Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

+2
Ryosuke
Capitão Jackie
6 participantes

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto EmptyA Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Desde quando o primeiro volume do mangá de Boruto: Naruto Next Generations foi publicado, veio consigo grande duvida com relação aos dados estatísticos dos personagens, cominando em pessoas que olham torto para tudo que foi mostrado nos mesmos e em seus respectivos personagens, o tópico tem como função ajudar as pessoas a compreenderem como funciona esses dados e contextualizar parte por parte que foi mostrado.

Primeiramente,  temos que entender cada nome e função na ficha de cada ninja, então temos:

Força (capacidade física corporal de uma pessoa, não se limita a algo destrutivo, mas impulso, arremessos a longa distância, etc.)

Inteligência (capacidade Intelectual de uma pessoa , também está vinculada ao nível do QI)

Percepção (capacidade de se manter atento, basicamente, sempre preparado para o que der e vier em uma luta ou em um ambiente que necessite ter muita atenção)

Destreza ( Facilidade em fazer selos com as mãos)

Chakra (auto-explicativo)

Negociação ( Contrato com algum animal, o a utilização de algum armamento ninja)

Tendo em vista do que cada coisa é, parem e vejam se ambas as coisas são condizentes com o que eu estou dizendo.

Exemplo: Boruto tem alta destreza, tendo em vista que suas capacidades com selos de mão são impressionantes, alguns jutsus ele quase não precisa fazer selo, mostrando grande domínio que ele tem em ninjutsus, de longe, ele é o mais promissor nessa área em seu time.

Naruto é o que tem maior negociação dentre o antigo time 7, pois ele não só tem grande domínio sobre a invocação dos Sapos, como tem o modo Sennin, que o coloca a um patamar acima de Sasuke e Sakura, assim como quem utiliza invocação de armamento tático para batalhar.

Moegi tem grande pontuação em percepção, pois a mesma mantem sempre sua guarda fechada e sempre fica atenta a eventuais elementos surpresas que podem surgir em seu ambiente (exemplo dado).

Agora que ficou mais claro o que são os atributos da parte de cima dos databases dos personagens, o resto será bem mais fácil de se entender.

Outra coisa que ninguém entendeu, é como funciona a pontuação dos personagens ?, bom, funciona de modo diferente de personagem para personagem, como o fato de que os personagens que são Chunins para cima, a pontuação minima é de 60 pontos em cada atributo, já para os Genins, a pontuação minima é de 90 pontos, ou seja, nenhum Genin mostrado agora em sua forma base é superior a alguém com patente elevada. Para ficar obvio e sem qualquer duvida alguma que possa haver, irei me dar ao trabalho de denotar quanto esses personagens tem de pontos acima da média, então vamos começar pelos Genins:

Boruto:

Força: 120 (+30)
Inteligência: (média)
Percepção: 130 (+40)
Destreza: 160 (+70)
Chakra: 140 (+50)
Negociação: 90 (média)

Sarada:

Força: 160 (+70)
Inteligência: 145 (+55)
Percepção: 140 (+50)
Destreza: 130 (+40)
Chakra: 150 (+60)
Negociação: 146 (+56)

Mitsuki:

Força: 130 (+40)
Inteligência: 165 (+75)
Percepção: 123 (+33)
Destreza: 140 (+50)
Chakra: ?
Negociação: 150 (+60)

Shikadai:

Força: 90 (média)
Inteligência: 180 (+90)
Percepção: 145 (+55)
Destreza: 112 (+22)
Chakra: 120 (+30)
Negociação: 130 (+40)

Inojin:

Força: 80 (-10)
Inteligência: 100 (+10)
Percepção: 160 (+70)
Destreza: 126 (+36)
Chakra: 140 (+50)
Negociação: 120 (+30)

Chouchou:

Força: 150 (+60)
Inteligência: 70 (-20)
Percepção: 80 (-10)
Destreza: 120 (+30)
Chakra: 145 (+55)
Negociação: 110 (+20)

Sumire:

Força: 77 (-27)
Inteligência: 140 (+50)
Percepção: 120 (+30)
Destreza: 90 (média)
Chakra: 160 (+ 70)
Negociação: 100 (+10)

Agora, iremos ver os que possuem rank acima dos de Genin:

Naruto:

Força: 110 (+50)
Inteligência: 90 (+30)
Percepção: 120 (+60)
Destreza: 160 (+90)
Chakra: ?
Negociação: 170 (+110)

Sasuke:

Força: 130 (+70)
Inteligência: 100 (+40)
Percepção: 165 (+105)
Destreza: 165 (+105)
Chakra: 200 (+140)
Negociação: 142 (+82)

Sakura:

Força: 100 ( +40)
Inteligência: 174 (+114)
Percepção: 133 (+73)
Destreza: 140 (+80)
Chakra: 173 (+113)
Negociação: 155 (+95)

Shikamaru:

Força: 115 (+55)
Inteligência: 210 (+150)
Percepção: 160 (+100)
Destreza: 133 (+73)
Chakra: 100 (+40)
Negociação: 130 (+70)

Konohamaru:

Força: 160 (+100)
Inteligência: 100 (+40)
Percepção: 140 (+80)
Destreza: 150 (+90)
Chakra: 140 (+80)
Negociação: 120 (+60)

Moegi:

Força: 70 (+10)
Inteligência: 130 (+50)
Percepção: 180 (+120)
Destreza: 160 (+100)
Chakra: 126 (+66)
Negociação: 140 (+80)

Katasuke:

Força: 60 (média)
Inteligência: 154 (94)
Percepção: 122 (+62)
Destreza: 100 (+40)
Chakra: 55 (+95)
Negociação: 130 (+70)

Akita:

Força: 80 (+20)
Inteligência: 130 (+70)
Percepção: 144 (+84)
Destreza: 95 (+35)
Chakra: 90 (+30)
Negociação: 80 (+20)

A diferença com relação aos atributos básicos entre Genins e patentes acima, é desigual, isso mostra que mesmo a nova geração sendo forte e bem promissora se comparada com a antiga, não são paleos para a maioria dos que descendem da era passada. Olhando com outra visão sem ser a superficial, fica nítido quem é mais desenvolvido em sua forma base sem contar com poderes extra, reservas de chakra, doujutsus e kekkei genkais.

As habilidades também são classificadas de 0 a 5 estrelas, quem tem 5 estrelas em uma habilidade, é considerado nível elite na mesma em questão, porém, foi mostrado que é possível ultrapassar o nível elite (Shikamaru tem 6 estrelas em Análise, o que indica o nível de leitura de uma área, pessoa ou coisa seja bem alta, e eventualmente, bolar estratégias que são infalíveis, de fato, esse é o mais promissor nessa área).

E para terminar minha linha de pensamento, existe uma maneira de paramentar os databases atuais de Boruto com os databooks de Naruto, como seria possível ?, fácil, tendo em vista que a média de um Genin é 90 e de um Ninja com outro rank acima 60, da para dizer que :

Quem é Genin:

do 90 até 119, seria igual a 2,5 (nos outros databooks, 2,5 é a média para todos os atributos.
do 120 até 149, seria igual a 3,0
do 150 até 179, seria igual a 3,5
do 180 até 209, seria igual a 4,0
do 210 até 239, seria igual a 4,5 (eu acho que de 4,5 em diante, é difícil para um Genin chegar, mas vamos supor que exista alguém assim, kk).
do 240 até 269, seria igual a 5,0

Quem é acima de Genin:

do 60 até 89, seria igual a 2,5
do 90 até 119, seria igual a 3,0
do 120 até 149, seria igual a 3,5
do 150 até 179,  seria igual a 4,0
do 180 até 209, seria igual a 4,5
do 2010 até 239, seria igual a 5,0

Bom, acho que é isso, espero que tenham entendido minha breve explicação, claro que não é nada oficial, e tudo fruto do meu raciocínio e de muito pensar sobre esse assunto, enfim, quem a vontade para se expressarem sobre tudo isso que foi citado.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Negociação ( Contrato com algum animal, o a utilização de algum armamento ninja)

A Problemática dos dados dos personagens em Boruto Dims10

@tópico

Faz sentido, só gostaria de saber mesmo se essas definições foi mencionado pelo Ikemoto. Tipo, eu automaticamente pensaria em destreza como velocidade ou capacidade de reflexos/esquiva .

E não sabia que tinha saído profiles da Sumire, Akita e Katasuke.

Não achei tão simples, mas você foi bem didático na sua explicação. Creio que muita gente ainda não tenha entendido como funciona essas pontuações; então agradeço a iniciativa :okai:

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Boa iniciativa, eu entendi algumas coisas e até concordo, mas outras eu acho que não chega a ser bem isso, tipo as descrições em destreza e negociação, nós precisaríamos de um guia para saber como ler essas categorias. Embora as categorias sejam apenas uma das coisas difíceis de entender nesse DB do Ikemoto, as pontuações não ficam atrás, em que ele se baseou? Muito estranho tudo isso.

more_horiz
Ryosuke escreveu:

A Problemática dos dados dos personagens em Boruto Dims10

@tópico

Faz sentido, só gostaria de saber mesmo se essas definições foi mencionado pelo Ikemoto. Tipo, eu automaticamente pensaria em destreza como velocidade ou capacidade de reflexos/esquiva .

E não sabia que tinha saído profiles da Sumire, Akita e Katasuke.

Não achei tão simples, mas você foi bem didático na sua explicação. Creio que muita gente ainda não tenha entendido como funciona essas pontuações;  então agradeço a iniciativa :okai:

Olá Meu cara

Bom, sobre  a questão da destreza, não tem como a mesma ser referente a agilidade, pois vemos que pela lógica que eu apresentei,  essa ideia não se sustenta, pois o Sasuke tem 165 pontos (correspondente a 4,0 ), mas nos dados dele diz que em agilidade ele tem 5 estrelas, então agilidade não tem nada referente a destreza.

E sobre o Ikemoto, acho inviável você ter uma confirmação da boca do próprio, sabe porque ?, porque o mesmo não trabalha sozinho, ele é  só o ilustrador do mangá/novels, no caso seria mais coerente ser o Ukyou Kodachi, que é o roteirista do mangá, porém, esses dados também vemos em cards que vem junto como brinde em cada uma das 5 Novels de Boruto, sem contar que as novels são escritas e roteirizadas por pessoas diferentes, enfim. Com tudo, não tem como ter uma confirmação oficial de tudo dito acima, é o mesmo principio das afinidade elementais que cada personagem demostrou dentro da obra, temos que pensar, ligar os pontos com a obra original, e achar uma resposta condizente com o que foi mostrado até então nos materiais canônicos, principalmente nos databooks de Naruto.

Eu irei mais para frente criar tópicos falando sobre como os personagens adquiriram afinidade com as naturezas do chakra, e quem da nova geração já mostrou ter tal afinidade.

Obrigado por comentar, e fico agradecido em ver que tenha gostado do conteúdo desse tópico.

Will escreveu:
Boa iniciativa, eu entendi algumas coisas e até concordo, mas outras eu acho que não chega a ser bem isso, tipo as descrições em destreza e negociação, nós precisaríamos de um guia para saber como ler essas categorias. Embora as categorias sejam apenas uma das coisas difíceis de entender nesse DB do Ikemoto, as pontuações não ficam atrás, em que ele se baseou? Muito estranho tudo isso.

Vamos lá meu cara.

Como falei acima, tem coisas que infelizmente não vão vir mastigadas para nós de brinde, não foi assim com a questão das afinidades da natureza que muitos personagens demostraram, quem leu o databook 3 vai entender como funciona um pouco tudo isso, mas a questão é a seguinte, o database/ card novel do grupo que cuida do Mangá/ novels de Boruto: Naruto Next Generations é uma versão mais longa e com um percentual mais amplo que o dos outros databooks de Naruto, dei o exemplo acima de como deve ser mais ou menos a lógica se formos aplicar o mesmo nos mesmo moldes dos de Naruto.

E sobre ser estranho , eu discordo, no final dos databases vem escrito, "Personagens com a patente além de Genin, a média é de 60 pontos, e os que tem a patente de Genin é 90", é algo simples, veja bem, Boruto com 90 pontos em inteligência atingiu a média de um Genin comum,   acima disso é além da mesma, levando em consideração do databook de Naruto para fazer um paralelo, 2,5 seria o que o Boruto teria entre de 0 á 5, claro que considerando o fato deu que só poderia o comparar com outros Genins como ele, enfim, espero ter ajudado, qualquer duvida expresse sem ter vergonha.

Última edição por Capitão Jackie em Sáb 9 Jun - 0:13, editado 2 vez(es)

more_horiz
Essa inteligência da Sakura me incomoda.

Acho que a inteligência do Sasuke está muito baixa pelos feitos.

more_horiz
Ryu escreveu:

Ryu escreveu:

Seu questionamento é o que mais as pessoas tem confundido nos últimos tempos.

Em todos os 3 databooks de Naruto, Sakura tem as capacidades de inteligência acima de qualquer um do seu time, no databook 1, ela tinha 3,5, do segundo para o terceiro, a mesma se manteve com 4 de 5 pontos, em paralelo, Naruto tinha 1,0, 1,5, 3,0, e Sasuke com 2,0, 2,5, 3,5, pode ficar tranquilo quanto a veracidade dos dados no qual eu estou expondo, são dos próprios databooks eu tenho.

Sem contar que nos mesmo dizem que a inteligência marcadas tem ligação direta com as capacidades de QI.

"Inteligência, experiência acumulada e QI"

Tirado da página 16 do terceiro databook ( O Livro Secreto da Formação).

Como a descrição deixou bem claro, a inteligência é um somatório de todas as coisas referentes as capacidade mentais de um indivíduo, e também o nível de QI, o mais engraçado é que 174 que é o numero que a Sakura tem de inteligência, bate certinho com 4,0 que vemos desdo segundo databook (O Livro Secreto da Batalha).

Enfim, não é mera coincidência, mas sim lógica e amarração de outros conteúdos que a própria obra vós trouce.

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:

Ryu escreveu:

Em todos os 3 databooks de Naruto, Sakura tem as capacidades de inteligência acima de qualquer um do seu time, no databook 1, ela tinha 3,5, do segundo para o terceiro, a mesma se manteve com 4 de 5 pontos, em paralelo, Naruto tinha 1,0, 1,5, 3,0, e Sasuke com 2,0, 2,5, 3,5, pode ficar tranquilo quanto a veracidade dos dados no qual eu estou expondo, são dos próprios databooks eu tenho.

Sem contar que nos mesmo dizem que a inteligência marcadas tem ligação direta com as capacidades de QI.

Como a descrição deixou bem claro, a inteligência é um somatório de todas as coisas referentes as capacidade mentais de um indivíduo, e também o nível de QI, o mais engraçado é que 174 que é o numero que a Sakura tem de inteligência, bate certinho com 4,0 que vemos desdo segundo databook (O Livro Secreto da Batalha).

Enfim, não é mera coincidência, mas sim lógica e amarração de outros conteúdos que a própria obra vós trouce.

Muito bem, você sabe me dizer quando sai as informações dos outros personagens por exemplo: o próprio Shinki.

more_horiz
Ryu escreveu:
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:

Ryu escreveu:

Como a descrição deixou bem claro, a inteligência é um somatório de todas as coisas referentes as capacidade mentais de um indivíduo, e também o nível de QI, o mais engraçado é que 174 que é o numero que a Sakura tem de inteligência, bate certinho com 4,0 que vemos desdo segundo databook (O Livro  Secreto da Batalha).

Muito bem, você sabe me dizer quando sai as informações dos outros personagens por exemplo: o próprio Shinki.

Talvez ele e seu grupo seja escolhidos para a próxima leva que virá em Outubro, mas é imprevisível, pode ser qualquer um, a lógica usada para mostrar os dados dos personagens pode ser dais mais variáveis, Sai, Lee, Tenten (examinadores do exame chunin) também tem chance de ser os próximos, pois ambos os 3 tem cenas que focam em seu rosto, igual dos demais personagens que já foram mostrados até o momento, e ambos tiveram importância considerável dentro do que foi proposto para o mangá, time do Shinki no mangá não teve a mesma relevância que o anime colocou, enfim, mas como tudo pode acontecer, pode ser um bom palpite do trio da Areia.

Última edição por Capitão Jackie em Sáb 9 Jun - 0:56, editado 1 vez(es)

more_horiz
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:

Ryu escreveu:

Talvez ele e seu grupo seja escolhidos para a próxima leva que virá em Outubro, mas é imprevisível, pode ser qualquer um, a lógica usada para mostrar os dados dos personagens pode ser dais mais variáveis, Sai, Lee, Tenten (examinadores do exame chunin) também tem chance de ser os próximos, pois ambos os 3 tem cenas que focam em seu rosto, igual dos demais personagens que já foram mostrados até o momento, e ambos tiveram importâncias consideráveis dentro do que foi proposto para o mangá, time do Shinki no mangá não teve a mesma relevância que o anime colocou, enfim, mas como tudo pode acontecer, pode ser um bom palpite do trio da Areia .

Entendo, parabéns pela postagem.

more_horiz
Ryu escreveu:
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:
Capitão Jackie escreveu:
Ryu escreveu:

Ryu escreveu:

Talvez ele e seu grupo seja escolhidos para a próxima leva que virá em Outubro, mas é imprevisível, pode ser qualquer um, a lógica usada para mostrar os dados dos personagens pode ser dais mais variáveis, Sai, Lee, Tenten (examinadores do exame chunin) também tem chance de ser os próximos, pois ambos os 3 tem cenas que focam em seu rosto, igual dos demais personagens que já foram mostrados até o momento, e ambos tiveram importâncias consideráveis dentro do que foi proposto para o mangá, time do Shinki no mangá não teve a mesma relevância que o anime colocou, enfim, mas como tudo pode acontecer, pode ser um bom palpite do trio da Areia .

Entendo, parabéns pela postagem.

Tudo bem, eu que agradeço por comentar, e acho que a sua duvida foi a de muitos, vlw.

more_horiz
Para mim é ainda é muito confuso avaliar o Databook do antigo time sete e comparar com os demais Jounin. Para mim a média desse trio deve ser diferente das dos demais, só pode.

Força: Shikamaru superando Sakura e Naruto, não me desce. Ambos base tem feitos muito superior ao Shikamaru, [1] e não tem muita lógica ele ter tido uma evolução tremenda na guerra para atualidade nesse quesito. Essa diferença irreal nas pontuações é ainda maior se compararmos o time 7 com o Konohamaru, com uma força que ele nunca vai ter na vida.

Acima é básicamente um exemplo de que ainda é complicado ler esses dados.

Ah! Só uma correção, o Naruto ganhou maior pontuação em negociação, não é pelo modo sannin, até porque não está sendo considerado nesses dados. Negociação tem haver com o capacidade de convencimento e motivação.

Se voltarmos a 14 a 15 años atrás, vimos que o Naruto conseguiu a parceria da Kyuubi e em diversos momentos na guerra conseguiu motivar a aliança Shinobi a continuar lutando pelo mundo. O que são os feitos de sua nota...

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Para mim é ainda é muito confuso avaliar o Databook do antigo time sete e comparar com os demais Jounin. Para mim a média desse trio deve ser diferente das dos demais, só pode.

Força: Shikamaru superando Sakura e Naruto, não me desce. Ambos base tem feitos muito superior ao Shikamaru, [1] e não tem muita lógica ele ter tido uma evolução tremenda na guerra para atualidade nesse quesito. Essa diferença irreal nas pontuações é ainda maior se compararmos o time 7 com o Konohamaru, com uma força que ele nunca vai ter na vida.

Acima é básicamente um exemplo de que ainda é complicado ler esses dados.

Ah! Só uma correção, o Naruto ganhou maior pontuação em negociação, não é pelo modo sannin, até porque não está sendo considerado nesses dados. Negociação tem haver com o capacidade de convencimento e motivação.

Se voltarmos a 14 a 15 años atrás, vimos que o Naruto conseguiu a parceria da Kyuubi e em diversos momentos na guerra conseguiu motivar a aliança Shinobi a continuar lutando pelo mundo. O que são os feitos de sua nota...

Bom dia minha cara.

Bom, não sei se você já viu os databooks anteriores, em especial o terceiro da série Naruto, aqui a avaliação é a forma básica de todo ninja, sem apelar para coisas como aplicação de chakra para ampliar suas proezas físicas como a Sakura faz, ou sem contar com uma bijuu para lhe dar um up em suas habilidades comuns, tudo isso aqui é o que cada personagem é capaz de fazer naturalmente.

Sem mencionar que Sakura tem força 3,0 no databook 3 de Naruto, mostrando que a mesma não saiu desse número mesmo crescendo como kunoichi, tanto é, que todos os databooks ressaltavam que as mulheres tinham em sua maioria menor força e resistência se comparado aos homens (Tsunade, Anko,  Temari, Sakura e Chiyo são as únicas que tem força acima da média entre as kunoichis).

As pessoas esquecem que Sakura tem força monstruosa apenas por aplicação minuciosa de chakra em seus punhos ou pés, ela não tem força naturalmente igual a de Tsunade (Tsunade no databook 3, foi descrita como tendo 5,0 de força entre 0 e 5, o que mostra que a mesma em muitos momentos poderia nem está usando chakra para ampliar suas capacidades físicas, isso eu acho melhor trazer em outro tópico), mas isso não a diminui em seus feitos, lembrando que outros personagens demostraram ter feitos de força maiores que Tsunade, porém, os mesmos poderiam estar utilizando chakra ou ups consideráveis para tal coisa.

E sobre a negociação, ela está entrelaçada com invocação, seja de armas ou animais, enfim, o próprio nome já diz por si só, troca, obter algo trocando por outro, se aplica perfeitamente a invocações de forma geral, o que é total condizente com as pontuações que vemos em cada personagem, exemplo: Sumire não tem negociação alta, pois a mesma não sabe lidar direito com a invocação do Nue, Mitsuki por sua vez, tem um melhor aproveitamento de suas invocações de cobras,  é bem mais complexo do que se parece.

Como já falei acima, não é nada complicado entender como funciona os dados básicos de cada personagem, basta apenas pensar em possibilidades e amarras essas mesmas com o que o cânone já mostrou e colocou como base (exemplo disso são os databooks anteriores, Livro secreto do Confronto, Batalha e Formação), sugiro que leia os mesmos e pense como que cada coisa se encaixaria se fosse dessa forma que foi utilizada em Boruto.

Obrigado por comentar, vlw.

more_horiz
É muito mais fácil considerar o dobro da média como o máximo, valendo 5,0 no antigo Databook, do que fazer esses cálculos. Segundo você, Sasuke teria ido de inteligência 3,5 (databook 3) para inteligência 3,0. Não tem sentido.

Sem contar que, nos databooks antigos, personagens com grande proficiência em algo obtinham nota 5,0, mas nem por isso possuíam o mesmo nível que outros com 5,0. Exemplo disso é Tsunade com Taijutsu 5,0 e Guy com Taijutsu 5,0... O databook tinha um limite, algo que esse parece não ter, o que é melhor, visto que fica mais evidente o melhor em cada área.

Enfim...

more_horiz
Scorpion escreveu:
É muito mais fácil considerar o dobro da média como o máximo, valendo 5,0 no antigo Databook, do que fazer esses cálculos. Segundo você, Sasuke teria ido de inteligência 3,5 (databook 3) para inteligência 3,0. Não tem sentido.

Sem contar que, nos databooks antigos, personagens com grande proficiência em algo obtinham nota 5,0, mas nem por isso possuíam o mesmo nível que outros com 5,0. Exemplo disso é Tsunade com Taijutsu 5,0 e Guy com Taijutsu 5,0... O databook tinha um limite, algo que esse parece não ter, o que é melhor, visto que fica mais evidente o melhor em cada área.

Enfim...

Boa tarde meu caro.

Hum, como você disse acima, as capacidades de todos os atributos base se baciam em experiência, treinamento e aptidão a um área em questão, acho que você está levando um ponto específico sem considerar a constância e todo resto a além do que deveria, pensa comigo, se mudarmos de 30 em 30 e mudarmos para 20 e 20, vai ficar meio inconsistente com a pontuação dos demais personagens, lembre-se, 3,5 ainda está na casa do 3,0, não muda muito acrescentar ou tirar 5 décimos, tem vários fatores que não entram muito em questão e nem na lógica que o Database parece estar paramentado.

Cara, ter nível 5 em uma determinada área de atributo, não significa que a pessoa no qual possua um valor além se comparado a outra: exemplo: Shikamaru provavelmente tem mais inteligência que Tsunade, não é porque ela tem 5 que a mesma tem o mesmo valor de pontos nessa área, o bom desses dados, é que eles deixa mais claro em que posição cada um se encontram, e discordo quando diz que esses dados não tem um limite, eu já pensei nessa possibilidade, mas ela é erronia, pois o próprio database deixou a entender que é até 5 o valor comum em dados desse tipo, e quem passasse disso, seria além do valor considerado limite, mas nesse caso, seria exceção.

O exemplo que dei do Shikamaru que tem 6 estrelas em Análise é um bom parâmetro para embasar o que digo.

Eu criei esse tópico sabendo que as pessoas iriam discordar, mas não vi uma justificativa complacente de tudo o que foi mostrado, claro, cautela é sempre bom, pois seria muito mais fácil saber de que tudo isso foi confirmado pelos autores da obra sendo como verdade, só que pelo que vejo, isso não vai acontecer, o mesmo aconteceu com as afinidades dos personagens com as naturezas do chakra, muita gente acha que tudo aquilo não tem uma linha de pensamento e foi tudo jogado de graça em um databook.

Tem horas que sair um pouco do comodismo e pensar fora da caixa ajuda a entender muita coisa que não foi e nem será confirmada, pois, a obra Naruto deixou muitas coisas no ar, cabe agora os fãs de verdade analisarem, avaliarem, ver se está aliando aos databooks, e tecer uma opinião sobre o assunto, claro que nada dito aqui é verdade absoluta, mas não custa nada pensar e avaliar tudo o que foi dito e mostrado, pois não é fácil juntar tudo isso em um longo texto nesse tópico.

Agradeço pela presença e por comentar.

more_horiz
Na verdade, 0,5 pontos em uma pontuação de 0 a 5,0 faz bastante diferença sim. Se for comparar essa mesma nota em uma pontuação de 0 a 10,0, o 3,0 seria equivalente a um 6,0 enquanto que o 3,5 teria um valor de 7,0.

Quando eu falei sobre o limite, estava exatamente falando sobre personagens como Shikamaru, que mesmo possuindo 5,0 pontos em inteligência, seria bem superior a Tsunade, que também possui a mesma pontuação. O curioso é que, segundo seus cálculos, Shikamaru se encontra na base dos 5,0 pontos, o que não deveria acontecer, visto que, pela lógica, o mesmo se encontra muito acima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos