Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Plágio no youtube

+3
Lipert
Salsicha
PartycakeS
7 participantes

descriptionPlágio no youtube EmptyPlágio no youtube

more_horiz
Alguém ta sabendo dessa treta ae?
Eu não conhecia essa doidinha antes

descriptionPlágio no youtube EmptyRe: Plágio no youtube

more_horiz
Não tava sabendo não, nem conhecia esse youtubers, mas rachei com esse vídeo :~.~:

more_horiz
Não conheço nenhum dos youtubers  envolvidos, no entanto no YouTube (na verdade em quase qualquer lugar) quase todo mundo copia vídeos, não é atoa que existem tantos vídeos sobre assuntos específicos (quem é o mascarado no poster de "La Casa de Papel", por exemplo), casos como esse, onde a pessoa literalmente traduziu o conteúdo é algo raro, mas eu já me deparei com um caso assim, gosto muito de uma certa franquia de filmes e consigo achar muitos vídeos semelhantes sobre esse tema feitos por canais diferentes, um brasileiro e outro americano, mas agora que o canal brasileiro cresceu isso parou/diminui e ele passou a focar em outros temas, não acho isso errado, mas tem que dar crédito para o criador "original" do conteúdo.

more_horiz
Besteira, o cara tá querendo se aparecer fazendo o que está na moda: Falar mal de youtuber.

"Eu falei mal do youtuber, mas pedi pra ninguém ir lá falar mal dele." :zeca2:

Ainda bem que eu nem assisto essas futilidades no youtube.

Futebol, Anime, Carros e SÓ. :zeca3:

more_horiz
Não cheguei a ver a treta (não vi o vídeo, mas já estava na minha "assistir mais tarde", então depois eu vejo). Sobre a treta, acho bem nada a ver ficar reclamando de plágio quando é em outra língua o canal... Não sei a que ponto chegou, mas é normal ter coisas semelhantes (e se a pessoa acusada de plágio tiver deixado tudo igual, bobeou), e não vai interferir no sucesso do canal do outro cara (afinal, quem vê os vídeos dele vão continuar vendo, e quem vê os vídeos dela dificilmente conheceria o canal do cara de qualquer modo). Pra mim é só uma treta nada a ver pra ganhar view... A não ser que ela tenha copiado 100%, daí ela vacilou demais no erro lol

Agora se for por questão de conteúdos parecidos, que se ferre, quase tudo na internet é feito baseado em outras coisas... --"

Daqui a pouco vão falar que eu plagiei uns tópicos de outros fóruns só porque eu peguei as ideias /sei

more_horiz
Eu não poderia estar dando menos f**** pra youtuber brigando um com o outro, só to lá pra ver gente se arrombando por fazer merda ¯\_(ツ)_/¯
Concordo com isso de ser difícil de criar conteúdo original mas o dela foi descarado demais, é só ver o vídeo gente.

more_horiz
Eu andei acompanhando a treta e realmente a Satty copiou cegamente o conteúdo do youtuber gringo, inclusive há vários videos dela que aparentemente são os mesmos argumentos e a mesma ordem de fatos levantado de outros videos. Esse "gringo" escreveu seu roteiro baseado em um post de um blog que a Satty alegou dizer que utilizou a mesma fonte que ele, mas isso é impossível já que o conteúdo apresentado pela tal fonte é totalmente diferente do que está apresentado em ambos videos.

O que aconteceu foi simples, ela utiliza conteúdo de outros videos e utiliza como se toda aquela informação, comentário ou piada tivesse surgido dela mesma... Nem é um caso tão alarmante, mas eu fico preocupado já que ela representa um púbico otaku/geek/nerd daqui do Brasil e se a maioria dos videos dela são cópias, isso acaba com qualquer credibilidade do canal dela.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Mais engraçado é quem acompanha essas merdas.

Porém é sempre divertido ver Youtuber brigando ou sendo desmascarado.

more_horiz
Bom, eu acompanhei todo o caso que saiu nesse exato momento e conhecia a Satty muito antes dela criar um canal no YouTube. Eu sei que a garota tem depressão, faz faculdade de direito (me recuso a fazer piadas repetidas sobre esse fato), é cosplayer e já até apareceu na Globo, em uma época em que o Felipe Neto criticava tudo o que ele é hoje.

Embora fazem anos  em que eu parei de acompanhar o canal dela, essa notícia me deixou um pouco surpreso. Cheguei a cogitar que poderia ter sido apenas uma coincidência absurda. Porém, conforme ia passando os minutos do vídeo do Gemaplys, ficou inegável que de fato, ela copiou não só o vídeo do Mother's Basement, mas também de outros gringos. Inclusive, ela copiou também um vídeo gringo em que o assunto é a falta de criatividade existente no YouTube atual. :lol:

Embora eu ache sim necessário a existência desses vídeos para denunciar a Satty (e qualquer outro plagiador), eu não aprovo as besteiras que estão falando para a garota. Nesse exato momento, tem um monte de guri retardado chamando a garota de vários nomes pejorativos, não pelo fato de ela ter plagiado vídeos gringos, e sim porque são um bando de retardados mesmo. Acho que os gringos deveriam processar ela? Bom, eles tem meu apoio. Mas, isso não quer dizer que ela deva ser presa (o que ela fez não é um crime desse nível) ou que um bando de nerd tetudo deva chamar a garota de vagabunda, prostituta, puta ou acusar todas as garotas "nerds tetutas" de falsas "nerds tetudas" (:lol:).

A garota tem depressão e já excluiu a maioria das suas redes sociais e todos os seus vídeos. Já tem nego falando que ela postou um "Manual do Suicídio" na única rede social em que ela não excluiu sua conta. Acredito sim que ela mereça um puxão de orelha pela besteira que ela fez, mas querer pagar de "machão virtual" para cima de uma garota com depressão não ajuda em porra nenhuma. Na verdade, isso só mostra que esse tipo de gente são um bando de fracassados.

more_horiz
Muito br é meio hipócrita, né? Ficam baixando coisas piratas, vêem animes piratas, lêem mangás piratas, e querem vir dar uma de donos da moral falando de plágio em vídeo do youtube :kyo2:

Tudo bem que ela vacilou de ter feito tudo igualzinho, mas na internet todas as coisas pegam outras como base. As imagens engraçadas que você vê por aí, são sempre copiadas de outros lugares (os sites de humor copiam uns dos outros), os sites de artigos de "curiosidades" todos copiam ideias uns dos outros, os youtubers copiam ideias uns dos outros. O único problema é o ponto em que ela chegou de deixar muito similar e de não procurar coisas em outros lugares pra complementar, colocar de outras maneiras a forma de falar e etc. É normal que youtubers que fazem vídeos de opinião procurem outros vídeos e artigos (em especial em inglês) que sejam detalhados, para usar como fundamento para sua opinião. Pra mim toda essa polêmica é a mais pura hipocrisia. Além disso, os vídeos dela não prejudicaram em nada os do cara (até porque são linguagens diferentes... que brasileiro iria parar pra assistir o canal do gringo mas acabou deixando de ver por conta do canal dela, afinal? A resposta é NENHUM).

more_horiz
Big Boss escreveu:
Bom, eu acompanhei todo o caso que saiu nesse exato momento e conhecia a Satty muito antes dela criar um canal no YouTube. Eu sei que a garota tem depressão, faz faculdade de direito (me recuso a fazer piadas repetidas sobre esse fato), é cosplayer e já até apareceu na Globo, em uma época em que o Felipe Neto criticava tudo o que ele é hoje.

Embora fazem anos  em que eu parei de acompanhar o canal dela, essa notícia me deixou um pouco surpreso. Cheguei a cogitar que poderia ter sido apenas uma coincidência absurda. Porém, conforme ia passando os minutos do vídeo do Gemaplys, ficou inegável que de fato, ela copiou não só o vídeo do Mother's Basement, mas também de outros gringos. Inclusive, ela copiou também um vídeo gringo em que o assunto é a falta de criatividade existente no YouTube atual. :lol:

Embora eu ache sim necessário a existência desses vídeos para denunciar a Satty (e qualquer outro plagiador), eu não aprovo as besteiras que estão falando para a garota. Nesse exato momento, tem um monte de guri retardado chamando a garota de vários nomes pejorativos, não pelo fato de ela ter plagiado vídeos gringos, e sim porque são um bando de retardados mesmo. Acho que os gringos deveriam processar ela? Bom, eles tem meu apoio. Mas, isso não quer dizer que ela deva ser presa (o que ela fez não é um crime desse nível) ou que um bando de nerd tetudo deva chamar a garota de vagabunda, prostituta, puta ou acusar todas as garotas "nerds tetutas" de falsas "nerds tetudas" (:lol:).

A garota tem depressão e já excluiu a maioria das suas redes sociais e todos os seus vídeos. Já tem nego falando que ela postou um "Manual do Suicídio" na única rede social em que ela não excluiu sua conta. Acredito sim que ela mereça um puxão de orelha pela besteira que ela fez, mas querer pagar de "machão virtual" para cima de uma garota com depressão não ajuda em porra nenhuma. Na verdade, isso só mostra que esse tipo de gente são um bando de fracassados.

Ela faz parte da geração leite com pêra.

Pera, tá dando tudo errado na minha vida por que eu fiz merda, vou ali me suicidar.
Não apoio e nunca vou apoiar o suicídio, mas é a seleção natural fazendo a sua parte.

Nem sabia dessa treta, alias, eu nem vejo youtube pra isso, como já disse em outro lugar, meu negócio no youtube é carros, anime, futebol e só.
Contudo, acabei por ver a reclamação do youtuber plagiado:

O cara disse que ia deixar a história pra lá, mas decidiu levar isso adianta após ela, SABENDO QUE ESTAVA ERRADA, mandar um vídeo resposta monetizado em seu canal, dizendo que não plagiou nada.
Não satisfeita, ela derrubou um vídeo do cara, só por que ele reclamava dela e usava algumas imagens dela.

Seria muito mais digno dizer: "Eu acabei por basear nos vídeos desse rapaz, sou fã dele e me divirto muito com seus vídeos e piadas. Peço desculpas se prejudiquei alguém de alguma forma..."

Ou fazer que nem aquele camarada que tomou hate gigante por cortar a plaquinha do youtube.
Transforme o ódio dos outros em marketing.

more_horiz
Plágio é crime, não tem discussão aqui. Ele fez um trabalho investigativo e não pode ser julgado.

more_horiz
O maior problema que acabou piorando a situação de hate foi que ela acabou mentindo no seu video resposta, ela até poderia escapar dessa treta dizendo que seu roteirista estava plagiando e blabla para tentar escapar disso sem grandes problemas, mas aparentemente ela não pensou muito bem antes de negar e aparentemente ela não tem nenhum roteirista já que seria a primeira resposta óbvia para escapar dessa onda de hate.

Internet é desse jeito, se tu errar e for famoso vão cair em cima de ti em todos lugares possiveis. Há pessoas que conseguem evoluir por cima do hate e conseguem até triplicar seu numero de views no youtube, mas tem gente que simplesmente cai e nunca mais consegue se erguer depois de cometer um erro.

Admito que não acompanhava o canal dela, apesar de já vi alguns videos dela. Mas é triste ver esse tipo de situação com um canal brasileiro que trabalha com assuntos de otakus/nerds/geeks. Isso me faz questionar se ela realmente gosta desse tipo de cultura/assunto ou simplesmente se vendeu para fazer videos que ela não tem interesse.

Os comentários de ódio acabam se tornando consequência do erro que ela cometeu, mas espero que se recupere e continue sua vida normalmente.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
BenGenki escreveu:
Admito que não acompanhava o canal dela, apesar de já vi alguns videos dela. Mas é triste ver esse tipo de situação com um canal brasileiro que trabalha com assuntos de otakus/nerds/geeks. Isso me faz questionar se ela realmente gosta desse tipo de cultura/assunto ou simplesmente se vendeu para fazer videos que ela não tem interesse.

Até acho que ela goste desse universo otaku, caso contrário, poderia escolher diversos outros temas, inclusive muito mais famosos.
Ela é preguiçosa mesmo.

more_horiz
Tá um rebuliço danado, ela postou um bang sobre um livro japonês de suicídio no tumblr. Que pesado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos