Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

+2
Ryosuke
Capitão Jackie
6 participantes

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Scorpion escreveu:
É muito mais fácil considerar o dobro da média como o máximo, valendo 5,0 no antigo Databook, do que fazer esses cálculos. Segundo você, Sasuke teria ido de inteligência 3,5 (databook 3) para inteligência 3,0. Não tem sentido.

Sem contar que, nos databooks antigos, personagens com grande proficiência em algo obtinham nota 5,0, mas nem por isso possuíam o mesmo nível que outros com 5,0. Exemplo disso é Tsunade com Taijutsu 5,0 e Guy com Taijutsu 5,0... O databook tinha um limite, algo que esse parece não ter, o que é melhor, visto que fica mais evidente o melhor em cada área.

Enfim...



Boa tarde meu caro.

Hum, como você disse acima, as capacidades de todos os atributos base se baciam em experiência, treinamento e aptidão a um área em questão, acho que você está levando um ponto específico sem considerar a constância e todo resto a além do que deveria, pensa comigo, se mudarmos de 30 em 30 e mudarmos para 20 e 20, vai ficar meio inconsistente com a pontuação dos demais personagens, lembre-se, 3,5 ainda está na casa do 3,0, não muda muito acrescentar ou tirar 5 décimos, tem vários fatores que não entram muito em questão e nem na lógica que o Database parece estar paramentado.

Cara, ter nível 5 em uma determinada área de atributo, não significa que a pessoa no qual possua um valor além se comparado a outra: exemplo: Shikamaru provavelmente tem mais inteligência que Tsunade, não é porque ela tem 5 que a mesma tem o mesmo valor de pontos nessa área, o bom desses dados, é que eles deixa mais claro em que posição cada um se encontram, e discordo quando diz que esses dados não tem um limite, eu já pensei nessa possibilidade, mas ela é erronia, pois o próprio database deixou a entender que é até 5 o valor comum em dados desse tipo, e quem passasse disso, seria além do valor considerado limite, mas nesse caso, seria exceção.

O exemplo que dei do Shikamaru que tem 6 estrelas em Análise é um bom parâmetro para embasar o que digo.

Eu criei esse tópico sabendo que as pessoas iriam discordar, mas não vi uma justificativa complacente de tudo o que foi mostrado, claro, cautela é sempre bom, pois seria muito mais fácil saber de que tudo isso foi confirmado pelos autores da obra sendo como verdade, só que pelo que vejo, isso não vai acontecer, o mesmo aconteceu com as afinidades dos personagens com as naturezas do chakra, muita gente acha que tudo aquilo não tem uma linha de pensamento e foi tudo jogado de graça em um databook.

Tem horas que sair um pouco do comodismo e pensar fora da caixa ajuda a entender muita coisa que não foi e nem será confirmada, pois, a obra Naruto deixou muitas coisas no ar, cabe agora os fãs de verdade analisarem, avaliarem, ver se está aliando aos databooks, e tecer uma opinião sobre o assunto, claro que nada dito aqui é verdade absoluta, mas não custa nada pensar e avaliar tudo o que foi dito e mostrado, pois não é fácil juntar tudo isso em um longo texto nesse tópico.

Agradeço pela presença e por comentar.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Na verdade, 0,5 pontos em uma pontuação de 0 a 5,0 faz bastante diferença sim. Se for comparar essa mesma nota em uma pontuação de 0 a 10,0, o 3,0 seria equivalente a um 6,0 enquanto que o 3,5 teria um valor de 7,0.

Quando eu falei sobre o limite, estava exatamente falando sobre personagens como Shikamaru, que mesmo possuindo 5,0 pontos em inteligência, seria bem superior a Tsunade, que também possui a mesma pontuação. O curioso é que, segundo seus cálculos, Shikamaru se encontra na base dos 5,0 pontos, o que não deveria acontecer, visto que, pela lógica, o mesmo se encontra muito acima.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Scorpion escreveu:
Na verdade, 0,5 pontos em uma pontuação de 0 a 5,0 faz bastante diferença sim. Se for comparar essa mesma nota em uma pontuação de 0 a 10,0, o 3,0 seria equivalente a um 6,0 enquanto que o 3,5 teria um valor de 7,0.

Quando me falei sobre o limite, estava exatamente falando sobre personagens como Shikamaru, que mesmo possuindo 5,0 pontos em inteligência, seria bem superior a Tsunade, que também possui a mesma pontuação. O curioso é que, segundo seus cálculos, Shikamaru se encontra na base dos 5,0 pontos, o que não deveria acontecer, visto que, pela lógica, o mesmo se encontra muito acima.


Acho que você não viu direito meu querido, kkk, Shikamaru está na classificação 5,0, pois 210 á 239 para uma pessoa que passou do nível Genin, está correto e condizente com minha linha de pensamento, veja o que eu coloquei abaixo.

"Capitão Jackie" escreveu:
Quem é acima de Genin:

do 60 até 89, seria igual a 2,5
do 90 até 119, seria igual a 3,0
do 120 até 149, seria igual a 3,5
do 150 até 179, seria igual a 4,0
do 180 até 209, seria igual a 4,5
do 210 até 239, seria igual a 5,0


descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Eu sei que ele se encontra com 5,0 pontos, Kkkkkkk...

Deixa quieto. Flw.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Scorpion escreveu:
Eu sei que ele se encontra com 5,0 pontos, Kkkkkkk...

Deixa quieto. Flw.


Não entendi, apenas só respondi o que você disse que eu deixei implícito, sendo que deixei muito claro a minha linha de pensamento com relação ao nível 5,0, kkk

"Scorpion" escreveu:
Quando eu falei sobre o limite, estava exatamente falando sobre personagens como Shikamaru, que mesmo possuindo 5,0 pontos em inteligência, seria bem superior a Tsunade, que também possui a mesma pontuação. O curioso é que, segundo seus cálculos, Shikamaru se encontra na base dos 5,0 pontos, o que não deveria acontecer, visto que, pela lógica, o mesmo se encontra muito acima.


Bom, já foi respondido sobre isso, na lógica da proposta dá certinho os 5,0 pontos, blz cara, flw.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Essas estatísticas não foram feitas pelo Kishimoto. Não valem a pena relevar.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Itami escreveu:
Essas estatísticas não foram feitas pelo Kishimoto. Não valem a pena relevar.


Boa noite caro irmão.

Até aonde sei, databooks (no caso de Naruto), não foram feitos e criados pelo Kishimoto, mas sim pela editora Shueisha, então pela lógica, nem eles devem ser lidos, alias, muita coisas não deve ser utilizada, pois algumas coisas tiveram intervenções indiretas e diretas, e nem por isso deixou de ser publicado e comercializado, enfim.

A mesma coisa vale para o Ikemoto, ele não cria nem desenvolve o enredo da história que vemos no mangá, mas sim a equipe dos que fazem as coisas dentro da shueisha, Ikemoto (ilustração), Kodachi (roteiro do mangá), e Kishimoto (supervisão), então esses dados não só tiveram intervenção do Kishimoto como seu aval, pesquise mais sobre isso meu jovem, vale muito a pena conversar e debater sobre esse assunto, se isso não é do seu gosto, então porque se dá ao trabalho de comentar :?: ?, enfim.

Até mais.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
@Capitão Jackie primeiro de tudo parabéns pelo tópico, esqueci de fazer isso no último post.


Mas vamos lá:

• Se a gente pegar as notas do Shikamaru nos três primeiros DB's do Kishimoto, Shikamaru físicamente sempre teve notas abaixo da média mesmo em comparação com as Kunoichis, sua notas nos quesitos físicos não são tão sobressalente aos delas.

• Já Sakura desde de que começou seu treinamento em Taijutsu com Tsunade, em 2 anos sua nota de força saltou de 1,0 para 3,0 em força. Sem contar que possivelmente seu treinamento e evolução só fez aumenta entre o período pré - guerra e pós-guerra (The Last)... E aqui e acula, tem cenas sutis que mostra que sua força física natural vem aumentando. E o DB'S do Boruto comprova isso ao dá 10pts a menos que o Naruto base que é simplesmente capaz de abrir crateras apenas com a força física.

O fato é que não tem lógica o Shikamaru superar Sakura, muito menos o Naruto no quesito força. Sendo que ambos são bem desenvolvidos na área de Taijutsu e capacidade físicas. E se consideramos que a quantidade de Chakra é um influenciador nas atributos físico aí que a coisa fica ilógica.

Outro fato bem importante é que Konohanamaru não tem essa força física toda, talvez em comparação a Moegi ou Shikamaru, talvez. Agora em relação a personagens como Sasuke, Naruto e Sakura, é meio méee dizer que ele é superior, principalmente que no mostrado até agora não é bem assim.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Parabéns colega. Tá top ! Vc chegou, chegando. O Rodrigo Gouveia, o user das Kunoichis, fez um tópico tempos atrás sobre o assunto e abordou os conceitos da mesma forma. No meu conceito de compreensão da obra, está muito coerente.

descriptionA Problemática dos dados dos personagens em Boruto - Página 2 EmptyRe: A Problemática dos dados dos personagens em Boruto

more_horiz
Pscn escreveu:
Parabéns colega. Tá top ! Vc chegou, chegando. O Rodrigo Gouveia, o user das Kunoichis, fez um tópico tempos atrás sobre o assunto e abordou os conceitos da mesma forma. No meu conceito de compreensão da obra, está muito coerente.


Obrigado, realmente maioria do fandom ocidental ficou preso a paradigmas como, "só vou ter certeza disso ou daquilo se Kishimoto abrir a boca para dizer", então sentem e esperem, pois isso nunca vai acontecer, o mais engraçado é que em fóruns Japoneses não tem pautas de coisas desse tipo, eles não tem duvidas sobre a questão das light novels ou dos dados mostrados nos volumes do mangá de Boruto, isso se dá porque eles tem contato direto com a obra original, coisa que aqui principalmente no Brasil ninguém quer, kkk.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos