NikyNeko escreveu:Lipert escreveu:NikyNeko escreveu:Gente, o Hitler não pode ser socialista, porque socialismo é parte do comunismo e ele odiava comunismo :lisa:
Enfim, 5 razões para admirar Hitler:
1 – Razão número 2
2 – Razão número 3
3 – Razão número 4
4 – Razão número 5
5 – Razão número 1
O partido dele se chamava "partido nacional socialista", a plataforma de governo dele era nacional socialista, ele controlava a economia dizendo o que cada empresa deveria produzir e quanto deveria produzir (por que valor), e quanto deveria pagar aos funcionários (e sindicalização dos trabalhadores), e tomava dos judeus "ricos" para dar aos alemães "pobres" (esse foi o estopim da ideologia nazista, inclusive), além de trocentas vezes que ele e o Mussolini criticaram o capitalismo.
Pera, pera, pera... Então... Não, sério...
1 – Hitler era socialista (ditatorial)
2 – Hitler odiava comunistas
3 – Existem alguns países socialistas (ditatoriais) e todos são uma merda
4 – Todos chamam esses países de comunistas e tem ódio do comunismo e alguns são até a favor do nazismo!
Gente, o que aconteceu aqui???? Isso tá errado!!! Eu não entendi!!!! Buguei!!! Então não existem países socialistas, existem ditaduras socialistas o que é basicamente nazismo com outra ideologia (já que ditadura socialista era basicamente o que queria o partido de Hitler) e todo mundo odeia (por razões óbvias), não dá certo (por razões óbvias), o povo sabe que ditadura socialista vem do nazismo (que odiava comunistas) e culpa os comunistas pelas ditaduras socialistas alheias?? Como isso aconteceu?? Qual a lógica?? Porra, tô chocada agora, alguém me explica!
O Hitler era um NACIONAL SOCIALISTA. Um socialista que buscava dividir os bens entre o povo... Só que ao invés de roubar de TODOS os ricos, ele roubava de alguns (os judeus e outros países vizinhos), tendo como fim a distribuição de riquezas na sua própria nação (apesar dos meios de produção não terem sido tomados formalmente pelo Estado, o Estado decidia tudo o que as empresas fariam, e as empresas apenas existiam para produzir para o Reich conforme fosse necessário — seja por meio da produção voltada à indústria bélica ou por meio de produção que integravam os programas de bem-estar social).
Os nazistas tinham acordos com os socialistas/"comunistas" e tinham objetivos em comum, então eles não os odiavam propriamente dito. Pesquise pelo pacto de Molotov-Ribbentrop para saber mais. O que eles criticavam eram DETALHES que eram diferentes no socialismo marxista em relação ao socialismo nazista (o socialismo marxista defendia a "socialização"/roubo total dos meios de produção, enquanto os nazistas defendiam que esses meios fossem retirados de pessoas que não fossem da nação/etnia, e que as empresas dividissem seus lucros por meio dos programas sociais, e produzissem conforme os interesses do Reich). Agora quanto às diferenças com o comunismo, a resposta é óbvia, o nazismo dependia da existência do Estado, então eles eram contra o comunismo, que prega o fim do Estado.
Agora uma coisa que você não pode negar é que os nazistas criticavam o capitalismo (o qual eles e os fascistas chamavam de "plutocrático"). Eles se opunham muito mais ao liberalismo e ao capitalismo (liberdade econômica) do que ao socialismo marxista e ao comunismo. O motivo disso é simples, eles também eram socialistas (como o nome do partido sugere).
----
Infelizmente os "pensadores" políticos modernos (que são ignorantes no assunto) querem que a gente acredite que um partido com nome de "socialista", que ele se aliou inicialmente a socialistas, que "socializavam" as coisas dos demais, que eram contra o liberalismo e o capitalismo, que eram contra as liberdades econômicas e definiam tudo o que seria produzido e por quanto (sob pena de tomar a empresa e matar o dono caso não colaborassem), que faziam discursos sempre focados na massa de trabalhadores, e todo o resto, era "capitalista"? Porque isso sim não faz o mínimo de sentido e só serve pra agradar os esquerdistas, que estão em busca até hoje de alguma ditadura de direita que tenha matado pelo menos um centésimo do que as ditaduras socialistas mataram~