Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

+12
Morghul
Rin
Yuvisøn
Comando Omega
Big Head
Eumenes
Apollo
Atlas Titan
Lipert
Wolfgang
NikyNeko
Batman
16 participantes

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  EmptyAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Algo que costumo questionar, baseando-se em mim mesmo, o que exatamente se perde ou se ganha sendo mais reservado, por quaisquer motivos que sejam. Acredito que há algumas vantagens, a depender de cada caso, e outras tantas desvantagens. :think2:

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Ser sociável ou antissocial são características da personalidade que não são melhores ou piores do que a outra. Creio que ser antissocial pode se tornar negativo quando a pessoa está infeliz com o próprio isolamento ou quando a pessoa não gosta do quanto é reservada. Ou seja, apenas a própria pessoa pode dizer se sua insociabilidade a prejudica ou não. Acredito que, generalizando, ser antissocial é negativo quando você é incapaz de se tornar mais sociável mesmo que por vontade própria e por curtos períodos de tempo – como durante uma entrevista de emprego, por exemplo, ou em outros momentos nos quais você precisa ser sociável para alcançar o melhor resultado possível – já que isso expõe uma falta de controle sobre si mesmo e te limita de diversas formas.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Na real, sou bem reservado, e eu só vejo desvantagens. Mas isso vem de uma opinião bem subjetiva e parcial.

more_horiz
Ser antissocial é bem mais negativo do que positivo. Não conseguir participar de atividades sociais sem sentir sua energia sendo esgotada é algo que atrapalha bastante, não conseguir ter interações tão boas com outras pessoas é outro ponto negativo. De pontos bons, só consigo pensar no fato de que a pessoa GERALMENTE pensa mais antes de falar (pra não falar besteira) e fica mais na dela, tendo mais tempo para si (ou para fazer o que gosta). Mas interações sociais são partes importantes da vida, e sempre que chega nessa parte, antissociais acabam tendo problemas (ou até tiltando) e_e

more_horiz
Eu sou antissocial, mas quando a situação exige, é natural que as pessoas que não me conhecem de verdade digam: "aquele sujeito que faz amigos por onde passa, e que conversa com todo mundo."

Odeio festas, principalmente se forem natalinas ou de ano novo, prefiro ficar sozinho, até mesmo da família.
Contudo, quando eu percebo que minha companhia pra eles é necessária, eu faço um esforço para estar perto deles.

O fato de eu ter que fazer um esforço grande ou pequeno pra estar ao lado da família em festas, que deveria ser um momento de lazer, me faz ser antissocial.

E lembrando, o antissocial que me refiro é o mais básico, diferente do Transtorno de personalidade antissocial.

E eu sinceramente não vejo nenhuma vantagem em ser antissocial, só desvantagens.
Felizmente consigo ser bem social quando eu quero, mas tem aqueles que mesmo com muito esforço, não conseguem, então acredito que isso atrapalhe muito na hora de conquistar uma vaga, ganhar a confiança de alguém e etc...

Então pro antissocial, talvez uma vantagem seja a paz, conhecer melhor a si mesmo, porém, um individuo social também não tem paz?

Contudo, procurando um site a respeito do assunto, li alguns supostos pontos positivos em ser antissocial:

1 - Temos amizades mais verdadeiras
2 - É mais confortável
3 - Temos mais tempo para auto-reflexão
4 - Temos estilos de vida completamente autônomos, já que nos recusamos em seguir o estilo de vida alheio
5 - Nossa aparência é mais única e memorável, já que não somos clones gerados pelos padrões de beleza impostos pela mídia
6 - Senso crítico desenvolvido, já que não temos ninguém para pensar por nós
7 - É mais barato!!
8 - Nossa felicidade dura mais, já que aprendemos a não a expor
9 - Sabemos usar a internet de modo consciente, já que não temos que responder a 50 pessoas simultaneamente para nos ater apenas a redes sociais (A internet é bem mais vasta que você pensa. vai dar uma olhada!)
10 - Aprendemos com os erros dos outros, pois a baixa frequência de interação, é compensada pela ampla capacidade de observação

more_horiz
Depende ué, primeiramente até onde eu saiba comportamento antissocial é daquele individuo que tem comportamento nocivo pra sociedade, mas levando em conta o sentido que vocês estão dando aqui ao termo (aquele q n quer ou n consegue/tem dificuldade de relacionar com os demais)  eu penso o seguinte:

- Se o cara for "antissocial" por ser timido/inseguro (ele gostaria de ser mais extrovertido, ter mais amigos e etc) então aqui é um caso negativo obviamente. Esse sujeito precisa ter mais autoconfiança.

- Se o cara simplesmente é reservado, é o jeito dele ser assim e ele n sente necessidade de mudar e se sente bem assim. Nesse caso n creio que o sujeito precise mudar, se ele está bem assim e n sente necessidade de relações ou sente pouca necesidade n vejo como um caso de autossuficiencia desses pode ser negativo.

Porém posso estar errado, n sei. Estudem um pouco sobre Jung e os tipos "extrovertidos" e "introvertidos" e tirem suas conclusões. Alias, foi Jung quem criou esses termos.

Porém tem uma exceção, o sujeito do ultimo exemplo pode simplesmente ser um sujeito arrogante a ponto de achar que ninguém é bom o suficiente para ser amigo dele, nesse caso seria melhor o sujeito baixar a bola um pouco.

more_horiz
Vocês não são nada antissociais.

more_horiz
Se você tá no RJ capital é sempre positivo, visto que ao sair na rua já tem 120% de chance de levar um tiro de bala perdida. Se não está, qualquer grau é negativo do ponto de vista da sociedade atual, afinal, está sendo um inútil. Mas vale lembrar que introvertividade e ser mais "fechado(na sua)" são diferentes de ser antissocial, eu mesmo odeio festas ou eventos que destaque seja a interação social, a não ser que eu beba muito, mas adoro ir a praia, fazer caminhada em pontos turísticos, viajar e etc, isso não se classifica como antissocial.

more_horiz
Ser antissocial é bom e é inerente às pessoas mais inteligentes, que costumam ter poucos amigos. A ausência de contato humano liberta e propicia tranquilidade.

more_horiz
Apenas salientando que a intenção não foi mesmo falar de sociopatia, e sim sobre dificuldade ou 'desprezo' pela socialização em si, visto que o termo costuma ser empregado nesse sentido. Resumindo, é sobre personalidade, não distúrbio mental. Acredito que os pontos negativos de se ter baixo convívio social sejam bem claros e talvez até simples de se notar, visto que em parte dos casos isso resulta exatamente em dificuldades de socialização, ou é resultado disso simultaneamente. Entretanto, desde que não seja esse o caso, acredito que hajam pontos positivos em ser mais reservado que o habitual, mais do ponto de vista pessoal, ser mais introspectivo e menos preocupado com coisas que não despertam interesse, algo nessa linha.

Apollo escreveu:
Se você tá no RJ capital é sempre positivo, visto que ao sair na rua já tem 120% de chance de levar um tiro de bala perdida

Seria engraçado se não fosse trágico e verídico. :think2:

more_horiz
Eu não vejo nenhuma vantagem em ser antissocial,ainda mais em um nível extremo.

Pessoas com este impasse tem dificuldades para interagir em ambientes que podem decidir o seu futuro como escola,trabalho e em qualquer outro ambiente que exija comunicação,sem falar do problema de se socializar,saber ser comunicar é essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal.

Um indivíduo pode trabalhar onze anos em uma empresa,mesmo sendo alguém fechado e de poucas palavras.Mas daí chega um funcionário novo,super extrovertido e que todos acabam conhecendo ,ele pode estar lá há apenas um ano.Quem o chefe vai querer promover?Aquele que for mais marcante,que o chefe se lembra do nome.Já o antissocial dificilmente será lembrado,ele vai dizer ''quem é esse?''.
É como  naqueles filmes de colegial,onde o popular estuda à anos com o aluno ''invisível'' e nunca percebeu.

Pessoas assim passam despercebidas,são invisíveis e nada marcantes,e por onde nós passamos o ideal é sempre deixarmos uma marca para as pessoas se lembrarem de nós.Além de que isso tudo deve deixar uma baixa-autoestima que pode até levar à uma depressão devido ao descontentamento consigo mesmo.

É claro que muitas vezes isso é por conta da personalidade mas é sempre bom estar tentando melhorar para ser mais sociável pois essa não seria uma personalidade muito admirada.Tem alguns que fazem isso de proposito,querem se excluir da sociedade,não faça isso.Infelizmente (ou não) nós temos que conviver com as pessoas e precisamos delas.

more_horiz
Para o termo comum, tem mais desvantagens.

O antissocial é uma pessoa invisível para todos, logo, ela não é lembrada.

Então, qualquer coisa que ela fizer vai ser esquecido, e isso pode ser algo ruim ou bom.

Meio que é desvantajoso mesmo, ela não consegue criar laços, não consegue ser notada, ela é basicamente um nada no ambiente em que tem multidões.

Mas a vantagem é que ninguém enche o saco, ela também não vai ter dependência emocional, não vai precisar ajudar pessoas que não dariam 1 passo por ela (uma visão egoísta), por não ter laços com ninguém, ela não vai precisar desse compartilhamento de emoções com outras pessoas.

E também vai ter muito tempo para refletir.

Mas no geral é desvantajoso.

more_horiz
Já explicaram bem as vantagens e desvantagens de ser recluso. Mas anti-social no sentido comum pra mim é quem não sente vontade de contato humano, quem não faz isso por insegurança é apenas tímido mesmo. Mesma coisa de introvertido e tímido.

Isso é da personalidade, não sei porque você é obrigado a mudar. Tem que apertar um botão no cérebro e começar magicamente a gostar de pessoas agora? 
:math2

Habilidades de comunicação para quando é necessário você pode ter sendo introvertido. :okai:

Mikaelah-San escreveu:
Para o termo comum, tem mais desvantagens.

O antissocial é uma pessoa invisível para todos, logo, ela não é lembrada.

Então, qualquer coisa que ela fizer vai ser esquecido, e isso pode ser algo ruim ou bom.

Meio que é desvantajoso mesmo, ela não consegue criar laços, não consegue ser notada, ela é basicamente um nada no ambiente em que tem multidões.

Mas a vantagem é que ninguém enche o saco, ela também não vai ter dependência emocional, não vai precisar ajudar pessoas que não dariam 1 passo por ela (uma visão egoísta), por não ter laços com ninguém, ela não vai precisar desse compartilhamento de emoções com outras pessoas.

E também vai ter muito tempo para refletir.

Mas no geral é desvantajoso.

Ser esquecido? Depende, só de você fazer algo já é motivo de lembrarem de você por aquilo.

more_horiz
Ser esquecido todo mundo vai, exceto um ou outro que entra pra história, e não vai ser por questão de ser ou não extrovertido.

Vamos todos pro mesmo buraco, no final não faz diferença.

more_horiz
A tendência é todo mundo vai ser esquecido desde o indigente que ninguém olha nos olhos até o amigão da vizinhança que convida todo mundo pro churrasco. Ser tímido, introvertido ou extrovertido não vai mudar isso, fazer algo grande (a ponto do seu nome ficar registrado na história) é que vai.

Quanto ao que falaram, ser introvertido tem suas vantagens e desvantagens, para que alguém que tem os meus hobbies, tem mais vantagens
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos