Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan)

+4
FrutosDoMar
Gaius
SenjuIchizoku
LordZero
8 participantes

descriptionNaruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 EmptyRe: Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan)

more_horiz

Kawazu Kumite é suicídio devido ao Sharingan+Amaterasu: Entenka, Kaen. Chidori Nagashi e Kusanagi no Tsurugi: Chidorigatana.
Rasenshuriken é um futon, Katon: Goryuka no Jutsu tem vantagem elemental o futon viraria combustível para o Enton: Yasaka no Magatama.
Senpo: Odama e Choodama Rasengan para no Susanoo o único ataque perigoso do loiro é Senpo: Choodama Rasen Tarengan esse jutsu exige uma enorme quantidade de chakra e kage bushins em campo enquato as flechas de Enton do Susanoo são muito mais praticas e rápidas. Sasuke é capaz de matar Naruto na base do Kenjutsu ou com quase qualquer ninjutsu o Uchiha tem maneiras mais fáceis de ganhar isso, e pelo amor de deus esse papo de Naruto é mais criativo e inventivo q Sasuke não tem nada a vê, esse argumento não tem base nenhuma Sasuke por exemplo criou variações de chidori e Amaterasu, desenvolveu Sofushasan no Tachi um Shurikenjutsu/Bukijutsu exclusivo quando ainda criança e uma técnica complexa como o Kirin, no quesito estrategia sasuke não é inferior pelo ao contrario ele é superior.

descriptionNaruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 EmptyRe: Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan)

more_horiz
LordZero escreveu:
- Até onde eu sei o Sasuke pode ver chakra então esse Taijutsu não vai servir pra nada porque nunca vai pegar Uchiha de surpresa, na verdade se o Naruto levar combate para o Taijustu ele vai se matar por causa do Amaterasu. 

- Nagato também era capaz de ver chackra e não adiantou nada. Talvez porque aquilo não é chackra e sim pressão de ar.
 Se o Naruto se dividir com todos os clones tentando sair do foco dos olhos de Sasuke, o amaterasu poderia não funcionar.
- Choo Oodama Rasengan não golpe veloz e não tem tanta alcance, ele literalmente cobriu o corpo da Kurama o Sasuke pode sair de raio com extrema facilidade. 
Kirin por sua fez tem velocidade insana e o raio de ação e gigante. 

A função do rasengan não é ser veloz, a velocidade depende apenas do Naruto, e Naruto(SM) é tão veloz quanto Sasuke.

O Kirin destruiu uma montanha, a Kyuubi é grande como uma montanha.
- Naruto tinha clones pra mandar Senjutsu previamente preparados, ele não vai ter essa vantagem aqui e também não vai começar com o SM ativo.

A situação que eu citei, em que Naruto entra em SM mesmo com Tendo e Gakido em cima dele, não existia clones, ele fez em tempo real de combate.
- Tinha sim limite de clones porque você acha que ele não deixou vários clones reunido energia natural e com o MOdo Sennin só usava 2 clones? 

- Ele deixou poucos clones reunindo energia natural porque ele não conseguia reunir energia com tantos clones juntos.
- No Modo Sennin ele não precisou muito de clones.

Mas eu tbm acredito que tenha limite.
3. Reveja o Vídeo ali em cima, instante 04:09, Kurama tentou a mesma coisa e não deu certo jovem. Isso seria algo parecido com o que aconteceria com Sasuke:

Realmente, Naruto sempre faz isso, ele tbm fez algo semelhante contra o Pain, foi dessa forma que o Tendo foi derrotado. Naruto cercou tudo com clones e atacou.

more_horiz
@FrutosDoMar

- Nagato também era capaz de ver chackra e não adiantou nada. Talvez porque aquilo não é chackra e sim pressão de ar.
Se o Naruto se dividir com todos os clones tentando sair do foco dos olhos de Sasuke, o amaterasu poderia não funcionar.

- Aonde o Nagato pode ver chakra? Naruto ali simplesmente usa Senjutsu pra estender o alcance do seu golpe não pressão no ar até porque não faz sentido.
- Realmente, porém clones vão morrer com facilidade da mesma forma para o Amaterasu + Susano'o.

A função do rasengan não é ser veloz, a velocidade depende apenas do Naruto, e Naruto(SM) é tão veloz quanto Sasuke.

O Kirin destruiu uma montanha, a Kyuubi é grande como uma montanha

- Eu discordo ao meu ver o Naruto é bem inferior em velocidade, mas o ponto é ele não tem velocidade normal dele com segurando um Rasengan gigante nisso o Sasuke vai desviar com facilidade.

- Kirin que o Sasuke usou ali foi golpe concentrado, ele poderia usar pra cobrir um área bem maior.

A situação que eu citei, em que Naruto entra em SM mesmo com Tendo e Gakido em cima dele, não existia clones, ele fez em tempo real de combate.

Perdão, não lembro dessa cena poderia posta pagina aqui porque até onde lembro o Naruto usa clone previamente preparado pra usar Senjutsu.

Essa na verdade e o ponto que vai quebrar o Naruto o Sasuke simplesmente pode não dar espaço pra ele usar Senjutsu.

more_horiz
LordZero escreveu:
- Aonde o Nagato pode ver chakra? Naruto ali simplesmente usa Senjutsu pra estender o alcance do seu golpe não pressão no ar até porque não faz sentido. 
- Realmente, porém clones vão morrer com facilidade da mesma forma para o Amaterasu + Susano'o. 

O Rinnegan enxerga chackra um exemplo é no cap419, quando Nagato enxerga a barreira de Konoha. 
Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 02
Mesmo assim não adiantou nada contra o Kawazu Kumite.

Se Sasuke se focar em clones para atacar o amaterasu, seria benefico ao Naruto, pois Naruto poderia então aproveitar a brecha, ao mesmo tempo que Sasuke fosse enfraquecendo devido o continuo uso do amaterasu.
LordZero escreveu:
- Eu discordo ao meu ver o Naruto é bem inferior em velocidade, mas o ponto é ele não tem velocidade normal dele com segurando um Rasengan gigante nisso o Sasuke vai desviar com facilidade. 

- Kirin que o Sasuke usou ali foi golpe concentrado, ele poderia usar pra cobrir um área bem maior.

Não, Naruto não é inferior, tanto que mesmo o Nagato tinha dificuldade com a velocidade do Naruto sendo pego sem conseguir reagir, em quanto no lado do Sasuke vimos que até Deidara tinha reação para esquivar o shunshin dele. Naruto pode usar Shunshin contra o Sasuke e ativar o rasengan quando estiver proximo dele, da mesma maneira que Jiraiya fez contra o Pain(cap377).
Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 Fundod11
Dizer que ele poderia sem trazer as provas é inutil, coloque fatos e não fanboyolismo como argumento.

Perdão, não lembro dessa cena poderia posta pagina aqui porque até onde lembro o Naruto usa clone previamente preparado pra usar Senjutsu. 

Essa na verdade e o ponto que vai quebrar o Naruto o Sasuke simplesmente pode não dar espaço pra ele usar Senjutsu.

cap 435.
Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 03
Também entrou em SM sozinho quando se liberou do CT(cap440).
Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 17
Inclusive Naruto na sua ultima luta contra o Sasuke conseguiu adquirir energia natural em quanto seus clones lutavam contra o Sasuke.

more_horiz
@FrutosDoMar

- Então claramente o Rinnegan é inferior ao Sharingan porque a regra é clara o Sharingan poder ver QUALQUER forma de chakra certamente o MS pode melhorar isso, Senjutsu ainda é uma forma de chakra.

- Sua analise é falha porque o Pain naturalmente já lento, com exceção do Tendo nenhum tem algum feito relevante de velocidade logo porque entram na comparação pra provar algo até onde sei o Sasuke iria destruir os Pains em velocidade.

Deidara esquivou do golpe porque eram 2 alvos que o Sasuke esta focado ele queria corta o Tobi e Deidara ao mesmo tempo.

Realmente o Naruto pode aumentar o Rasengan só quanto chegar perto do Sasuke tenho que explicar o risco disso? o Sasuke pode destruir todo o clones antes de chegarem nele.

- Ele coletou o MINIMO e e ele só pode fazer isso porque o inimigo não tinha intenção de matar ele.

A gente não sabe o tempo que ele ficou lá, para o Pain luta tinha acabado até porque ele não tem como prever o Hack que vai ser usado pra liberar o Naruto.

more_horiz
Eu acredito que apenas os usuários de senjutsu são capazes de ver ou sentir a energia natural. Então no caso, o Sasuke não consegue sentir ou ver esse chakra. O que tornaria a habilidade do sharingan inútil.
E o Kawazu Kumite utiliza a energia natural do ambiente para atacar e isso não pode ser percebido pelo sharingan.

Sobre o restante eu acredito que essa versão de Naruto e Sasuke possuem quase o mesmo nível. Existe chances de ambos vencerem essa luta.

more_horiz
@Shamanking

Não existi nada que prove isso como eu tinha comentado a regra do Sharingan é clara "pode ver qualquer forma de chakra" não foi criada uma exceção pra essa regra.

Porque energia natural fugiria dessa regra? o Naruto quanto utiliza tem o chakra dele no golpe.

more_horiz
Porque energia natural fugiria dessa regra?

Talvez porque energia Natural não seja exatamente chakra:

Ene. Yin
Ene. Yang
Ene. Narutal

NÃO É A MESMA COISA QUE:

Chakra
Chakra Biju
Chakra Senjutsu

Eu não me lembro muito bem como é a mecânica do Kawazu Kumite, então não sei te dizer se o Naruto expele chakra Senjutsu ou se ele usa a energia natural a sua volta, se for o primeiro caso o Sasuke é capaz de ver, se for o segundo o Sasuke é incapaz de ver.

more_horiz
@LordZero

Energia natural e chakra são coisas diferentes. O Sasuke pode perceber o chakra do naruto, mas ele não sabe que tem algo a mais nesse chakra.
E também ele não é capaz de ver a energia natural do ambiente, porque sendo assim, era só um uchiha ativar o sharingan que ele veria uma infinidade de chakra, já que existe energia natural em todos os lugares.
Para um shinobi conseguir ver ou sentir energia natural ele precisa treinar. Por exemplo se o Kakashi ativar o sharingan enquanto o naruto absorve energia, Kakashi só vai ver o chakra do naruto em movimento, mas não será capaz de identificar a energia natural que se encontra nesse chakra e nem a energia que esta sendo absorvida externamente.

Nem o byakugan que em se tratando de "visão" tem melhores percepções de fluxo de chakra demonstrou a capacidade de ver senjutsu. Os shinobis não sabem que isso existe é igual a matéria negra no mundo real.

@BitterWoman
Segundo o Paw o  Kawazu Kumite utiliza a energia ao seu redor, a energia se torna parte do corpo do naruto quando ele ataca.

more_horiz
@Shamanking

Certamente o Sasuke não vê o energia natural, porém ele vê Senjutsu porque é o chakra do Naruto + Energia da natureza.

Ponto é nesse Taijutsu o Naruto esta usado energia natural dentro dele ou seja Senjutsu, Naruto não esta usado energia natural do nada se não ele poderia fazer isso mesmo sem esta no Modo Sennin.

more_horiz
Nossa cara, que cabaço.

more_horiz
@LordZero

Você está criando uma habilidade ao sharingan que não existe no manga, usando um conhecimento que o Sasuke não possui. Sasuke não conhece senjutsu , não sabe o que é isso, desconhece, ele não faz ideia do que isso seja.

Sasuke olha para o Naruto e a única coisa que ele vai ver é chakra e nada mais do que isso. Ele não sabe diferenciar chakra de senjutsu , de chakra normal, isso porque o sharingan não tem essa habilidade.

Vamos usar a referência da luta Naruto x Pain. Nessa luta o sapo explica o taijutsu do modo sennin de Naruto, a forma que ele utiliza a energia natural ao seu redor para atingir o oponente. Nesse caso Naruto utiliza senjutsu manipulando a energia natural como uma extensão de seu ataque.

Exemplo:
Naruto desfere um soco no Sasuke, que usando a habilidade do sharingan consegue desviar, mas mesmo assim é atingido por uma "força invisível". Essa força invisível só pode ser sentida ou vista por pessoas que treinaram senjutsu.

Eu não sou bom em explicar as coisas, mas espero que consiga entender.

more_horiz
Shamanking escreveu:
@LordZero

Você está criando uma habilidade ao sharingan que não existe no manga, usando um conhecimento que o Sasuke não possui. Sasuke não conhece senjutsu , não sabe o que é isso, desconhece, ele não faz ideia do que isso seja.

Sasuke olha para o Naruto e a única coisa que ele vai ver é chakra e nada mais do que isso. Ele não sabe diferenciar chakra de senjutsu , de chakra normal, isso porque o sharingan não tem essa habilidade.

Vamos usar a referência da luta Naruto x Pain. Nessa luta o sapo explica o taijutsu do modo sennin de Naruto, a forma que ele utiliza a energia natural ao seu redor para atingir o oponente. Nesse caso Naruto utiliza senjutsu manipulando a energia natural como uma extensão de seu ataque.

Exemplo:
Naruto desfere um soco no Sasuke, que usando a habilidade do sharingan consegue desviar, mas mesmo assim é atingido por uma "força invisível". Essa força invisível só pode ser sentida ou vista por pessoas que treinaram senjutsu.

Eu não sou bom em explicar as coisas, mas espero que consiga entender.

Essa é a questão o Sasuke não precisa entende ele vai simplesmente ver que o corpo do Naruto tem algum chakra.

Senjutsu é juntamente união do chakra do usuário + energia da natureza porque mais que seja diferente ainda é chakra e sendo chakra não pode fugir da regra do Sharingan.

more_horiz
A argumentação dada por aqueles q defendem Naruto como sendo alguém SEMPRE superior a Sasuke não importando a versão usadas por ambos os personagens é quase sempre cheia de roteirismo e achismos, forçado pra caralho!

more_horiz
LordZero escreveu:
- Então claramente o Rinnegan é inferior ao Sharingan porque a regra é clara o Sharingan poder ver QUALQUER forma de chakra certamente o MS pode melhorar isso, Senjutsu ainda é uma forma de chakra. 

Em qual capitulo está tal regra?
- Sua analise é falha porque o Pain naturalmente já lento, com exceção do Tendo nenhum tem algum feito relevante de velocidade logo porque entram na comparação pra provar algo até onde sei o Sasuke iria destruir os Pains em velocidade. 

Pain é lento comparado a quem? Porque se for comparado ao Sasuke, me traga um feito do Sasuke que supere qualquer feito do Nagato.
- Nagato se defendeu de um Lariat a curta distância, vou nem dizer oque esse mesmo lariat fez com o Sasuke.
Deidara esquivou do golpe porque eram 2 alvos que o Sasuke esta focado ele queria corta o Tobi e Deidara ao mesmo tempo. 

- Obito e Deidara estavam no mesmo lugar, sendo que Deidara estava na frente, ou seja mais propicio a levar o corte.
- Ambos Obito e Deidara esquivaram o ataque do Sasuke sem muitos problemas(cap357).
Naruto (Modo Sennin) vs Sasuke (Mangekyou Sharingan) - Página 2 Fundoc10
Até onde eu me lembro Deidara não é uma grande referência no que diz respeito a velocidade e nem sequer é superior ao Naruto.
Realmente o Naruto pode aumentar o Rasengan só quanto chegar perto do Sasuke tenho que explicar o risco disso? o Sasuke pode destruir todo o clones antes de chegarem nele.

A bom, afirmar oque lhe é conveniente sem trazer exemplos, situações, provas de tais afirmações vale tanto quanto nada.

Eu tbm posso dizer que Sasuke não destruiria todos os clones antes do Naruto chegar nele uai. É só uma afirmação vazia, vc mesmo estaria afirmando isso caso fosse fanboy do Naruto.
- Ele coletou o MINIMO e e ele só pode fazer isso porque o inimigo não tinha intenção de matar ele. 

Ele coletou a quantidade que lhe foi conveniente no momento, tanto que alguns capitulos depois ele entra em SM por si só outra vez, como eu postei na imagem acima, e inclusive ja coletou energia natural até lutando contra o Sasuke, como eu também ja expliquei.

Pain é um personagem superior ao Sasuke(MS), há de se considerar também este fator.
A gente não sabe o tempo que ele ficou lá, para o Pain luta tinha acabado até porque ele não tem como prever o Hack que vai ser usado pra liberar o Naruto.

- E Sasuke possui a habilidade de prever tudo? Do mesmo jeito que Naruto conseguiu uma brecha contra o Pain, do mesmo jeito que conseguiu contra Sasuke no vale do fim, não vejo porque é tão impossivel ele fazer o mesmo contra o Sasuke(MS).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos