Dante10 escreveu: Feminismo é coisa de engenheiros sociais demoníacos que enganam nossas mulheres. E elas, coitadas, burrinhas como são, caem e tentam destruir valores ocidentais.
Se trata então de ir contra a religião. E devem ser punidos como hereges numa santa inquisição.
Deus Vult!
Primeiro, eu gostaria de começar dizendo que a cada dia que passa eu estou mais impressionada do Dante não estar preso. A não ser, é claro, que ele seja um daqueles caras calados e encolhidos, magro até o osso, que sofrem bullying, são zoados pelas mulheres e ficam calados chorando no banheiro, e aí vem pra internet pagar de machão, o que eu acho bem possível. É normal quando seu pau é muito pequeno você vir para a internet, onde ninguém te conhece, e fingir que ele é grande pra tentar inutilmente proteger seu ego. Quando eu penso assim, meu ódio da sua existência quase se transforma em pena. Quase.
Segundo, é importante não confundirmos feminismo com femismo. Feminismo luta pela igualdade entre os gêneros, enquanto o femismo luta pela supremacia feminina, e normalmente usam caras como o Dante como exemplo do porquê mulheres serem superiores aos homens (o que é um argumento muito difícil de se rebater, de fato). No caso, femistas costumam ser confundidas com feministas extremas. No caso da "masculinização das mulheres" eu acho que existe uma chance de isso ser femista. Do mesmo jeito que machistas costumam expor sua "masculinidade" como se ela fosse um sinal de superioridade eu acho que existem femistas (que são machistas e não sabem) que acham que se deixarem os pelos da axila crescerem ou, no caso, se tornarem mais "bárbaras", vão dessa forma expor sua superioridade. Muitas mulheres, influenciadas pela sociedade machista, acreditam que serem femininas é um sinal de fraqueza. Uma marca de inferioridade, já que a feminilidade é algo exigido entre as mulheres numa sociedade machista.
Eu diria que mulheres que se tornam masculinizadas demais podem se tornar assim por mero gosto, ou seja, elas simplesmente já eram mais rebeldes e brutas desde o início e ficaram irritadas por zombarem de sua falta de feminilidade (já que nossa sociedade é machista), então resolveram lutar pelo direito de serem "machos" e mostrarem que não é vergonhoso o fato de não serem femininas e que não precisam agradarem aos homens. Ou, talvez, essa masculinização seja simplesmente uma alternativa desesperada de mulheres fracas e machistas (mas não sabem disso) que queriam parecer fortes, e achavam que para isso deveriam se parecer mais com homens. Porém, vale lembrar que muitas feministas/femistas sentem orgulho da própria feminilidade, e acham que é um dos pontos fortes das mulheres. Afinal, não dá pra "fazer tudo que os homens fazem e mais um pouco sem sair do salto" se você só usa tênis. Por isso, é errado dizer que o feminismo/femismo luta contra a feminilidade, mas é um fato que ambos lutam contra o machismo.
Basicamente, o feminismo luta pela igualdade dos gêneros, mas essa igualdade pode se mostrar de diversas formas dependendo da pessoa. Uma feminista pode lutar pela ideia de que uma mulher não precisa agradar o homem, se ela também partir do pressuposto de que homens não precisam agradar as mulheres. Se ela lutar pelo direito de não agradar os homens mas considera que os homens precisam agradá-la, então ela é femista. Mas ela também pode ser uma feminista que acha que precisa agradar os homens, mas acha que os homens precisam agradá-la também. Se a mulher luta pelo direito de ser "masculinizada" ela também precisa defender o direito do homem de ser afeminado. Se ela não fizer isso, ela é femista.
Mas também existem as feministas super femininas que vão exigir que você ajude nas tarefas domésticas, se vista bem, seja cavalheiro e bombado. Afinal, ela se veste bem, trabalha, faz tarefas domésticas e, se é feminina, é gentil. Quanto ao "bombado", se ela está trabalhando pra manter a bunda empinada você precisa trabalhar pra manter os braços fortes. Se ela fizer algo pelo homem, o homem precisa fazer o mesmo por ela. Isso é feminismo. Quanto ao femismo, ela pode ser super feminina, mas vai ser o tipo feminina poderosa que acha que você é quem precisa fazer as tarefas domésticas enquanto ela vai pro salão arrumar o cabelo e fazer as unhas.
Conclusão: Feminismo luta contra o machismo, não contra a feminilidade. Mas existem feministas que lutam contra o machismo E contra a obrigação de serem femininas. Feminismo extremo demais é femismo e mesmo femistas não lutam obrigatoriamente contra a feminilidade.