NikyNeko escreveu: Lipert escreveu: Não há nenhum problema em falar "pessoas de direita defendem X" / "pessoas de esquerda defendem Y", quando for verdade.
Mas é chato, véi. Eu acho que nem é a maioria que é a favor, é apenas o estereótipo ou então os mais barulhentos (extremistas). Por isso que eu odeio enfiar política nas coisas. Eu sou de centro-esquerda, mas toda vez que você fala a "opinião da esquerda" eu discordo. Podia não citar política e só dar o argumento mesmo, não ia fazer falta nenhuma.
Quando eu falo de "esquerda", é sempre algo relacionado à maioria das pessoas com essa ideologia ou a algo que nasceu de um movimento da esquerda. Infelizmente a verdade não vai se curvar à mentira só porque você acha o argumento chato. Eu debato com pessoas de esquerda há muitos anos, eu sei exatamente quais argumentos são reproduzidos diretamente da "cartilha" ideológica dessas pessoas (não literalmente, mas sim algo que foi ensinado de boca a boca)~ Além disso, você é de CENTRO-ESQUERDA, então não faz sentido você se sentir ofendida pelos argumentos, muito menos querer refutá-los dizendo algo que VOCÊ acredita (que nem de esquerda é), enquanto os demais membros que são de esquerda não refutam nada (porque sabem que está relacionado com a opinião ideológica deles!)~~
Não importa o quanto você não goste disso, todo tipo de opinião nasce ou cresce em alguma ideologia política. Se eu disser que as opiniões "pró-aborto" nasceram na esquerda liberal, não vou estar falando nada além da verdade. Se você for ver historicamente, foi nessa ideologia que a opinião (e a maior parte dos argumentos) nasceu há décadas, e são reproduzidos por 90% das pessoas nessa ideologia. Infelizmente, sua reclamação só faz sentido no aspecto de ser "chato", mas nada além disso.
Salsicha escreveu: @Lipert e a sua bitoladisse de acreditar que existem influencias irreversíveis.
Se nem afinidades e gostos são perpétuos o que dizer das "influências" que dependem se uma série de fatores, mas a esquerda tem o poder aparentemente exclusivo de criar influencias perversas e irreversíveis, pelo amor, é muita paranoia e medo mesmo, se a esquerda tem tamanho poder de lavagem cerebral, não sei porque ainda não dominou o mundo.
Só se vc é um bitolado isso acontece, e medroso, mas ai já é deficiência mental mesmo.
Claro que as influências são reversíveis, mas a taxa de reversão não é igual à taxa de permanência. Se você ensina uma criança a não comer legumes, por exemplo, ainda é possível ensiná-la a comer após ela ser adulta, mas é um pouco mais difícil, entende? Agora, no caso do gênero, é algo que se torna uma IDENTIDADE / RÓTULO da pessoa. Se a pessoa tem uma identidade e auto-rotulação durante toda sua infância e adolescência, as chances de abandoná-lo são bem menores. Pode acontecer? Pode, é óbvio.
Será que a direita pode também influenciar a forma de pensar de crianças? ... PODEM SIM! Tudo é uma questão de ponderação entre as influências (quantitativa e qualitativa), gerando um direcionamento no desenvolvimento. Se você acha impossível uma criança ser influenciada a desenvolver sua personalidade/opiniões de determinada maneira, deve ser porque você não entende NADA sobre psicologia do desenvolvimento.