Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gohan vs Goku SSJ God

4 participantes

descriptionGohan vs Goku SSJ God EmptyGohan vs Goku SSJ God

more_horiz
Local: Arena do Torneio do Poder
Condições: Ambos 100%
Conhecimento: Nenhum
Intenção: Derotar
Distância: 40 metros
Restrições: SSJ Blue, UI

descriptionGohan vs Goku SSJ God EmptyRe: Gohan vs Goku SSJ God

more_horiz
O Gohan não tem nenhuma chance. A forma base do Gohan era mais fraca do que o Jimizu, o Jimizu foi derrotado facilmente pelo Freeza na Forma Final, esse mesmo Freeza empata com o Goku forma base. O Gohan está nas redondezas do SS2 e o SS3. Acima ou do nível do God é: Toppo, Jiren, Goku, Vegeta, Dyspo, Android 17, Goku Black, Merged Zamasu, Freeza, Kefla, Vegetto.
Agora se estivermos falando do primeiro God no ritual, aí a conversa é outra.

more_horiz
Goku.

A versão pós primeiro round x Jiren é pareada com o Gohan, mas a versão atual venceria o híbrido sem tantos problemas.

more_horiz
17 escreveu:
Goku.

A versão pós primeiro round x Jiren é pareada com o Gohan, mas a versão atual venceria o híbrido sem tantos problemas.

Eu nunca entendi. De onde você e as outras viúvas do Gohan tiram que ele tem um poder próximo ao Blue?

more_horiz
Eu nunca sequer mencionei que ele tem um poder próximo do Blue. :lol:

E, por favor, viúva de cu é rola. Tá pra nascer outro eu que fique se matando por personagem que sequer exista.

more_horiz
17 escreveu:
Eu nunca sequer mencionei que ele tem um poder próximo do Blue. :lol:

E, por favor, viúva de cu é rola. Tá pra nascer outro eu que fique se matando por personagem que sequer exista.

Você tem, uhmm, uh. Algum tipo de prova secreta que coloque o Gohan perto do nível do God?

more_horiz
Prova sobre a maior parte do ps de DBS? Dá pra no máximo cogitar.

Combate contra o Aniraza, principalmente na disputa de ki; e contra o Dyspo base.

O Gohan, em relação ao Goku atual, deve não ser super coisa acima do SSJ3 full. Ou seja, a cogitação é em torno do Gohan ter sido do nível do Goku SSJG de minutos atrás (tempo do ToP).

more_horiz
17 escreveu:
Prova sobre a maior parte do ps de DBS? Dá pra no máximo cogitar.

Combate contra o Aniraza, principalmente na disputa de ki; e contra o Dyspo base.

O Gohan, em relação ao Goku atual, deve não ser super coisa acima do SSJ3 full. Ou seja, a cogitação é em torno do Gohan ter sido do nível do Goku SSJG de minutos atrás (tempo do ToP).

Na verdade, é possível medir diferenças de poderes. O que fizeram contra o Anilaza foi segurá-lo até alguém atacar o seu núcleo, mas isso não significa muita coisa, como todos atacaram juntos e ao mesmo tempo, não dá para dizer se o Gohan foi ou não relevante na disputa, até mesmo quando o 17 saiu (que é mais poderoso que o God) não houve nenhuma diferença na distância da Supernova do Anilaza. O forte do Dyspo não é a sua força física e sim a sua velocidade, o Gohan apanhou quando Dyspo podia se movimentar livremente e mesmo assim ainda deu para ver que o Dyspo era capaz de desviar do Gohan, o problema foi o campo de movimentação sendo limitado.

more_horiz
Não dá pra afirmar mesmo não, mas cogitar dá sim. Acredito que um cara de nível Goku SSJ2/3 (pré/início do torneio) naquela disputa seria jogar com um, ou melhor, dois a menos, já que o Lápis foi empurrar a esfera enquanto o restante segurava a barra. Na minha concepção, é realmente difícil crer que um personagem de força tão baixa faria alguma diferença naquela hora – me espantaria ele aguentar até mesmo a pressão daquele golpe que estava fazendo o Time do U7 recuar.

Se com o 17, que é acima do Blue pré torneio, o time recuou, tendo, desta forma, 4 personagens na Blue Tier (Goku, Vegeta, Freeza e 17) passando mal, com três a diferença cairia muito. Acho que colocar o Gohan Mystic próximo ou até igual ao SSJG do início do torneio equilibraria essa balança no PS, justificando o por quê de toda essa situação.

Correto, o Cage Beam realmente limitou o Dyspo, disso não discordo, mas enxerga que o Pride Trooper é tão restolho assim no corpo a corpo? Me recordo dele causar bons danos no Goku SSJR sem muita distância reta, ocasionando em investidas que jogavam o Saiyajin longe.

Acabei por consultar o vídeo. A Cage Beam obtinha um espaço reto (ou corredor) consideravelmente grande, sendo cercado pelas luzes e tal. Esse mesmo espaço, se formos comparar com a luta do Goku contra o guerreiro orgulhoso, é praticamente o mesmo que o Dyspo usou pra derrubá-lo diversas vezes. Fora que notamos a técnica especial de velocidade do coelho sendo nerfada nesse combate. No episódio 124, vemos, inclusive, em alguns momentos, Dyspo nivelando e até superando o Freeza (Final Form) com espaços imensamente menores do que o Pride Trooper teve na jaula. Considero o dentuço bem forte no corpo a corpo.

more_horiz
17 escreveu:
Não dá pra afirmar mesmo não, mas cogitar dá sim. Acredito que um cara de nível Goku SSJ2/3 (pré/início do torneio) naquela disputa seria jogar com um, ou melhor, dois a menos, já que o Lápis foi empurrar a esfera enquanto o restante segurava a barra. Na minha concepção, é realmente difícil crer que um personagem de força tão baixa faria alguma diferença naquela hora – me espantaria ele aguentar até mesmo a pressão daquele golpe que estava fazendo o Time do U7 recuar.

Se com o 17, que é acima do Blue pré torneio, o time recuou, tendo, desta forma, 4 personagens na Blue Tier (Goku, Vegeta, Freeza e 17) passando mal, com três a diferença cairia muito. Acho que colocar o Gohan Mystic próximo ou até igual ao SSJG do início do torneio equilibraria essa balança no PS, justificando o por quê de toda essa situação.

Correto, o Cage Beam realmente limitou o Dyspo, disso não discordo, mas enxerga que o Pride Trooper é tão restolho assim no corpo a corpo? Me recordo dele causar bons danos no Goku SSJR sem muita distância reta, ocasionando em investidas que jogavam o Saiyajin longe.

Acabei por consultar o vídeo. A Cage Beam obtinha um espaço reto (ou corredor) consideravelmente grande, sendo cercado pelas luzes e tal. Esse mesmo espaço, se formos comparar com a luta do Goku contra o guerreiro orgulhoso, é praticamente o mesmo que o Dyspo usou pra derrubá-lo diversas vezes. Fora que notamos a técnica especial de velocidade do coelho sendo nerfada nesse combate. No episódio 124, vemos, inclusive, em alguns momentos, Dyspo nivelando e até superando o Freeza (Final Form) com espaços imensamente menores do que o Pride Trooper teve na jaula. Considero o dentuço bem forte no corpo a corpo.

Nunca foi dito que o 17 está no nível do Blue pré-torneio, é dito que nenhuma transformação anterior ao Blue pode ficar pau-a-pau com o 17. Na verdade, o Gohan não compensaria a falta, ali não era questão de poder e empurrar, era só segurar a onda até o 17 quebrar o Reator de Energia. O Dyspo só investiu uma vez contra o Goku (jogando ele longe), e nessa vez ele estava tentando se teletransportar e foi pego de surpresa, só que mesmo assim, o Dyspo base foi capaz de reagir a mudança repentina do Blue, então não, não era o mesmo espaço. O Dyspo depende da movimentação do seu corpo para atacar. Ele está acostumado a lutar assim, ao ser limitado, isso quebra toda a sintonia de batalha do mesmo.

O Dyspo não tinha espaço, aquelas trocas de soco eram trocas de soco clássicas da franquias, tanto que quando o Dyspo foi esquivar, ele foi bloqueado e acertado pelo jaula.

O Dyspo era capaz de causar danos em seres mais fortes por ser rápido e não por ser forte, ele era forte, estava acima da média, mas ainda era mais fraco do que um SSJG.

more_horiz
Ele tomou uma na fuça no começo do pequeno combate entre ambos:

A distância do corredor é comparável com a situada internamente da Cage Beam, sim. Fora que o Goku SSJG avançou contra o coelho, diminuindo, desta forma, a distância entre ambos. Sem contar os danos que ele causou no Freeza em sua forma final com distância mínima.

Enfim, Goku leva essa luta.

more_horiz
17 escreveu:
Ele tomou uma na fuça no começo do pequeno combate entre ambos:

A distância do corredor é comparável com a situada internamente da Cage Beam, sim. Fora que o Goku SSJG avançou contra o coelho, diminuindo, desta forma, a distância entre ambos. Sem contar os danos que ele causou no Freeza em sua forma final com distância mínima.

Enfim, Goku leva essa luta.

Não dá nem para comparar, o Goku desconhecia completamente a velocidade do Dyspo, é o famoso elemento surpresa. Infelizmente não é comparável, a jaula era móvel e não fixa, podemos ver que os raios mudavam de lugar, e como eu havia dito (e você sabe), troca de soco não significa nada em DBS, Ribrianne está pau-a-pau com o Goku base e depois aparenta estar pau-a-pau com o Vegeta SSJ1, Goku parece estar equilibrado contra o Jiren na primeira luta, devemos prestar atenção no desenrolar, o desenrolar é a prova do nível de poder, podemos ver claramente que o Dyspo está extremamente limitado na jaula e quando acontece o primeiro desenrolar da luta (quando Dyspo esquiva), ele é limitado pela jaula.

O Freeza não estava nem arranhado com os golpes do Dyspo e só se mostrou ofegante, esse é o ponto da supervelocidade, o Freeza tinha que defender para não ser jogado longe, porém, o vigor do Dyspo é muito superior por ser um velocista.

O Goku vence, eu só não acho certo alguém falar que o Gohan está nas redondezas do God, nem é por birra com o personagem, é por falta de feitos. O Gohan já é extremamente poderoso por conseguir manter uma luta com um Goku SSJ2, sabemos que a base do Goku é extremamente forte.

more_horiz
:sasaki:

Goku vence sem tantos problemas, Gohan ficou bem pra trás depois do Ultra Instinct

Quanto a esse lance de níveis, Gohan se mostrou capaz de se aguentar contra vários oponentes que tinham nível para lutar contra um Goku ou um Vegeta Blue, seja ele Dyspo, Toppo, Freeza

Dyspo conseguia enfrentar Hit e Goku God e depois foi confrontado pelo Gohan ainda cercado, não sei qual é a dúvida

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
:sasaki:

Goku vence sem tantos problemas, Gohan ficou bem pra trás depois do Ultra Instinct

Quanto a esse lance de níveis, Gohan se mostrou capaz de se aguentar contra vários oponentes que tinham nível para lutar contra um Goku ou um Vegeta Blue, seja ele Dyspo, Toppo, Freeza

Dyspo conseguia enfrentar Hit e Goku God e depois foi confrontado pelo Gohan ainda cercado, não sei qual é a dúvida

Um Toppo que não estava nem a 100% e nem se arranhou com o Kamehameha full power do Gohan. Um Dyspo completamente limitado, comparar a luta do Dyspo e Gohan é o mesmo que eu falar: coloca o Goku contra o Jiren e tira o maior trunfo dele. Ou seja, teremos um Goku base peitando o Jiren. O trunfo do Dyspo é poder se mover livremente, inclusive foi dito por Freeza que Dyspo é incrivelmente rápido mas seus golpes são lineares. O Dyspo é um artista marcial mediano por depender de sua velocidade, enquanto o Gohan é um artista marcial experiente, é o mesmo caso do Goku base vs. Caulifla, um artista marcial vs. um brigão de rua.

Freeza? O próprio Freeza tinha dito que se o Gohan não tivesse percebido, ele seria morto. Até o Kame faz essa observação e o Kame podia medir o poder dos dois. Não importa a diferenças de poderes entre um God e um Blue, um Blue não seria capaz de imobilizar um God com apenas um golpe. Also, devido ao fato de casos como: Goku Blue apanhando para a Kale que é nível SSJ2, Ribrianne pau-a-pau com o Goku base e depois pau-a-pau com o Vegeta SSJ1, não dá para fazer tal comparação com o Dyspo, já que o mesmo não podia usar o seu poder.

Realmente... não há dúvidas.

more_horiz
Gohan no auge, certo? Digo, naquela forma especial com todo o seu poder oculto liberado dada pelo Antigo Kaioshin. Vou considerar essa, visto que a mais forte mostrada em Dragon Ball Z e Dragon Ball Super.

Goku, ao meu ver, vence. Pois, Gohan após o treinamento com Piccolo em que ele recupera a forma dada pelo Antigo Kaioshin, luta contra Goku em Super Saiyajin 2. A luta estava extremamente nivelada, com ambos conseguindo se manter e Gohan disse pouco antes da luta começar que havida liberado seu poder máximo. Existe uma diferença enorme de aumento de poder do Super Saiyajin 2 pro Super Saiyajin 3 e do Super Saiyajin 3 pro Super Saiyajin Deus. Vou tentar mostrar.

Goku Super Saiyajin 2 e Vegeta Super Saiyajin 2 (Majin Vegeta) da Saga Majin Boo, eram do mesmo nível, tanto que lutaram pareadamente naquele deserto. Esse mesmo Vegeta Super Saiyajin 2 não conseguiu se manter bem em uma luta contra Majin Boo em sua primeira aparição, pelo contrário, a partir do momento que Majin Boo começou a atacá-lo Vegeta não teve reação, sem conseguir revidar. O mesmo Goku, em Super Saiyajin 3, por sua vez, conseguiu lutar bem contra esse mesmo Majin Boo, de forma que parecia que ambos tinham o mesmo nível.

Na sua primeira luta contra Bills, o Deus da Destruição, Goku Super Saiyajin 3 não consegue fazer nada contra ele e é derrotado em não muito tempo com alguns golpes de dedo do Bills. Depois de virar Super Saiyajin Deus, Goku não só consegue se manter bem contra Bills, como também o aparentemente o faz se entreter, se não me engano. Isso mostra a diferença de aumento de força de uma transformação para outra.

O que eu quero dizer com tudo isso é, Goku em uma forma muito, muito mais fraca lutou de igual pra igual com Gohan (usando todo o seu poder). Então Goku, em uma forma muito, muito mais forte deveria vencê-lo.

Isso tudo é minha opinião. Boa tarde.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos