Nuss, massacrou o cara o.O
(peço desculpas por postar um vídeo com algumas ofensas, estou mais postando por causa dos argumentos citados, só pra deixar claro)
Eumenes escreveu:Aquela classe que pode dar o fora e ir morar na Europa levando embora o seu dinheiro logo no primeiro dia, e deixar o país que se !@$% ... :v@Schiffer
Deprimente ver as notícias manipuladas que chegam a você sobre ele, pelas 'bolhas' virtuais em que você vive.
Ciro quer aumentar impostos que afetem apenas às classes mais altas (de ricos a milionários) e diminuir impostos sobre as classes média e baixa.
Eumenes escreveu:@Schiffer
Deprimente ver as notícias manipuladas que chegam a você sobre ele, pelas 'bolhas' virtuais em que você vive.
Ciro quer aumentar impostos que afetem apenas às classes mais altas (de ricos a milionários) e diminuir impostos sobre as classes média e baixa.
Chapéu de Palha escreveu:Alexandre Frota é ator pornô
Eumenes escreveu:Chapéu de Palha escreveu:Alexandre Frota é ator pornô [smiley]https://2img.net/u/1713/17/66/37/smiles/988669.gif[/smiley]
Que contracenava com travestis, diga-se de passagem. E tornou-se um grande ícone da direita conservadora bolsonarista.
Schiffer escreveu:Eumenes escreveu:@Schiffer
Deprimente ver as notícias manipuladas que chegam a você sobre ele, pelas 'bolhas' virtuais em que você vive.
Ciro quer aumentar impostos que afetem apenas às classes mais altas (de ricos a milionários) e diminuir impostos sobre as classes média e baixa.
Será que sou eu que vivo em uma bolha?
Considere que: o empresário, antes de ser empresário é cidadão, logo ele paga sobre o consumo tanto quanto você e eu. Então ele paga também IRPF, IPVA, IPTU, ICMS, IPI, ISS e IOF. Principais, talvez tenha esquecido algum.
Agora para ser empresário no Brasil necessita de: IRPJ, a CSLL, o PIS, a COFINS, o IPI, o ICMS, o ISS e o INSS e as alíquotas que tem suas porcentagens. Além disso, isso de cobrar mais já existe no Brasil em empresas com renda declarada acima de 5 milhões.
No Brasil, um funcionário custa o DOBRO do que ele vale de fato, logo o salário dele é abaixo, porque o empresário deve ao estado.
No Brasil se quer exportar, senta e chora, porque vai ser tão taxado que se não for realmente rico, vai desistir, ou ter sua mercadoria "confiscada" (roubada) pelo estado.
No Brasil se compra material fora do país as chances do estado dar uma olhadinha e ficar com ele são reais.
Vou te contar um segredo que o Ciro não te disse, 20% do nosso PIB são por conta das micro empresas (IBGE, 2010). São Paulo concentra a maior parte dos empregos do Brasil, sendo próximo de 30% de empregos gerados em todo território nacional, isso corresponde a mais empregos que a região Nordeste INTEIRA. E adivinha? De 100 empresas abertas, SOMENTE 27 sobrevivem, sendo que após 5 anos isso sobe para quase 60%. Detalhe, estudo de 2012 imagina atualmente que o desemprego é um dos piores da história?
http://www.scielo.br/pdf/gp/v19n4/a11v19n4
E aí existe um gênio, que tira dados, engana as pessoas com mensagens populistas (Hitler fez o mesmo, aliás, garanto que Ciro está mais próximo de Hitler que Bolsonaro) e fala que vai diminuir os impostos sobre os pobres e aumentar sobre os ricos. OS RICOS JÁ PAGAM muito, amigo, e são os RICOS que trazem EMPREGOS e CONDIÇÕES DE VIDA para a população e giram a economia. É uma pessoa rica que trás material para você comprar na papelaria quando falta, e nessa mesma papelaria emprega várias pessoas. É um investidor RICO fora do país que vê oportunidade no Brasil e trás algo novo, e a nossa população pode então usufruir disso. Engraçado que faz um tempo que uma marca internacional não vem para o Brasil.
Sabe o que vai ocorrer? Os ricos simplesmente não vão investir mais no Brasil, e os que já estão aqui vão pra outro lugar. Isso vai gerar desemprego e um caos próximo de quebrar nosso país, sendo que ele já está BEMMMM próximo de falir, por causa das mesmas ideias que o Ciro defendeu, durante mais de uma década. Imagine a Coca Cola, Nestle e Mc Donalds saindo do Brasil, a quantidade de empregos que fornecem e o tanto que movimentam a nossa economia e repense.
Socialismo e economia na mesma frase não da certo. Eu falo toda santa vez, Ciro não deu conta de Ceará, vai dar conta do Brasil?
Vídeo rápido.
Lipert escreveu:
Cadê os Cirominions?
Chapéu de Palha escreveu:Lipert escreveu:
Cadê os Cirominions?
Ciro está correto. A crítica que ele faz ao MBL é coerente e justa.
Na época do Brasil colônia, muitos negros libertos (ex-escravos), como forma de ganhar a vida, se tornavam capitães do mato e iam a caça dos escravos fugidos. E também haviam aqueles escravos que serviam ao capitão do mato ou que eram obrigados pelo Senhor de Escravos a acompanhá-lo na caça aos negros que fugiam para os quilombos. E ainda tinham aqueles negros que faziam de tudo para agradar ao patrão branco e receber em troca comida e menos castigos. Tinha tbm aqueles negros que eram contra a libertação dos escravos e apoiavam os seus patrões brancos. Enfim, tinha de tudo.
Esse rapaz do MBL que Ciro está criticando é um jovem negro. Eu dou razão a Ciro, pois é muito triste e revoltante ver um negro e um pobre defendendo os interesses daqueles que sempre os injustiçaram, os perseguiram e os exploraram. É muito triste e decepcionante ver pobre e classe média votando em ricos e milionários. Pobre tem que votar em pobre, pois só um pobre pode defender o interesse de outro pobre. Os ricos e os endinheirados só querem saber dos interesses deles e pronto.
@Lipert, aqui está a entrevista completa, sem cortes, sem recortes e sem distorções: