Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

+5
Lipert
Horak
Ben Ikneg
Math
Dante1
9 participantes

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Tragam argumentos que refuto.

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Esse argumento aqui eu achei muito bom: 

A existência de fuso horários

Se a Terra realmente fosse realmente plana, todas as pessoas do mundo seriam capazes de ao mesmo tempo observar ambos, nascer e pôr do Sol. Entretanto, não é bem assim que acontece, existem diversos horários, e como sabemos, em partes diferentes do planeta, o dia e a noite, acontecem em momentos diferentes, ou seja, enquanto em um lugar é de dia no outro é de noite. Bom dia.

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
O sol roda em cima da Terra junto com a Lua. Quando o Sol está em cima da China a lua estaria em outro lugar, estando dia na China e noutro noutro lugar.

Refutado. Terra Plana confirmed.

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Cadê seu pai mano, vai dormir.

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Basta olhar pro céu e ver que é redondo. Refutado. :guei:

Última edição por Zeno em Sáb 07 Jul 2018, 14:49, editado 1 vez(es)

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Os barcos desaparecem do horizonte no mar. R E F U T A D O :guei:

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Se a terra fosse redonda, o chão não seria reto :1:

Se bem que a quantidade de buraco e elevações da minha rua estraga esse argumento

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Robert escreveu:
Os barcos desaparecem do horizonte no mar. R E F U T A D O :guei:

Não, não desaparecem. Não existe mágica. Seus olhos que não enxergam coisas tão longe, olhe pro céu e diga-me se consegue ver algum alien em Marte.

Refutado.

Se a terra fosse redonda, o chão não seria reto :1:

Correto.

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
A Terra é uma batata!

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Como disse Thiago ventura, a terra é plana porque se chama "planeta". Se fosse redonda se chamaria "Redondeta".

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKKKJJJKK

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
@Robert @Horak @Ben Ikneg

Olha aqui:

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Se a terra é redonda, pq chama planeta? 🇭🇲

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Dante1 escreveu:
Robert escreveu:
Os barcos desaparecem do horizonte no mar. R E F U T A D O :guei:

Não, não desaparecem. Não existe mágica. Seus olhos que não enxergam coisas tão longe, olhe pro céu e diga-me se consegue ver algum alien em Marte.

Refutado


É claramente possível ver um navio desaparecendo na curvatura:


Dante1 escreveu:
O sol roda em cima da Terra junto com a Lua. Quando o Sol está em cima da China a lua estaria em outro lugar, estando dia na China e noutro noutro lugar.

Refutado. Terra Plana confirmed.


Seguindo essa lógica, era pra gente ver o sol de noite iluminando o outro lado do planeta assim como vemos as estrelas, já que a terra não teria nenhuma curvatura impedindo isso. No entanto isso é fisicamente impossível, já que quando está de noite aqui na América do sul por exemplo, estamos do lado oposto da asia que está de frente para o sol recebendo sua luz.

Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar Distancia_do_sol_da_terra_luz_sol_terra

Daria pra dissertar sobre muita coisa na lógica que só faz sentido se a terra ser um globo e ter uma rotação, mas no momento não estou com vontade. Talvez um tópico bem elaborado só falando sobre isso seria uma boa.
:guei:

descriptionTeoria da Terra plana faz sentido e posso provar EmptyRe: Teoria da Terra plana faz sentido e posso provar

more_horiz
Meu deus, quanta desonestidade!

O navio saiu da visão do vídeo, não tem como a câmera filmar tão longe anemal. Se não poderia ver os anéis de Saturno daqui ou ver Plutão, ou ver a o que está escrito na tatuagem da minha vizinha quando ela troca de roupa.

Absurdo.

Seguindo essa lógica, era pra gente ver o sol de noite iluminando o outro lado do planeta assim como vemos as estrelas, já que a terra não teria nenhuma curvatura impedindo isso. No entanto isso é fisicamente impossível, já que quando está de noite aqui na América do sul por exemplo, estamos do lado oposto da asia que está de frente para o sol recebendo sua luz.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk você acha que o Sol é desse tamanho como mostrado na imagem?

Ele é bem menor, são duas bolinhas, ele e a lua.

Quando você olha pro sol e pra lua da Terra da pra ver que ambos tem o mesmo tamanho. Se o Sol fosse tão grande veríamos a diferença facilmente.

Refutado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos