Não acho que o Kishimoto nerfou ela, ela é uma garota comum dentro da história, esse foi o plot dela, ser comum mas ter talento natural; talento natural é quase uma KG, é preciso ter base pra que isso aconteça, certamente esse foi o diferencial dela na obra.
Ela teve um leque de possibilidades em genjutsu, mas o Kishimoto preferiu por ela no corpo a corpo, o que é diferente do estilo de todas as kunoichis com exceção de Tsunade, Hinata e Hanabi. Estilo de luta corpo-a-corpo é raro na obra, então acho uma boa explorá-las dessa forma.
Taijutsu é arte de luta, é preciso treino e dedicação, levar o corpo ao extremo ela pegou o estilo médico de esquiva e ataque com base em controle de chakra, se ver o que ela consegue fazer no ápice do controle, se regenerar e aguentar ataques físicos perigosos, isso é um grande up.
O erro da fanbase é querer que ela esteja nivelada a Naruto e Sasuke, isso não procede, ela não tem base para que isso aconteça, mas ela chegou muito longe e é um grande suporte na obra, sempre terá boas cenas onde ela owna (vide gaiden, luta solo e combo SasuSaku). Acho que os fãs dela podem sim ficar bem satisfeitos. ^^