@LipertSão tantas falácias e desinformações que fica difícil começar. Mas vamos lá:
O partido dele se chamava "partido nacional socialista" / até o nome tinha "socialismo",
Essa é uma das coisas mais babacas que ouço vocês falando. O pior é que isso já foi muito refutado.
Você gosta de julgar as coisas pelo nome? O nome oficial da Coréia do Norte é "República Democrática Coreana", sabia? E aí? Eles são uma democracia por causa disso?
A história é cheia de exemplos de como o "nome" das coisas não passam de uma entidade imaginária ou meras letras gravadas em documentos. De como nomes são insignificantes e não mudam oque as coisas realmente são, especialmente no que tange a Estados e países. Isso desde a Roma Antiga, que conservou o título de República por incontáveis séculos, mesmo já tendo tornado-se um Império.
Isso vale muito mais pra nome de partidos. Você lembra de quantos partidos diferentes o teu candidato Bolsonaro tentou se filiar, até conseguir? Muitos "nomes" diferentes, não? Até um tal 'Partido Ecológico' tinha.
Acho extremamente ridículo o jeito que vocês ficam dizendo que o nome do partido era 'Nacional Socialista'.
Primeiro, por que todos nós já sabemos que o nome do partido é esse. Dizer isso pra nós é como ensinar a um matemático que 2 + 2 = 4.
Segundo, vocês só dizem QUE o nome do partido era 'Nacional Socialista'. Nunca atrevem-se a cogitar POR QUE o partido tinha esse nome.
Tenho certeza que nenhum desses coxinhas que enchem sua cabeça de besteira jamais te disseram, mas eu direi.
Em meados dos anos 30, a Alemanha era o país mais devastado economicamente do mundo, como resultado das punições econômicas após a derrota na 1ª Guerra Mundial, e também a crise de 29. A inflação lá era simplesmente insana, com 1 dólar valendo mais de 1 trilhão de marcos.
Como resultado disso, partidos e movimentos de esquerda estavam bombando no país, e as potências ocidentais morriam de medo de que um país moderno e próspero como a Alemanha tornasse-se comunista. Queriam que alguém impedisse isso a qualquer custo, nem que fosse se infiltrando dentro deles pra controlar as massas.
Foi basicamente assim que o partido "Nazista" nasceu. Uns 90% da cúpula do que viria a ser o partido nazista era de fiéis ex-soldados da 1ª Guerra Mundial do Império Alemão, que queriam destruir a República de Weimar e restaurar o império. Inclusive o próprio Hitler, é claro.
Vale lembrar que essa 'turma do Hitler', por muito tempo nem aceitava a existência da República, e queriam acabar com ela através da força mesmo. Vide o Putsch de Munique, tentativa de golpe de Estado usando-se de guerrilhas armadas.
Foi só após ser preso que Hitler decidiu tentar chegar ao poder por meios legais e civilizados, filiando-se a partidos e tal.
O Partido dos Trabalhadores Alemães já existia, era um partido-fantoche assim como todos os outros da República de Weimar. A trupe de Hitler se infiltrou nele inicialmente como espiões, mas depois foram o usando para ganhar apoio e poder. É óbvio que eles tinham que falar a língua das massas, que na época eram proletários miseráveis e desempregados. Enfim, o fato é que eles conseguiram captar a atenção das massas trabalhadoras e impedir o país de cair nas mãos do Comunismo.
Aqueles que se infiltraram e controlaram o Partido Nacional-Socialista Alemão sempre foram aliados da direita capitalista global, mesmo que depois tenham-se mostrado uma espécie de 3ª via extremista e cortado relações tanto com comunistas quanto com liberais. Mas que o partido Nazista cresceu como um aliado da extrema-direita e feroz combatente do comunismo, isso é verdade.
Achei ridículo também você citar a Itália Fascista de Mussolini - aliada ideológica da Alemanha, na época - como um exemplo de "esquerda socialista". Vai dizer que o Império do Japão era de esquerda também?