Provavelmente os dois mercados coexistiriam , mas um deles se tornaria mas caro, a matança continuaria existindo de toda forma, mas a idéia de criar carne artificial e absurda do ponto de vista científico
Dante1 escreveu:Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?Não. Não tem absolutamente nada de errado em tirar a vida de um animal. Tenho nada além de nojo dos que ao debaterem com veganos lançam a besteira: Comemos carne pois senão morremos. Como se a justificação para a alimentação de carne fosse o fato de ser importante para alimentação.
Uma bobagem, animais não tem ética, logo não podem ser defendidos ou julgados racionalmente por órgãos de justiça ( justiça é ética, sobre certo e errado usado para conflitos humanos). O que faz isso evidente: defensores de animais não debatem racionalmente nem usam um órgão de justiça (o Estado está mais para um órgão de injustiça).
Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?
Assim, aplicamos nossos conceitos éticos sobre os mesmos. Se um cachorro ataca uma criança, com nossa ética, podemos mandar sacrificar o animal.
Dante1 escreveu:Então não, não impomos ética aos animais, eu não vejo leões sendo presos por caçarem um viadinho.
Dante1 escreveu:Segundo a Bíblia, chegará um dia que animais não serão mais mortos, e que animais carnívoros nem sequer atacarão os herbívoros. Se você acha tão absurdo ser proibido de tirar a vida de um animal quando NÃO HOUVER necessidade (pois haveriam outros meios de alimentação), você deve achar isso absurdo também, né?
Onde tirou isso? E mesmo se for o caso, esse dia não é hoje.Assim, aplicamos nossos conceitos éticos sobre os mesmos. Se um cachorro ataca uma criança, com nossa ética, podemos mandar sacrificar o animal.
Não.
O animal é sacrificado para que não aja mais acidentes (por que qualquer problema envolvendo animais é um acidente), e não uma punição. Punição pressupõe culpa, animais são seres irracionais, não podendo ser punidos.
Então não, não impomos ética aos animais, eu não vejo leões sendo presos por caçarem um viadinho.
"Se um boi chifrar um homem ou uma mulher, causando-lhe a morte, o boi terá que ser apedrejado até a morte, e a sua carne não poderá ser comida. Mas o dono do boi será absolvido. Êxodo 21:28"
Essa é uma lei de Moisés, do antigo testamento. Está escrito que A lei termina em Jesus Cristo. Não significa muita coisa...
Matar animais apenas por crueldade... Bem, o que crueldade significa nesse caso? Eu acho que um homem pode matar por qualquer motivo, mas considerando que seja proibido matar por crueldade... Caça é crueldade? Tourada é crueldade? Adestramento? Todas indo contra a liberdade do animal (que não tem direito a liberdade) seriam considerados crueldade?
Bem, não tem nada mais triste do que abrir o noticiário e ver que um homem foi preso por fazer sexo com uma cabrita ou uma velha que batia no cachorro. Claro que isso é no meu caso, pois tenho um ódio da hipocrisia desses veganos defensores de animais.
Edson Oliveira escreveu:No caso que eu citei, necessariamente seria o mesmo preço e teria a mesma facilidade de acesso (exceto pra quem produz/caça pra subsistência, mas daí não estaria proibido, pois só seria proibido a comercialização no caso)Não deveria ser crime. Matar, caçar para comer faz parte da vida do homem, é da natureza. a lei natural. Além disso muito embora as "carnes" sejam iguais, nem todos teriam acesso, por dificuldade financeira etc..
Ou seja: Morte de animais não iriam parar.