agora:
Começando pelo Kakau;
1º - Tu não desfaz a audição com o Shuradou. Isso eu já disse antes. Com o corpo Kami, dá, mas isso é inutil porque o genjutsu nem seria completado de qualquer forma.
Nem mesmo ele acredita nisso, mas oportunamente usou este argumento. Enfim, não têm por quê o Uman cancelar a audição, uma por nem haver como, duas por seu próprio estilo de luta com o Silent Kill – não há razões em considerar que ele pensaria em algo do gênero, tendo sequer pêgo conhecimento dos Sapinhos.
Uman escreveu:
O problema da Ficha do Sam, é que ela depende inteiramente de sua capacidade de ocultação. Caso isto seja ignorado, todo o estilo dele fica exposto, e o perigo de enfrentá-lo cai por terra.
Se a ficha foi feita justamente com o propósito de ocultação, claro que eu preciso que a mesma funcione, isto é óbvio. Mas discordo que você seja capaz de ignorá-la, já que:
- Não é sensorial; - Sua detecção baseia-se em visão, audição e Ukojizai, todos estarão anulados aqui; - Tu não têm Byakugan pra burlar o Kagerō;
Enfim...
Ofensiva
Sam escreveu:
A sequência destas ações seriam as seguintes:
→ Disputa Uman vs Clone Aéreo: Quero frisar aqui que meu oponente mordeu a isca! Eu me espalhei com os papéis por quê queria ser atacado por ele, isto a fim de ganhar tempo para que meu original conclua suas ações no subsolo. E claro que não será nada fácil derrotar um clone que possui Shikigami no Mai, sensor, Jinton, etc. Como já explicado anteriormente, quando ele começar a avançar contra meu clone nos ares este já terá concluído o espalhamento de papéis e irá intercepta-lo com lançar banhadas no Hien. Seu clone será derrotado e ele focará seus esforços em derrotar o meu, já que deixou claro que só adentraria no subsolo após isso. Então ocorreria uma disputa ferrenho com mísseis do Shuradō vs Papéis, ataques expansivos, Jinton, manutenção do Rinpungakure... Notando a presença do Pterodatyl, eu usarei o Senpō: Kiryū Ranbu para guiar mais armas Hien em alta velocidade contra a Kuchiyose, não dando ao meu oponente nenhuma chance de transporte aéreo. Tendo inteligência quase nível Itachi, é totalmente plausível que eu tome este tipo de precaução. E a disputa se seguiria.
→ Combo Gama Hyōrō + Gamarinshō: Sabendo que meu adversário absorve não somente chakra como qualquer ninjutsu, recorrer à um genjutsu sonoro seria uma ideia óbvia, já que meu principal ataque estaria anulado – foi mesma conclusão que os sábios chegaram. [10] Fora eu estar sentindo várias presenças na superfície, o que reforçaria ainda mais a alternativa de uma técnica que atinja todos de uma vez! Após eu criar aquela "sala" no subsolo, invoco um Kage Bunshin, Gama Hyōrō, Pa e Ma. Os três entrarão na dimensão do sapo para preparar o genjutsu. Quando a técnica estiver pronta, meu clone irá puffar lá dentro e o original que estará fora pegará o conhecimento. Ele irá subir até a superfície e invoca-los, para pegar todos que estão no cenário no gen campal.
Quero ressaltar que estendo eles numa outra dimensão, ou seja, um espaço totalmente diferente da campo de batalha, posso perfeitamente reinvoca-los (não há regra que proíba isso), eles não viajarão like teleporte e chegarão já lançando o canto ensurdecedor dos sapos. É uma ação instantânea e sem defesas para meu oponente, não adianta ele dizer que iria para uma altitude muito grande sem sequer ter conhecimento da técnica. Fora que meu clone estará o colocando sob pressão contínua para que somente ele possua domínio aéreo. Uman têm nota PÍFIA em genjutsu e não colocou nenhum Fūton ou Kyōmeisen na ficha, ele deixou este rombo na sua ficha e por isso nada pode fazer contra este tipo de técnica. A luta acaba aqui, bem no início através de um método bem tradicional no game.
Observações: Ele citou que me envolveria no Doru Domu + Sando + Absorção, e nisto, selou sua derrota. Embora eu seja cético que a luta chegue a este ponto, numa situação dessas bastaria eu infundir chakra Sennin nas paredes do jutsu para transformá-lo em pedra. Como disse no primeiro post, sei das fraquezas do Selo Inverso e posso usá-las a meu favor. Ocorreria exatamente o mesmo caso de Naruto vs Gakidō, na medida que meu chakra fosse absorvido eu iria reunir mais chakra natural, o Uman não iria parar a sucção enquanto eu continuasse perdendo chakra, até que ele iria petrificar por sugerir MUITA ENERGIA natural.[11][12] E não sendo um Sennin, não saberia diferenciar Senjutsu igual Sasuke em Naruto vs Obito, como postei.
Quanto à ele estar me esperando armado na superfície, basta a gente pensar no quê é mais rápido: os mísseis do Shuradō ou um canto viajando em todas as direções à 343 m/s? É uma conclusão óbvia. Enfim, meu oponente morre de duas formas aqui, ao mesmo tempo em que não têm nenhuma forma segura de me derrotar.
Agora são 23:06 aqui pra mim, então vou responder rapidinho só pra não passar em branco:
Ps: Vou respondendo na ordem que o Sam colocou suas questões. De cima para baixo.
Sam, energia natural é energia natural. O método de aprendizagem é diferente, e SÓ. A energia continua sendo a mesma. Não há impedimento algum de um usuário do modo sennin dos sapos controlar energia natural proveniente do treinamento com as cobras, por exemplo.
Madara não tinha treinamento NENHUM e conseguiu controlar o modo sennin do Hashirama, que é até o momento inédito.
Então, por mais que no caso do Orochimaru, que tinha as enzimas do corpo do Juugo, ainda lhe faltava aptidão para controlá-la. Sasuke conseguiu, assim como Madara.
Se Sakura fosse picada, hoje, ela certamente conseguiria, devido seu controle ímpar de chakra e suas reservas suficientes.
Madara era leigo no assunto, também. E não sofreu avaria nenhuma.
Não houve malabarismo nenhum.
Você esquece-se que, no exemplo da imagem que você trouxe, O Kurama cedeu chakra ao Naruto, porque nas palavras dele "ele preferia o Naruto ao MADARA".
É óbvio que com o Chakra do Kurama junto ao dele próprio, Naruto consegue utilizar o Tajuu Kage Bunshin muito tranquilamente.
Não é o seu caso, by the way. Você só possui 2 bunshins, e concordando contigo: Os papéis NÃO ABSORVEM por conta própria. Ou seja: Shikigami no Mai é incompatível com o Modo Sennin.
Sim, e eu não disse o contrário. Eu possuo um campo de visão MUITO maior que o do próprio Nagato, que naquela ocasião reagiu ao poder do Naruto devido o poder do Rinnegan.
Tanto que para atingir Nagato, Itachi precisou cegar 2 Kuchyoses e partir de um ponto cego.
E como falei no meu primeiro post, eu tenho pelo menos 17 pares de olhos, + Katon: Zukokku + Mísseis e canhões de chakra.
Seus insetos e escamas de insetos não são suficientes pra cegar minha visão compartilhada como o Kirigakure.
Não usei nenhum Jutsu ofensivo antes dos 3 segundos. Porém, você mesmo disse que as ações dos seus personagens seriam simultâneas. Logo, seu primeiro passo seria criar o Kage Bunshin e, enquanto este ativaria o Shikigami no Mai para subir, o original utilizaria o Kagerô para descer.
Não adianta voltar atrás no que disse agora.
Quanto ao Genjutsu, nem sei o porquê da discussão. O Raigen Raikochuu é só um Genjutsu ELEMENTAL estilo Raiton. A luz brilharia até sua posição (30 metros, e não 50 como você colocou) e SÓ.
Veja que a luz é para ME cobrir, não pra colocar você num genjutsu em seguida como aconteceu com Shee.
O Zukokku seria insuficiente se você estivesse TOTALMENTE DISPERSO, o que não é o caso. Novamente, eu montei esta estratégia para me aproveitar exatamente do fato de que, chegando até você rapidamente, o Zukokku seria mais que suficiente para deter a divisão dos papéis.
Não sei porque que tu continua insistindo em 50/60 metros se nós estamos a 30, apenas.
Você não citou que iria se distanciar pra usar suas técnicas, e é nisto que tanto eu quanto os juízes vão se basear para avaliar a luta.
Meu querido, vamos deixar claro o seguinte: Mesmo unindo TODAS as suas capacidades, isto é, velocidade, modo sennin, Sensor e tudo o mais, eu ainda sou bem mais rápido que você, usando este combo. Eu possuo 5.0 em Taijutsu, e você 2.0. É diferente da minha pontuação em genjutsu, pois eu não quero AFETAR VOCÊ com a ilusão, mas sim, MASCARAR O MEU COMBO QUE AUMENTARIA A MINHA VELOCIDADE E TE PEGARIA DE SURPRESA.
Você pode até compreender o que acontece ao seu redor de forma ágil visto que tem o modo sennin e o sensor, mas seu corpo não reagiria rápido o suficiente.
BORUTO NOCAUTEOU UM ESPADACHIM DA NÉVOA COM ESTE COMBO, numa distância bastante similar à nossa. Por que RAIOS você acha que contigo seria diferente???
Como eu disse, o Kagero oculta SEU CHAKRA. Você e seus equipamentos não mudam sua propriedade física.
OI?
ASHAUHSAHUSAHUSAUHSA
Meu amigo, tu tá falando MESMO que o Som que o Jinton faz não seria facilmente percebível por mim que tenho um estilo VOLTADO pra isso? O pretencioso aqui ta sendo você.
Shuradô não ouviu a conversa deles. Ele só tentou finalizar os adversários porque ele mesmo já não duraria muito.
Isso não significa que eu NÃO OUVIRIA, mas sim, que ele serviria para dificultar que técnicas baseadas em som funcionassem 100%. Não se faça de bobo.
Meu companheirinho, eu não disse que anularia o GAMARINSHOU com o Shuradô. Recomendo que leia novamente o meu post inteiro, porque você não compreendeu o que eu escrevi. Inclusive disse que a técnica por si só seria extremamente perigosa pra mim, mas que dadas as situações nossas, ele seria inútil contra mim devido distância + exposição dos sapos + ineficiência do seu combo maluco.
→ Disputa Uman vs Clone Aéreo: Quero frisar aqui que meu oponente mordeu a isca! Eu me espalhei com os papéis por quê queria ser atacado por ele, isto a fim de ganhar tempo para que meu original conclua suas ações no subsolo. E claro que não será nada fácil derrotar um clone que possui Shikigami no Mai, sensor, Jinton, etc. Como já explicado anteriormente, quando ele começar a avançar contra meu clone nos ares este já terá concluído o espalhamento de papéis e irá intercepta-lo com lançar banhadas no Hien. Seu clone será derrotado e ele focará seus esforços em derrotar o meu, já que deixou claro que só adentraria no subsolo após isso. Então ocorreria uma disputa ferrenho com mísseis do Shuradō vs Papéis, ataques expansivos, Jinton... Notando a presença do Pterodatyl, eu usarei o Senpō: Kiryū Ranbu para guiar mais armas Hien em alta velocidade contra a Kuchiyose, não dando ao meu oponente nenhuma chance de transporte aéreo. Tendo inteligência quase nível Itachi, é totalmente plausível que eu tome este tipo de precaução. E a disputa se seguiria.
Mordeu a isca? Toma vergonha na cara. Isso tá tão mal feito e é tão óbvio que foi algo que você tentou tirar da cartola porque tu viu que se enrolou todo devido suas ações iniciais (e ainda continua), que chega a ser engraçado.
Eu tenho uma velocidade maior que a sua NATURALMENTE, e isto somado ao combo de Shinra Tensei + Propulsão de chakra, te faria reagir da mesma maneira que o filho do Kisame reagiu ao Boruto. Você não tem chance alguma de me interceptar neste aspecto.
→ Combo Gama Hyōrō + Gamarinshō: Sabendo que meu adversário absorve não somente chakra como qualquer ninjutsu, recorrer à um genjutsu sonoro seria uma ideia óbvia, já que meu principal ataque estaria anulado – foi mesma conclusão que os sábios chegaram. [10] Fora eu estar sentindo várias presenças na superfície, o que reforçaria ainda mais a alternativa de uma técnica que atinja todos de uma vez! Após eu criar aquela "sala" no subsolo, invoco um Kage Bunshin, Gama Hyōrō, Pa e Ma. Os três entrarão na dimensão do sapo para preparar o genjutsu. Quando a técnica estiver pronta, meu clone irá puffar lá dentro e o original que estará fora pegará o conhecimento. Ele irá subir até a superfície e invoca-los, para pegar todos que estão no cenário no gen campal.
Quero ressaltar que estendo eles numa outra dimensão, ou seja, um espaço totalmente diferente da campo de batalha, posso perfeitamente reinvoca-los (não há regra que proíba isso), eles não viajarão like teleporte e chegarão já lançando o canto ensurdecedor dos sapos. É uma ação instantânea e sem defesas para meu oponente, não adianta ele dizer que iria para uma altitude muito grande sem sequer ter conhecimento da técnica. Fora que meu clone estará o colocando sob pressão contínua para que somente ele possua domínio aéreo. Uman têm nota PÍFIA em genjutsu e não colocou nenhum Fūton ou Kyōmeisen na ficha, ele deixou este rombo na sua ficha e por isso nada pode fazer contra este tipo de técnica. A luta acaba aqui, bem no início através de um método bem tradicional no game.
Observações: Ele citou que me envolveria no Doru Domu + Sando + Absorção, e nisto, selou sua derrota. Embora eu seja cético que a luta chegue a este ponto, numa situação dessas bastaria eu infundir chakra Sennin nas paredes do jutsu para transformá-lo em pedra. Como disse no primeiro post, sei das fraquezas do Selo Inverso e posso usá-las a meu favor. Ocorreria exatamente o mesmo caso de Naruto vs Gakidō, na medida que meu chakra fosse absorvido eu iria reunir mais chakra natural, o Uman não iria parar a sucção enquanto eu continuasse perdendo chakra, até que ele iria petrificar por sugerir MUITA ENERGIA natural.[11][12] E não sendo um Sennin, não saberia diferenciar Senjutsu igual Sasuke em Naruto vs Obito, como postei.
Quanto à ele estar me esperando armado na superfície, basta a gente pensar no quê é mais rápido: os mísseis do Shuradō ou um canto viajando em todas as direções à 343 m/s? É uma conclusão óbvia. Enfim, meu oponente morre de duas formas aqui, ao mesmo tempo em que não têm nenhuma forma segura de me derrotar.
Sobre esta tentativa de combo, deixo com os juízes. Já disse que é incompatível pela NATUREZA do próprio Genjutsu, que é uma sincronização DELICADA E PRECISA. Fora que o meu corpo original estaria a metros e metros do alcance da técnica.
Eu não possuo treinamento sennin, mas meu corpo é totalmente compatível com a energia.
Juugo não vira pedra mesmo absorvendo quantidades enormes de chakra. Ele fica LOUCO, e isso acontece porque ele não consegue CONTROLÁ-LA. Não é meu caso, entretanto.
Enfim, post extremamente pequeno o seu, que explicou as coisas de forma errada e ainda pela metade. Típico de quem não tem argumento suficiente para modificar o fluxo da luta, já que errou nos primeiros momentos da luta.