Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

+5
Ben Ikneg
Eumenes
Lipert
Wolfgang
Apollo
9 participantes

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Autoexplicativo.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Involução? Esse termo existe?

A resposta é não para a pergunta.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/involu%C3%A7%C3%A3o
https://conceitos.com/involucao/

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Nain. Está caçando treta jovem?

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Nope. Talvez se torne mais rara por conta de perseguição ideológica / pressão social, talvez seja perseguida formalmente, mas não irá deixar de existir.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
É uma involução? Sim.

Deixará de existir? Não.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Eumenes escreveu:
É uma involução? Sim.

Deixará de existir? Não.


Involução n existe irmão

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Se a questão da "involução" for pelo ponto de vista considerado "lógico", o que é mais lógico, acreditar que um ser onipotente criou o universo do jeito que ele é ou que a partir do nada teve uma singularidade conveniente e inexplicável, que resultou no big bang e gerou o universo? É só uma questão de crença pessoal, e os ateístas de certa forma são religiosos em seu ateísmo e em suas hipóteses incomprováveis.. A não ser que o motivo para alguns verem a religião como algo negativo seja a intolerância religiosa da parte deles, claro (que é o mais provável)~

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Já creu-se que a religião seria algo passageiro na civilização humana. E que desapareceria com o passar dos tempos e a decorrente evolução intelectual.

Mas a julgar pelo tanto de tempo que já se passou desde que os primeiros que disseram isso (filósofos iluministas) proferiram essas palavras, posso concluir que eles estavam drasticamente errados. E digo isso com base em conhecimento, não dos livros, mas da vida. Até porque nem tudo se aprende nos livros mesmo.

Já vi fanatismo religioso de perto, pois tenho alguns parentes que são crentes fanáticos. E alguns conhecidos próximos também.

É complicado entender a mente humana. Especialmente a desses certos humanos aí.
Não sei se é baixo-QI, traumas pessoais, falta de capacidade lógico-cognitiva ou histeria coletiva de comportamento de rebanho. Acho que oque justifica a existência da religião até os dias de hoje é a ignorância e burrice das pessoas mesmo. As pessoas de hoje são exatamente como as mesmas de séculos e milênios atrás: umas mais inteligentes, outras menos, mas a maioria é o gado manipulável.

E isso jamais vai mudar.

Mas, bem, pode-se notar um avanço em sociedades material e pessoalmente mais evoluídas. O percentual de ateísmo em países de 1º mundo - Nórdicos, por exemplo - é alto, absurdamente maior que em países de 3º mundo, cheio de pobres ignorantes como o nosso. Então creio que algum fator cultural possa interferir nisso também.

Lógico que nisso eu não incluo os países comunistas, que sofreram a imposição de um ateísmo forçado. Aliás, sou anti-comunista ferrenho.

Eu não tenho a ciência como um "deus absoluto". Sei que a ciência jamais trará respostas a questões como "qual o sentido da existência?" ou "oque veio antes do Big-Bang?".

Mas até lá, um livro de jumentas e cobras falantes está bem longe de me contar a verdade por trás do universo.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Não vai deixar de existir pelo simples fato de que muitos seres humanos tem que se agarrar a alguma coisa para viver. É o sentido de viver e caminhar em frente de muita gente, então é meio impossível de isso simplesmente parar de existir.

Existindo ou não existindo, sendo positivo ou negativo, isso é um fato!

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Das coisas que li aqui a mais absurda foi do rapaz que vota em CIRO GOMES vir aqui falar que o religioso é um ignorante com pensamento de gado. O cara que diz que é necessário intervenção estatal, ser governado para que aja ordem, vem aqui pagar de intelectual "livre-pensador".

O rapaz tem a coragem de vir dizer que pensamentos de ceticismo e ateísmo é um momento de avanço na mente de um indivíduo, quando é justamente o contrário. Pensamentos de incredulidade sempre vem em momentos de fraquezas, momentos crepusculares na vida de alguém, uma decepção ou tragédia (ou após uma punheta). O ceticismo nunca foi um pensamento recorrente entre filósofos de nossa história, apenas de alguns... Esses que nem sempre foram os maiores (pelo contrário).

Sobre os países nórdicos "exemplos de avanço", vamos ver se ainda existirão em 50 anos. Suécia já é a capital do estupro da Europa.

Nenhuma sociedade é capaz de sobreviver sem a moralidade judaico cristã enraizada nos corações das pessoas.

Sobre o tópico:

Sou contra o extremismo religioso, moralismo hipócrita desses evangélicos do Brasil que mancham o nome de Cristo e da santa igreja.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Eumenes escreveu:
Já creu-se que a religião seria algo passageiro na civilização humana. E que desapareceria com o passar dos tempos e a decorrente evolução intelectual.

Mas a julgar pelo tanto de tempo que já se passou desde que os primeiros que disseram isso (filósofos iluministas) proferiram essas palavras, posso concluir que eles estavam drasticamente errados. E digo isso com base em conhecimento, não dos livros, mas da vida. Até porque nem tudo se aprende nos livros mesmo.

Já vi fanatismo religioso de perto, pois tenho alguns parentes que são crentes fanáticos. E alguns conhecidos próximos também.

É complicado entender a mente humana. Especialmente a desses certos humanos aí.
Não sei se é baixo-QI, traumas pessoais, falta de capacidade lógico-cognitiva ou histeria coletiva de comportamento de rebanho. Acho que oque justifica a existência da religião até os dias de hoje é a ignorância e burrice das pessoas mesmo. As pessoas de hoje são exatamente como as mesmas de séculos e milênios atrás: umas mais inteligentes, outras menos, mas a maioria é o gado manipulável.

E isso jamais vai mudar.

Mas, bem, pode-se notar um avanço em sociedades material e pessoalmente mais evoluídas. O percentual de ateísmo em países de 1º mundo - Nórdicos, por exemplo - é alto, absurdamente maior que em países de 3º mundo, cheio de pobres ignorantes como o nosso. Então creio que algum fator cultural possa interferir nisso também.

Lógico que nisso eu não incluo os países comunistas, que sofreram a imposição de um ateísmo forçado. Aliás, sou anti-comunista ferrenho.

Eu não tenho a ciência como um "deus absoluto". Sei que a ciência jamais trará respostas a questões como "qual o sentido da existência?" ou "oque veio antes do Big-Bang?".

Mas até lá, um livro de jumentas e cobras falantes está bem longe de me contar a verdade por trás do universo.

Para mim, burrice é ser intolerante e chamar os outros de burros por conta de suas crenças, enquanto ignora que a hipótese mais aceita pelos físicos pra explicar o Universo precisa exatamente que a gente creia em algo que não pode ser comprovado (a lógica de ter ocorrido um Big Bang). A questão é que a "religião" (vou chamar assim) do "Big Bang" tem uma hipótese que não pode nem nunca poderá ser testada, e demanda que acreditemos nela por meio da fé de que teria alguma lógica no universo existir. Mas do ponto de vista científico, faria muito mais sentido o Universo não existir, e nenhuma hipótese consegue chegar perto da questão fundamental do início.

Sobre os ricos ignorarem a religião, isso é o óbvio e sempre foi assim. Quem tem tudo em suas mãos — me refiro aos que acreditam —, muitas vezes acaba deixando sua fé de lado pois acha conveniente saborear todos os prazeres de sua riqueza ao invés de se resguardar.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
Não acho que seja tão ruim assim, a religião tem seus pontos bons alguns conceitos que podem ser seguidos, e que podem ser benéficos, o grande problema é levar tudo ao pé da letra, mas infelizmente não são muitos que tem inteligência suficiente para distinguir esses fatos, eu particularmente não tenho religião alguma

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
@Dante1

Cite meu nome diretamente. Não precisa ter medo.

Em primeiro lugar, não entrarei em intrigalhas de candidatos políticos aqui. Eu não sou a favor de "Estado-máximo" nem "Estado-mínimo", mas apenas do Estado necessário. Ciro Gomes só é meu candidato atual porque o Dr. Enéas Carneiro não está vivo. E pelo que eu saiba, Enéas é um ídolo burramente idolatrado pela direita liberal-conservadora, não?

E a coisa mais retardada que você veio falar é isso aí, dos países Nórdicos. Primeiramente, os países Nórdicos são só 1 exemplo de países de 1º mundo com alto percentual de irreligião/ateísmo/agnosticismo. O Japão também tem altos percentuais, se não me engano é o 2º país mais ateu do mundo. Coréia do Sul, também. Outros países da Europa, como Irlanda, França, Inglaterra e Alemanha também...
Agora, oque é ridículo é você vir citar a Suécia como "capital do estupro" e associar isso ao ateísmo de lá. Então quer dizer que posso associar todas as mazelas de um país às suas crenças (ou descrenças) religiosas? Então posso pegar o fato de que 90% da população do Brasil é cristã e dizer que a violência e criminalidade daqui é culpa do cristianismo?

É cada coisa imbecil que afronta a lógica...

E só pra constar, eu sinto nojo da Suécia. Odeio o jeito que aquela onda de progressismo e ativismos pós-modernos (ex: feminismo, pró-multiculturalismo e imigração) está destruindo aquele país de dentro pra fora. Mas pra mim - e pra qualquer pessoa de bom senso - isso não tem nada a ver com o ateísmo de lá, oras. Até mesmo porque a Suécia é o único país Nórdico com essas parafilias. A Finlândia, por exemplo, é um país Nórdico de indicadores sociais praticamente idênticos aos da Suécia, e é um país austero e conservador. Noruega, mais ou menos.

@Lipert

Ah, claro. Homens criados do barro, mulheres nascidas de costelas, cobras e jumentas falantes pode ser comprovado muito bem, né?

E a propósito, ninguém precisa ir até os confins do Universo pra comprovar as leis da física. Elas estão em todo lugar, e podemos comprová-las observando o simples cair de uma maçã. É assim que todos os físicos aceitam a hipótese do Big bang.

Dependendo do seu nível de ceticismo sobre os astros e o universo, você pode tornar-se um terraplanista agora mesmo.

descriptionA Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo? EmptyRe: A Religião é uma involução e deixará de existir com o tempo?

more_horiz
@Eumens

Enéas é um keynesiano com problemas mentais profundos. Apesar de ser sim inteligente. Eu não conheço muito ele mas sei que ela tinha conhecimentos profundos, apesar de discordamos em economia.

Justamente você achar o estado necessário que te faz gado. Enfim, que bom que não acha mais religiosos gados. Eu lhe perdoo.

Sobre a países nórdicos, não entendo, eles serem primeiro mundo tem haver com suas crenças... Mas os males não? Tome cuidado com o que chama de cristianismo. O Brasil está perdendo sua moral cristã (católica) para a falsa cristandade (evangélica). Eu era evangélico até ano passado e puta que pariu, eu tinha retardo mental. Aqui nesse fórum mesmo cheguei a defender a pastora retardado que quebrou uma imagem de um santo da igreja católica.

São falsos moralistas. Mas claro, creio isso seja apenas um dos motivos do país estar assim.

Japão meu rapaz, já ouviu falar da Suicide Forest? Eles tem sérios problemas com suicidio no Japão, mais pela cultura eu diria (aqueles caras que se matavam por honra, algo assim), mas não ter um motivo para viver deve ajudar um pouquinho.

Concordo totalmente com o que disse da Suécia e o progressismo desses países. Mas veja, esses países estão a beira de acabar (no meu entender), o governo da Noruega faz comercial para que a população faça mais filhos, Irlanda está prestes a legalizar o aborto, o progressismo (direitos LGBT, veganismo e coisas de homens que falam fino e usam saia em protesto), a imigração... Sem contar que pautas esquerdistas e ateísmo geralmente andam de mãos dadas.

Um país com a moral viril católica sempre tem uma cultura e identidade histórica forte, a sociedade reproduz saudavelmente (eu mesmo terei 9 filhos homens, héteros, cristãos e opressores, talvez uma filha por erro da mulher). Etç etc.

Eu sou libertário mas não me importo apenas com o mercado. Pelo contrário, tenho plena convicção que sociedade sem língua, religião e alta-cultura não sobrevive, não importa o quão eticamente justas forem as leis de mercado.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos