Scorpion escreveu:É muito mais fácil considerar o dobro da média como o máximo, valendo 5,0 no antigo Databook, do que fazer esses cálculos. Segundo você, Sasuke teria ido de inteligência 3,5 (databook 3) para inteligência 3,0. Não tem sentido.
Sem contar que, nos databooks antigos, personagens com grande proficiência em algo obtinham nota 5,0, mas nem por isso possuíam o mesmo nível que outros com 5,0. Exemplo disso é Tsunade com Taijutsu 5,0 e Guy com Taijutsu 5,0... O databook tinha um limite, algo que esse parece não ter, o que é melhor, visto que fica mais evidente o melhor em cada área.
Enfim...
Boa tarde meu caro.
Hum, como você disse acima, as capacidades de todos os atributos base se baciam em experiência, treinamento e aptidão a um área em questão, acho que você está levando um ponto específico sem considerar a constância e todo resto a além do que deveria, pensa comigo, se mudarmos de 30 em 30 e mudarmos para 20 e 20, vai ficar meio inconsistente com a pontuação dos demais personagens, lembre-se, 3,5 ainda está na casa do 3,0, não muda muito acrescentar ou tirar 5 décimos, tem vários fatores que não entram muito em questão e nem na lógica que o Database parece estar paramentado.
Cara, ter nível 5 em uma determinada área de atributo, não significa que a pessoa no qual possua um valor além se comparado a outra: exemplo: Shikamaru provavelmente tem mais inteligência que Tsunade, não é porque ela tem 5 que a mesma tem o mesmo valor de pontos nessa área, o bom desses dados, é que eles deixa mais claro em que posição cada um se encontram, e discordo quando diz que esses dados não tem um limite, eu já pensei nessa possibilidade, mas ela é erronia, pois o próprio database deixou a entender que é até 5 o valor comum em dados desse tipo, e quem passasse disso, seria além do valor considerado limite, mas nesse caso, seria exceção.
O exemplo que dei do Shikamaru que tem 6 estrelas em Análise é um bom parâmetro para embasar o que digo.
Eu criei esse tópico sabendo que as pessoas iriam discordar, mas não vi uma justificativa complacente de tudo o que foi mostrado, claro, cautela é sempre bom, pois seria muito mais fácil saber de que tudo isso foi confirmado pelos autores da obra sendo como verdade, só que pelo que vejo, isso não vai acontecer, o mesmo aconteceu com as afinidades dos personagens com as naturezas do chakra, muita gente acha que tudo aquilo não tem uma linha de pensamento e foi tudo jogado de graça em um databook.
Tem horas que sair um pouco do comodismo e pensar fora da caixa ajuda a entender muita coisa que não foi e nem será confirmada, pois, a obra Naruto deixou muitas coisas no ar, cabe agora os fãs de verdade analisarem, avaliarem, ver se está aliando aos databooks, e tecer uma opinião sobre o assunto, claro que nada dito aqui é verdade absoluta, mas não custa nada pensar e avaliar tudo o que foi dito e mostrado, pois não é fácil juntar tudo isso em um longo texto nesse tópico.
Agradeço pela presença e por comentar.