Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

+12
Morghul
Rin
Yuvisøn
Comando Omega
Big Head
Eumenes
Apollo
Atlas Titan
Lipert
Wolfgang
NikyNeko
Batman
16 participantes

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Ser esquecido todo mundo vai, exceto um ou outro que entra pra história, e não vai ser por questão de ser ou não extrovertido.

Vamos todos pro mesmo buraco, no final não faz diferença.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
A tendência é todo mundo vai ser esquecido desde o indigente que ninguém olha nos olhos até o amigão da vizinhança que convida todo mundo pro churrasco. Ser tímido, introvertido ou extrovertido não vai mudar isso, fazer algo grande (a ponto do seu nome ficar registrado na história) é que vai.

Quanto ao que falaram, ser introvertido tem suas vantagens e desvantagens, para que alguém que tem os meus hobbies, tem mais vantagens

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Não https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/16/antissocial-e-diferente-de-ser-reservado-14-sinais-para-detectar-o-quadro.amp.htm

Não romantizem essa história de viver isolado e sem amigos, o ser humano eh um ser social por natureza, viver longe disse trás mtos problemas psicológicos.
Não pensem assim: "há eu sou introvertido pq sou inteligente e blá-blá-blá", pois eh orgulho, ao invés disso, tentem sair da zona de conforto e melhorar cada característica interna, pq os inteligentes se comportam assim.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Não https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/16/antissocial-e-diferente-de-ser-reservado-14-sinais-para-detectar-o-quadro.amp.htm

Não romantizem essa história de viver isolado e sem amigos, o ser humano eh um ser social por natureza, viver longe disse trás mtos problemas psicológicos.
Não pensem assim: "há eu sou introvertido pq sou inteligente e blá-blá-blá", pois eh orgulho, ao invés disso, tentem sair da zona de conforto e melhorar cada característica interna, pq os inteligentes se comportam assim.


Estamos falando sobre o termo comum, e não o Transtorno de Personalidade Antissocial, além disso, pessoas com esse transtorno naturalmente não precisam se socializar, pois não vão se sentir sozinhas e os sentimentos/emoções são superficiais, então é um counter dessa natureza de se socializar, e mesmo se sentirem algo, vai passar muito rápido, pelo fato de ser superficial.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Não https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/05/16/antissocial-e-diferente-de-ser-reservado-14-sinais-para-detectar-o-quadro.amp.htm

Não romantizem essa história de viver isolado e sem amigos, o ser humano eh um ser social por natureza, viver longe disse trás mtos problemas psicológicos.
Não pensem assim: "há eu sou introvertido pq sou inteligente e blá-blá-blá", pois eh orgulho, ao invés disso, tentem sair da zona de conforto e melhorar cada característica interna, pq os inteligentes se comportam assim.

Precisamente isso.

Tem duas coisas que as pessoas confudem com introvertido: tímido e antissocial. Não existe nenhuma vantagem em ser um retardado socialmente.

Problema é que tem uma corja de idiotas que acha que viver isolado significa que ele é superior aos demais e tem um QI de 3 dígitos, daí essa ideia foi se propagando.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Não tem vantagem, principalmente aqui no ocidente onde extrovertidos são exaltados. Lendas dizem que na Europa nós somos mais compreendidos e valorizados, mas a realidade das Américas é outra.

Essa bobagem de QI foi inventado por algum introvertido arrogante tentando convencer a si mesmo de que está tudo bem. Extrovertidos são extremamente inteligentes porque só eles sabem como se socializar. De quê adianta ser intelectual se você não tem habilidade pra compartilhar seus conhecimentos com o mundo? Ninguém nunca vai saber o tanto que você sabe.


descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
discordo de extrovertidos serem extremamente inteligentes.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Pessoas introvertidas são menos empáticas. Os que possuem essa característica e são simpáticos, fingem, e o maior exemplo disso são os psicopatas que se passam por pessoas muito boas mas não estão nem aí pros outros.
Os maiores gênios que a humanidade já teve e tem até hoje, são pessoas introvertidas, fato.

Pessoas extrovertidas são aceleradas, falam muito e com isso procuram tapar o buraco da carência pessoal. "Muitas pessoas gostam de mim, logo sou bom".
Na verdade essa compulsidade pelo relacionamento humano é carência e um método de fuga de pensamentos mais profundos. É uma forma de tapar o buraco existencial dentro do ser humano, tipo pessoas que precisam de religião pra se sentir bem.

Por outro lado, não tem como viver sozinho, não existe alguém com zero relação com outros seres humanos. Pessoas introvertidas geralmente mantém relações com poucas pessoas.

Eu mesmo sou bem antisocial, mas quando sou obrigado a me relacionar com pessoas que não quero, incorporo um personagem de alguém simpático. Cria-se uma máscara, e sou tido como muito educado, engraçado e legal.

Finjam bastante, o ser é assim, gostam das aparências e não do que você é de verdade.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Se você não for um normie desgraçado, você naturalmente vai ter um desgosto pela maioria das pessoas, mas as pessoas com propensão a ser social elas conseguem driblar esse fato e falar com todo mundo, colocando uma mascara, sendo falsa.

Eu não consigo ser assim, sou real comigo mesmo e não fico forçando amizades, tenho poucas conexões e todas minhas conexões são profundas porque vão além de ter pontos em comum.

Dito isso, sou bem mais antissocial do que a maioria, naturalmente, queria sim, ter mais skill social para simular e ganhar vantagem social, mas não sou assim.

No mais isso não me atrapalha em nada, me afasto imediatamente de ratos e não me estresso com isso.



descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Big Head escreveu:
Pessoas introvertidas são menos empáticas. Os que possuem essa característica e são simpáticos, fingem, e o maior exemplo disso são os psicopatas que se passam por pessoas muito boas mas não estão nem aí pros outros.
Os maiores gênios que a humanidade já teve e tem até hoje, são pessoas introvertidas, fato.

Pessoas extrovertidas são aceleradas, falam muito e com isso procuram tapar o buraco da carência pessoal. "Muitas pessoas gostam de mim, logo sou bom".
Na verdade essa compulsidade pelo relacionamento humano é carência e um método de fuga de pensamentos mais profundos. É uma forma de tapar o buraco existencial dentro do ser humano, tipo pessoas que precisam de religião pra se sentir bem.

Por outro lado, não tem como viver sozinho, não existe alguém com zero relação com outros seres humanos. Pessoas introvertidas geralmente mantém relações com poucas pessoas.

Eu mesmo sou bem antisocial, mas quando sou obrigado a me relacionar com pessoas que não quero, incorporo um personagem de alguém simpático. Cria-se uma máscara, e sou tido como muito educado, engraçado e legal.

Finjam bastante, o ser é assim, gostam das aparências e não do que você é de verdade.


Mentira! Pessoas introvertidas são verdadeiramente empáticas, apenas não exteriorizam as emoções, por isso são INTROvertidas.

Carência não tem a ver com extroversão ou introversão.

Extroversão e introversão não tem relação com Q.I, não há comprovação científica sobre isso.

Eh uma coisa simples de entender, existem pessoas introvertidas que são sociáveis, e pessoas extrovertidas que passam mais tempo em casa, pq esses dois aspectos se tratam exclusivamente de personalidade.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Se extroversão é pouco QI, todos os comunicadores em média seriam automaticamente mais burros em lógica do que a média. O que é mentira, o que falar do Carl Sagan, grande âstronomo e comunicador.

Claro que a média de intelectuais tendem muito mais ao isolamento porque os próprios pensamentos complexos fazem com que elas despendam mais tempo consigo, mas essas pessoas podem sim ser inteligentes e possuir skills sociais.

O que falar de Napoleão Bonaparte, Alexandre The Great ou essas lendas que eram sim pessoas que naturalmente cativavam o exército e para isso precisava de uma grande habilidade social, são por algum acaso incultos? Sendo este segundo aluno de Aristóteles, primeiro tendo contribuido no avanço cientifico?

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Morghul escreveu:
Não tem vantagem, principalmente aqui no ocidente onde extrovertidos são exaltados. Lendas dizem que na Europa nós somos mais compreendidos e valorizados, mas a realidade das Américas é outra.

Essa bobagem de QI foi inventado por algum introvertido arrogante tentando convencer a si mesmo de que está tudo bem. Extrovertidos são extremamente inteligentes porque só eles sabem como se socializar. De quê adianta ser intelectual se você não tem habilidade pra compartilhar seus conhecimentos com o mundo? Ninguém nunca vai saber o tanto que você sabe.

Tudo errado aí.

Introvertidos não sabem socializar é uma das maiores mentiras que eu venho ouvindo. A diferença entre o introvertido e o extrovertido no quesito socialização é que o introvertido é mais seletivo.

O extrovertido faz contato com qualquer pessoa, o introvertido só faz contato com quem desperta o seu interesse. Nem sequer a timidez tem algo a ver com introversão, existem introvertidos que são muito mais diretos e "sem vergonha" do que extrovertidos.

Eu sou introvertido. Teve um dia que fui no supermercado com uma pantufa infantil só pra zoar. Eu sou tímido?
:?:




Quanto ao debate sobre a inteligência, introversão e extroversão em si não tem nada a ver com inteligência.

Então por que os introvertidos são em média mais inteligentes? Porque o extrovertido deixa de ler um livro ou de estudar pra ir pro nightclub com os amigos.

Se você aplicar essa lógica em 8 bilhões de pessoas, obviamente o introvertido vai ser em média mais inteligente. Isso significa que ser extrovertido te torna mais burro? Não, é apenas uma média, basta não fazer parte dela.

Embora eu ache difícil definir introvertido e extrovertido. Não acredito que essas terminologias simples consigam definir a complexidade da personalidade de alguém.

Eu me considero introvertido, mas algumas das minhas características são associadas à extroversão, como por exemplo o fato de eu zoar uma pessoa que eu conheci logo de cara.

É burrice tentar resumir as personalidades de 8 bilhões de pessoas em... 2 termos.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Eh uma coisa simples, o próprio nome já explica a definição de cada palavra, e claro, tem os meios termos tbm. Não se enganem, tem mto introvertido vagabundo tbm, não acho q tenha a ver com introversão ou extroversão, vai da responsabilidade de cada um msm, pq pra mim passar a noite na balada ou passar o dia no PC da na mesma, cada qual com seu hobby :lol:

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Mr. Punisher escreveu:
Big Head escreveu:
Pessoas introvertidas são menos empáticas. Os que possuem essa característica e são simpáticos, fingem, e o maior exemplo disso são os psicopatas que se passam por pessoas muito boas mas não estão nem aí pros outros.
Os maiores gênios que a humanidade já teve e tem até hoje, são pessoas introvertidas, fato.

Pessoas extrovertidas são aceleradas, falam muito e com isso procuram tapar o buraco da carência pessoal. "Muitas pessoas gostam de mim, logo sou bom".
Na verdade essa compulsidade pelo relacionamento humano é carência e um método de fuga de pensamentos mais profundos. É uma forma de tapar o buraco existencial dentro do ser humano, tipo pessoas que precisam de religião pra se sentir bem.

Por outro lado, não tem como viver sozinho, não existe alguém com zero relação com outros seres humanos. Pessoas introvertidas geralmente mantém relações com poucas pessoas.

Eu mesmo sou bem antisocial, mas quando sou obrigado a me relacionar com pessoas que não quero, incorporo um personagem de alguém simpático. Cria-se uma máscara, e sou tido como muito educado, engraçado e legal.

Finjam bastante, o ser é assim, gostam das aparências e não do que você é de verdade.


Mentira! Pessoas introvertidas são verdadeiramente empáticas, apenas não exteriorizam as emoções, por isso são INTROvertidas.

Carência não tem a ver com extroversão ou introversão.

Extroversão e introversão não tem relação com Q.I, não há comprovação científica sobre isso.

Eh uma coisa simples de entender, existem pessoas introvertidas que são sociáveis, e pessoas extrovertidas que passam mais tempo em casa, pq esses dois aspectos se tratam exclusivamente de personalidade.

Não, no próprio conceito de introvertido esta a apatia.
Fazendo um paralelo, muitas das grandes mentes na história possuíam características autistas. Um autista na maioria dos casos simplesmente não possui interesse no relacionamento social, nem é questão de ter ou não a habilidade. Pega o Einstein por exemplo, e pesquisa sobre a vida pessoal dele.

E a própria psicopatia (que possuí genes em comum com o autismo) é marcada pela pouca ou nenhuma empatia.

Em nenhum momento eu fiz comparação dizendo que "x" é mais inteligente que "y", mas já que tocou no assunto, existem sim estudos de que 60% dos superdotados são introvertidos.

@Rin
Nesse caso não é questão de ser ou não ser, conhecimento é algo que qualquer um pode obter, assim como habilidade social também. Essas coisas podem ser apreendidas e melhoradas.
Agora Q.I é algo que você nasce.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Agora Q.I é algo que você nasce.

Onde você aprendeu essa bobagem? Existem pessoas que nascem privilegiadas, mas a afirmação de que o raciocínio lógico não pode ser aumentado é completamente falsa.

Se você pegar um cara com um QI mediano e colocar ele pra estudar muita matemática, o QI dele obviamente vai subir. Quanto mais ele resolver problemas que possuem padrões, mais o cérebro dele vai se tornar apto em perceber padrões, isso é óbvio.

Além de que QI não mede inteligência, mede apenas inteligência espacial e lógico-matemática.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Pq me quitou como mister causality?
Enfim, a capacidade cognitiva é diferente em cada pessoa, cada um nasce com uma.

descriptionAté que ponto ser antissocial é negativo ou positivo  - Página 2 EmptyRe: Até que ponto ser antissocial é negativo ou positivo

more_horiz
Big Head escreveu:
Pq me quitou como mister causality?
Enfim, a capacidade cognitiva é diferente em cada pessoa, cada um nasce com uma.

Sla, nem tinha percebido.

Isso é verdade, a capacidade cognitiva é diferente em cada pessoa no nascimento, mas isso não significa que ela não seja aprimorada pelas experiências da pessoa.

Se você pegar um garoto que nasceu privilegiado em raciocínio lógico e nunca ensinar nada de matemática pra ele e colocar contra um garoto que nasceu com um raciocínio lógico mediano, mas que focou em matemática a vida inteira...


...quem você acha que ia tirar a maior nota num teste de QI?
:?:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos