Vejo muitos comentando sobre o "progresso" da personagem, mas sério, que só eu não notei tanta evolução assim? Eu não sei se foi um erro do Kishimoto, ou proposital mesmo, mas no clássico, a Sakura simplesmente tinha uma utilidade quase nula, fez alguma coisa relevante algumas poucas vezes, e na maioria nem eram tão importantes assim. Dai, passado 3 anos, no início do Shippuden, nós já temos uma personagem completamente evoluída, já com domínio jutsus medicinais, super força e provavelmente já tinha sua noção sobre o Byakugou. E é exatamente isso que entra em contração com esse conceito de "progresso" que a Sakura teve, ao meu ver, ela não é muito diferente de personagens que no primeiro episódio do anime já aparece "OP" por assim dizer, pois já que ela quase não teve relevância nenhuma no clássico, o Shippuden ao meu ver foi onde ela teve os seus primeiros "destaques". Então cara, que EVOLUÇÃO FOI ESSA? A coisa mais fácil do mundo é você upar um personagem de uma hora para outra, que foi o que o Kishimoto fez com ela. Até mesmo os treinos que ela realizou com a Tsunade só apareciam em FLASHBACK.
Assim como o dono do post disse, não gosto e nem desgosto da Sakura, não vejo nada demais nela. Evolução de verdade, eu vi no Naruto, Sasuke, Rock Lee, mesmo que a evolução desse último tenha sido mostrado apenas em flashbacks também, mas levando em consideração que o Lee não é protagonista igual a Sakura, ta ótimo.