FrutosDoMar escreveu: Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Mais não é isso que vocês estão dizendo que ele conseguiria prever e defender todos os ataques do Susano'o?
As duas vezes que Hashirama não conseguiu prever ou defender do Susano'o, revelam o contrário. No mínimo a de pensar que teríamos um impasse, onde Hashirama defenderia alguns golpes e outros não.
1. O Susano'o do Sasuke não possui o mesmo poder de corte do Tengu.
2. O Susano'o do Sasuke não possui 2 espadas com o mesmo poder de corte do Tengu.
Sim, nunca discordei disso. No entanto o Susano'o Humanoide tem uma vantagem que os outros Susano'o superiores não tem:
Sarada escreveu: 3° O Susano'o do Sasuke na ocasião realmente é inferior ao Tengu, seja no poder ofensivo, defensivo ou suplementar, mas mesmo que o Susano'o Humanoide (ou se preferir Susano'o de Armadura lv1) seja inferior ao Tengu, isso não nega o fato de que esse Susano'o tem mais liberdade de movimento que o Tengu.
Quem você acha que tem mais liberdade de movimento um cara de Armadura ou um cara sem Armadura?
O Susano'o Humanoide pode não ter o poder de corte do Susano'o, mais tem mais agilidade e é mais móvel. Pode não fazer grandes destruições com seu golpe de pressão, mas, consegue ter maior velocidade e destreza.
3. Eu nunca disse que Hashirama preveria todos os ataques, eu disse que ele tem facilidade em acompanhar os ataques do Susano'o, mostrei a página do mangá justamente para refutar quem dizia que o Susano'o do Sasuke é muito veloz e deixaria Hashirama sem reação.
As vezes a forma como você escreve da a entender que sim.
Quais são essas duas vezes? Só me lembro de uma vez onde Madara conseguiu no máximo se defender, Hashirama continuou intacto e só não jogou outra tonelada de Mokuton em cima do Susano'o porque não queria destruir mais o ambiente.
1°
2°
3°
Não...
Temos na verdade um Hotei pequeno defendendo um golpe do Tengu, e o Tengu conseguindo destruir Hoteis maiores.
No máximo diria que empataram, Hashirama defendeu um golpe e Madara defendeu outro.
Não...
Hashirama defendeu o golpe direto do Susano'o, com o Hotei, e o Madara, logo depois destruiu todos os Mokuton presentes no campo de uma vez com um único golpe.
Isso está longe de ser um empate, já que o Mokuton do Hashirama foi brutalmente burlado por golpes de pressão.
Suscetivel(acredito que você esteja querendo dizer ''vulneravel'') significa que Hashirama não conseguiria se defender, isso é, manter o combate usando Mokuton.
Mokujin + Mokuuryu mantinham combate contra o TENGU, Sasuke não possui o TENGU
No entanto para lutar contra o Susano'o Humanoide do Madara, visivelmente menor, ele usava o Mokuryuu que de longe é superior aos demais Mokuton (exceto Mokujin e Budha).
- Hashirama só invoca o Buda quando chega proximo do mar.
- Hashirama foi para proximo do mar justamente porque tinha usado juukai koutan e etc e estava destruindo todo o terreno.
- Depois de invocado o Budha foi caminhado para cima do Susano'o. E como o Choujou Kenbetsu tem um longo alcance, o campo foi destruído do mesmo jeito.
Então qual foi a grande diferença?
Eles modificavam o mapa, o vale do fim foi criado, mas não foi em uma região habitada e no meio de um país, foi proximo do mar. Se Hashirama não queria destruir o ambiente é porque tinha um motivo, lol.
Desculpa esfarrapada = ''Nesse ritmo o terreno será completamente destruído, melhor eu atraí-lo para a costa'' ele estava tão em desvantagem que venceu a luta.
Se o campo de batalha era justamente inabitado, não haveria motivos para se preocupar com a destruição do mesmo (a não ser que isso prejudica-se de alguma forma o Hashirama). Além do fato de todas as lutas entre Madara e Hashirama envolver destruição brutal do terreno.
Se Hashirama por algum motivo não queria destruir o terreno, esse motivo não era preocupação com a mãe natureza. Principalmente se levarmos em conta em conta que o Senju estava num embate de alto nível com Madara.
Você tem essa mania chata, de querer citar coisas nada haver com o que eu disse. Hashirama venceu a luta? Sim, venceu e não discordo, mas ele venceu usando o Budha que é a sua melhor técnica ou melhor dizendo a mais forte técnica de Mokuton vindo por parte de um humano. Anterior ao Budha os demais Mokuton's estavam sendo trucidados pelo Madara, logo não é erro meu dizer que Hashirama estava em desvantagem.
- Existe uma enorme diferença entre Juubis 5x maior que a Sakura e um Juubi do tamanho de um Bijuu que as Kuchiyoses enfrentavam. Justamente por isso que coloquei '''''''''''pequenos''''''''' pq o tamanho variava, mas aqueles ao extremo não chegavam ao tamanho de Bijuu's.
A sua imagem comprova exatamente oque eu disse.
1- A sua imagem retrata a área do Musekyoujin, que é maior doque o Shisekyoujin. O Shisekyoujin abrangia basicamente apenas o Juubi.
2. Se você quiser realmente ficar se focando em proporção, lembre-se destes fatos.
- O Gamakichi se tornou adulto e cresceu do tamanho dos outros sapos.
- Gamabunta tinha quase o mesmo tamanho e peso da Kyuubi 100%, tanto que conseguiu imobiliza-la temporariamente.
- Mokujin(dorso) e Susano'o Perfeito possui basicamente o mesmo tamanho da Kyuubi em 4patas.
- Susano'o Tengu, Kyuubi em pé, Mokujin possuem tudo tamanhos semelhantes, assim como Gamakichi, Gamabunta e Mini Juubis chegavam a possuir tamanho muito proximo deles.
- Hashirama e Madara não adentraram no campo de batalha, eles ficaram bem no extremo lutando entre eles, onde possuía aqueles Mini Juubis de tamanho mais normais(ainda que grandes não são nada comparado a Bijuus).
Em fim, espero que tenha compreendido as proporções(por mais que eu entenda as confusões que fazemos, pois pode varias de capitulo a capitulo por causa dos traços do Oda) mas não irei lhe explicar de novo. Não vejo muita relevância nessa discussão.
O cara pública todas as imagens que mostram justamente o que eu disse, e ainda diz que eu estou errada. Sinceramente!!!
Aprenda a analisar imagens de proporção e deslocação de personagens. Vou te mostrar isso usando suas próprias imagens.
● Sua primeira imagem que é justamente essa:
Mostra o Shisekyoujin onde consegue abarca um pouco mais do que a extensão total do Juubi. O círculo em rocho que fiz questão de marca demostra que cada cauda e os Myojinmons do Hashirama se encontravam bem perto das extremidades da barreira.
• A segunda imagem que foi a que eu postei:
Mostra que os Myonjimon (marcados em lilás) não estão tão distante de onde está ocorrendo a luta entre Hashirama e Madara (círculo azul), o que revela que o Senju e o Uchiha quando começaram a batalha não estava tão distante da extremidade da barreira.
• Já a terceira a que você postou:
Mostra os Kuchiyoses próximos da última cauda (do Juubi) a direita Juubi. Essa cauda era a que estava mais próxima dé onde se encontravam o Madara e o Hashirama. No caso tanto os Kushiyoses como os Mini - Juubi do tamanho de Bijūs estavam bem próximos a borda do Shisekyoujin, o que prova que os Mini Juubi não estavam tão distantes do Madara e Hashirama, a única coisa que os separavam era a barreira que posteriormente foi quebrada o que retirou o único empecilho para os Mini-Juubi avançarem.
●● A segunda forma de você analisar as proporções é só comparar as Kushiyoses com o Myojinmon:
E depois comparar a proporção do Myonjimon com o Susano'o:
Satisfeito????
Justamente. Porém Hashirama tem decadas de experiências de combate ao Susano'o e ja mostrou diversas técnicas que podem ser úteis contra o Susano'o, em quanto o Sasuke é basicamente um Madara em nivel menor.
Nível menor, só que com mais recursos...
- Amaterasu
- Kirin
- Flechas de Enton
Hashirama ja venceu o Madara(FMS) sem precisa de Modo Sennin ou Shinsuusenju. Tanto que Madara no vale no fim sequer tinha conhecimento dessas tecnicas do Hashirama.
Por isso que eu falo "Tomem cuidado com as afirmações", Hashirama só derrotava o Madara, depois de um dia inteiro o Madara cair exausto sem chakra sem poder mover um dedo. Isso mesmo o Tobirama provavelmente estando no encalço do Madara nessa luta e nas outras.
O Susano'o não se sobressai no corpo a corpo, ele faz um ataque, capitulos depois é mostrado o Mokujin segurando um de seus braços.
Páginas posteriores no mesmo capítulo, o Mokujin novamente é atingido pelo Susano'o.
Se for analisar por técnica, o Mokujin + Mokuuryu teriam muito mais facilidades de lidar com o Susano'o doque o contrário...
- Cortar o Mokujin ou Mokuuryu é inutil, Hashirama regenera o dano, eles podem lutar até sem braço, sem perna, até com espada enfiadas neles.
O Mokujin pode se regenerar, e o Susano'o pode continuar invulnerável durante toda uma luta sem um único arranhão. Já que o Mokujin não mostrou em momento algum um tipo de habilidade capaz de danificar o Susano'o.
- Agora se o Mokuryuu mordeu o Susano'o ele vai drenar o seu chackra, e se o chackra for drenado o Susano'o se desestabeliza se tornando inutil
Então porque será que o Mokujin levou um dia inteiro para derrota o Susano'o, mesmo com o Mokuryuu a tira a colo. Porque o Mokujin não conseguiu desestabilizar o Susano'o na 4° Guerra mesmo tendo o Mokuryuu a tira colo.
Foi necessário 4 Bijuudamas para interromper a luta, e o Madara e Hashirama irem para o corpo a corpo, porque o Mokujin com a droga do Mokuryuu não teve competência para lidar com o Susano'o antes.
E olha que o Madara ainda provocou: "Se quiser salva-los terá que passar por mim"
Ou seja, se for analisar por tecnica, Mokujin + Mokuuryu >> Susano'o.
Vocês inventam essa superioridade inexistente entre esses dois Megazords.