Espadão escreveu:Esse Naruto SM é o da saga Pain?
Não foi especificado, portanto, estou considerando o Naruto SM que lutou contra a Kurama e Terceiro Raikage, por exemplo.
Espadão escreveu:Esse Naruto SM é o da saga Pain?
Panabra escreveu:Opa, Ryu , eu realmente esqueci que o Itachi ainda permaneceu com o Susano'o completo após o Kirin, e admiti isso porq não há nada de errado em assumir um equívoco, além de que isso não será problema nenhum para a minha dupla, tendo em vista que um RasenShuriken será o suficiente para quebrar o Susano'o.
Mais um erro, o Rasenshuriken não tem poder destrutivo para quebrar o Susanno do Sasuke, quanto mais o do Itachi que possui o escudo de Yata.
E eu posso provar: https://youtu.be/4M3hV1HOCyw
(Observe que o costela foi capaz de anular um RasenShuriken do Naruto SM) tem mais outra luta dos dois em que o Naruto usa um RasenShuriken e o Susanno consegue defender tranquilo, no entanto, não achei, mas acredito que seja de consenso geral que RasenShuriken não apresenta perigo para o escudo, caso insista posso procurar melhor por mais essa evidência.
Você disse que eu citei uma técnica que o Naruto não possui, não é mesmo? Bom, de fato o Naruto não mostrou poder usar o Senpō: Goemon, mas ele possui TODOS os atributos necessários para fazê-lo, e foi por isso que eu considerei a técnica. Mas vamos deixar o Senpō: Goemon pra lá; o Naruto poderá upar com o Fūton: Rasengan o Katon do Sasuke ou da Shima, por exemplo. Lembra o que ele pôde fazer com o Suiton do Yamato? Pois é, ele pode fazer a mesma coisa com Katon.
Não, ele não vai upar nada, Sasuke vai estar ocupado em uma luta com Itachi, caso upe, nada que elemental + Susanno não defenda, mas Sasuke estará ocupado lutando com Itachi, ignorar o Hiruzen aqui é inútil, Enma + Elementais + experiência de batalha + clone do Itachi pode muito bem segurar este Naruto.
Agora vamos ao ponto onde você diz que o Sasuke poderia ser colocado em uma ilusão e rapidamente ser atingido pelo Amaterasu. Porq você disse que isso vai invalidar a sensação que o Amaterasu cria no ambiente antes de ser lançado? Isso pode impedir o Sasuke de sentir esta sensação, mas o Naruto, que possui um dos melhores sensores do mangá, está no mesmo campo de batalha, então como ele não iria perceber essa sensação? E sim! O Naruto tem totais condições de abandonar a batalha com o Hiruzen para impedir o Itachi de usar o Amaterasu.
Como seria este impedimento, Hiruzen não deixaria Naruto simplesmente escapar, você fala como se Naruto fosse o flash, até ele perceber e conseguir distrair o velho, Itachi que é ágil aplica o Amaterasu em Sasuke e se bobiar da outra rajada no Naruto, se com doença ele foi capaz de disparar Amaterasu duas vezes, sem doença ele dispara também quiçá até três, não me venha dizer que este Naruto seria capaz de desviar de um Amaterasu, de qualquer forma Itachi também tem elementais + magatamas que podem muito bem finalizar o loiro.
O Naruto SM pôde esquivar do golpe do Terceiro Raikage e acertá-lo com um Rasengan; o Terceiro Raikage era tão rápido quanto o seu filho, que desviou de um Amaterasu. Isso mostra que o Naruto tem condições de sair de um duelo com o Hiruzen, ou deixar alguns clones lidando com o Sandaime, enquanto vai golpear o Itachi para impedi-lo de lançar o Amaterasu. Além disso, o Naruto poderia simplesmente jogar um RasenShuriken no Itachi, forçando-o a interromper a técnica e, posteriormente, poderia ir salvar o Sasuke do genjutsu.
Você também disse que o Itachi poderá derrotar o Sasuke mais rápido que o Naruto poderá derrotar o Hiruzen. Creio que você esteja completamente enganado. Esse é o Hiruzen da luta contra o Orochimaru, o mesmo Hiruzen que não conseguiu manter uma luta contra dois Edos enfraquecidos e sequer conseguiu golpear o Orochimaru, precisando chegar ao ponto de usar o Shiki Fūjin para vencer. O Naruto não precisa fazer muita coisa aqui; o Naruto é mais rápido e mais forte que o Hiruzen. Enquanto o Hiruzen pensa em fazer algo, o Naruto já pode golpeá-lo com várias variações do Rasengan. O Sarutobi perderá esta luta, sendo conservador, em 5 minutos.
No momento em que o Naruto chegar para ajudar o Sasuke, a luta está definida. Já disse acima que o Naruto pode quebrar o Susano'o do Itachi com o RasenShuriken. O Paw e a Maw podem tirá-lo de qualquer ilusão do MS, assim como o próprio Sasuke poderia, além de que o Naruto é absurdamente mais rápido - tanto em velocidade de movimento quanto de reação - que o Itachi.
O Paw e Maw também podem cair em genjutsus, não fale asneira, Itachi é muito mais esperto que este Naruto, uma vez que ele derrota o Sasuke, ficaria muito mais fácil para eliminar Naruto que é vulnerável a ilusões.
Se considerarmos a minha e a sua dupla, somente o Sasuke e o Hiruzen que serão pressionados. A luta de verdade acontecerá entre o Naruto e o Itachi, porém, mesmo assim, o Naruto ainda leva vantagem. O Naruto pode desviar do Amaterasu, pode escapar de um genjutsu com a ajuda do Paw e da Maw e ainda pode quebrar o Susano'o. E não dá pra comparar a estamina do Naruto com a do Itachi, né?
Equívoco da sua parte mencionar que este Naruto desviaria de um Amaterasu, de fato, existe a possibilidade, mas como ele vai desviar estando em uma ilusão? Basta alguns segundos para que Itachi o finalize, você subestima o Hiruzen que foi considerado um dos maiores da sua geração, senão, o maior, mas mesmo considerando que este iria perder para o Naruto, Sasuke perde para o Itachi, e sobrando os dois, Itachi vence com facilidade pois Naruto não teria meios para quebrar o Susanno e nem para sair de ilusões, ficando vulnerável a Amaterasu como já disse milhões de vezes aqui.
Portanto, minha dupla vence.
Panabra escreveu:Ryu , que tal você expor as suas ideias e argumentos ao invés de confiar a sua vitória no voto popular? Ou será que você precisa pedir ajuda a outras pessoas para poder ter algum argumento válido a seu favor?
Não confio no voto popular, acredito mesmo é que o bom senso e os fatos sejam muito mais válidos para determinar o vencedor. Eu expus minhas ideias e fui além, mostrei porque as suas estavam erradas, leia com os olhos meus argumentos pois acho que você usa de outro meio para interpretar, enquanto as outras pessoas, elas vieram aqui naturalmente e decidiram votar no meu time, os que votaram em você, uma parte, considerou vitória da sua equipe sem ao menos considerar as possibilidades que minha dupla pode oferecer, neste caso, o voto popular está muito mais ao seu favor, uma vez que ele pode ser contabilizado sem uma argumentação explicando o porque.
Se você conta tão bem quanto argumenta, me parece coerente que você ache que está vencendo.
^,^ que bom.
Pelas regras, os votos devem definir quem vencerá, desta forma, nós estamos parcialmente empatados em 3 x 3 quando se trata de voto popular. Isso porq o FrutosDoMar, em sua última fala, deixou claro que considera os times nivelados, e a Sarada Uchiha Haruno disse que ainda iria analisar melhor este confronto. Isso sem considerarmos o Espadão, que se mostrou interessado em se posicionar, mas ainda não o fez.
Sarada votou no meu time até agora, mesmo analisando melhor o embate, o que você argumentou contra ela não foi de nenhum modo decisivo, você estava apenas fazendo um texto defendendo seu lado para tentar vencer nos pontos individuais, antes o julgamento seria apenas voto popular e 1 de voto individual, no entanto, Staz observou seu esforço e colocou que iria valer 0.2 cada linha ou argumento individual.
Se considerarmos as linhas completas que foram escritas para argumentação, eu escrevi 102 e você 23. Desta forma, eu tenho 2,04 pontos a mais e você tem 0,46, o que totaliza 5,04 pontos pra mim e 3,46 pontos pra você.
Que sem noção, achei que fosse 0.2 por argumentação e não por linha, neste caso, não se gabe por isto pois eu posso muito bem escrever um livro do porque eu venceria defendendo os que votaram a seu favor ignorando o perigo da minha dupla.
Me confirma se minha interpretação está correta, Staz .
Ryu escreveu:
Que sem noção, achei que fosse 0.2 por argumentação e não por linha, neste caso, não se gabe por isto pois eu posso muito bem escrever um livro do porque eu venceria defendendo os que votaram a seu favor ignorando o perigo da minha dupla.
Ryu escreveu:assuma que se equivocou ao dizer que Naruto se protege do Amaterasu, pois obviamente, sob ilusão, ele fica vulnerável a técnica junto de seus sapos que também estariam em genjutsus.
Panabra escreveu:Ryu escreveu:
Pode começar a escrever, estou ansioso para ler os seus argumentos. Ah, vê se não pede socorro dessa vez [smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/849233.png[/smiley]Ryu escreveu:assuma que se equivocou ao dizer que Naruto se protege do Amaterasu, pois obviamente, sob ilusão, ele fica vulnerável a técnica junto de seus sapos que também estariam em genjutsus.
Nops, isso não foi um equívoco.
Panabra escreveu:Ryu , hoje não tenho mais tempo de respondê-lo, mas já que você disse que eu não rebati nada do que você colocou em evidência, amanhã irei rebatê-lo, mesmo que fique repetitivo, e irei fazer da maneira mais organizada e didática possível.
Além de que acabei de reler como o Staz colocou a pontuação dos 0,2 ponto e parece que você estava correto. De qualquer forma, imagino que eu ainda consiga reverter a situação.
Pscn escreveu:@FrutosDoMar
Seu bom é esse, se propõe a ajudar o cara e me vem com um argumento desse. Nem precisaria ter postado, sério mesmo !
1) Moço, Itachi já estava nos finalmente e aqui não é diferente, se é q vc leu as regras. Itachi já começou a luta praticamente cuspindo sangue. Começou usando amaterasu, caso contrário seria engolido pelo Katon senjutsu do Sasuke. Apelou inicialmente para o seu melhor genjutsu ( Tsukuyomi ) e mesmo assim foi ineficiente. Para de chorar e aceita q DOI menos. A superioridade do Itachi MS ao Sasuke Hebi é só o susanno, nada mais. Sasuke não tem uma técnica destrutiva ao ponto de destruir o susanno, já q o Uchiha é versado em técnica de PERFURAÇÃO. Apesar disso, o Naruto cobre essa falha, isso com seus inúmeros rasengan senjutsu, vide ele humilhando a Kiuuby. Nunca q um Susanno de um MS, instável pelos efeitos colaterais e desgastado pelo seu tempo de uso, já q Itachi tinha mais ou quase 10 anos do doujutsu, irá agüentar um exército de Kage bushin usando 20 ? 30 ? Rasengan senjutsu tendo cada um quase a metade do susanno. Lembrando q o espelho yata não cobre essa falha, já rasengan não é um elemental para o espelho balancear com o elemento oposto. Dxa de ser hater frutos, seus comentários são bizarros.
2) Como é q é ? Vc está dizendo q aquele escudo de Emma possui capacidade de segurar Senjutsu ? Frutos, não é a menção de duro como diamante q fará vc refutar nada, vc precisa provar isso. Senjutsu é superior a qualquer ninjutsu, isso em força e qualidade. Para se opor a Senjutsu é necessário um chakra poderoso, coisa q o Hiruzen não tem. Ele seria borbadeado, assim como Itachi, com os Fuuton: Rasenshuriken. Hiruzen aqui é random. Fora q nem vc sabe se ele conseguiria usar, já q estaria encurralado por dois usuários de senjutsu ( Sasuke + Clone do Naruto ) e não teria imprevisibilidade ao ponto de surpreender no taijutsu. Um possui um sharingan upado por senjutsu. O outro possui o modo sábio e uma reação top.
3) Nisso é, Panabra vacilou. Burrice pensar q Sasuke e Naruto usariam Kuchyose, sabendo da vulnerabilidade das mesmas ao controle por genjutsu, vide Manda. Apesar do erro dele, é ineficiente o uso.
4) Erros atrás de erros ! Frutos, o q livrou Sasuke do Tsukuyomi foi senjutsu, habilidade q Naruto faz uso. Senjutsu dar resistência a danos, além de upar NINJUTSU, TAIJUTSU E GENJUTSU. Sasuke combateu um potente genjutsu com um genjutsu inferior, só q altamente potente pelo senjutsu. Naruto pode usar clones, seu Hater, dificultando ser pego em genjutsu. Fora isso, Sasuke pode quebrar pra ele. Opções não falta !
Além disso, é praticamente ineficiente o dano devido a resistência dada pelo senjutsu, assim como falei. Além dele ser um Uzumaki, somando sua resistência. Qro ver até quando vai favorecer itachi e esquecer as qualidades opostas. Genjutsu é ineficaz em ambos. Um é sensor e o outro pode ver o fluxo de chakra. Vc errou tão feio, pois se lembrar, Naruto pode lutar de olhos fechados, assim como lutou contra pain na barriga do sapo. Lá estava escuro, nada enxergava, e através da extensão dos sentidos, ele pode desenvolver a luta com olhos fechados. Madara cego fez o mesmo, fica a dica !
Pscn escreveu:Ryu
Ryu, eu já respondi tudo. Eu nem li totalmente seu argumento, pois não passa de uma tentativa de forçar sua vitória. Vc, Staz e a Sarada Uchiha Haruno perderam. Insistir em argumentos é forçar algo improvável.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Você estão muito na vibe competição. Muito naquele lance de eu ganhei e vocês perderam.
Exponham seus argumentos, as variáveis e invariáveis dessa luta e o resultado vai vir com os votos e participação do "popular". Nada ainda está totalmente certo.
• Primeiro: Vai ser um embate de lutas individuais. Então não vou avaliar muito essa questão de um se intrometer na luta do outro.
• Segundo: Discordando de você ,@Ryu, o Itachi não conseguiria se manter em um embate de Taijutsu contra o Sasuke. O mesmo é mais rápido, mais forte, mais ágil, com melhores reflexos e nem precisaria mais do que o Juin parcial para conseguir desiquilibrar o embate de Taijutsu.
E mesmo que a gente tente querer fazer comparações levando em base o Killer Bee como fator comum, não adianta nada. Tanto Sasuke como Itachi são superiores ao Killer Bee no Taijutsu, ambos são capazes de ate mesmo facilmente lidar com o Buster de força e velocidade do manto Bijuu do Bee/Naruto. [MB 1][MB 2][MB 3]
O grande problema que torna Killer Bee complicado é sua maestria em Kenjutsu com 8 espadas, além do estilo único e imprevisível de seus movimentos com tais espadas. Tanto que nenhum dos "dois" conseguiram prever e se manter por muito tempo contra tais habilidades. [1][2][3]
Para os Uchihas que se achavam alto suficientes com o Sharigan, o Killer Bee é pé no saco para as habilidades de previsão do Sharigan. Então, @Ryu, não da para medir o nível de Taijutsu de ambos pelo Killer Bee.
• Terceiro: Como o Taijutsu não resolve nada vamos para o melhor momento entre um embate de Sharigans. Uma luta de Genjutsu, Estratégia, Inteligência, Kenjutsu e Bikijutsu.
Mesmo sem uso de Ups (além do Sharigan) Sasuke mostrou conseguir ter Inteligência e maestria em Genjutsu o suficiente para se opor as habilidades de seu irmão na área de Genjutsu. E usando seu laço sanguíneo com sua habilidade no que diz a respeito de genjutsu conseguiu inefetivar o Tsukyomio. Que até mesmo Jinchurinkins e outrens não conseguiriam sair ilesos da técnica. [4]
• Quarto: No embate de Ninjutsu é inútil, nenhum deles iriao oferecer perigo um ao outro. Os únicos realmente relevantes nessa situação seriam Kirin, Amaterasu e Susano'o.
Sasuke consegueria pressionar Itachi o suficiente para ele usar o Amaterasu. Provavelmente veríamos um Itachi usando 3, 4 ou até 5 vezes antes de alcançar a cegueira total. Como Sasuke está 100% o uso dele do Kawarimi seria o suficiente para desviar da "maioria" dos disparos, o que provavelmente levaria Sasuke ao limite.
• Quinto: O Naruto não demoraria muito a derrota Hiruzen (que é claramente mais fraco), acho que seria feito em um tempo suficiente para que Naruto pudesse ajudar na luta contra o Susano'o. O real problema desse embate é que tanto o Naruto como Sasuke são impotentes contra o Susano'o Esquelético para cima.
O FRS mal destruiria o Susano'o Costela, não tem a mínima condições do Naruto passar pelo Susano'o de Blindagem 1 e 2. O Kirin se for usado provavelmente causaria um grande dano no Susano'o, mas, não o destruiria por completo.
Para mim o Itachi (mesmo cego) tem mais condições de eliminar os oponente com o Susano'o, antes de ceder as dores e tensões de seu corpo, do que Naruto e Sasuke conseguirem alguma forma de passar pelo Susano'o e eliminar Itachi.
Sobre o Taijutsu, discordo sobre Itachi ser inferior, e o mangá que você usou nos seus argumentos prova isso, Sasuke tentou confrontar Bee e saiu machucado, Itachi se esquivou e saiu ileso, não tinha como lutar contra 8 espadas com uma kunai, outra parte do mangá mostra Itachi lutando contra Naruto KM que acredito ser superior ao Sasuke Hebi neste quesito, levando em conta que o manto da Kyuube upa suas habilidades, mesmo que o Taijutsu não seja um fator determinante no duelo, não vejo Itachi perdendo neste quesito.