Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

+2
Ben Ikneg
Dante1
6 participantes

descriptionHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue? EmptyHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

more_horiz
Dissertem.

descriptionHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue? EmptyRe: Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

more_horiz
Porque não deveriam? Ninguém vai ter vontade de dar o rabo após receber sangue de um gay.

descriptionHomossexuais devem ser permitidos a doar sangue? EmptyRe: Homossexuais devem ser permitidos a doar sangue?

more_horiz
Aparentemente grande parte dos homossexuais tem doenças transmissíveis. Não vejo outro motivo para proibição.

more_horiz
Só quem tem o sangue saudável pode fazer uma doação de sangue, eles devem averiguar o sangue da pessoa antes dela doar, eu acho.

more_horiz
Aproveitando o tópico do nosso amigo Dante1, peço gentilmente que todos que lerem meu post, tentem fazer doação de sangue!

Há pessoas que precisam de você :D

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Fiz esse tópico por que um gay do Facebook falou que foi proibido de doar por ser gay. Fiquei tipo: wat a fuk? :?:

Pelo jeito o desgraçado quis lacrar e postou fake news. Tsc.

Ben, ja doou sangue meu parça?

more_horiz
Por que não tem motivos para realmente não permitir. :nietz: 

Se forem falar que homossexual tem muita doença, vou dar um tapinha na sua bunda e falar que é mentira e que é pessoa com doença que que não deveria poder doar.

more_horiz
Desde que as demais perguntas e exames sejam suficientes para diminuir suficientemente os riscos de doenças graves serem transmitidas, não vejo problemas. Ou seja, se a pessoa tiver múltiplos parceiros e/ou fazer sexo desprotegido, não deve doar sangue, independentemente da orientação sexual. O problema é que demora alguns meses para que a AIDS, por exemplo, possa ser detectada em um exame de sangue. Por isso há tantas restrições.

more_horiz
Dogão escreveu:
que é pessoa com doença que que não deveria poder doar.

Exatamente isso. Pessoa com doença não é só homossexual, incrível como ficam dividindo a raça humana em opções sexuais, cor, etnia etc...

Engraçado é que os esquerdistas são os que mais contribuem no Brasil atualmente para esse tipo de pensamento. :sasaki:

more_horiz
Não é "lacrar", é fato. Homossexuais estão inclusos em grupo de risco devido a um preconceito na época em que a AIDS atacou boa parte dos homens gays. 
Infelizmente este preconceito ainda dura até hoje, mesmo quando há toda refutação possível.

more_horiz
Dante1 escreveu:
Aparentemente grande parte dos homossexuais tem doenças transmissíveis.

De onde você tirou esse dado?

more_horiz
Aliás, é interessante o discurso de que homossexuais com vida sexual ativa não são mais grupo de risco. De acordo com as estatísticas, metade dos casos de infecção com HIV entre 2007 a 2015 foi por exposição homossexual:

http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/janeiro/05/2016_034-Aids_publicacao.pdf

Além disso:
"Quem o HIV mais ameaça
31,2% das mulheres trans no Rio de Janeiro.
15% dos homens que fazem sexo com homens em São Paulo.
4,9% das profissionais do sexo.
0,4% da população de todo o país."
https://saude.abril.com.br/medicina/homens-jovens-ou-homossexuais-ainda-sao-as-grandes-vitimas-do-hiv/

EUA: Homens gays são apenas 2% da população, mas 52% das pessoas com HIV.
“A maioria dos homens homossexuais e bissexuais adquirem o HIV através do sexo anal, que é o tipo mais arriscado de sexo para obter ou transmitir o HIV.”
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/eua-homens-gays-sao-apenas-2-da-populacao-mas-52-das-pessoas-com-hiv-uma-das-razoes-para-a-maior-incidencia-de-infeccao-e-a-promiscuidade-segundo-cdc/

Enfim, será que se trata apenas de preconceito?  Quando se fala de homossexuais sem vida sexual ativa, realmente não faz sentido impedir a doação de sangue, mas essa ideia de que há uma perseguição completa e que homossexuais são impedidos de doar sangue sem nenhuma razão me parece meio exagerada.

more_horiz
Eu não tirei dado de lugar nenhum @Bog, eu disse aparentemente. Ou seja: falaram isso (não quer dizer que é verdade). E pelo jeito está correto, segundo os números tragos pelo Lipert.

E não só homossexual que tem sangue perigoso. Se eu doa-se meu sangue as pessoas não aguentariam tanta heterossexualidade e morreriam.

A vida é assim.

more_horiz
Robert escreveu:
Dogão escreveu:
que é pessoa com doença que que não deveria poder doar.

Exatamente isso. Pessoa com doença não é só homossexual, incrível como ficam dividindo a raça humana em opções sexuais, cor, etnia etc...

Engraçado é que os esquerdistas são os que mais contribuem no Brasil atualmente para esse tipo de pensamento. :sasaki:

São, e eu não discordo disso. Sou de direita, aliás. :nietz: 

Lipert escreveu:
Aliás, é interessante o discurso de que homossexuais com vida sexual ativa não são mais grupo de risco. De acordo com as estatísticas, metade dos casos de infecção com HIV entre 2007 a 2015 foi por exposição homossexual:

http://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2017/janeiro/05/2016_034-Aids_publicacao.pdf

Além disso:
"Quem o HIV mais ameaça
31,2% das mulheres trans no Rio de Janeiro.
15% dos homens que fazem sexo com homens em São Paulo.
4,9% das profissionais do sexo.
0,4% da população de todo o país."
https://saude.abril.com.br/medicina/homens-jovens-ou-homossexuais-ainda-sao-as-grandes-vitimas-do-hiv/

EUA: Homens gays são apenas 2% da população, mas 52% das pessoas com HIV.
“A maioria dos homens homossexuais e bissexuais adquirem o HIV através do sexo anal, que é o tipo mais arriscado de sexo para obter ou transmitir o HIV.”
https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/eua-homens-gays-sao-apenas-2-da-populacao-mas-52-das-pessoas-com-hiv-uma-das-razoes-para-a-maior-incidencia-de-infeccao-e-a-promiscuidade-segundo-cdc/

Enfim, será que se trata apenas de preconceito?  Quando se fala de homossexuais sem vida sexual ativa, realmente não faz sentido impedir a doação de sangue, mas essa ideia de que há uma perseguição completa e que homossexuais são impedidos de doar sangue sem nenhuma razão me parece meio exagerada.

Existe obviamente uma perseguição, por que nem todo homossexual tem AIDS, a maioria não tem, na verdade. É evidente que são grupos de risco, ninguém nega isso, mas é incorreto estabelecer uma causalidade de ser homossexual com automaticamente ter AIDS. O que ocorre é correlação, ou seja, que historicamente, como um grupo isolado, a AIDS por coincidência se infiltrou mais nesse grupo, além do fato de ser um grupo socialmente mais desamparado que nem sempre teve acesso a métodos de proteção nas relações sexuais, apenas agora está mudando. E claro, sexo anal (muito praticado no meio) é a forma com maior chance de contrair a doença. Se trata de preconceito, por que qualquer um deve ser testado para doenças antes de doar sangue, então um homossexual sem AIDS deveria ser permitido de doar sangue, oras.

Dante1 escreveu:
Eu não tirei dado de lugar nenhum @Bog, eu disse aparentemente. Ou seja: falaram isso (não quer dizer que é verdade). E pelo jeito está correto, segundo os números tragos pelo Lipert.

E não só homossexual que tem sangue perigoso. Se eu doa-se meu sangue as pessoas não aguentariam tanta heterossexualidade e morreriam.

A vida é assim.

Óbvio, esse sangue completamente heterossexual de leão é tóxico para os humanos inferiores, correto, Dante? :nietz:

more_horiz
Olha @Lipert, como sabe não estou em condições  de fazer textos bem estruturados, mas não  posso deixar de dizer que você  apenas vomitou um monte de dados que em momento algum justificam a proibição da doação de sangue por parte de homossexuais, dessa mesma maneira eu poderia trazer dados que mostram que o HIV é praticamente uma epidemia para países que "perseguem" homossexuais como é  o caso da Rússia,  Ucrânia  e Estônia ou ainda poderia citar ainda que novas infecções do HIV tem afetado em sua maioria heterossexuais[01], só  que esses dados sem análise não  significam  absolutamente NADA, em primeiro lugar, porque eles falam apenas do HIV, quando várias doenças podem ser transmitidas pelo sangue e em segundo lugar, ser homossexual  e sexualmente ativo não torna ninguém  automaticamente apto a contrair HIV ou qualquer outro tipo de doença, mas sim fazer sexo desprotegido, compartilhar seringas e coisas do tipo. Quanto ao @Dante1, não  há  o que responder já que ele se baseia apenas em achismo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos