Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

+3
Wolfgang
Ben Ikneg
Lipert
7 participantes

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Provavelmente os dois mercados coexistiriam , mas um deles se tornaria mas caro, a matança continuaria existindo de toda forma, mas a idéia de criar carne artificial e absurda do ponto de vista científico

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Não. Não tem absolutamente nada de errado em tirar a vida de um animal. Tenho nada além de nojo dos que ao debaterem com veganos lançam a besteira: Comemos carne pois senão morremos. Como se a justificação para a alimentação de carne fosse o fato de ser importante para alimentação.

Uma bobagem, animais não tem ética, logo não podem ser defendidos ou julgados racionalmente por órgãos de justiça ( justiça é ética, sobre certo e errado usado para conflitos humanos). O que faz isso evidente: defensores de animais não debatem racionalmente nem usam um órgão de justiça (o Estado está mais para um órgão de injustiça).

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Não. Não tem absolutamente nada de errado em tirar a vida de um animal. Tenho nada além de nojo dos que ao debaterem com veganos lançam a besteira: Comemos carne pois senão morremos. Como se a justificação para a alimentação de carne fosse o fato de ser importante para alimentação.

Uma bobagem, animais não tem ética, logo não podem ser defendidos ou julgados racionalmente por órgãos de justiça ( justiça é ética, sobre certo e errado usado para conflitos humanos). O que faz isso evidente: defensores de animais não debatem racionalmente nem usam um órgão de justiça (o Estado está mais para um órgão de injustiça).
Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?

E se você não sabe, ninguém morre por não comer carne. Isso é um fato... '-' E muito menos morreria no caso citado, onde haveria uma alternativa para produção de carne sem matar animais!

Os animais podem não ter ética, mas nós temos. Assim, aplicamos nossos conceitos éticos sobre os mesmos. Se um cachorro ataca uma criança, com nossa ética, podemos mandar sacrificar o animal (aliás olha que exemplo temos na Bíblia sobre isso: ""Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não poderá ser comida. Mas o dono do boi será absolvido. Êxodo 21:28"). Além de nós impormos nossa ética aos animais, nós impomos nossa ética aos nossos semelhantes. Se alguém quiser matar animais APENAS por crueldade (algo anti-ético), e isso não for para nenhum fim considerado válido (alimentação, vestimenta, proteção), podemos decidir proibir tal prática.

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?

Onde tirou isso? E mesmo se for o caso, esse dia não é hoje.

Assim, aplicamos nossos conceitos éticos sobre os mesmos. Se um cachorro ataca uma criança, com nossa ética, podemos mandar sacrificar o animal.

Não. :poha:
O animal é sacrificado para que não aja mais acidentes (por que qualquer problema envolvendo animais é um acidente), e não uma punição. Punição pressupõe culpa, animais são seres irracionais, não podendo ser punidos.
Então não, não impomos ética aos animais, eu não vejo leões sendo presos por caçarem um viadinho.

"Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não poderá ser comida. Mas o dono do boi será absolvido. Êxodo 21:28"
Essa é uma lei de Moisés, do antigo testamento. Está escrito que A lei termina em Jesus Cristo. Não significa muita coisa...

Matar animais apenas por crueldade... Bem, o que crueldade significa nesse caso? Eu acho que um homem pode matar por qualquer motivo, mas considerando que seja proibido matar por crueldade... Caça é crueldade? Tourada é crueldade? Adestramento? Todas indo contra a liberdade do animal (que não tem direito a liberdade) seriam considerados crueldade?

Bem, não tem nada mais triste do que abrir o noticiário e ver que um homem foi preso por fazer sexo com uma cabrita ou uma velha que batia no cachorro. Claro que isso é no meu caso, pois tenho um ódio da hipocrisia desses veganos defensores de animais.

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Então não, não impomos ética aos animais, eu não vejo leões sendo presos por caçarem um viadinho.


Também não te vejo preso por caçar veadinho, você é um animal, Dante? :sasaki:

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
:neves: como se atreve?

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?

Onde tirou isso? E mesmo se for o caso, esse dia não é hoje.

Assim, aplicamos nossos conceitos éticos sobre os mesmos. Se um cachorro ataca uma criança, com nossa ética, podemos mandar sacrificar o animal.

Não. :poha:
O animal é sacrificado para que não aja mais acidentes (por que qualquer problema envolvendo animais é um acidente), e não uma punição. Punição pressupõe culpa, animais são seres irracionais, não podendo ser punidos.
Então não, não impomos ética aos animais, eu não vejo leões sendo presos por caçarem um viadinho.

"Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não poderá ser comida. Mas o dono do boi será absolvido. Êxodo 21:28"
Essa é uma lei de Moisés, do antigo testamento. Está escrito que A lei termina em Jesus Cristo. Não significa muita coisa...

Matar animais apenas por crueldade... Bem, o que crueldade significa nesse caso? Eu acho que um homem pode matar por qualquer motivo, mas considerando que seja proibido matar por crueldade... Caça é crueldade? Tourada é crueldade? Adestramento? Todas indo contra a liberdade do animal (que não tem direito a liberdade) seriam considerados crueldade?

Bem, não tem nada mais triste do que abrir o noticiário e ver que um homem foi preso por fazer sexo com uma cabrita ou uma velha que batia no cachorro. Claro que isso é no meu caso, pois tenho um ódio da hipocrisia desses veganos defensores de animais.



"Onde eu tirei isso"

"O lobo e o cordeiro comerão juntos, / e o leão comerá feno, como o boi, / mas o pó será a comida da serpente. / Ninguém fará nem mal nem destruição / em todo o meu santo monte",  / diz o Senhor."
Isaías 65:25

"Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações."
Isaías 66:3

"O Senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma."
Salmos 11:5

"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis."
Provérbios 12:10

Sem contar que a lista de animais que podem ser ou não comidos, que se encontram no Deuteronômio 14 (que coincidência, não tem cachorros, que eram considerados animais domésticos, lá, por exemplo, mas acho que isso não importa pra você, né?)

"O dia não é hoje"
De fato não, mas a grande questão é a necessidade e a razão. Se for desnecessário e injustificado, beira a psicopatia exigir um direito de maltratar ou matar um animal. Qualquer pessoa normal sabe que animais sentem dor assim como os humanos, e evitará causar mal desnecessário aos mesmos.

Sobre ser pra sacrificar e não para punir, então por que a carne do animal que matou alguém não é própria nem para o consumo?

Sobre o que é crueldade, crueldade é submeter alguém ou um animal a um maltrato intencional desnecessário, especialmente por diversão em ver o sofrimento do mesmo. Se você vê um mendigo e fingir que dará um prato de comida a ele, mas a joga a comida no chão (algo que dentro do seu ponto de vista Ancap provavelmente não seria ilegal), estará maltratando o mesmo, pois sua atitude é totalmente injustificada e cruel, apenas por diversão (exemplo). O mesmo vale para alguém que se divirta torturando animais por diversão.

Sobre um cara fazendo sexo com animal, isso é nojento e contra a moralidade de nossa sociedade (e de quase todas as sociedades humanas), mesmo antes da existência dos direitos dos animais. Está até explícito na Bíblia que isso é uma abominação, pra você ter ideia.

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Não deveria ser crime. Matar, caçar para comer faz parte da vida do homem, é da natureza. a lei natural. Além disso muito embora as "carnes" sejam iguais, nem todos teriam acesso, por dificuldade financeira etc..

Ou seja: Morte de animais não iriam parar.

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Edson Oliveira escreveu:
Não deveria ser crime. Matar, caçar para comer faz parte da vida do homem, é da natureza. a lei natural. Além disso muito embora as "carnes" sejam iguais, nem todos teriam acesso, por dificuldade financeira etc..

Ou seja: Morte de animais não iriam parar.
No caso que eu citei, necessariamente seria o mesmo preço e teria a mesma facilidade de acesso (exceto pra quem produz/caça pra subsistência, mas daí não estaria proibido, pois só seria proibido a comercialização no caso)

descriptionCaso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido? - Página 2 EmptyRe: Caso carnes de laboratórios tenham preços e qualidades iguais às de animais, matar animais para vender carne deveria ser proibido?

more_horiz
Retiro o meu comentário anterior sobre a impossibilidade de se fazer carne em laboratório, aliás já é produzida em quantidades relativamente baixas, mas com potencial de produção em escala alta
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos