Vamos lá.
Acho que não é muito necessário falar sobre os status, analisando a característica da luta, o termo que mais vai empregar peso aqui, é o chakra.
César tem uma boa quantidade de chakra, aliado ao selo amaldiçoado, e uma ótima maestria em Ninjutsu, e no final das contas, possui o selo inverso, que é uma "Reserva" provável de chakra nessa luta, dada as situações, o que leva a crer que suas investidas e seu modo de luta é suficiente de acordo com sua reserva de chakra.
Sam tem uma quantidade imensa de chakra, aliado ao modo sennin, permitindo que ele não SÓ tenha uma grande quantidade de chakra em suas mãos para utilizar as técnicas, assim como colocar chakra senjutsu nas mesmas, aumentando sua potência e diminuindo o gasto de chakra por parte da sua reserva, incluindo o senjutsu em suas técnicas.
Mas, deixando de lado as formalidades, vamos ao que interessa realmente, as ações iniciais.
Vamos abordar alguns pontos interessantes aqui. César possui a proficiência mínima em Genjutsu, seu Raigen não possui muita efetividade, mesmo com o selo amaldiçoado, isso é simples, por que pesa em relação a distância de efetividade, e a capacidade de impor pressão ao adversário dentro do Genjutsu. Em contra partida, Rinpungakure é curto "5 Metros"/médio "15 Metros" alcance, diante dos 30 metros iniciais, não acredito que ele seja efetivo contra o Uman de alguma forma.
Dadas as situações iniciais, acredito eu que os bushin's do César consegue sim neutralizar o bushin do Sam, que está subindo e espalhando. Por que, Dotto?
É simples, o ST é a manipulação da gravidade, sua velocidade é a mesma, a diferença é que sua expansão gravitacional é de acordo com a quantidade de chakra inserida na técnica, não tem muito mistério nisso. E por que quero citar essa questão? Diante da velocidade do ST, como podemos analisar em Konoha (E sim, podemos fazer um parâmetro de velocidade, pois, como eu disse, a gravidade é a mesma, a diferença é a quantidade de chakra inserido na técnica, que aumenta a expansão da barreira gravitacional), o ST tem uma expansão, ou seja, uma velocidade de movimento absurda, e está velocidade pode ser bem empregada ao bushin do César, possibilitando ao bushin, chegar em velocidade extremamente absurda ao atacar o Sam. Basicamente o bushin do César vai chegar em 1 segundo, no máximo. As ações do Sam com os papéis e o Hien eu não considero válido por dois motivos, o primeiro é a velocidade com que o Bushin vai chegar até ele, e efetuar o Katon, e segundo é visão e habilidade. Os bushin's que estão atrás e o próprio bushin que está vindo vai ter a capacidade de ver a ação inimiga com os papéis, e nesse momento, durante a trajetória, mesmo que fosse possível atacar o bushin do César antes dele chegar até o seu, o próprio bushin poderia utilizar da absorção e simplesmente inutilizar sua ação, Sam. E isso é perfeitamente possível, visto Nagato absorvendo o chakra do Killer Bee na guerra.
Essa ação vai ser muito rápida, o suficiente para que antes do Sam descer, abrir o solo com o chidoukaku e invocar o Sapo, os bushin's do César ja esteja adentrando o solo. Há duas situações importantes aqui: A primeira é que, com o sensor geomagnetico, o César pode detectar o Sapo no momento da invocação dele, porém, não o Sam, mas, iremos por parte.
Sensor G x Invocação dos sapos: César vai ter um minúsculo tempo de sensoriamento do sapo no momento da invocação dele, e isso abre brechas para o mesmo finalizar o sapo nas localidades com Sando, Chidoukaku, etc.
Sensor x Sam: Impossível. A habilidade corporal do Sam se consiste em uma coisa, a fusão TOTAL com o solo. Não haverá um Sam fusionado com e um objeto metálico dentro, LOL... Apesar de ser um objeto metálico, está posto no Sam como uma habilidade natural adquirida por ele, o que nos leva a crer que mudanças corporais atingem também o próprio compartimento que efetua o Jutsu, se não, seria mais fácil concordarmos que o compartimento fica fora do solo quando ele se fusionar, do que uma coisa metálica ficar em baixo se movimentando. Portanto, não, o César não é capaz de sensoriar o Sam em baixo do solo.
Voltando a falar sobre o Gama Hyoro e suas particularidades (Paw e Maw lá dentro), vejo duas situações quanto essa questão. A primeira é que, a partir do momento em que o César finalizar o sapo, Paw e Maw voltarão para Myobuko, perdendo assim, a capacidade de efetuar a preparação do Gamarishou por meio da dimensão do sapo. E a segunda questão, envolve diretamente o preparo do Genjutsu dentro da dimensão. Entenda, Sam. Os sapos precisam de uma sincronia, e um estado de preparo muito refinado, quando algo deturpa isso, impede claramente a possibilidade de continuar essa sincronização, e essa deturpação é REINVOCAR os sapos em outro local. Isso mexe diretamente com a posição e concentração dos sapos, além, claro, da re-ligação de chakra entre o usuário e o sapo, para efetuar novamente a invocação, essas ações mexem completamente com todo o preparo da técnica, não permitindo que os sapos consigam efetuar o Gamarishou de forma eficaz, dizendo melhor, com possibilidade de sucesso.
Diante disso, a luta se estenderia mais ainda, por que falta opção de finalização por parte de ambos.
Vejam bem, César possui uma ampla visão com bushin's, shurado, e o pássaro. Pegar ele desprevenido, é praticamente impossível, se analisando as velocidades de reação de ambos, César possui vantagem, e ainda possui o selo inverso, que praticamente inutiliza totalmente as investidas do Sam. E caso, no ruim de tudo não tivesse o selo inverso ou ele fosse inutilizado, ainda teria o ST, pra acabar com qualquer investida, seja jinton, e as mais variadas coisas.
Enquanto o Sam tem uma transformação corporal (Shikigami no mai) totalmente eficaz contra o César, burlado praticamente toda a ficha dele, e ainda possui o Kagero, que em conjunto com o Shikigami, forma uma grande defesa contra as investidas do César a baixo e a cima do solo... A única coisa realmente efetiva do César contra o Sam seria uma junção de Katon com ST, mas, além das defesas com habilidades corporais que o Sam tem, ele ainda possui o sensor sennin, que pode ser muito útil quando o adversário for efetuar alguma técnica contra ele, antecipando o acúmulo de chakra, etc. Isso da vantagens grandiosas ao Sam.
E então, vamos a parte mais importante dessa luta, que é a absorção de chakra por parte do César. Eu NÃO considero que o César vire Pedra quando absorver o senjutsu imposto nas técnicas do Sam. Por alguns motivos, são eles:
- César tem uma quantidade de chakra nível Jiraya
- César possui o selo amaldiçoado
- Ações durante a luta.
Iremos ligar esses três pontos, um ao outro. Madara na guerra absorveu o senjutsu do Hashirama tranquilamente, sem qualquer preparo ou afinidade com o chakra sennin, e ainda zombou sobre a capacidade do modo sennin, dizendo ser fácil o controle do mesmo. Não quero comparar o César com o Madara, de forma nenhuma, até por que as reservas de chakra e o controle do Madara eram muito maiores que o do César . Mas, podemos analisar algumas coisas aqui, que pesam bastante para o Uman. Ele possui uma reserva de chakra alta, possui afinidade com o Senjutsu por meio do selo amaldiçoado (O que eu quero dizer afinidade? Ele já possui um controle sobre uma parcela de chakra senjutsu, possuindo determinado conhecimento e controle dos aspectos do chakra natural), e o fator mais determinante aqui, que pesa em relação a ele não virar pedra, é a luta em si. Ao mesmo tempo em que o César vai absorvendo a energia natural, ele vai dispersando em técnicas que vai utilizar contra o adversário, mantendo um controle necessário para que não petrifique, absorvendo energia natural em excesso. Isso balanceia a reposição com o gasto de chakra dele. Fora que, por possuir um controle refinado de chakra, afinidade com o Senjutsu e uma boa reserva de chakra, ele aguentaria sim, absorver boas quantidades de chakra natural sem que nada ocoresse com ele.
Mas, aí a luta entra nessa questão... Quem consegue finalizar quem? E se não, quem cairá primeiro? Certamente seria o Sam se não fosse a falta de controle do Senjutsu por meio do César, CALMA, eu explico:
Como eu disse anteriormente, o César consegue sim balancear a absorção com o gasto de chakra, isso no início. Por que, como podemos analisar, o César vai sim usar técnicas, porém, ocorrerão duas coisas aqui, Sam pretende encher o César de energia natural, e o César pretende atacar o Sam, com objetivo também de absorver o chakra dele, como no caso do Bunbun baika e Selo inverso. Acontece que com o passar da luta se tornando muito extenso, César vai absorvendo mais do que gastando, e isso vai acumular gradativamente um pouco a mais de chakra. Como eu disse lá em cima, o César não vai petrificar, porém, ele vai ficar louco, como o Juugo, o SapoMorcego (Juuin e absorção do chakra sennin do Sam) de acordo com o tempo que vai passando durante a luta, absorvendo chakra, em certo momento da luta, não conseguirá mais manter controle sobre si, pelo fato de não conseguir controlar tanta energia natural. A reposição de energia natural é de acordo com a quantidade de chakra do usuário, e se tratando da reserva do Sam e do César, há MUITA diferença na reposição do Sam em energia natural, pois absorve constantemente, e o controle do César por parte da reserva de chakra dele. E por isso, a luta fica mais complicada ainda para o César, pois não terá mais controle de si, dando oportunidade a partir desse momento, para o Sam investir novamente contra o Uman. E não vamos nos esquecer que o Sam pode invocar novamente os sapos e tentar um Gamarishou novamente, dessa vez, de forma certa
.
Diante desses fatos, sim, eu considero a vitoria para o
@Sam.
E não, César, eu não citei o Doro Domu, entre algumas coisas, por que simplesmente não vejo utilidade contra um usuário de Kagero e Shikigami no Mai. Principalmente quando você não tem sensor pra tentar prende-lo dentro do solo, focando em uma quantidade de rocha que possui determinada presença de chakra.
E quanto ao Shurado, não vejo sendo eficiente contra um usuário de Kami, na verdade, não SÓ pela questão corporal dele, podendo se dispersar em milhões de papéis, como também te atacar e atacar seus mísseis do shurado com papéis e hien também.
Como eu disse, é uma luta que não acaba tão cedo, e tendo a inteligência que ambos tem, essa luta se estende ao final que foi chegou, César ficando louco, sem conseguir se controlar, e Sam aproveitando isso para finalizar ele com um Gamarishou, entre outras formas.
As demais coisas sobre a luta não citei, por que achei irrelevante.