FrutosDoMar escreveu: sarada uchiha Hanuro escreveu: Existe uma diferença brutal entre os dois casos, enquanto o Sasuke (+ Naruto) estavam pressionando o Obito Jin a tal ponto dele precisar usar sua velocidade máxima, para desviar e se defender, o Hiruzen em momento algum ofereceu algum trabalho ou perigo ao Jinchuurikin.
O Susano'o do Sasuke tem Velocidade e Mobilidade (altas), conseguia em alta velocidade escalar e ao mesmo tempo pressionar o Obito Jin nas alturas. Sem falar na ótima capacidade de salto.
Acham mesmo que vai ser fácil assim lidar com o Susano'o dele?
Pressionar? Obito ironizava os ataques de Naruto e Sasuke
''é só isso??'' cap649. Se Sasuke estivesse sozinho ele seria massacrado com tanta facilidade quanto foi Hiruzen. Tanto que Obito esquivou, defendeu, imobilizou e simplesmente pulverizou o Susano'o do Sasuke.
Acho que você não entendeu a minha resposta ao mano
@LordZero, pois lhe explicarei.
- O mano
@LordZero argumentou que porque Obito(jin) defendeu um ataque do Sasuke, logo Hashirama seria incapaz de pega-lo pq Sasuke tem ''velocidade brutal''
- Eu em resposta contra argumentei que se isso é argumento, então Hiruzen também nunca seria pego pelo Hashirama, ja que Obito tbm defendeu o seu ataque.
Em nenhum momento eu quis dizer que Hiruzen lutou nivel Sasuke(FMS) ou qualquer coisa do genêro.
Vocês falam do Susano'o do Sasuke como se ele fosse nivel Tengu do Madara. :irineu:
1° Eu em momento algum disse que Sasuke sozinho estava dando trabalho. E sim que ele e Naruto estávam presionando Obito Jin.
2° Se você não olhar a luta inteira nunca vai entender o que eu disse. Inicialmente claro que Naruto e Sasuke não estavam oferecendo perigo para Obito, mas já no capítulo 650; pg 8 - 9; ambos aos poucos começam a habituar-se a velocidade e movimentos do Obito Jin.
3° O Susano'o do Sasuke na ocasião realmente é inferior ao Tengu, seja no poder ofensivo, defensivo ou suplementar, mas mesmo que o Susano'o Humanoide (ou se preferir Susano'o de Armadura lv1) seja inferior ao Tengu, isso não nega o fato de que esse Susano'o tem mais liberdade de movimento que o Tengu.
Quem você acha que tem mais liberdade de movimento um cara de Armadura ou um cara sem Armadura?
Apesar de velocidade e destreza ser realmente um fator importante, a capacidade do Hashirama de prever e reagir ao ataque foi o fator primordial para esse feito. Porém é bom levar em conta que certo Uchiha tinha um Susano'o capaz de fazer ataques que até o próprio Obito Jin estava ficando pressionado. Será que Hashirama conseguiria prever os ataques do Sasuke do mesmo jeito que fez com a Kurama?
Se Hashirama diz que previa os ataques do SUSANO'O TENGU facilmente, pq caixas d'agua com o Susano'o do Sasuke seria diferente?
Velho! Até mesmo o Susano'o Tengu do Sasuke é mais veloz (em todos os sentidos) que o Susano'o Tengu do Madara. Logo a versão Humanoide do Susano'o do Sasuke tem golpes muito mais rápidos combado ao fato de ter uma agilidade tremendamente maior, o que torna o Susano'o desse Sasuke muito difícil de prever.
Por mais que em muitos momentos seja úti, não terá tanta relevância na batalha.
Golpes de Pressão >
Amaterasu >
- Apenas o Tengu possui golpes de pressão.
Capítulo 465; pg 3
- Nenhum amaterasu do Sasuke tem potência o suficente para anular o Juukai Koutan e ainda que toda a floresta fique em chamas, Hashirama pode simplesmente manipular a floresta em chamas e joga-la toda contra o Sasuke.
O Amaterasu não consegue anular o Jukai Koutan, para isso ele precisaria matar o Hashirama. No entanto o Jukai Koutan alimentaria as chamas do Amaterasu fazendo ele chegar a níveis descomunal o que influenciaria numa maior potência em um uso futuro do Kirin.
Hashirama conseguia rivalizar com o Madara, que possuía katon's nivel Juubi, e mesmo com isso o Madara ainda não anulava o Juukai Koutan. Em proporção os Katon's do Madara possuem uma capacidade de incendiar o ambiente muito(MUITO) superior ao amaterasu do Sasuke.
Não existe Katon que seja superior ao Amaterasu, independente do quesito. O Amaterasu tem sim um grande potencial para incendiar o ambiente, foi usado para criar nuvens carregadas, foi usado para anular o Muki Tensei com seu calor.
Sasuke passou quase meio minuto elogiando a técnica, ainda fez questão de mostrar o dragão de raios para seu irmão.
O Hashirama não tem conhecimento e nem como impedir o preparo da técnica. Sasuke tem Amaterasu e uma floresta de Mokuton para upar as chamas, além de ser inteligente o bastante para reproduzir a técnica sem que o próprio Hashirama note.
É claro, a técnica ainda estava se formando. Não é como se Sasuke pudesse usa-lo mas não usou para ficar conversando
Hashirama iria ver o Kirin se formando e iria ficar parado esperando ser morto.
Na verdade a cena foi puro exibicionismo, Sasuke achava que Itachi não teria defesas e por isso começou a ostentar seu poder. [1][2]
No máximo o que o Hashirama vai notar, vai ser apenas uma cúmulo nimbo dispersando seu raios. Caso Sasuke, não revele antecipadamente seu jutsu, dificilmente Hashirama notará algum perigo vindo por parte das nuvens de trovão. Além de que o processo de formação do Kirin ao seu lançamento não dura mais que segundos.
Cómo? Essa técnica nem é dele (comprovadamente).
Dois fatores importantes que esqueceram de analisar:
- Hashirama demostra surpresa/espanto ao ver o Madara absorvendo Ninjutsu, saindo quase sem danos.
- Hashirama não fala algo como "semelhante a minha técnica" ou "ele está usando a minha técnica".
Tudo leva crer que Hashirama nunca tenha visto técnica semelhante. O que torna certas afirmações sobre o fato um tanto equivocadas.
- Talvez porque o Hashirama minutos antes tinha acabado de absorver completamente o chackra do Madara? Ele também demonstrou surpresa quando viu Madara usando Katon.
Namnamnimnamnão... A surpresa que o Hashirama aparenta ter, é referente ao fato do Madara absorver o Amaterasu. Outro que Hashirama viu Madara quebrar sei Myojimon, ele já devia ter certa noção que Madara ainda tinha condições de lutar. Assim como o Kokushin nas costas do Hashirama não perderam o efeito, o que quer dizer que Madara ainda tinha Chakra.
Você tá equivocado Hashirama não se surpreendeu ao ver o Madara usando Katon, ele apenas faz uma breve analogia sobre o estado do Madara, mas não demostra surpresa.
- Ele precisa falar quando ja vimos trocentas técnicas de absorção de chackra, quando o próprio Hashirama usou absorção de chackra para anular a absorção de chackra do Madara?
Ele mostrou apenas uma técnica de absorção de Chakra, uma única técnica. O que não cria relação nenhuma com a absorção de chakra do Uchiha.
Mais caso queira insistir apenas me mostre a mídia Canon que diz que a absorção do Madara é a mesma do Hashirama. Se não é apenas achismo.
Talvez sim, talvez não... Não sabemos se o Mokuryuu conseguiria realmente lidar com o Amaterasu antes de ser consumido pela técnica.
Madara possuia uma técnica de absorção inferior chamou o amaterasu literalmente de LIXO, técnica de baixo nivel. Mas o Hashirama seria derrotado.
Quem disse que o Gakido é inferior? Você?
Quem disse que a absorção de chakra do Madara é inferior? Você?
Você esquece que cada Kyūinjutsu tem atribuições específicas. Ex. O mesmo jutsu que o Mokuryuu do Hashirama foi incapaz de absorver,[3] qualquer usuário de Gakido conseguiria absorver, ate mesmo um Nagato nerfado.
Claro hoje descobri coisas novas.
- Sasuke(FMS) pressionou Obito(jin).
- Susano'o SM >>> Susano'o Tengu
- Kirin mata o Hashirama sem nem dar reação ao mesmo.
- Amaterasu é K.O para o Hashirama.
Se quer me provocar faça direito. Pois eu não fiz nenhuma dessas afirmações amigo.
Só falta falar que Sasuke vence no genjutsu ou no corpo a corpo também.
1° Levando em base o nível de chakra do Hashirama, seria impossível mante-lo em genjutsu por mais do que meros segundos. Mas, como em uma luta entre Danzou vs Sasuke, um genjutsu em um momento oportuno poder se tornar um fator decisivo.
2° Nunca nem vimos Hashirama no Taijutsu, a única coisa que temos é indícios do seu nível. Logo não dá para fazer uma comparação
Sim, fiquei indignado com o post do @Sarada Uchiha Hanuro
É recíproco...