Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder corrompe as pessoas.

+5
Batman
Lipert
NikyNeko
Arima Kishou
Math
9 participantes

descriptionO poder corrompe as pessoas.  EmptyO poder corrompe as pessoas.

more_horiz
Sabemos que essa frase é bem famosa e bastante realista. Vamos fazer uma situação hipotética; Você encontrou o gênio da lâmpada, ele pode te conceder três desejos, nada além mais disso, o que seu eu corrupto pediria?
Eu não digo o seu eu mal, mas seu eu interior que socialmente você não expõe e é reprimido pela sociedade e o convívio.

Se vierem com papo de acabar com a fome do mundo, eu caceto cada um.

descriptionO poder corrompe as pessoas.  EmptyRe: O poder corrompe as pessoas.

more_horiz
Kkk pediria conhecimento infinito, e imortalidade assim criaria condições para fazer novos desejos encontrando outras lâmpadas kkkk

more_horiz
Eu não creio que eu tenha um "eu corrupto"... Quer dizer, eu sou exatamente o que eu pareço. Mesmo considerando o meu lado egoísta e arrogante, pela lógica eu ainda consideraria que se o mundo fosse melhor a minha vida seria mais feliz. Mas, dependendo dos limites do que eu posso pedir, acho que eu pediria algo assim:

– Que pessoas boas (acima de uma certa linha) e pessoas más (abaixo dessa certa linha) vivessem separadamente. Eu escolheria os países mais paradisíacos ou com maior potencial para as pessoas boas e jogaria as más, sei lá, na antártica e outros países onde ninguém quer viver. Quanto mais paradisíaco o país maior seria o nível evolutivo das pessoas que nele habitam e o oposto valeria para as más. Claro, considerando o meu "eu corrupto", se eu não me encaixasse como uma pessoa boa aos olhos do gênio eu estabeleceria a linha mínima de bondade como sendo "nível eu" para garantir que eu iria para um lugar bom. Eu gostaria muito de ficar no Brasil, aliás.

– Pediria que todas as criações humanas daquele dia em diante fossem auto-sustentáveis. Isso também ia me economizar uma bela grana.

– Pediria para que todos os países com pessoas boas fossem reconstruídos do 0, pois como o país teria grande potencial ele provavelmente seria rico, mas ainda teria as favelas e todas essas merdas feias nascidas nos péssimos governos que tivemos, então e gostaria que todos esses países fossem reconstruídos para que fossem bonitos.

Ou seja, ao menos onde eu moro só teria pessoas boas, tudo seria bonito e auto-sustentável. Eu teria criado o paraíso. Seria muito agradável. Eu também garantiria a felicidade dos meus filhos também. E creio que após o primeiro pedido ser realizado seria fácil proibir intercâmbio entre os países maus e bons, já que ninguém gostaria de deixar um criminoso poluir o nosso bom país.

more_horiz
Eu pediria pra ter a capacidade de voltar no tempo quando quisesse (tomando meu lugar no passado, ainda tendo a mesma memória e ainda tendo este poder), o poder de reverter modificações feitas no passado, vivendo como se estivesse seguindo um filme 100% igual a uma das vezes anterior que vivenciei a época (pra caso eu faça merda), e o poder de modificar o futuro.  Com isso, já seria o suficiente...

Por outro lado, também seria um bom objetivo poder dar ordens às pessoas, às quais as pessoas não podem desobedecer, ou que geraria uma punição automática ao desobedecê-las. Mas isso seria bom ao mundo, não necessariamente a mim.

more_horiz
Meu eu corrupto pediria o que todos os meus 'eus' pediriam: duas vontades a serem cumpridas e mais um três desejos como o terceiro desses, e assim sucessivamente até que eu conseguisse tudo que quisesse. Acho que nesse sentido eu nó máximo poderia pedir por algo mais autoritário como moldar a sociedade ao meu gosto. :fixe:

more_horiz
Cara, na real, eu iria pedir coisas desse gênero mesmo, elas no final me beneficiariam de qualquer forma, um mundo bem mais funcional me daria oportunidades muito interessantes. Eu sou uma pessoa bem sem escrúpulos e bem sarcástica, mas para coisas tão substanciais com acabar fome, guerra e pobreza, eu agiria como aqueles santinho mesmo. Verdade é que eu acabaria com a pobreza e a guerra, fome é consequência dessas duas. Ainda sobraria um desejo, olha. Mas se esses desejos fossem estritamente, inicialmente feitos para mim, e eu não pudesse virar o santinho filantrópico salvador de todas as coisas, eu pediria imortalidade, onipotência e felicidade infinita. Eu provavelmente agiria para ajudar as outras pessoas com isso, então. Não tem saída, acho que é a tendência de uma grande parte dos humanos de ser bom, ainda que impotente para tal, o bom absoluto. 

Agora, leia minha sign atual. Eu claramente concordo que o poder corrompe as pessoas, ainda mais o poder absoluto. Mas acho que restringi essa frase para o poder político, não o poder sobrenatural. Afinal, se eu pensasse assim, para mim, Deus seria um maníaco egoísta.

more_horiz
Eu iria pedir para ser Deus e que se foda o resto do mundo, tô nem ai pra sociedade, pra fome e etc, que se dane :lol:

Ai eu poderia fazer absolutamente tudo que eu quisesse.

more_horiz
Antes de mais nada, essa frase é falsa.

Poder não corrompe ninguém, mas revela o real caráter das pessoas.

Agora, o meu eu corrupto obviamente pediria coisas egoístas oras, já que é corrupto.

Sobre os pedidos, ainda não sei o que pediria, mas seria só coisa egoísta a meu beneficio.

more_horiz
Staz escreveu:

Agora, o meu eu corrupto obviamente pediria coisas egoístas oras, já que é corrupto.

Sobre os pedidos, ainda não sei o que pediria, mas seria só coisa egoísta a meu beneficio.

Antes de mais nada, isso é uma opinião subjetiva. :neves:

Concordo que o poder realmente, mostra o caráter real das pessoas. Ele é um meio de conduzir o mal, ainda mais o poder político. Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

more_horiz
As pessoas corrompem o poder.

more_horiz
Catioro escreveu:
Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

Essas pessoas boas não eram boas, eram más.
O que pode acontecer é a pessoa não saber que era uma pessoa ruim, e isso acontece muito.

É como uma pessoa que nunca roubou na vida, mas decide roubar por que a oportunidade surgiu.

O que não pode-se, é responsabilizar o poder quando o maldade é da pessoa.

more_horiz
A frase não é falsa, ela tem licença poética, essa é utilizada pra distinguir e fazer-se entender mais facilmente.
Como diria meu colega teórico absolutista de longa data: "Homo omni lupus"
Deixado de lado o contrato social eu escolheria somente o seguinte:
Poder absoluto para punir como, quem, quando e onde.

more_horiz
PartycakeS escreveu:
A frase não é falsa, ela tem licença poética, essa é utilizada pra distinguir e fazer-se entender mais facilmente.

Basicamente, você quer um Death Note?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
PartycakeS escreveu:

Basicamente, você quer um Death Note?

Sem perder meus preciosos dias de vida :horak:

more_horiz
Staz escreveu:
Catioro escreveu:
Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

Essas pessoas boas não eram boas, eram más.
O que pode acontecer é a pessoa não saber que era uma pessoa ruim, e isso acontece muito.

É como uma pessoa que nunca roubou na vida, mas decide roubar por que a oportunidade surgiu.

O que não pode-se, é responsabilizar o poder quando o maldade é da pessoa.
Catioro escreveu:
Staz escreveu:

Antes de mais nada, isso é uma opinião subjetiva. :neves:

Concordo que o poder realmente, mostra o caráter real das pessoas. Ele é um meio de conduzir o mal, ainda mais o poder político. Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

Ambos estão corretos. O poder é a oportunidade de exercer os defeitos no caráter da pessoa (que ela já tinha), ou então o caminho no qual a pessoa deixará suas virtudes para trás e desenvolverá seus defeitos. Ambas as coisas podem acontecer e acontecem (uma a curto prazo e outra a longo prazo)..

PartycakeS escreveu:

Pelo que entendi, isso incluiria outras formas de punições além da morte, e a capacidade da punição ser automática ao crime (sem necessidade de você precisar ordenar diretamente), não?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos