Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

+3
Leon Lancaster
Dante1
Lipert
7 participantes

descriptionO que, se há algo, seria sério demais para se brincar? - Página 3 EmptyRe: O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Vocês podem zoar o tópico do Ryu e ele pode ficar irritado. Mas ele não pode processa-los por isso e nem o cara que perdeu a mãe.

Eu fico puto com muitas piadas, quando zoam minha religião, quando caluniam o tamanho do meu pênis, quando me chamam de virgem como se fosse uma ofensa...

Como responder a isso? Basta fazer como o Nando Moura fez com aquele filho do puta do maestro boquete e pirrola, xingar, boicotar, atrapalhar. O canal dos dois agora estão em falência e ninguém se importa mais com o que eles dizem, a não ser babacas (você é livre pra ser babaca).

Agora acionar a justiça ou agredir por fazer uma piada... É errado. E quem defende isso tem que chupar um pirulito.

Você pode processar por calúnia, abraços...

E sobre o cara que perdeu a mãe, no mínimo ele deve poder dar um soco na cara do imbecil que zoou sem sofrer nada na justiça...

descriptionO que, se há algo, seria sério demais para se brincar? - Página 3 EmptyRe: O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

more_horiz
Lacrador escreveu:
Você pode processar por calúnia, abraços...

Eu posso (de ser possível) assassinar uma pessoa, isso não faz ser ético.

E sobre o cara que perdeu a mãe, no mínimo ele deve poder dar um soco na cara do imbecil que zoou sem sofrer nada na justiça...

Vamos fazer assim: Toda vez você fizer uma afirmação você fala o por que depois. Exemplo: Azul é mais bonito que amarelo porque... Comunistas merecem a morte porque... Quem zoar a mãe morta de alguém pode agredir outro por que...

É nois.

descriptionO que, se há algo, seria sério demais para se brincar? - Página 3 EmptyRe: O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

more_horiz
Dante1 escreveu:
Lacrador escreveu:
Você pode processar por calúnia, abraços...  

Eu posso (de ser possível) assassinar uma pessoa, isso não faz ser ético.

E sobre o cara que perdeu a mãe, no mínimo ele deve poder dar um soco na cara do imbecil que zoou sem sofrer nada na justiça...

Vamos fazer assim: Toda vez você fizer uma afirmação você fala o por que depois. Exemplo: Azul é mais bonito que amarelo porque... Comunistas merecem a morte porque... Quem zoar a mãe morta de alguém pode agredir outro por que...

É nois.

O bem-estar da pessoa não é apenas o bem-estar físico. Se você dá um soco na pessoa, está obviamente atentando contra o bem-estar físico da pessoa, mas se a pessoa está claramente em um momento ruim e você se aproveita disso para atentar contra o bem-estar mental da pessoa e piorar tudo, você está igualmente iniciando a briga e a pessoa terá direito a sua legítima defesa dando porrada em você e fazendo você sumir da frente dela.

Muitas vezes, um soco causa menos impacto na saúde e bem-estar da pessoa do que alguma coisa propositalmente cruel que outra pessoa possa falar em um momento difícil.

descriptionO que, se há algo, seria sério demais para se brincar? - Página 3 EmptyRe: O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

more_horiz
Bem-estar mental? Isso pode ser abalado por absolutamente qualquer coisa.

Se você dá um soco na pessoa, está obviamente atentando contra o bem-estar físico da pessoa

Sim, está indo contra a autopropriedade da pessoa.

mas se a pessoa está claramente em um momento ruim e você se aproveita disso para atentar contra o bem-estar mental da pessoa e piorar tudo e piorar tudo, você está igualmente iniciando a briga e a pessoa terá direito a sua legítima defesa

Sim, se uma pessoa te ataca verbalmente (que não é o caso, se trata de uma piada) você pode se defender verbalmente. Bem como eu disse, e como Nando Moura fez (e fez muito bem feito).

dando porrada em você e fazendo você sumir da frente dela.

? Isso não é defesa legítima. Você só se defende de um ataque (óbvio). Se ele não te atacou fisicamente você não pode se "defender" fisicamente. O "ataque" sequer foi a você (nesse caso), mas a sua falecida mãe.

propositalmente cruel que outra pessoa possa falar em um momento difícil.

Se eu estiver em um dia difícil e meu chefe me chamar propositalmente e ofensivamente de imbecil eu irei soca-lo na cara, pode deixar. Na verdade se ele fizer uma PIADA dizendo que meu trabalho parece o de um imbecil eu posso dar um soca. Certinho Lipert seu safado.

E isso que nem ataque é, e sim uma piada. Uma piada não pode ser ataque ou não é piada. Veja as definições das palavras.

Legítima defesa física para ataques físicos. Piada não é ataque, muito menos físico.

descriptionO que, se há algo, seria sério demais para se brincar? - Página 3 EmptyRe: O que, se há algo, seria sério demais para se brincar?

more_horiz
O bem-estar mental pode ser afetado por muitas coisas, mas certamente 90% das pessoas seriam afetadas por algo como o citado. Se o cara faz isso mesmo sabendo que vai causar tais efeitos extremos, ou é retardado ou está querendo causá-los (e seja culposo ou doloso, ele deve ser punido).

Sobre se defender de maneira verbal, não tem nada com igual proporcionalidade que a pessoa ofendida por algo desse tipo possa fazer. O melhor é dar uma surra no cara e fazer ele sumir da sua frente o mais rápido possível.

Piadas propositalmente ofensivas com o único intuito de causar danos psicológicos no atacado (tortura psicológica) podem gerar problemas maiores do que um simples soco na cara. Antes levar um soco na cara do que sofrer uma tortura psicológica desse tipo e, se a pessoa a sofrer isso for se sentir melhor e achar necessário, poderia se defender dando um belo soco na cara do imbecil.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos