Dante1 escreveu: Falácia do apelo a autoridade. Não importa se foi estudada por muito cientistas, o que importa é a verdade.
Dilma era formada em Economia, você sabe mais de economia que ela?
A questão não é que eles tem mais autoridade, a questão é que os cientistas tem mais conhecimento e experiência no assunto, logo é normal que eu ache que eles possuem mais credibilidade que eu ou você por exemplo. O caso das empresas espaciais é igual, enquanto nós só temos argumentos, imagens ilustrativas e comparações eles tem tecnologias espaciais, foguetes, fotos do espaço, pessoas que foram ao espaço, estações espaciais, satélites e tudo mais.
Uma coisa é questionar o que uma pessoa está afirmando com base no conhecimento dela, outra coisa é criticar ações de presidentes.
Dante1 escreveu: Diga-me aonde eu usei os defensores da teoria da terraplana como se fosse um argumento.
O que eu quis dizer é que você estava usando argumentos usados pelos defensores da terra plana.
Dante1 escreveu: Quando eu digo fonte é que você não falou argumento algum, apenas fez afirmações. Veja, se eu afirmo: azul é melhor que amarelo, eu devo mostrar argumentos que comprovam tal proposição. Óbvio.
E o que é argumento pra você?
eu citei fatores que não são possíveis com a terra tendo uma superfície plana, trouxe imagem e vídeo como exemplo, fiz comparações e etc. Se você quiser eu jogo fotos, links, vídeos tudo na sua mão, vai precisar nem pesquisar nada pra averiguar, posso até desenhar pra você conseguir entender (É a forma mais fácil de te fazer compreender meus argumentos). Agora, se você duvida até das fontes e quer que eu te leve no espaço pra te provar tudo o que eu falo você está exigindo demais.
Dante1 escreveu: Sim, acho que é falso. Prove-me o contrário.
Desculpe-me, a terra ser esférica daria alguma resposta para "água que ninguém sabe de onde vem"?
Não acho, até porque na terra globo o que existe além da terra não é um oceano e isso é só mais uma viagem incluída na teoria da terra plana.
Dante1 escreveu: É o que é.
Ta
Dante1 escreveu: Conhece outro lugar com água ou humanos? Ou vida? Plantas?
Você já visitou todo planeta do universo pra ter certeza disso.
Dante1 escreveu: Você podia usar argumento da sombra na lua 🌒. Só isso já estava decente.
Eu pesquiso e discuto sobre terra plana desde 2016, eu sei muitos argumentos que refutam a tese. Eu dei espaço para o meu oponente contra-argumentar, só usei 3 dos argumentos que eu tenho na cabeça e os dissertei de forma superficial. No primeiro post eu já poderia citar vários argumentos detonando de vez, mas qual seria a graça?
O legal é que você parece que mal sabe que na teoria da terra plana o que existe além da terra é um oceano e quer vir tentar mostrar que sabe mais que eu citando o argumento do eclipse. Alias eu não usei esse argumento porque não foi preciso, eu já tinha usado esse que já foi o suficiente pra refutar esse funcionamento dos astros na terra plana:
Robert escreveu: Seguindo essa lógica, era pra gente ver o sol de noite iluminando o outro lado do planeta assim como vemos as estrelas, já que a terra não teria nenhuma curvatura impedindo isso. No entanto isso é fisicamente impossível, já que quando está de noite aqui na América do sul por exemplo, estamos do lado oposto da asia que está de frente para o sol recebendo sua luz.
Da pra provar que a terra plana é fake usando argumentos da própria terra plana.
Dante1 escreveu: Mas dá pra ver que os argumentos dos dois lados são retardados
Especialmente os seus. Todo argumento terraplanista é igualmente retardado, então mesmo que você fosse um defensor com unhas e dentes da causa não ia fazer diferença para mim refuta-los.
Dante1 escreveu: Enfim, estudem mais. Aula acabou alunos.
Recomendo que siga o próprio conselho, porque pelo seu conhecimento mostrado...