01. Big Mom
02. Katakuri
03. Cracker
04. Perospero
05. Smoothie
06. Snack
07. Oven
08. Daifuku
09. Barão Tamago
10. Purin
Comentários:
Escolhi cada posição do ranking considerando como critério mais o mostrado no Arco por cada personagem, do que a hype e lógica (dito). É como se o primeiro critério valesse 2 pontos e os outros dois apenas um. Por isso coloquei Cracker à frente da Smoothie, pois embora a recompensa dela seje maior, não teve o mesmo destaque em batalhas quanto o general dos biscoitos – cujos feitos são impressionantes, como tankar o G2, G3 e até G4.
Perospero na minha concepção possui nível de General da Doçura, por todo o domínio e versatilidade com a Akuma no Mi, inteligência acima da média e resistência top para sair vivo da explosão do Tamatebako. É provável que ele seja um Ex-General, já esteve no post, mas que teve que passar adiante para seus irmãos mais jovens, a fim de fazer parte da Staff dos Piratas da Big Mom. Sua hype de Primeira Filho e alta recompensa indicam isso. E, em termos de destaque, está à anos luz a frente de todos, com exceção do Katakuri. Quanto ao Oven ser counter, se for, isto se deve apenas as Akuma no Mi, mas é algo irrelevante para um ranking. Ace era um counter do Aokiji, mas nem por isso é superior ao Almirante, pelo contrário, é bem inferior. Ser counter devido à uma vantagem natural entre as habilidades não significa vitória, muito menos indica superioridade.
Smoothie e Snack ocupam a 5ª e 6ª colocação única e exclusivamente pela hype, pois ainda são como uma página em branco. Não dá para defini-los como mais fortes que Peros e Cracker, sobretudo a Smoothie, única e exclusivamente pelo tamanho da recompensa. Eu ainda prefiro esperar até eles terem suas habilidades exploradas, e então quem sabe eu mudo de opinião.
Quanto a Oven e Daifuku, fiquei com uma enorme dúvida de quem era mais forte, visto que os considero muito nivelados. Entretanto, Oven mostrou técnica de longo alcance com um certo "controle campal", além de um bom nível de resistência, uma vez que mesmo tomando um Oco do Ichiji em pouco tempo se recuperou e seguiu lutando. Daifuku me parece muito dependente da sua ANM, embora tenha um nível alto de Haki – jogou o Sanji longe com o Gênio. Porém, suas habilidades básicas ainda precisam serem postas a prova.
Por fim, Barão Tamago e Purin... Estes eu coloque devido aos seus frutos serem muito roubados, na minha concepção. Eu até pensei em colocar a Brulê pelo mesmo motivo, mas o enredo deixou transparecer que ela não aproveita muito bem suas vantagens e suas habilidades básicas (força, velocidade, stamina, senso de batalha, etc) são precárias, a ponto de ser abatida facilmente por personagens como Chopper, Carrot (base) e Pekoms (base). O Barão é simplesmente imortal, possui um ótimo estilo de combate corpo a corpo e excelente técnica de Kenjutsu. Purin pode modificar a memória de qualquer um, inclusive à distância, uma habilidade tão roubada em modo sutil que me lembra até mesmo o Negative Hollow da Perona – funciona em qualquer um, independente da força. Isto ficou notável no momento em que ela usou o "Memories Ito: Flashback" nos Homies da Floresta da Sedução.