Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Concurso Público é coisa de vagabundo?

+6
K
Hidan
SenjuIchizoku
Wolfgang
Lipert
Gui
10 participantes

descriptionConcurso Público é coisa de vagabundo?  EmptyConcurso Público é coisa de vagabundo?

more_horiz
Exponha a sua opinião de forma respeitosa.

descriptionConcurso Público é coisa de vagabundo?  EmptyRe: Concurso Público é coisa de vagabundo?

more_horiz
Não faz sentido taxar funcionário público de vagabundo porque alguns usam sua estabilidade como muleta. O real problema é o Estado brasileiro, que concede privilégios para esses cargos e permite que eles criem um aparelhamento burocrático ineficiente e incompetente. Como se não bastasse, nossas leis administrativas são tão velhas que não permitem agilidade daqueles que querem realmente trabalhar e colocam pessoas politicamente indicadas na chefia.  Nosso Estado é uma vergonha.

Ah, os professores representam uma boa parte dos funcionários públicos, seriam eles todos vagabundos?

descriptionConcurso Público é coisa de vagabundo?  EmptyRe: Concurso Público é coisa de vagabundo?

more_horiz
Gui escreveu:
Não faz sentido taxar funcionário público de vagabundo porque alguns usam sua estabilidade como muleta. O real problema é o Estado brasileiro, que concede privilégios para esses cargos e permite que eles criem um aparelhamento burocrático ineficiente e incompetente. Como se não bastasse, nossas leis administrativas são tão velhas que não permitem agilidade daqueles que querem realmente trabalhar e colocam pessoas politicamente indicadas na chefia.  Nosso Estado é uma vergonha.

Ah, os professores representam uma boa parte dos funcionários públicos, seriam eles todos vagabundos?

^ Isso~

Funcionários públicos não são vagabundos. O grande problema é que uma parte (se é minoria ou não eu não sei) se aproveita dos benefícios para ser ineficiente e trabalhar de maneira ruim (seja em questão de atender mal os "clientes" ou em trabalhar de maneira morosa, ou ruim)... O grande problema é mais a questão das leis, burocracia e da máquina pública inchada demais, mesmo, mas há muitos bons funcionários públicos...

more_horiz
Eu sou bem anti-Estado, mas não considero funcionários públicos comuns como parasitas ou vagabundos. Até por que meu pai é funcionário público e mexe justamente com o financeiro dessa porcaria de instituição. Ele não tem nada a ver com as merdas que realmente acontecem e os crimes que o Estado realmente comete.

more_horiz
Acho que depende. Em todo lugar tem casos e casos.

more_horiz
Não pode generalizar. Mas conheço bastante gente que trabalha na Petrobrás e na Eletrobrás (usina nuclear) e são bem esforçados. Inclusive estão com cargos como técnicos mas estão fazendo ou já fizeram graduação de curso superior pra subir de cargo. Mas é inegável que a maioria das pessoas se acomodam com os benefícios e regalias que tem. É mais comum ver isso no INSS, e serviços gerais de atendimento, seja do Governo, Estado ou Munícipio.

Mesmo não podendo generalizar, tem muita gente acomodada mesmo, mas "vagabundo" seria uma palavra muito forte pra ser usada.

more_horiz
Uma parcela de funcionários públicos são ineficientes por conta da burocracia de determinadas instituições estatais e o sujeito que presta concurso não pode ser apedrejado por isso, o alvo deve ser outro: a burocracia. Pois, acreditem ou não, este é o único país do mundo que concurso público é a única via verdadeira de meritocracia. Eu não sou funcionário púbico, e a realidade do mercado é que pelo menos 70% dos cargos ocupados são por indicações e networking. Isso desconsiderando marketing e direito, onde o índice alcança facilmente os 90%.

Se você é um cara estudioso e introvertido que deseja ter um salário digno e um cargo médio/alto, mas não tem saco pra ficar adulando ou acariciando as bolas do chefe, faça concurso. Vão te chamar de vagabundo, ignore-os e gaste o seu salário de 4k+ com joguinhos e almofadas de garotinhas 2D.

more_horiz
Muito bem lembrado, o grande problema é a burocracia. Se você tiver grande experiência e for pra uma estatal querendo fazer o mesmo nela que faria em uma empresa privada, novidades, você vai se ferrar. Ou os regulamentos internos vão te impedir de fazer a grande maioria das melhorias, ou será as diversas instâncias da Justiça brasileira~ No fim, você vai desistir e fazer só o trabalho normal e ser chamado de vagabundo injustamente~

Acho que essa fama é em relação a uma (provável) minoria que falta de maneira excessiva, que fazem um trabalho muito lento, que fazem pausas constantes, ou que não buscam dar o seu melhor por conta da estabilidade. Como resolver isso? Criar mecanismos menos burocráticos para resolver problemas mais simples, verificar a produtividade e assiduidade de todos os funcionários públicos, mudar a legislação para permitir melhorias (infelizmente, a maioria dos juízes não dão a mínima para as consequências de suas decisões), e por aí vai.

more_horiz
Já disseram tudo, então vou só acrescentar: É muito difícil passar em concurso público, então quem passa certamente é competente. Se algo não está funcionando é culpa do governo, não dos funcionários públicos.

more_horiz
Acho uma idiotice dizer que funcionário público é vagabundo.

Tá certo que os mesmos possuem uma série de privilégios e regalias que os trabalhadores comuns, da iniciativa privada, não têm. Mas não é certo taxá-los todos de vagabundos por causa disso, até porque funcionário público trabalha (bastante) e passar no concurso pra se tornar um não é nada fácil.

more_horiz
Funcionários públicos devem ser postos em fileiras para serem fuzilados. Eles são o governo, eles são o câncer da civilização.

Se meu filho disser que fará concurso público eu nego a minha herança pra ele na mesma hora, expulso de casa e finjo que nunca existiu.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Funcionários públicos devem ser postos em fileiras para serem fuzilados. Eles são o governo, eles são o câncer da civilização.

Se meu filho disser que fará concurso público eu nego a minha herança pra ele na mesma hora, expulso de casa e finjo que nunca existiu.

Quanto ódio nesse coração.

more_horiz
Ódio do pecado é amor ao próximo.

more_horiz
Só não vou responder porque sei que deve ser zueira... Ninguém em sã consciência seria tão extremista sendo cristão, creio eu :think2:

more_horiz
Lipert escreveu:
Só não vou responder porque sei que deve ser zueira... Ninguém em sã consciência seria tão extremista sendo cristão, creio eu ::

Aí é que você se engana, rsrs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos