Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Ranking] Top 5

4 participantes

description[Ranking]  Top 5 Empty[Ranking] Top 5

more_horiz
"Velocidade serve justamente para dizermos o quão rápido um personagem é, este é um dos atributos mais importantes que um personagem possa ter, pois mesmo sendo menos poderoso e resistente, se tiver uma velocidade maior e o golpe certo pode arrancar a vitória."

Não é diferente no extenso mundo de Naruto, criado por Kishimoto, velocidade esta entre os atributos mais importante desse universo. No mundo de Naruto ter velocidade pode se tornar crucial em uma batalha, seja para executar jutsus e ataques primeiro que o oponente ou para surpreender e efetuar um ataque fatal e preciso no adversário.

Destacando os principais personagens reconhecido por sua velocidade, usando de seu potencial máximo em velocidade faça o seu Rank dos Top 5 mais veloz, considerando os seguinte individuos:

Naruto Uzumaki (RSM)

[Ranking]  Top 5 Naruto10

Sasuke Uchiha (Atual)

[Ranking]  Top 5 Image107

Minato Namikaze

[Ranking]  Top 5 Image109

Tobirama Senju

[Ranking]  Top 5 Image108

Yondaime Raikage  (Raiton no Yoroi lv2)

[Ranking]  Top 5 Image110

Might Guy (7° Gate)

[Ranking]  Top 5 Unname13

Kinshiki Ōtsutsuki

[Ranking]  Top 5 Capaci10

Código:

[b]Velocidade de Deslocamento[/b]

[b]Velocidade Corporal [/b]

[b]Velocidade de Reação[/b]

[b]Sunshin no Justu[/b]

Regras :

description[Ranking]  Top 5 EmptyRe: [Ranking] Top 5

more_horiz
- Sinceramente sem considera Jikūkan Ninjutsu não vejo motivo para o Minato e Tobirama estarem nessa lista.
- Naruto RSM vai ganhar tudo.
- Poderia ter considerado o Super Momoshiki.

Velocidade de Deslocamento

1° Naruto RSM (Mesmo considerado KnJ, Naruto ter cortado braço da Kuga sem ela ter visto foi simplesmente um feito absurdo).
2° Sasuke Atual (Feitos dele no filme do Boruto colocam ele só um pouco abaixo do Naruto RSM)
3° Kinshiki (Tem velocidade igual ao do Sasuke, coloquei ele abaixo simplesmente por ele ter menos deste e contra o a dupla de Kage ele não se saiu muito bem.)
4° Guy (Dispensa cometários)
5° Ay (Não poderia faltar um Raikage).

Velocidade Corporal

1° Naruto RSM
2° Sasuke atual
3° Kinshiki
4° Guy
5° Raikage

Velocidade de Reação

1° Naruto RSM
2° Raikage
3° Sasuke atual
4° Kinshiki
5° Guy

Sunshin no Justu

1° Naruto RSM
2° Sasuke atual
3° Kinshiki
4° Raikage
5° Guy

more_horiz
@LordZero

Vc se perdeu. Vc colocou o Sasuke inferior em reação ao Kira, sendo q o doujutsu sincroniza esse excesso de velocidade para a sua compreensão. É só analisar o FMs compreendendo a velocidade de um Jin do Juubi, sendo este Jin do Juubi superior a todos os listados no tópico. O próprio FMs do Madara compreendia a velocidade do Kira. Se vc ir mais além, vc entenderá q Madara Rikudou é mais veloz q Obito Rikudou, isso por ter mais chakra das bijuus seladas em si, já q a Kiuuby e Gyuki não estavam seladas em Obito e sim em Madara. Sasuke após melhorar seu chakra com o chakra do Rikudou, ele nem questionava a velocidade top do Madara e do Naruto.

Ah, vc falou da velocidade e reação do Minato e Tobirama, mas ambos são mais velozes q Sasuke. Sasuke não tem feitos de velocidade comparado ao Minato, já q o filme tem mais qualidade de imagem q coerência. Sasuke foi classificado com uma técnica raiton q UPA sua velocidade, mas carece de feitos. Ah, o Kinshiki tb tem uma reação superior ao Kira. Além dele ter velocidade corporal, ele é usuário do Byakugan, sendo este doujutsu capaz de acompanhar movimentos. Além disso, ele é sensor. Kira só é veloz, mas para reagir a uma velocidade superior a dele, ele não consegue. Vc colocou o Guy inferior ao Sasuke em velocidade, mas não é. Vc já viu Sasuke se deslocar como Lee no 6° portão ? Imagina a superioridade do 7°.

Sasuke é excelente em reação, mas em velocidade ele não chega no cheiro dos tops da obra.

more_horiz
@Pscn

- Eu estou desconsiderado o Donjutsu e Sensor estou considerado só velocidade pura dos personagens até porque se eu considera o Sharingan, Sasuke FMS tem velocidade de reação superior a do Naruto RSM.

- Kira A tem reação pra esquivar do Amaterasu SEM donjutsu ou sensor pra mim isso é um feito simplesmente absurdo, só o Pai dele tem feitos de reação superior.

- Quais são feitos do Tobirama e Minato em velocidade corporal?
Discordo, pra mim animação mostra como velocidade do Sasuke e do Kinshiki e alta é só por curiosidade o Sasuke mesmo sem usar o Raiton pra upar sua velocidade estava tranquilamente equilibrando com o Naruto RSM e o Super Momoshiki.

- Eu discordo, pra mim o Sasuke sempre foi top em velocidade e o Sasuke adulto simplesmente elevou isso, ele tem uma velocidade quasse que similar do Naruto RSM mesmo o Sasuke no Shipuden ficava facilmente entre o 10 personagem mais rápido do mangá.

more_horiz
@LordZero

Putz, vc está mais perdido do q eu pensei. Se vc desconsiderar o doujutsu, Sasuke é um merda em reação. Q fase !

1) Meu Deus, o q te faz pensar isso ? Analisa as coisas, amigo, não fica escrevendo esse tipo de coisa. Vou desconstruir a IRRELEVÂNCIA do Fms perante o Sensor do SM do Rikudou e o Byakugan.

FMs - É o último estágio do Sharingan, onde sua precisão em PREVER movimentos está enaltecida em acompanhar a velocidade de um Jin do Juubi.

Sensor do SM do Rikudou - É o melhor sensor da Obra, onde sua precisão foi evidenciada em sentir o Limbo, um réplica do seu conjurador q pertence a outra dimensão. Além disso, o Databook evidencia q concede a MELHOR REAÇÃO DA OBRA.

Byakugan - Pois é, o Byakugan é foda. Diferente do sharigan q se limita a eficiência no q está a sua frente, o Byakugan cobre a visão em 360°, ou seja, amplia a visão até para as costas, já o sharingan, não. Além disso, ele ACOMPANHA MOVIMENTOS. O problema é q sempre acompanhamos o Byakugan sendo utilizados por Hyuugas, sendo estes ninjas comum em velocidade. Além disso, o estilo de luta voltado a curto alcance dificultou q muitos enxergace esse potencial. Agora, explora essas qualidades em ninjas como o Kinshiki, sendo este voltado a lutar usando a velocidade, força física e curto alcance, só aí vc vai entender tamanho potencial.

Se for atencioso com essas pontuações, vc entenderá q o Sharingan é o mais q possui pontos cegos e estará sujeitando seu usuário a ataques surpresas. Pq digo isso ? É pq sensor te permite lutar de olhos fechados (Naruto X Pain). Permite reagir a velocidades superiores (Naruto X Sandaime). Permite reagir a ataques surpresas (Madara x Tobirama). Permite sentir oponentes em outro plano de existência (Madara Rikudou x Naruto). O Byakugan possibilita visão ampla ( 360 graus) e acompanha movimentos ( Neji acompanhando a velocidade do Lee gates contra o gaara. O Sharingan só prever movimentos, ou seja, algo semelhante ao q os outros dois submetidos na comparação faz. O Sharingan só é mais completo devido a concessão de técnicas q ocorre conforme a sua evolução, mas de resto, todos são equiparados em acompanhar, pressentir perigo e prever movimentos. É tudo a mesma bosta. A única diferença e q os outros são mais completos.

2) Sim, isso é um feito notável. Os kiras são referência em reação, sendo q eles não sensores e nem possui doujutsu. É uma reação através do puro reflexo associado a velocidade concedida dos mantos de chakra raiton.

3) O q eu falei anteriormente ? Sasuke não precisa ter o mesmo padrão de velocidade do Naruto, Minato, Kira, Obito jin e etc, já q seu doujutsu sincroniza o excesso de velocidade dos citados para a sua compreensão. Entende agora a relevância do doujutsu para o Sasuke conseguir lutar com os gods em velocidade ?

4) Putz, nunca q Sasuke tem uma velocidade semelhante ao Naruto Rikudou. Eu me atrevo a dizer q ele não é nem superior ao Naruto Km1, já q ele não tem propulsores de velocidade, tipo Manto de chakra, gates e etc.

more_horiz
Sem knJ, no máximo Naruto KM2, sem Boruto, colocando os mais notórios

1° Naruto KM2 / Hachimon 8º
2° A /Naruto KM1
3° Guy

Velocidade Corporal

1° Naruto KM1/KM2
2° Guy
3° A

Velocidade de Reação (não necessariamente velocidade, como também capacidade de reagir)

1° Sasuke FMS/Qualquer user MS/FMS
2° Naruto modo senin
3° Sandaime/A

Sunshin no Justu

1° Tobirama/Minato
2º Naruto KM2
3° A
4º Guy
5° Mifume/Hanzo

more_horiz
@Nicckkokk

Me ajuda a entender seu ponto de vista. Se Naruto Km2, q só é inferior ao Minato Km2 em velocidade, como q Tobirama e Minato base tem um sushin superior ao Naruto Km2 ? Sério, não entendi. Ah, não estou associando o Km2 com SM. Tobirama é inferior ao Minato em velocidade, mas superior em reação. Isso aí é fato ! Não entendi seu ponto de vista ! Só algumas dicas; Sushin está atrelado a chakra moldado nos pés e seu alcance varia entre curto e médio alcance. Se puder postar uma página q concretize sua opinião !

Vc citou o Mifune e o Hanzo, mas ambos nem são superiores ao Sasuke, seja em sushin, velocidade ou reação kkkkkkkkkkkk. Vc citou isso pelo fato do Mifune não dxar o Hanzou fazer selos ? Se for, vc está errado. Vc analisou isso baseado em q ?

more_horiz
Tobirama/Minato tem como técnica base uma técnica de cintilação.

Poderia colocar Sasuke nivelado com Mifune e Hanzo em 5º, sem problemas.

more_horiz
@Pscn

Eu acho simplesmente genial como subestimam os Uchihas quanto eles não estão usado o Sharingan.  

- Discordo COMPLETAMENTE da sua analise:

Na parte que você fala do EMS e do Sensor do modo Rikudou esta perfeito, porém quanto começa a falar do Byakugan já tem um erro o Byakugan não e capaz de acompanhar movimento ou prever movimento ele é simplesmente uma visão "comum" que funciona 360º a capacidade de reação depende exclusivamente das capacidades físicas do Hyuuga não tem nada ver com seus olhos.

Na minha opinião a maior falha da sua analise vem nesse momento onde que coloca o Byakugan,Sensor e Sharingan como a mesma coisa quanto são bem diferentes, concordo que o Sharingan tem pontos cegos que outros 2 não tem, porém qual deles prevê movimentos?
Se o Naruto atacar o Sasuke ele vai saber o que o Naruto vai fazer antes do mesmo fazer o movimento, não existi nada que vai passar desapercebido de frente com um FMS.  

Outros só são superiores porque funcionam em um raio de ação, tirando isso são inferiores ao FMS.

- Sasuke não precisa de velocidade, ponto aqui e que ele TEM velocidade nível GOD vou ter que colocar batalha contra o Kinshiki ou Momoshiki?
Me pergunto em qual nível de velocidade você classifica o Sasuke, se duvidar vai ser igual ao user Boss que falou que o Sasuke no máximo tem velocidade igual a do Kakashi.

:horak:  

- Se o Sasuke inferior ao Naruto KM1 me explica esse cena?

Naruto aqui esta no modo KM2 + RSM, ele MUITO mais MUITO superior ao Naruto KM1.

more_horiz
Sim, isso do byakugan é uma impressão que o anime pode dar, dê que Neji no caso fica com um campo de visão em câmera lenta, mas na verdade é uma visão 360º graus que nada a seu alcance de visão passa despercebido, aumentando a percepção, o que não quer dizer que preveja como no sharigan.

more_horiz
Antes de colocar meu Rank acho necessário esclarecer certos conceitos ainda mal compreendidos do mangá. Vou iniciar pelos Doujutsus:

[Ranking]  Top 5 Unname15

@Pscn, o que você avaliou sendo uma habilidade do Byakugan na verdade é uma habilidade exclusiva do Sharigan. O Doujutsu dos Uchihas é o único abençoado com a capacidade de acompanhar movimento:

[Ranking]  Top 5 Unname16
[Ranking]  Top 5 Unname17

O Sharigan consegue acompanhar quase todos e qualquer tipo de movimento. As lentes do Doujutsu capta estes movimentos, padrões e estilo, e o cérebro transmiti uma imagem (aos olhos) acelerada/adiantada dos movimentos do oponente ou melhor dizendo transmite uma imagem de segundos a frente:

[Ranking]  Top 5 09_111
[Ranking]  Top 5 1114

Deste modo, podendo contra-atacar ou esquivar sem nenhum movimento desperdiçado. Creio que até mesmo o Jūken não esteja a salva das habilidades do Sharigan.

A única forma de realmente anular essa habilidade do Sharigan é sendo imprevisível com os golpes e movimentos que é justamente o contrário de previsível = previsão. Ou tendo uma velocidade que seja capaz de cegar o Doujutsu, nivel de velocidade este que muda de acordo com a fase do Sharigan.

[Ranking]  Top 5 Unname16

O Byakugan, como já explicado pelos membros acima não acompanha movimento, ele apenas da o privilégio ao user de detectar tudo o que estiver no seu alcance de visão 360°, aumentando a percepção do usuário:

[Ranking]  Top 5 0212
[Ranking]  Top 5 0310
[Ranking]  Top 5 0916

Agora a questão de acompanhar movimento, reagir e desviar é totalmente dependente das habilidades do user. Tão tal que Neji tem uma capacidade de reação e evasão maior do que Hinata mesmo tendo um campo de visão menor.

Já você Lord não seja tão precipitado nos seus julgamentos, Minato e Tobirama podem não ter tanta velocidade de deslocamento quanto os demais, mais ele tem uma velocidade corporal  (destreza/agilidade) e velocidade de reação tão bom quanto os demais.

Meu Rank:

1° Naruto (RSM)
2° Sasuke (Atual)
3° Guy (7° Gate)
4° Kinshiki
5° Yondaime Raikage

Velocidade Corporal

1° Guy
2° Sasuke (Atual)
3° Tobirama
4° Minato
5° Naruto

Velocidade de Reação

1° Naruto (RSM)
2° Tobirama
3° Sasuke (Atual)
4° Minato
5° Yondaime Raikage

Sunshin no Justu

1° Naruto (RSM)
2° Tobirama
3° Sasuke (Atual)
4° Minato Namikaze
5° Yondaime Raikage

more_horiz
@LordZero e Saradinha

Analisa a contexto e entenderá isso.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto085-15.jpg

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto086-05.jpg

Analisa essas páginas e vc entenderá q os alunos nem enxergavam a velocidade do Lee.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto086-01.jpg

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto085-18.jpg

Agora se vc analisar essas duas, vc verá q o Sharingan e o Byakugan estão em foco, pois Neji e Kakashi são os únicos q acompanham a velocidade de deslocamento do Lee.

2) Assim como demonstrado nas páginas acima, olha o q o sensor do SM pode fazer.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto555-13.jpg

Naruto pode pressentir o perigo e reagir. Madara fez o mesmo com Tobirama.

São fatos.

Saradinha, seu contexto explica visão amplificada. Suas páginas enaltece o raio de visão do Byakugan e não ele sendo acometido por velocidade.

Ah, Sasuke não é mais rápido q o Guy !
Tobirama não tem um sushin superior ao Minato.

more_horiz
Em relação ao Naruto, diria que o chakra do senjutsu aumenta o reflexo do usuário a ponto dele conseguir ter a percepção do momento certo de desviar. Byakugan é aquilo mesmo, Neji não estava acompanhando Lee, assim como o Gai que também não estava acompanhando, mas viu que o vaso tinha virado areia após o Gaara ter levado a lotus.

[Ranking]  Top 5 06

more_horiz
@Nicckkokk

Quando vc está acostumado a alta velocidade, vc está sujeitando seu corpo a se adaptar a aquilo. Podemos citar os Kiras, sendo estes ninjas aparentemente comuns, mas por desenvolverem um estilo baseado em velocidade, seus corpos e reflexos se adaptaram a mesma adversidade, no qual qualquer excesso de velocidade aparenta ser comum aos mesmos. Pq digo isso ? É só ver o Kira A totalmente despreparado para antever o amaterasu, mas mesmo assim, reagiu. Ele não tem doujutsu para ver o acúmulo de chakra e não é sensor para conseguir sentir as alterações físicas ocasionadas pelo chakra, e isso indica uma ação do oponente. Enfim, temos ninjas q se adaptaram a grandes velocidades, reação e reflexo, mesmo sendo de forma natural. Aí posso acrescentar o Guy, q se associarmos meu argumento nas minhas páginas postadas, aí fica coerente. Posso citar o Dodai, pois este em momento algum se sentiu ameaçado pela velocidade do Sandaime. Enfim, Doujutsu e sensor são facilitadores, mas isso não significa q vc não pode condicionar seu corpo a se acostumar com a situação, já q meu exemplo contradiz vcs. Enfim, usuários de taijutsu velozes são adaptados a todos os estilos de luta. Vimos o Guy adaptado a lutar com Itachi, sendo q o resto nem sabia desenvolver a Luta. Lembrando q ele iria se orientar pela sombra. Vimos o Guy em desuso dos gates inutilizando a principal característica do Sharingan, a previsão de movimentos. Ele lutou corporalmente com o Obito e inutilizou a eficiência do Kamui, genjutsu e previsão de movimentos. Fora q Obito portava tb um Rinnegan. Vimos o Kira reagir ao amaterasu no puro reflexo, sendo q esta técnica possui uma velocidade de deslocamento tão insana, q ela aparenta materializar no alvo. Vimos o Kira inutilizar a previsão de movimentos do MS. Vimos o Guy lutando com o Madara Rikudou, sendo q o Obito Rikudou humilhou a percepção do sensor do SM upado pelo modo de chakra da Kiuuby e um FMs. Lembrando q o Madara era mais completo q o Obito em atributo base e bijuu, já q detinha do Hachibi e Kyuuby Yang, e detinha do Modo sábio dos seis caminhos, coisas q o Obito não tinha. O guy foi capaz de submeter o Madara a incompreensão de seus movimentos e ao mesmo tempo compreendia uma velocidade de um Jin do Juubi, algo q o Modo sábio upado e um Choku Tomoe não fez. É reflexo natural, parceiro. A obra está repleta dessa situação, mas vcs se sujeitam a desacreditar. Byakugan é um doujutsu, então, condiciona a melhoria visual, Sendo na amplitude da visão, no acompanhamento dos movimentos e etc.

more_horiz
Veja que as chamas já estavam indo em sua direção, ele não se movimentou antes do golpe, ele não previu, não teve reflexo de se defender muito antes, só que sua velocidade é tanta que o que já estava praticamente quase no seu corpo pôde ser desviado. É pura velocidade.

[Ranking]  Top 5 Images?q=tbn:ANd9GcTzqrXFpWOjhymLq_RnxTlsG4TuzBL7dPWtmEdhNpDL6wJntAPo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos