Há certos momentos em que esses fanáticos pelo Gai parecem fumar crack... Seriosamente.
Pra começo de conversa, só a criação e descrição desse tópico é ridícula. Uma comparação tão ridícula quanto "Konohamaru vs Madara Jin". Pra que essa comparação fosse no mínimo coerente, devia ser logo de cara "Gai c/ 8ºTonkou vs 5 Kages".
Qualquer lúcido sabe que Gai, começando uma luta sem portão nenhum contra os 5 Kages, não duraria nem 10 segundos. Mas enfim, vamos às maiores pérolas:
Madara base brincou com os 5 kage.
Guy 8 portão quase matou o Madara na forma máxima
São coisas como essa que mostram o quão a
fanboyase de Naruto é extremamente baixa em inteligência.
Com essa lógica de "escala de poder", posso deduzir que o Choujiro é mais forte que o Madara Jin. Já que o Zetsu Negro derrotou e matou Madara Jin, e Choujirou derrotou o Zetsu Negro com um só golpe de espada.
Também posso dizer que a Sakura é mais forte que Naruto KM e Sasuke FMS juntos, já que os dois não tavam dando conta do Uchiha Shin e ela quase o matou com um soco só.
Enfim, as deduções retardadas de classificação de força por ''''quem feriu quem em que estágio''' são infinitas. E essa, de menosprezar os 5 Kages perante Gai, tendo o Madara Jin/Rin como referencial, é uma das piores.
Outra coisa retardada são as ignorâncias sobre respectivas habilidades específicas em cada estágio. Madara Jin do Juubi, com poder de Rikudou Sennin, é de fato mais forte que em sua fase Edo-Tensei com Rinnegan e Mokuton. Mas o Madara Jin ainda assim era um ser vivente que pode sangrar, se machucar, e até morrer após ter a metade direita de seu torso destroçado.
Edo Tenseis podem ter seu corpo inteiro destroçado, reduzido a migalhas, que voltam a se regenerar infinitamente. E aí? O Gai, com sua 'Mariposa Noturna', seria capaz de "matar" o Madara-Edo? Aliás, o Gai com o poder de seu 8ºTonkou seria capaz de "derrotar" qualquer Edo Tensei? Até o mais fraco dos Edo Tenseis?
Primeiramente, a única provação de força do Gai c/ 8º contra o Madara Jin é que ele não é capaz de durar 30 segundos contra as
Gugoudamas dele.
Não tem oque contestar.
Madara Jin, flexionando 1 Gugoudama em apenas uns 90º, já refreou 5 Sekizos juntos (ataque máximo do Gai) sem sofrer danos, apenas ficando imobilizado por frações de segundos. E Gai, locomovendo-se nos ares é tão rápido quanto um Genin pulando, muito lento, e ia ser morto por um simples movimentar de Gugoudamas se não fosse pela (extrema) ajuda de Minato e Kakashi, além de Lee e Gaara.
Ou seja, o Gai com 8º está bem abaixo do nível das Gugoudamas de Madara Jin. A única coisa que Madara Jin fez contra Gai, após ter suas Gugoudamas desarmadas por Minato/ Kakashi, foi rir da cara dele e não reagir. Ele não lisonjeava necessariamente e força do Gai naquele estágio, mas apenas sua exoticidade, já que uma luta contra um usuário de puro Taijutsu em 8º era algo raro. Também estava admirado dos ataques do Gai conseguir ferí-lo, já que eram ataques totalmente físicos e sem chackra embutido (Ninjutsus comuns anulados pelo Oumyouton).
Não sei porque uns acham que movimentos e flexões de
6 Gugoudamas é mais forte que
2 Chibaku Tenseis gigantes + Mokuton c/ pólen + 25 Susano'os inteiros + 1 Susano'o Tengu. Pois foi isso oque o Madara usou contra os 5 Kages enquanto os menosprezava.
Acho que nem um exército de 1.000.000 de Gais com 8º conseguiriam dar conta de tudo isso que os 5 Kages deram. Aliás, não sei se dariam conta nem dos meteoros gigantes (que só Onoki e Gaara já cuidaram).
O poder total do Madara com poderes de Rikudo Senin é algo simplesmente cósmico, com CTs capazes de arrancar pedaços de Planetas e criar Luas. Não sei o que disso o Gai enfrentou.
Não sei quanto a vocês.
.
.
.
Sobre a comparação do tópico...
É o cúmulo do ridículo ver alguém dizer que Gai com 6º consegue derrotar os 5 Kages. Com o 6º, Gai só conseguiu derrotar um Clone 30% do Kisame. Assim como o Clone 30% do Itachi foi derrotado por 1 Kage Bunshin + 1 Rasengan.
Com sua força normal (até o 7º portão), Gai não é capaz de enfrentar nenhum dos 5 Kages, nem no 1 contra 1. Acho que a única que ele consegue derrotar, só por não ter repostas contra um Hirudora, seria a Mei. De resto, todos enfrentam o 7º de Gai tranquilamente. Kira A, com seu manto lvl2, destroça o Gai em menos de 2 segundos. Tsunade, com sua reneneração, resiste sem problemas. Gaara com seu vôo e proteção de areia. Onoki, idem.
Como já disse antes, o Gai já precisaria começar a luta com o 8º pra fazer jus a enfrentar os 5 Kages. E ainda assim não conseguiria matar todos.
Acho que Gai só conseguiria matar Gaara, Tsunade e Mei, já que só eles não tem reflexos/velocidade o suficiente pra escapar. Kira A, com aquela super-velocidade lvl2 que desviava até de Amaterasu, e Onoki levitando rapidamente pelos céus, jamais seriam pegos pelo Gai.
É perfeitamente normal que de 5 Kages, 2 sobrevivam ao enfrentar um usuário do 8º portão. Se não me engano, Dai abriu o 8º pra enfrentar os 7 Espadachins da Névoa e só conseguiu matar 4 ou 5 deles.
@Igorluiz589626 , é bom ver que você é um dos poucos lúcidos desse tópico, rs. Apesar de discordarmos nuns tópicos envolvendo Tsunade e Sakura concordamos bem nesse aqui, e outros de comparações absurdas envolvendo Gai.
@FrutosDoMar , apesar de você não estar no nível dos piores fanboys do Gai, devo discordar de certas coisas também. Nem sei se a tradução desse trecho que você postou está certa. Lembro que no clássico, a força de um usuário de 8ºTonkou era descrita como "capaz de superar até mesmo 1 Hokage".
Todavia, você sabe bem que técnicas suicidas são técnicas suicidas, e não entram no leque de habilidades que um personagem pode usar normalmente (e que é oque define sua verdadeira força). Há quem diga que, por exemplo, o Deidara, com sua explosão-suprema-suicida, o C0, seja capaz de matar os 5 Kages. Isso não significa que Deidara é mais forte que os 5 Kages (ou qualquer outro personagem superior a ele).
Qualquer personagem que precise usar uma técnica-suprema-suicida pra "derrotar" outro, significa necessária e automaticamente que ele é mais fraco que esse outro.