LordZero escreveu: @Rodrigo ŌtsutsukiComo citei acima e completamente inviável o Sasuke conseguir transforma liberação Yin pra "liberação neutra" e torna alvo centro do CT nunca foi mostra no mangá capacidade de mudar uma liberação após ele ser usada mesmo se fosse possível como o Sasuke iria fazer essa mudança a distancia? simplesmente não tem logica ou base pra defender isso.
Ah existe sim. O seu argumento é a prova de que você ainda não sabe como funciona o chakra após ter sua natureza alterada.
Para isso, precisamos voltar lá para o básico, onde existe o conceito que separa os diferentes tipos de campos de ninjutsu: Manipulação de Natureza e de Forma.
Manipulação de NaturezaMuitas pessoas levam essa natureza ao pé da letra, como se fosse a natureza concreta, ou seja, o meio ambiente e seus elementos, mas não é nesse sentido. A manipulação de natureza consiste em alterar a natureza natural do chakra, ou seja, ele muda a essência desse chakra, alterando as propriedades individuais do chakra. E mesmo assim, após a natureza desse chakra ser alterada, ele continua sendo chakra, o Databook explica direitinho os diferentes tipos de chakra que é possível obter após mudarem suas propriedades.
O chakra nada mais é do que uma energia que possui propriedades diferentes, que variam de usuário para usuário, e com treinamento certo, é possível alterar suas características:
Chakra para Katon:
Um chakra de alta temperatura, que queima tudo que encosta como se fosse uma chama. Tem o efeito de colocar o alvo em ignição e, assim como o vento, é um tipo especializado para ataque.
Chakra para Fuuton: Chakra com lâminas capazes de cortar e rasgar qualquer coisa. É possível usá-lo em ferramentas especiais e jutsus, e tem maior poder em combate de curta e média distância.
Chakra para Raiton: Chakra de propagação facil e boa combinação com jutsus de média e longa distância. Se fixa em armas metálicas, e , além do aspecto letal, também causa choques.
Chakra para Doton: Elemento que altera a rigidez e a composição de tudo, Um mestre conseguiria deixar um jutsu ou objeto duro como aço ou maleável como argila.
Chakra para Suiton: Chakra com boa afinidade com várias "mudanças de forma" e tem grande utilidade de suporte. É possível se esconder criando névoa, ou interromper inimigos com um tsunami..
Manipulação de FormaA manipulação da forma é o ato de usar o
próprio chakra para dar uma forma ao ninjutsu, controlando sua força e área de efeito. Ela torna possível moldar um jutsu, tornando-o ainda mais único do que
apenas com a manipulação de natureza, mas depende de muito estudo, da forma de treinamento e de compreensão do sistema dos jutsu. Diversas técnicas que existem hoje em dia são manifestações do esforço de shinobis pioneiros.
Manipulação de Natureza + Manipulação de FormaConsiste em alterar as propriedades do chakra, e depois, alterar a sua forma, para o que o usuário decidir. A própria explicação do Kakashi sobre o Chidori fala bem sobre isso:
"Aquele jutsu não apenas "manipula a natureza" do chakra na forma de relâmpago....como também "MANIPULA A FORMA" como DESCARGA ELÉTRICA A FIM DE DETERMINAR SUA POTÊNCIA E ALCANCE."
Então existem técnicas que se encaixam em um dos 3 grupos. Esse teu argumento só é valido para o último grupo citado, porque o chakra teve a sua natureza e forma alterados.
Enquanto o primeiro grupo apenas altera as propriedades do chakra, e continua sendo chakra, o segundo serve apenas para dar forma aos ninjutsu.
Técnicas de Genjutsu nada mais são do que técnicas utilizando o chakra do usuário com suas propriedades alteradas para a energia Yin. Um chakra que é utilizado em técnicas de ilusões mas AINDA SIM CONTINUA SENDO CHAKRA. Técnicas de genjutsu tem apenas as suas propriedades alteradas, eles não tem sua forma manipulada. Ele não teve sua forma alterada para algo que não tem como manipular novamente.
Chakra moldado para chakra Yin é lançado por algum meio (visual, sonoro,...) para chegar em algum dos sentidos do inimigo, e esse chakra acaba perturbando o fluxo de chakra do alvo, manipulando sua mente com ilusões. Mas o chakra do inimigo continua lá, esperando ser dissipado por outra pessoa. Sasuke simplesmente pega esse chakra e cria forças gravitacionais de maneira remota, assim como Nagato fez com o orbe do Chibaku Tensei.
Sim, o processo é completamente viável.
LordZero escreveu: Agora citado BT meu ponto nunca foi semelhança entre os Jutsus em si, mas si fato que é provado que o Nagato pode controlar gravidade em volta de um alvo ou objeto a distancia.
Algo que fica claro no BT que o Nagato atrai um alvo especifico ele não controla gravidade do terreno pra atrair o alvo ele só controla gravidade no corpo do alvo e diferentes do ST onde ele empurra tudo a seu reto pra longe e não só um alvo em especifico, então completamente impossível o Nagato não ter o chakra dele no alvo pra poder fazer algo tem especifico e o mesmo não precisa ter o chakra dentro do alvo Sasuke segue essa mesma base.
Você tem a resposta para a própria questão, mas você viu de um ângulo errado.
O Shinra Tensei é uma técnica criada para REPELIR de forma VIOLENTA, qualquer coisa que vê pela sua frente. É dito no Databook que essa técnica pode ser usado em duas modalidades distintas: como ataque e como defesa.
Ao usar o Shinra Tensei como ataque, o usuário foca a força de gravidade em sua mão e direciona a repulsão direcionada ao seu alvo, enquanto ao usar o Shinra Tensei em forma defensiva, consiste em usar todo o próprio corpo como centro gravitacional, fazendo ataques e tudo a sua volta ser repelido violentamente.
Já o Bansho Ten'nin, nada mais é do que apenas uma telecinese, onde o alvo usa a gravidade para atrair as coisas. Basta nagato apontar a mão para algum objeto, que ele vai ser atraído. Já vimos Pain usando o Bansho Ten'nin para atrair o próprio Kakashi para perto dele, assim como vimos Pain pegando um pedaço de montanha e lançar em direção a Naruto.
Olha Sasuke, usou o corpo todo o como centro, e conseguiu atrair vários clones do Naruto para perto dele.
Em todos os casos de Shinra Tensei e Bansho Ten'nin, envolve a alteração da gravidade da mão ou do corpo do usuário, para atrair ou repelir o que ele deseja. Isso de controlar a gravidade ao redor de um objeto é apenas equívoco de interpretação. O ponto de gravidade é no usuário, e não ao redor do objeto.