Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O poder corrompe as pessoas.

+5
Batman
Lipert
NikyNeko
Arima Kishou
Math
9 participantes

descriptionO poder corrompe as pessoas.  - Página 2 EmptyRe: O poder corrompe as pessoas.

more_horiz
NikyNeko escreveu:
PartycakeS escreveu:
A frase não é falsa, ela tem licença poética, essa é utilizada pra distinguir e fazer-se entender mais facilmente.
Como diria meu colega teórico absolutista de longa data: "Homo omni lupus"
Deixado de lado o contrato social eu escolheria somente o seguinte:
Poder absoluto para punir como, quem, quando e onde.

Basicamente, você quer um Death Note?

Sem perder meus preciosos dias de vida :horak:

descriptionO poder corrompe as pessoas.  - Página 2 EmptyRe: O poder corrompe as pessoas.

more_horiz
Staz escreveu:
Catioro escreveu:
Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

Essas pessoas boas não eram boas, eram más.
O que pode acontecer é a pessoa não saber que era uma pessoa ruim, e isso acontece muito.

É como uma pessoa que nunca roubou na vida, mas decide roubar por que a oportunidade surgiu.

O que não pode-se, é responsabilizar o poder quando o maldade é da pessoa.
Catioro escreveu:
Staz escreveu:
Antes de mais nada, essa frase é falsa.

Poder não corrompe ninguém, mas revela o real caráter das pessoas.

Agora, o meu eu corrupto obviamente pediria coisas egoístas oras, já que é corrupto.

Sobre os pedidos, ainda não sei o que pediria, mas seria só coisa egoísta a meu beneficio.

Antes de mais nada, isso é uma opinião subjetiva. :neves:

Concordo que o poder realmente, mostra o caráter real das pessoas. Ele é um meio de conduzir o mal, ainda mais o poder político. Mas diversas pessoas boas podem ter suas visões de mundo subvertidas pelo poder e se tornarem do mal, ou seja, uma deformação de caráter.

Ambos estão corretos. O poder é a oportunidade de exercer os defeitos no caráter da pessoa (que ela já tinha), ou então o caminho no qual a pessoa deixará suas virtudes para trás e desenvolverá seus defeitos. Ambas as coisas podem acontecer e acontecem (uma a curto prazo e outra a longo prazo)..

PartycakeS escreveu:
A frase não é falsa, ela tem licença poética, essa é utilizada pra distinguir e fazer-se entender mais facilmente.

Pelo que entendi, isso incluiria outras formas de punições além da morte, e a capacidade da punição ser automática ao crime (sem necessidade de você precisar ordenar diretamente), não?

more_horiz
Lipert escreveu:

PartycakeS escreveu:

Pelo que entendi, isso incluiria outras formas de punições além da morte, e a capacidade da punição ser automática ao crime (sem necessidade de você precisar ordenar diretamente), não?

Sim na primeira, não na segunda. É perigoso isso de designar um "Algorítmo da punição".
Ja ja esse tópico vira uma discussão sobre minority report kkkk

more_horiz
Eu seria Lucifer, literalmente. Luxuoso, orgulhoso, narcisista e manipulador. :fera:

Claro, levando em consideração que meu eu corrupto fosse uma expressão da minha personalidade em uma forma distorcida e exacerbada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos