Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

+7
Leon Lancaster
Math
Apollo
Lipert
Batman
Ben Ikneg
Wolfgang
11 participantes

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Assistam esse vídeo:



"mds que dó, ver o olhar triste desses cachorros nossa e de parti o coracao 😢"

"NÃO MANO CACHORRO NÃO"

"Meu Deus até os cachorros São servidos como Alimento ele é o melhor amigo do homem senhor e não alimentos isso é horrível"

"Que nojo"

"Que nojo , tadinhos dos animais como pode matar cachorros meu Deus que povo estranho , mas tem que haver proteçao dos animais ."

Por que sentimos pena de comer @Catioro, mas não compartilhamos esse mesmo sentimento por vacas, galinhas, peixes?

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Resposta simples: cultura. Se tu fazer isso no ocidente, irá se foder socialmente falando. Aliás, os catioros foram domesticados para serem companheiros domésticos, ajudar em tarefas como caçar e afins. Diria que "usá-los" como animais domesticados para alimento como vacas, galinhas e porcos seria uma subversão do que os humanos arcaicos tinham como objetivo. É uma questão de escolha mesmo. Fazendo uma analogia bem rudimentar.. sua mãe e sua namorada são ambas mulheres, porém você come uma e não a outra, pois são seres diferentes mesmo que possam servir para fins semelhantes.

Acho que aqui no fórum o único que comeria Catioro é o @BOG. abdsjkcnjnhjxChskalçxskbjchkxalcjhxhbjnjxbkhdckxhbw

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Eu comeria cachorros de boa :zeca: Basta ser bem teperado e gostoso.

A realidade é que as pessoas comem qualquer ser vivo desde que não tenham um contato emocional com esses bichos, hipocrisia? É apenas como as pessoas gostam de padronizar costumes/habitos, alguns animais viram comidas e outros viram animais de estimação.

Comida é comida, sempre vai sair de algum ser vivo que alguma hora vai ser morto pela própria natureza :aliens:

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
É cultural, de fato, cachorros aqui são animais de estimação então é natural que se olhe pra eles de forma diferente, apesar de que, rolam alguns churrascos de gato por aí que eu sei, acho que o amor é mais pelos cachorros mesmo.

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Eu sou vegetariano, então é meio complicado de responder. Eu diria que é um pouco de cultura e um pouco do fato de termos domesticado tais animais com o propósito de serem companheiros de estimação e não comida.

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Pra começar: Não é ocidente, apenas uma lista minuscula de países comete essa atrocidade, mas em escala também minúscula, apenas a China, Vietnã e a Índia consomem em grande parte, e aliás, é por causa DELES que existe essa cultura gastronomica com cães e gatos, porque foram e são países com grande porcentagem de fome e famílias carentes, e por isso essas pessoas eram obrigadas a comerem esses animais, para não morrerem, algo totalmente compreensível, mas infelizmente essa cultura se estendeu e levaram para outros países.

Cachorros são animais DOMÉSTICOS, isso é, os seres humanos SEMPRE CONVIVERAM com eles, em múltiplos âmbitos, então o amor humano por essa espécie é muito grande. E fora o fator histórico, tem também o científico/acadêmico, que é que os cães são uma espécie que sente amor, alegria, empatia, tristeza e diversos sentimentos compartilhados com humanos.

NÃO SÃO ALGUMAS CULTURAS QUE VÃO MUDAR ISSO.

É vale citar também que a carne do cachorro não tem nenhum nutriente em boa quantidade ou algo de grande valor nutricional, já frango, peixe, boi e outros são animais com quantidades muito benéficas de nutrientes para o ser humano, e é exatamente por isso que são industrializados.

Quem come cachorro é um desgraçado e ponto final, e quem teria coragem também, inclusivistas malditos, morram. :guei:

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
O próprio vídeo fala que a carne de cachorro tem bastante proteína e tem um certo valor nutricional, o único lado negativo é que ela tem bastante gordura e não deve ter um gosto muito bom por causa disso. Alias, não tem nenhuma pesquisa de fácil acesso e confiável no google que fale sobre valor nutricional de cachorros.

Mas dizer que a vida de cachorros valem mais que a vida de porcos, bois e galinhas é apelar para o sentimentalismo. Todos animais vivem e temem pela perda da sua vida e ambos tem contato com seres humanos por vários anos e são tratados de formas diferentes por conveniência e cultura. Se eu deveria morrer por dizer que teria coragem de experimentar esse prato do vídeo, sla...

Acho que pessoas que maltratam/torturam animais (nas ruas, fazendas, florestas ou residências) deviam receber prioridade nessa "lista de pessoas que devem morrer".


________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Bom, em minha opinião, dizer que comeria carne de cães é o mesmo que dizer que experimentaria carne humana (digamos que não tenha ocorrido outro crime e a pessoa tenha morrido de causas naturais e tenha aceitado ser transformada em um prato diferenciado após a morte). É algo nojento e repudiável. Com o agravante que no caso dos cães, são animais que aprenderam a depender dos humanos (não igual a vacas, que ficam pastando, mas sim uma dependência muito mais emocional... Apesar de vacas e outros animais considerados como "comida" também poderem adquirir tal dependência emocional). Por mais que para mim comer outras carnes é igualmente ignorar o sofrimento destes animais, no caso de animais domésticos, há esse agravante.

Não acho que devemos nos submeter a mudar isso por conta de meia dúzia de culturas (que só comiam cachorro por conta da fome, e hoje curiosos gourmetizaram isso).

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Toda carne tem proteína, mas as que são industrializadas como a do frango e da galinha são as que mais contém nutrientes e calorias benéficas para o homem, alias, todo alimento que seja industrializado e não faça parte de uma cultura gastronômica são os essenciais ao ser humano.

Ninguém aqui falou que cachorro merece mais viver que outro animal, mas ele é uma espécie que tem uma relação de amizade com o ser humano mais-que-milenar e isso não pode ser ignorado. Ele é uma espécie que comprovadamente tem sentimentos iguais ao do humano(talvez por essa relação tão ancestral), o que não é o mesmo de porcos, galinhas e bois, que só sentem instintos básicos de sobrevivência como medo e etc.

Os próprios países que consomem carne de cachorro já estão acabando com essa tradição, por protestos e coisas do tipo. O que começou por necessidade virou uma crença mítica que a carne de cachorro traz "força e vigor" e acabou virando cultura, mas felizmente esta cultura está se dissipando.

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Cultura, só.

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
O único cachorro que como é cachorro-quente.

Sobre a verdadeira carne de cachorro, tipo um cachorro assado, certamente não comeria. Sei lá, acho é algo cultura, aqui temos vínculos com esses animais. E como o deus sol disse, ao ver um dog na rua pensamos logo em um animal caseiro, um amigo, mas dificilmente alguém o vê como um alimento.

Não digo o mesmo dos gatos, pois acho que tudo mundo já comeu um churrasquinho desse ser, talvez você não saiba, mas já comeu numa esquina :sasaki:

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Ainda reiterando o que o Apollo disse, lá na Ásia é tão importante para algumas pessoas o que o resto do mundo pensa que elas realmente estão parando de consumir, principalmente na Coreia do Sul. Sem contar nas mudanças culturais mesmo, algumas práticas são simplesmente abandonadas. Mas já é tendência na China também.

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Porque vacas, porcos e galinhas podem ser cuidados com carinho por nós por 50 anos. Você abre a porta e elas fogem pra nunca mais voltar. Cães se importam com você e se apegam a você. Vacas, galinhas e porcos não. Por isso COMER CACHORRO TINHA QUE SER CRIME!

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Porque vacas, porcos e galinhas podem ser cuidados com carinho por nós por 50 anos. Você abre a porta e elas fogem pra nunca mais voltar. Cães se importam com você e se apegam a você. Vacas, galinhas e porcos não. Por isso COMER CACHORRO TINHA QUE SER CRIME!


Faz sentido, mas não sei se é o caso em 100% das vezes... Existem vários casos de animais de espécies diferentes que se tornaram inseparáveis e que ambos ficaram muito mal após serem separados. Acredito que o que faça com que vacas, galinhas e porcos GERALMENTE não se apeguem tanto seja o fato de que as pessoas geralmente não cuidam como animais de estimação próximo como é feito com cachorros e gatos...

(vídeo ilustrativo)

descriptionPor que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?  EmptyRe: Por que comer carne de cachorro é um tabu tão grande no ocidente?

more_horiz
Eu acho que não tem necessidade alguma de comer cachorro, cavalo e etc. São animais que servem para outras coisas, e já temos muitas espécies para comer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos