Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Concurso Público é coisa de vagabundo?

+6
K
Hidan
SenjuIchizoku
Wolfgang
Lipert
Gui
10 participantes

descriptionConcurso Público é coisa de vagabundo?  - Página 2 EmptyRe: Concurso Público é coisa de vagabundo?

more_horiz
Só não vou responder porque sei que deve ser zueira... Ninguém em sã consciência seria tão extremista sendo cristão, creio eu :think2:

descriptionConcurso Público é coisa de vagabundo?  - Página 2 EmptyRe: Concurso Público é coisa de vagabundo?

more_horiz
Lipert escreveu:
Só não vou responder porque sei que deve ser zueira... Ninguém em sã consciência seria tão extremista sendo cristão, creio eu ::

Aí é que você se engana, rsrs

more_horiz
O Dante gosta de chamar a atenção sendo polêmico, então não tenho tanta certeza.

more_horiz
As vezes a ética é extremista. Porém aqui é uma questão de proporcionalidade, eles vão contra a ética e a moralidade cristã. A proporcionalidade da punição para seus crimes é subjetiva, não é observável pela razão não é objetiva. Mas é óbvio que exagerei pra mostrar meu ódio contra o Estado (no caso os mafiosos que o compõem). Foi desproporcional? Só Deus sabe.

Não entendem que pessoas morrem e passam fome por causa desse mal e dessas pessoas?

A proporção mais correta: devem pagar 4x o que roubaram das pessoas.

Como aconteceu com Zaqueu, o publicano coletor de impostos que se arrependeu de seus pecados e devolveu 4x mais o que roubou. Creio que podem se converter e se arrepender sim.

more_horiz
Dante1 escreveu:
As vezes a ética é extremista. Porém aqui é uma questão de proporcionalidade, eles vão contra a ética e a moralidade cristã. A proporcionalidade da punição para seus crimes é subjetiva, não é observável pela razão não é objetiva. Mas é óbvio que exagerei pra mostrar meu ódio contra o Estado (no caso os mafiosos que o compõem). Foi desproporcional? Só Deus sabe.

Não entendem que pessoas morrem e passam fome por causa desse mal e dessas pessoas?

A proporção mais correta: devem pagar 4x o que roubaram das pessoas.

Como aconteceu com Zaqueu, o publicano coletor de impostos que se arrependeu de seus pecados e devolveu 4x mais o que roubou. Creio que podem se converter e se arrepender sim.

Deus e quem leu os mandamentos Bíblicos, né? esiajeaij Mas sabia que você estava exagerando~

Sobre pessoas morrerem, a maior parte dos funcionários públicos desempenham trabalho burocrático de organização de serviços. O que faz as pessoas morrerem são os políticos ladrões, não os funcionários públicos normais. Além disso, também faz as pessoas morrerem a ganância. Se a maior parte do povo fosse contra impostos por isso ser visto como roubo e o Estado fosse extinto, certamente muito mais gente morreria de fome, falta de tratamento médico e etc, pois isso significaria que as pessoas seriam mais gananciosas e estariam sempre em busca do lucro acima de tudo. Por exemplo, hospitais ou médicos poderiam simplesmente se recusar a atender alguém que não tem o plano de saúde e deixar a pessoa para morrer.

Se todas as pessoas realmente seguissem os preceitos cristãos, tivessem ética inabalável e não fossem gananciosas ao extremo, impostos realmente não seriam necessários. Porém, há uma contradição entre querer o fim dos serviços públicos e dos impostos PELO dinheiro e imaginar que o povo não será ganancioso a ponto de que ocorram mais mortes. Ao invés de defender o fim de todo tipo de serviço público por conta da baixa qualidade dos mesmos, afirmando que muita gente morre por conta disso, teria muito mais lógica defender a melhoria de tais serviços, ou ensinar as pessoas a doarem e ajudarem as pessoas que estão passando por necessidade.

more_horiz
Kkk eu faria

more_horiz
Deus e quem leu os mandamentos Bíblicos, né? esiajeaij Mas sabia que você estava exagerando~

Como o: 'Não roubarás'? E em êxodo diz que se o ladrão que for morto roubando, o que o matou não sofrerá qualquer consequências...

Fuzilar pessoas do Estado não é nenhum pecado. Mas é como eu disse, uma questão de proporcionalidade (que é subjetiva), eu não mataria, mas não culparia quem mata (como aquela mulher policial que matou o bandido armado nos últimos dias). Defendendo sua propriedade de roubo. Defender a existência do Estado é anti-cristão, imoral, uma imundice.

more_horiz
Dante1 escreveu:

Como o: 'Não roubarás'? E em êxodo diz que se o ladrão que for morto roubando, o que o matou não sofrerá qualquer consequências...

Fuzilar pessoas do Estado não é nenhum pecado. Mas é como eu disse, uma questão de proporcionalidade (que é subjetiva), eu não mataria, mas não culparia quem mata (como aquela mulher policial que matou o bandido armado nos últimos dias). Defendendo sua propriedade de roubo. Defender a existência do Estado é anti-cristão, imoral, uma imundice.

Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.
Romanos 13:5-7

O peso do ouro que Salomão recebia anualmente era de vinte e três mil e trezentos quilos, fora os impostos pagos por mercadores e comerciantes, por todos os reis da Arábia e pelos governadores do país.
1 Reis 10:14-15

Davi derrotou também os moabitas, que ficaram sujeitos a ele, pagando-lhe impostos.
1 Crônicas 18:2

Em seguida, estabeleceu guarnições militares no reino dos arameus de Damasco, sujeitando-os a lhe pagarem impostos. E o Senhor dava vitórias a Davi em todos os lugares aonde ia.
1 Crônicas 18:6

Amigão, sugiro que como cristão você leia a Bíblia. É importante que você leia ao invés de justificar SEUS pensamentos absurdos usando trechos mal-interpretados da mesma (cujas interpretações seriam afastadas se você realmente tivesse lido mais da mesma).

Ao dizer que a Bíblia te deixa livre para assassinar alguém por ser funcionário do governo, você está cometendo algo gravíssimo, pois está afastando inúmeras pessoas das palavras verdadeiras com suas mentiras e seu extremismo. Você deveria ter mais cuidado com o que diz, pois não adianta nada se dizer cristão e trabalhar pelo oposto. Você sabe que algum dia poderá ser cobrado por ter falado que está tudo bem em fuzilar pessoas por conta de serem funcionários do governo (e por afastar outras pessoas do cristianismo), certo?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos