Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Ranking] Top 5

4 participantes

description[Ranking]  Top 5 - Página 2 EmptyRe: [Ranking] Top 5

more_horiz
@Nicckkokk

Quando vc está acostumado a alta velocidade, vc está sujeitando seu corpo a se adaptar a aquilo. Podemos citar os Kiras, sendo estes ninjas aparentemente comuns, mas por desenvolverem um estilo baseado em velocidade, seus corpos e reflexos se adaptaram a mesma adversidade, no qual qualquer excesso de velocidade aparenta ser comum aos mesmos. Pq digo isso ? É só ver o Kira A totalmente despreparado para antever o amaterasu, mas mesmo assim, reagiu. Ele não tem doujutsu para ver o acúmulo de chakra e não é sensor para conseguir sentir as alterações físicas ocasionadas pelo chakra, e isso indica uma ação do oponente. Enfim, temos ninjas q se adaptaram a grandes velocidades, reação e reflexo, mesmo sendo de forma natural. Aí posso acrescentar o Guy, q se associarmos meu argumento nas minhas páginas postadas, aí fica coerente. Posso citar o Dodai, pois este em momento algum se sentiu ameaçado pela velocidade do Sandaime. Enfim, Doujutsu e sensor são facilitadores, mas isso não significa q vc não pode condicionar seu corpo a se acostumar com a situação, já q meu exemplo contradiz vcs. Enfim, usuários de taijutsu velozes são adaptados a todos os estilos de luta. Vimos o Guy adaptado a lutar com Itachi, sendo q o resto nem sabia desenvolver a Luta. Lembrando q ele iria se orientar pela sombra. Vimos o Guy em desuso dos gates inutilizando a principal característica do Sharingan, a previsão de movimentos. Ele lutou corporalmente com o Obito e inutilizou a eficiência do Kamui, genjutsu e previsão de movimentos. Fora q Obito portava tb um Rinnegan. Vimos o Kira reagir ao amaterasu no puro reflexo, sendo q esta técnica possui uma velocidade de deslocamento tão insana, q ela aparenta materializar no alvo. Vimos o Kira inutilizar a previsão de movimentos do MS. Vimos o Guy lutando com o Madara Rikudou, sendo q o Obito Rikudou humilhou a percepção do sensor do SM upado pelo modo de chakra da Kiuuby e um FMs. Lembrando q o Madara era mais completo q o Obito em atributo base e bijuu, já q detinha do Hachibi e Kyuuby Yang, e detinha do Modo sábio dos seis caminhos, coisas q o Obito não tinha. O guy foi capaz de submeter o Madara a incompreensão de seus movimentos e ao mesmo tempo compreendia uma velocidade de um Jin do Juubi, algo q o Modo sábio upado e um Choku Tomoe não fez. É reflexo natural, parceiro. A obra está repleta dessa situação, mas vcs se sujeitam a desacreditar. Byakugan é um doujutsu, então, condiciona a melhoria visual, Sendo na amplitude da visão, no acompanhamento dos movimentos e etc.

more_horiz
Veja que as chamas já estavam indo em sua direção, ele não se movimentou antes do golpe, ele não previu, não teve reflexo de se defender muito antes, só que sua velocidade é tanta que o que já estava praticamente quase no seu corpo pôde ser desviado. É pura velocidade.

[Ranking]  Top 5 - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTzqrXFpWOjhymLq_RnxTlsG4TuzBL7dPWtmEdhNpDL6wJntAPo

more_horiz
@Nicckkokk

Desculpa, mas mesmo eu desassociando todas as qualidades dos personagens, vc não entende. Tá difícil, amigo.

Como q ele vai prever ou intuir o uso, sendo q essa merda não é sensor ou usuário de doujutsu. Facilita aí, poxa vida. Eu estou mastigando exemplos, situações e características, mas vcs não entendem.

Eu falei o q ? Velocidade associado a reflexo puro. Ele só iria reagir, se ele tivesse compreensão do amaterasu se deslocando até si, ou seja, de certa forma é reflexo e velocidade de deslocamento. Se ele reagiu, é pq ele viu o amaterasu se deslocando. Isso responde sua pergunta ! É reflexo natural, parceiro.

Grave isso.

Doujutsu condiciona o excesso de velocidade a sua compreensão, seja prevendo movimentos ou acompanhando.

Sensor pressenti o perigo.

Reflexo natural, apesar te falhas, te condiciona a reagir mesmo sem intuir um fato futuro. Apesar disso, é necessário vc possuir locomoção superior a q vc está sendo submetido, já q é um fato inesperado pelos seus sentidos ninja.

Entendeu a diferença ? Reflexo natural é algo excelente para quem tem alta velocidade. Vc não só desenvolveu sua capacidade física para se condicionar a altas velocidades, vc tb desenvolveu seu reflexo a esta condição.

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Pra começar queria permissão pra usar essa parte da sua explicação da diferença entre o Byakugan e o Sharingan porque ficou simplesmente perfeito, parabéns de verdade.

- Sobre o Minato/Tobirama, eu ainda discordo eu acredito que eles ainda estão no máximo no nível de um Raikage em reflexos, porém no resto pra mim eles nem se comparam aos outros 5.      

@Pscn

Não marca Link da centra de mangá porque nunca vai para o capitulo, só pra pagina inicial.

1 - Sinceramente com a analise da Sarada seu cometário não tem nenhum sentido porque ali não tem nenhuma previsão de movimento questão aqui é o Byakugan tem uma visão melhor que a humana certamente e melhor pra visualizar algo em tão alta velocidade não que dizer que ele esta prevendo NADA, só porque um Uchiha(FAKE) e um Hyuuga ativaram sem Donjutsu lado a lado eu eles estão fazendo a mesma coisa.  

Traga paginas que provem que o Neji prevê movimento, tem pelo menos 3 lutas do Neji e simplesmente não existi isso dele prever NADA só velocidade de reação dele se pegar lutas dos Sasuke vou ver ele prevendo movimento e falado sobre isso(E informação de Databook.
Pra matar a discussão me mostra aqui no Databook onde esta essa habilidade,

[Ranking]  Top 5 - Página 2 21810

2 - Sim o Naruto pode sentir o perigo, Sasuke pode PREVER sabe diferença?

Sasuke provavelmente saberia o que o Raikage iria fazer quanto ele tava saído do lugar o Naruto só pode senti o golpe em cima da hora, porém com diferença de velocidade deles parece que tempo de reação dele e o mesmo, mas não é.

São fatos.

:horak:

E a sua opinião,um fato algo que não tem como contestar como o Sharingan prevê movimento.

more_horiz
@Pscn, por favor, releia o meu post... Pois eu não vejo a mínima necessidade de repetir algo muito bem explicado no mangá.

Eu fui atrás de todas as cenas em que o Byakugan estava em foco, analisei todas as cenas e contextos em que estavam inseridas. Em nenhuma existe a qualificação de acompanhar os movimentos, que é um dos princípios para previsão de movimentos do Sharigan.

A única coisa que o Mangá diz sobre a visão do Byakugan é capacidade de detectar tudo que estiver no alcance de sua visão. Agora a questão de acompanhar movimento, reagir e desviar é totalmente dependente do user, a Hinata do Clássico no lugar do Neji jamais conseguiria acompanhar o Rock Lee, ou desviar das láminas do Kidoumaru.

Diferente do Sharigan, o Byakugan apenas amplifica as capacidades visuais, aumentando a percepção do user, o resto é com o portador do Doujutsu. Já o Sharigan da uma capacidade natural de decifrar, acompanhar e prever os movimentos do oponente, e usando dessa mesma capacidade o Sharigan concede o "Copy Jutsu", a capacidade de imitir movimentos de Taijutsu ou até decifrar o que um indivíduo está escrevendo, assim como concede a capacidade de decifrar uma técnica e antecipar o selos de mão da mesma.

2) Assim como demonstrado nas páginas acima, olha o q o sensor do SM pode fazer.

http://mangas.centraldemangas.com.br/naruto/naruto555-13.jpg

Naruto pode pressentir o perigo e reagir. Madara fez o mesmo com Tobirama.

Vamos deixar uma coisa bem clara para não causar confusão. O sensor Sennin não pressente o perigo, isso é o que faz o sensor de maldade.

O que é sensor sennin?

Devido ao fato de se tornarem um só com a natureza, os Sennin conseguem detectar a presença de pessoas através da energia natural que circula o ambiente, essencialmente tornando-os sensores

Muito diferente dos sensores comuns, o Sensor Sennin conseguem desenhar os cortonas de qualquer corpo que não exista a presença de energia natural, já os comum apenas revela a massa de Chakra de um corpo:

[Ranking]  Top 5 - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTZjyOLFU5IY6kxUgkQZPK4hjFjL6CMbgvPuZcT3KC21A7EIgDOrQ

A única fraqueza desse tipo de sensor é quando não se consegue diferenciar um usuário de energia natural da própria natureza.

Ah, Sasuke não é mais rápido q o Guy !
Tobirama não tem um sushin superior ao Minato.

Sobre o Tobirama e Minato você pode estar certo, vou analisar. Agora sobre Sasuke e Guy, tenho motivos para crer que Sasuke seja um pouco superior.

more_horiz
@LordZero

Eu não disse q o Byakugan PREVER movimentos, eu disse q ele ACOMPANHA. Sabe diferenciar uma palavra da outra ? Ah, obrigado pela dica das páginas da CDM.

@Saradinha

Meu Deus !

Vc continua com a mesma limitação interpretaviva. Reitero a vc o mesmo q pontuei ao Lord, Acompanhar é diferente de prever. Quer evidência disso, é só voltar ao Clássico. Na luta entre o Lee e o Gaara, vimos todos inconscientes da movimentação do Lee, sendo q nem conseguiam afirmar onde o Lee realmente estava. A minha respectiva página evidencia o foco no Sharingan e o Byakugan, onde só Kakashi e Neji compreendiam a velocidade de deslocamento.

2) Sarada, depois do seu equívoco do Sensor, eu te largo de mão. Mocinha, o nome já diz tudo: Sensor DE MALDADE. A principal característica desse Sensor é identificar emoções negativas. E outra, a obtenção desse Sensor é proveniente do chakra da Kiuuby. A minha página mostra o Naruto em Modo sábio. Leia a obra antes de sair escrevendo textão. Quanto ao resto de sua explicação, é vergonhosa. Só uma dica; não embasa seu comentário em citações da Wiki.

3) Nunca q Sasuke é superior ao Guy gates.

Releia meus post anteriores, pois tem muito conteúdo q irá refutar seus futuros post.

more_horiz
@Pscn

Acho que você mesmo matou a discussão porque em alguns Post acima você diz que são tudo a mesma coisa Sharingan, Byakugan e o Sensor, porém e claro que não é.

Agora o que é superior pra reagir algum golpe "acompanhar"(se lá o que isso quer dizer) ou "prever"?
Prever >>>>>>

Sasuke é superior ao Guy, pelos menos o Sasuke atual.

Sasuke tem velocidade tão alta que ele parece um raio se movendo, mostra o feitos do Guy assim.

[Ranking]  Top 5 - Página 2 Captur10

more_horiz
Sasuke atual para mim é como filler. Guy gates é muito mais rápido que o Sasuke em qualquer forma.

No máximo Sasuke pode ter uma velocidade comparável ao do Guy sem gates por causa do Knj da luta dele e do Gaara e do treinamento com o Orochimaru.

more_horiz
Pscn escreveu:

@Saradinha

Meu Deus !

Vc continua com a mesma limitação interpretaviva. Reitero a vc o mesmo q pontuei ao Lord, Acompanhar é diferente de prever. Quer evidência disso, é só voltar ao Clássico. Na luta entre o Lee e o Gaara, vimos todos inconscientes da movimentação do Lee, sendo q nem conseguiam afirmar onde o Lee realmente estava. A minha respectiva página evidencia o foco no Sharingan e o Byakugan, onde só Kakashi e Neji compreendiam a velocidade de deslocamento.

Eu tenho raiva disso... Leia o meu post pelo amor de Deus. Você está apenas repetindo a mesma coisa como se fosse um gravador baseando-se em um único fato.

Acompanhar os movimentos é um dos "princípios" que leva a capacidade de prever movimentos. O tão conhecido Doujutsu "Sharingan" não consegue prever movimentos que ele não consegue acompanhar e decifrar. Eu disse exatamente isto nos meus dois últimos post. Agora em momento algum eu disse que prever movimento e acompanhar é a mesma coisa.

Cara você está se baseado em única cena do mangá e depois sou eu que estou com limitações interpretaviva, convenhamos. :facepalm3:

2) Sarada, depois do seu equívoco do Sensor, eu te largo de mão. Mocinha, o nome já diz tudo: Sensor DE MALDADE. A principal característica desse Sensor é identificar emoções negativas. E outra, a obtenção desse Sensor é proveniente do chakra da Kiuuby. A minha página mostra o Naruto em Modo sábio. Leia a obra antes de sair escrevendo textão. Quanto ao resto de sua explicação, é vergonhosa. Só uma dica; não embasa seu comentário em citações da Wiki.

Eu gostaria de saber o que você acha que é em um fórum de Internet? Gostaria de saber o quanto você superestima sua opinião?

Cara você tem algum atestado de mestre ou quê? Porque não tem sentido esse ego todo que você tem a confrontar uma opinião diferente da sua. Porque da mesma forma que você diz que meus argumentos são vergonhosos ou lixosos, posso dizer o mesmo do seus, na verdade é o que a maioria de ignorantes fazem. Não vejo mínima necessidade de atitudes porcas para tentar desvalorizar alguém argumentativamente.  :bills:

Capítulo 610, não me lembro o capítulo

A kyuubi qualifica muito bem o sensor de maldade, no campo dos sentimentos e justamente por ser um "ser" irracional o Juubi não pode ser rastreado pelo sensor de maldade. Da mesma forma Kyuubi diz que o Juubi é a própria Natureza, sendo que o sensor sennin só consegue detectar aquilo que não é energia natural, quando o Uzumaki usa seu sensor sennin para analisar o Jubilación ele ver apenas a massa grutural de energia.

Tem alguma interpretação vergonhosa no meu argumento? Não.  :esqueletop:

O que eu quis lhe alerta é que a frase "Pressentir o perigo" que pode ser compreendido como "Sentir que o inimigo vai lhe atacar", o que não é termo correto para se referir ao sensoriamento do SM. Principalmente que a capacidade de sentir a intenção no ataque do inimigo é uma habilidade do sensor de maldade e não do sensor sennin.

Jura que tu acredita que minha base é na Wiki? Pela amor né... Não é pecado utilizar citações da wiki, para melhor compressão, agora basear todo um argumento apenas da Wiki é uma das coisas que não concordo. Por isso gosto de pesquisar todas as referências antes de verdadeiramente postar qualquer coisa.

3) Nunca q Sasuke é superior ao Guy gates.

Exponha sua opinião ou prefere que eu comece?

Releia meus post anteriores, pois tem muito conteúdo q irá refutar seus futuros post.

:ash:

more_horiz
@Nicckkokk

Sasuke atual e canônico e TODOS os feitos dele foram escritos pelo próprio Kishimoto.

Observa que TUDO que você argumentou pra dizer que o Sasuke inferior e simplesmente você não querendo aceitar que o Sasuke personagem extremamente rápido ou feitos dele estão ai pra provar.

Agora sobre ser KnJ e simplesmente porque você não querer que ele seja rápido.

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Nossa, escreve menos e seja mais objetiva. Textão !

1) Nossa minha filha, evolua seu argumento. Eu não estou falando do Sharingan, já q o doujutsu nem está em evidência em nossa discussão. Dá pra focar no BYAKUGAN ? Se sim, analise as páginas. Não me venha com Sharingan, pelo amor de Deus.Vou continuar ignorando os assuntos q não tenho a intenção de discutir com vc. Meu foco é o Byakugan !

2) Eu não superestimo a minha opinião pq sigo a obra como ela é mostrada. Vc não, vc faz um textão e escreve, escreve e no fim foge do assunto. Primeiro queria colocar no mesmo patamar o manto de chakra elemental com o manto de chakra bijuu. Agora nem sabe diferenciar um sensor. Depois não sabe discernir o significado de acompanhar e prever. Moça, convenhamos, seja objetiva e coerente. Não tenta agregar valor no seu post com algo q não está em evidência. Vc é capaz de entender q só o Sharingan acompanha e premedita um ataque ? Vc é capaz de desassociar a premeditação e sim acompanhar um movimento ? Um é capaz de ver um fato futuro, já o outro o fato presente. Entende isso ?

3) Vou te condicionar a mesma situação. Sensor pressenti perigo ? Quanto a situação do Juubi, nem vou te corrigir e adentrar no assunto. Vamos ser objetivo ? Vc sabe diferenciar o sensor sábio do de maldade ? Sabe qual é o melhor ? Leu o q eu escrevi ? Sensor consegue sentir as alterações físicas ocasionadas pelo chakra, e isso indica uma ação do oponente. É essa colocação q justifica o ocorrido do Sandaime. O databook enaltece a reação do SM como automática, já q esse estado condiciona o usuário a ser um só com a natureza, ou seja, torna o usuário mais sensível as alterações do ambiente. Eu ainda complementei o fato do Madara reagir de um ataque furtivo do Tobirama. Enxerga como o databook e o manga estão associados ? Foram duas reações q um Ms seria incapaz de fazer. Sandaime se movimentava de forma semelhante ao Kira, sendo q este inutilizavam a percepção do doujutsu. A situação do Tobirama remete um ataque a um ponto cego do Sharingan.

more_horiz
Se o sharigan acompanha os movimentos do adversário, o doujutsu permite um aumento na percepção e não a capacidade de prever.

Nisso o @Pscn pode estar certo.

O problema é que essa ideia de prever vem muito da luta entre o Kakashi e o Zabuza.

A antecipação do daibakufu seguindo a lógica de acompanhar movimentos viria através de um genjutsu em cima do Zabuza.

Só que se ele precisa copiar os selos, ele não faria o jutsu até Zabuza fazer o último selo, se ele não preve e faz o selo junto com Zabuza, como ele iria fazer o daibakufu antes do Zabuza sem saber antes dele o último selo?

Ou seja, ele sabia antes do Zabuza o último selo, ou estou enganado? Se for isso, realmente o sharigan tem essa capacidade de antecipação, previsão.

Ou a percepção do sharigan é tão grande que Kakashi já sabia qual selo ele deveria fazer pela tendência dos movimentos das mãos.

Nesse sentido, realmente é interessante.

more_horiz
Pscn escreveu:
@Sarada Uchiha Hanuro

Nossa, escreve menos e seja mais objetiva. Textão!

Estou apenas respondendo ao seus quotes, tudo o que eu tinha para falar eu já disse nos meus dois primeiros post. Onde eu fui bem objetiva.

1) Nossa minha filha, evolua seu argumento. Eu não estou falando do Sharingan, já q o doujutsu nem está em evidência em nossa discussão. Dá pra focar no BYAKUGAN ? Se sim, analise as páginas. Não me venha com Sharingan, pelo amor de Deus.Vou continuar ignorando os assuntos q não tenho a intenção de discutir com vc. Meu foco é o Byakugan!

Tudo bem se é assim que você quer assim façamos.

2) Eu não superestimo a minha opinião pq sigo a obra como ela é mostrada.

Não é o que parece... Você tem uma forma de tratamento, desculpe-me lhe dizer, muito repugnante. Eu não estou me referindo a qualidade de argumentos e sim a qualidade da pessoa em se.

Vc não, vc faz um textão e escreve, escreve e no fim foge do assunto. Primeiro queria colocar no mesmo patamar o manto de chakra elemental com o manto de chakra bijuu. Agora nem sabe diferenciar um sensor.

:facepalm3: Cara seja verdadeiro, não comigo, mas consigo mesmo. Aonde foi que eu coloquei no mesmo patamar dois tipos de Manto diferentes? :GG:

Pelo visto eu terei que fazer algo bem semelhante ao que fiz com @Ellos algum tempo atrás. Vou ter que imitar sua forma de montar um post e colocar meus argumentos da mesma forma que você colocaria, pra ver se você entende.

Depois não sabe discernir o significado de acompanhar e prever. Moça, convenhamos, seja objetiva e coerente. Não tenta agregar valor no seu post com algo q não está em evidência. Vc é capaz de entender q só o Sharingan acompanha e premedita um ataque ? Vc é capaz de desassociar a premeditação e sim acompanhar um movimento ? Um é capaz de ver um fato futuro, já o outro o fato presente. Entende isso?

Inferno!!! Não sou eu que estou associando um ao outro é você que está dizendo que estou associando previsão de movimentos ao acompanhar movimentos. Quantas vezes eu te falei para ler a porra dos meus dois primeiros post?

Desde do começo eu disse que o Sharigan é o único "Doujutsu" abençoado com a capacidade natural de acompanhar movimentos minimalista ou sequências, que dessa capacidade leva a previsão de movimentos.
Já o Byakugan concede um campo de visão de 360° que torna o user capaz de detectar todo e qualquer objeto ou ser no seu campo de visão. O Byakugan apenas amplifica as capacidades visuais, aumentando a percepção do user.
Agora a questão de acompanhar movimento, reagir e desviar é totalmente dependente das habilidades do user.

Em momento nenhum eu disse que Neji não acompanhou Rock Lee. Em momento nenhum eu disse que acompanhar movimento é uma capacidade do Sharingan que nenhum individuo possa ter.

Na verdade tudo o que eu falei é que o Sharingan é o único doujutsu que concede naturalmente uma capacidade de acompanhar movimentos, ao user. Os demais Doujutsu (apesar de amplificadores visuais) é totalmente dependente das habilidades do user, para acompanhar movimento.

A Hinata ou Hanabi da época, por exemplo, lógicamente não acompanhariam Lee em alta velocidade. O que evidência que a capacidade de acompanhamento certas velocidade depende delas e não apenas do Doujutsu a qual são portadoras.

Sensor consegue sentir as alterações físicas ocasionadas pelo chakra, e isso indica uma ação do oponente. É essa colocação q justifica o ocorrido do Sandaime. O databook enaltece a reação do SM como automática, já q esse estado condiciona o usuário a ser um só com a natureza, ou seja, torna o usuário mais sensível as alterações do ambiente. Eu ainda complementei o fato do Madara reagir de um ataque furtivo do Tobirama. Enxerga como o databook e o manga estão associados?

Muito obrigado nunca tinha ouvido falar nisso... :facepalm3:

1° Justamente por está intrisicamente ligado a natureza, assim como a capacidade de manipulação da mesma, o user do SM pode sentir qualquer alteração ao ambiente ao redor, o que torna uma técnica bem eficiente pois tudo no mundo é constituído de Natureza. Mas caso o "ser" seja a própria natureza (like a Juubi) não existe como o usuário detecta-lo. Essa é a fraqueza desse tipo de sensor. Entendeu.

2° O Sensor de Maldade consegue não só sentir sentimentos negativos que emana dos seres, como também sentir a intenção do oponente. Tanto que mesmo cego Naruto pode se defender de um golpe da forma correta. No caso pressentir o perigo se encaixa mais nesse tipo de sensor do que no sensor sennin.

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro

Eu cansei. De boa, não vou ler seu textão. Ah, eu tb não tenho paciência para te corrigir. Sugiro q estude sensor, pois sua colocação está errada. Meu tempo é corrido e não vou poder me dedicar a vc.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos