Schiffer escreveu: Mas há muitas vertentes a se considerar: primeiro que Ruffy necessitou de dois G4, segundo que Doflamingo levou muita porrada (recorde-se que estava lutando com seus órgãos TOTALMENTE estourados) e ainda sim aguentou muita porrada, Ruffy ainda teve que recorrer ao seu ataque mais poderoso. Ficou bem claro que se Ruffy não utilizasse o King Kong ele não venceria o Doflamingo. Por esses vários motivos não vejo muita diferença entre Cracker e Doflamingo, aliás, Ruffy que lutou contra o Cracker estava bem cansado, outro ponto que vale informar.
Sim eu lembro que no anime foi estendido, mas no mangá se não me recordo ocorreu algo semelhante, Ruffy não varreu Doflamingo de uma vez. Porém preciso me informar, no momento não é possível.
Katakuri teve que jogar sua arma fora e se machucar mortalmente e resolver lutar no mano a mano com Ruffy. Se Katakuri não fizesse, Ruffy não venceria o general doce. No final sim eles se equivaleram mas existe esse fato.
Você está se esquecendo das palavras do Rayleigh.
"Quanto mais você luta contra oponentes fortes, mais forte se tornará!"
O Luffy que enfrentou o Cracker era mais forte que o Luffy que enfrentou o Doflamingo, isso está no mangá.
Luffy poderia ter utilizado o King Kong, aquele golpe do Tankman chamado Cannonball, e o golpe usado no Katakuri King Cobra. Todos eles teriam derrotado o Doflamingo.
Katakuri se feriu, por que o Luffy foi ferido covardemente pela Flambe em meio a batalha, ele mesmo diz isso:
Por isso, ele igualar as coisas e acaba por se perfurar, demonstrando mais uma vez que ambos eram equivalentes.
O próprio Katakuri, se não me engano, diz que Luffy e ele são iguais em poder.