Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Plágio no youtube

+3
Lipert
Salsicha
PartycakeS
7 participantes

descriptionPlágio no youtube - Página 2 EmptyRe: Plágio no youtube

more_horiz
BenGenki escreveu:
Admito que não acompanhava o canal dela, apesar de já vi alguns videos dela. Mas é triste ver esse tipo de situação com um canal brasileiro que trabalha com assuntos de otakus/nerds/geeks. Isso me faz questionar se ela realmente gosta desse tipo de cultura/assunto ou simplesmente se vendeu para fazer videos que ela não tem interesse.

Até acho que ela goste desse universo otaku, caso contrário, poderia escolher diversos outros temas, inclusive muito mais famosos.
Ela é preguiçosa mesmo.

more_horiz
Tá um rebuliço danado, ela postou um bang sobre um livro japonês de suicídio no tumblr. Que pesado.

more_horiz
Quanto a plágio ser crime, é claro que é... E a ideia não é relativizar isso, mas acho que a maneira que o tema está sendo tratado é bem hipócrita (por exemplo, muitos dos que falam sobre o que ela fez como se fosse algo 100% horrível, assistem animes piratas, lêem mangás piratas, baixavam música em sites piratas, vêem filmes piratas, compram jogos piratas... Isso tudo — dentre outras coisas que boa parte dos brasileiros fazem — também são crimes. E pior, nesse caso tem muito mais consequências para os autores originais do que alguém copiar a ideia e fazer o próprio vídeo em outra linguagem (que cá entre nós, não afeta em nada o autor original) :x

Depois vou ver melhor o vídeo como um todo, mas dei umas puladas e achei essa frase:

"A Yandere is like a tornado pleasant and calm when at the center of her world or violent and destructive as you try to leave it."
que teoricamente foi feita pelo gringo e a Satty copiou... Mas pera, o vídeo dele é de 2018, e a frase já havia sido citada em uma fanfic de 2017 (o único lugar na internet que achei a frase, mas talvez ela tenha sido dita em algum vídeo mais antigo) . Caso não seja, é bom a autora da fic processar ambos por plágio o/
Outras frases que vi rapidão são um tanto diferentes, apesar de terem a mesma essência. Parece ser mais algo usado como referência e não um ctrl+c ctrl+v (depois vou ver os vídeos na íntegra também, porque pode ser que isso seja um pedacinho igual).

Enfim, pra mim estão fazendo muita tempestade em copo d'água ou se aproveitando pra ganhar view com treta o/

more_horiz
Staz escreveu:
Big Boss escreveu:
Bom, eu acompanhei todo o caso que saiu nesse exato momento e conhecia a Satty muito antes dela criar um canal no YouTube. Eu sei que a garota tem depressão, faz faculdade de direito (me recuso a fazer piadas repetidas sobre esse fato), é cosplayer e já até apareceu na Globo, em uma época em que o Felipe Neto criticava tudo o que ele é hoje.

Embora fazem anos  em que eu parei de acompanhar o canal dela, essa notícia me deixou um pouco surpreso. Cheguei a cogitar que poderia ter sido apenas uma coincidência absurda. Porém, conforme ia passando os minutos do vídeo do Gemaplys, ficou inegável que de fato, ela copiou não só o vídeo do Mother's Basement, mas também de outros gringos. Inclusive, ela copiou também um vídeo gringo em que o assunto é a falta de criatividade existente no YouTube atual. :lol:

Embora eu ache sim necessário a existência desses vídeos para denunciar a Satty (e qualquer outro plagiador), eu não aprovo as besteiras que estão falando para a garota. Nesse exato momento, tem um monte de guri retardado chamando a garota de vários nomes pejorativos, não pelo fato de ela ter plagiado vídeos gringos, e sim porque são um bando de retardados mesmo. Acho que os gringos deveriam processar ela? Bom, eles tem meu apoio. Mas, isso não quer dizer que ela deva ser presa (o que ela fez não é um crime desse nível) ou que um bando de nerd tetudo deva chamar a garota de vagabunda, prostituta, puta ou acusar todas as garotas "nerds tetutas" de falsas "nerds tetudas" (:lol:).

A garota tem depressão e já excluiu a maioria das suas redes sociais e todos os seus vídeos. Já tem nego falando que ela postou um "Manual do Suicídio" na única rede social em que ela não excluiu sua conta. Acredito sim que ela mereça um puxão de orelha pela besteira que ela fez, mas querer pagar de "machão virtual" para cima de uma garota com depressão não ajuda em porra nenhuma. Na verdade, isso só mostra que esse tipo de gente são um bando de fracassados.

Ela faz parte da geração leite com pêra.

Pera, tá dando tudo errado na minha vida por que eu fiz merda, vou ali me suicidar.
Não apoio e nunca vou apoiar o suicídio, mas é a seleção natural fazendo a sua parte.

Nem sabia dessa treta, alias, eu nem vejo youtube pra isso, como já disse em outro lugar, meu negócio no youtube é carros, anime, futebol e só.
Contudo, acabei por ver a reclamação do youtuber plagiado:

O cara disse que ia deixar a história pra lá, mas decidiu levar isso adianta após ela, SABENDO QUE ESTAVA ERRADA, mandar um vídeo resposta monetizado em seu canal, dizendo que não plagiou nada.
Não satisfeita, ela derrubou um vídeo do cara, só por que ele reclamava dela e usava algumas imagens dela.

Seria muito mais digno dizer: "Eu acabei por basear nos vídeos desse rapaz, sou fã dele e me divirto muito com seus vídeos e piadas. Peço desculpas se prejudiquei alguém de alguma forma..."

Ou fazer que nem aquele camarada que tomou hate gigante por cortar a plaquinha do youtube.
Transforme o ódio dos outros em marketing.

Nós 3 (eu, Satty e você) nascemos nessa geração, afinal, estamos na casa dos 20 anos :lol:

Como eu disse antes, não defendo o que ela fez, muito pelo contrário. Inclusive, até comentei que os gringos deveriam meter um processo nela caso eles se sintam lesados. O problema é que tem nego falando um monte de merda que nada tem a ver com o assunto.

Sobre esse lance dela querer se matar: bom, as pessoas com depressão tem uma mente mais frágil do que a nossa. Levando em conta que tem nego chamando a garota de puta, vagabunda e até acusando ela de trair o ex namorado (coisa que nunca foi confirmada por nenhum dos lados e que é apenas uma teoria de Internet que se espalhou com o tempo), é questão de tempo para que ela acabe cometendo uma loucura caso ela não procure ajuda. Enfim, a Internet é um lugar tóxico.

Lipert escreveu:
Quanto a plágio ser crime, é claro que é... E a ideia não é relativizar isso, mas acho que a maneira que o tema está sendo tratado é bem hipócrita (por exemplo, muitos dos que falam sobre o que ela fez como se fosse algo 100% horrível, assistem animes piratas, lêem mangás piratas, baixavam música em sites piratas, vêem filmes piratas, compram jogos piratas... Isso tudo — dentre outras coisas que boa parte dos brasileiros fazem — também são crimes. E pior, nesse caso tem muito mais consequências para os autores originais do que alguém copiar a ideia e fazer o próprio vídeo em outra linguagem (que cá entre nós, não afeta em nada o autor original) :x

Depois vou ver melhor o vídeo como um todo, mas dei umas puladas e achei essa frase:

"A Yandere is like a tornado pleasant and calm when at the center of her world or violent and destructive as you try to leave it."
que teoricamente foi feita pelo gringo e a Satty copiou... Mas pera, o vídeo dele é de 2018, e a frase já havia sido citada em uma fanfic de 2017 (o único lugar na internet que achei a frase, mas talvez ela tenha sido dita em algum vídeo mais antigo) . Caso não seja, é bom a autora da fic processar ambos por plágio o/
Outras frases que vi rapidão são um tanto diferentes, apesar de terem a mesma essência. Parece ser mais algo usado como referência e não um ctrl+c ctrl+v (depois vou ver os vídeos na íntegra também, porque pode ser que isso seja um pedacinho igual).

Enfim, pra mim estão fazendo muita tempestade em copo d'água ou se aproveitando pra ganhar view com treta o/

Na verdade, o vídeo do cara é mais antigo que o artigo dessa pessoa. E, na verdade, essa e mais outras frases/piadas no vídeo são de autoria do cara, e não do texto que a Satty afirmou ter tirado. Detalhe que no texto não tem nada sobre "furacão", "mãos fechadas" ou qualquer piada ou frase usada pelo gringo. Ou seja, claramente a Satty viu o vídeo do cara e o copiou.

Ah, e copiar um formato de vídeo é totalmente diferente de eu copiar as frases, piadas e intros de um vídeo sobre o mesmo assunto.

BenGenki escreveu:
O maior problema que acabou piorando a situação de hate foi que ela acabou mentindo no seu video resposta, ela até poderia escapar dessa treta dizendo que seu roteirista estava plagiando e blabla para tentar escapar disso sem grandes problemas, mas aparentemente ela não pensou muito bem antes de negar e aparentemente ela não tem nenhum roteirista já que seria a primeira resposta óbvia para escapar dessa onda de hate.

Internet é desse jeito, se tu errar e for famoso vão cair em cima de ti em todos lugares possiveis. Há pessoas que conseguem evoluir por cima do hate e conseguem até triplicar seu numero de views no youtube, mas tem gente que simplesmente cai e nunca mais consegue se erguer depois de cometer um erro.

Admito que não acompanhava o canal dela, apesar de já vi alguns videos dela. Mas é triste ver esse tipo de situação com um canal brasileiro que trabalha com assuntos de otakus/nerds/geeks. Isso me faz questionar se ela realmente gosta desse tipo de cultura/assunto ou simplesmente se vendeu para fazer videos que ela não tem interesse.

Os comentários de ódio acabam se tornando consequência do erro que ela cometeu, mas espero que se recupere e continue sua vida normalmente.

Ela gosta sim, afinal, ela já acompanhava animes, jogos e fazia cosplay's muito antes do YouTube existir. O erro dela foi ter feito o que fez e não admitir isso quando a casa caiu.

more_horiz
Acho justo que ela receba belos processos por conta disso, não conhecia nenhum dos canais mas plágio é plágio e um strike nos vídeos é o mínimo que ela poderia receber. A abordagem a ela por parte do pessoal pode estar sendo pesada e tudo mais, mas é assim na internet desde sempre, há idiotas por toda parte, principalmente por parte desses fãs de canais do YouTube, é condenável de fato que façam isso, e pode ser realmente um agravante se ela sofre mesmo com depressão, mas, as consequências são essas. :yoda:

more_horiz
Fique sabendo por alto dessa conversa, minha conclusão é que se ela fosse mais esperta tinha tirado vantagem dessa confusão toda, visto que ela ficou com uma visibilidade enorme a ponto do nome dela chegar no ouvido de gente que nunca tinha ouvido falar dela na vida (eu por exemplo).

Bastava ter inventado uma desculpa mais elaborada (tinha pelo menos uma dúzia melhor do que essa que ela deu) ou simplesmente ter fingido que estava arrependida, se o pessoal ia cair na dela tanto fazia, o importante era continuar fazendo os vídeos dela como se nada tivesse acontecido (a garota não parece saber sequer que o povo tem memória curta).

Mas a garota preferiu apagar o canal e sumir justamente quando era o momento dela mais se empenhar no canal dela.

Faltou sagacidade pra mocinha (ou alguém sagaz perto dela pra dar um toque nela).

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Fique sabendo por alto dessa conversa, minha conclusão é que se ela fosse mais esperta tinha tirado vantagem dessa confusão toda, visto que ela ficou com uma visibilidade enorme a ponto do nome dela chegar no ouvido de gente que nunca tinha ouvido falar dela na vida (eu por exemplo).

Bastava ter inventado uma desculpa mais elaborada (tinha pelo menos uma dúzia melhor do que essa que ela deu) ou simplesmente ter fingido que estava arrependida, se o pessoal ia cair na dela tanto fazia, o importante era continuar fazendo os vídeos dela como se nada tivesse acontecido (a garota não parece saber sequer que o povo tem memória curta).

Mas a garota preferiu apagar o canal e sumir justamente quando era o momento dela mais se empenhar no canal dela.

Faltou sagacidade pra mocinha (ou alguém sagaz perto dela pra dar um toque nela).
Pois é, era só ela dizer que estava arrependida e que achou que não ia ter problema porque é um canal gringo e nenhum br ia assistir mesmo, então ela copiou as ideias e falou mais ou menos do jeito dela as mesmas coisas e pedir desculpas, que já iria ser uma boa explicação (e ela sairia até com mais inscritos do que antes) --"

Tirando isso, apesar de ser errado o que ela fez, não é algo tão errado a ponto de estarem dando tanto hate nela. Ela fez merda? Fez. Deveria receber um strike? Sim. Deveria receber o hate que recebeu? Sem dúvidas, não. Sinto que muita gente se aproveitou da merda que ela fez pra crescer, muitos criticaram ela de maneira hipócrita e muitos exageraram demais nas críticas.

more_horiz
Pelo o que noticiado (quase) todos os vídeos dela eram cópias de vídeos de outros youtubers, então ela era incapaz de produzir conteúdo, logo se ela admitisse teria que parar com o canal.

more_horiz
BOG escreveu:
Pelo o que noticiado (quase) todos os vídeos dela eram cópias de vídeos de outros youtubers, então ela era incapaz de produzir conteúdo, logo se ela admitisse teria que parar com o canal.

Uma coisa é copiar tudo na íntegra (CTRL+C CTRL+V), outra é pegar 3 vídeos e fazer algo nas próprias palavras dela sobre o assunto e.e Ela poderia muito bem manter os vídeos, desde que tomasse cuidado pra copiar os temas apenas e desenvolver baseando-se nos outros, não o conteúdo do vídeo dos outros na íntegra... (é a maneira que quase todos os youtubers e sites de artigos de "curiosidades" conseguem conteúdos)

more_horiz
Lipert escreveu:
Uma coisa é copiar tudo na íntegra (CTRL+C CTRL+V), outra é pegar 3 vídeos e fazer algo nas próprias palavras dela sobre o assunto e.e Ela poderia muito bem manter os vídeos, desde que tomasse cuidado pra copiar os temas apenas e desenvolver baseando-se nos outros, não o conteúdo do vídeo dos outros na íntegra... (é a maneira que quase todos os youtubers e sites de artigos  de "curiosidades" conseguem conteúdos)

Não sei dizer se ela sempre copiava integralmente o conteúdo de outros vídeos, mas no caso dos vídeos do Mother's Basement ela fez isso, ela copiou o conteúdo, o apresentou na mesma ordem e no final ainda sugeriu fazer um vídeo sobre um subitem que o  Mother's Basement  também havia feito.

more_horiz
BOG escreveu:
Lipert escreveu:
Uma coisa é copiar tudo na íntegra (CTRL+C CTRL+V), outra é pegar 3 vídeos e fazer algo nas próprias palavras dela sobre o assunto e.e Ela poderia muito bem manter os vídeos, desde que tomasse cuidado pra copiar os temas apenas e desenvolver baseando-se nos outros, não o conteúdo do vídeo dos outros na íntegra... (é a maneira que quase todos os youtubers e sites de artigos  de "curiosidades" conseguem conteúdos)

Não sei dizer se ela sempre copiava integralmente o conteúdo de outros vídeos, mas no caso dos vídeos do Mother's Basement ela fez isso, ela copiou o conteúdo, o apresentou na mesma ordem e no final ainda sugeriu fazer um vídeo sobre um subitem que o  Mother's Basement  também havia feito.
Isso foi uma completa falta de bom-senso. Era óbvio que ia dar merda ¯\_(ツ)_/¯ Era só usar como base sem usar 100% das coisas, muito menos na mesma ordem, muito menos com as mesmas palavras... E agregar conteúdos de outros, pra adicionar lados que nenhum dos outros explorou 100%.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos