Quando eu era liberal conservador, quem estava lá, balançando a bandeira da opressão em suas manifestações pró danteanas? O senhor
@kyo . Agora me trai e me humilha perante meus colegas.
Todo liberal, quando questionado sobre a imoralidade dos impostos, falam o mesmo. Ora, a quadra não iria me beneficiar. Esqueceu de pensar nos jogadores de tênis. E se o homem construísse um hospital? Como o jogador de tênis se sentiria? Roubado. Desculpe a piada, mas o que importa não é o que foi construído, e sim o ato de pegar algo da propriedade alheia sem autorização do proprietário. Isso por si só já garantiria o ato como roubo, visto que negar o pagamento lhe garantiria uma cela fria, também paga por dinheiro roubado. Mas enfim, se trata então não de uma instituição moral, e sim mais do que já existe, ditadura da maioria (sistema democrático). Onde o povo alemão em maioria, não desejaram que judeus vivessem. Se tratou então, de um suicídio coletivo ou da ditadura da maioria? Talvez o seu estado minarquista não faça isso pois ele respeitaria os direitos naturais axiomáticos do indivíduo, mas então por que o roubo é legalizado, e o assassinato não? Visto se tratar ambos de uma afronta a propriedade do mesmo.
Um estado para ser moral (então não creio que chamaríamos mais de estado) deve então propor o livre direito de separatismo de minorias, e a menor minoria como você sabe, é o indivíduo.
Esse book aí do rothbard é primoroso, muito lindo. Abriu os olhos danteanos.
Uma edição rápida. Agora que fui ver seu último parágrafo. Também não faço a menor idéia de como vamos derrubar o estado, como vamos privatizar órgãos da justiça e etç. Apesar de haver muitos livros explicando, Dante ainda não os leu. Mas eu como o mundo sabe, não sou nada pragmático. Logo não consigo me importar como será feita essa coisa, apenas luto contra algo imoral. Eis que vi duas portas abertas: a larga e fácil, uma certeza cortante da imoralidade e a estreita com sua incerteza quente e moral. Lutar pela imoralidade certa, ou moralidade incerta? Eis a questão danteana.