Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homens também apanham.

+5
Leon Lancaster
Apollo
Klauss
Horak
Math
9 participantes

descriptionHomens também apanham.  EmptyHomens também apanham.

more_horiz
Com um título tendencioso, sensacionalista e uma clara referência. :ikemoto: Porque títulos com homens chama mais atenção e é levado mais a sério. 
Eu quero abordar este tema sério, sobre violência doméstica. Quero mostrar um vídeo a vocês:

Este vídeo são áudios liberado pela polícia de Santa Catarina de violências e mortes em ambientes domésticos. O áudio é um pouco pesado, ainda mais o primeiro e o relato da mulher que relata que a sobrinha foi morta. 

O assunto do tópico é pra a gente debater, discutir sobre violência doméstica, e que em muitos casos acontece por meio de bebidas alcoólicas, fúria de namorado, na frente das crianças e etc. A gente pode discutir porque a vítima não denuncia, já que a ideia é que somente 10% dos casos são denunciados, até onde este tipo de violência vai e a falta de compromisso da justiça em relação a isso, exemplo disso é as medidas protetivas falhas.

Debatam aí.

descriptionHomens também apanham.  EmptyRe: Homens também apanham.

more_horiz
Bem, não sei se tenho maturidade para discutir esse tipo de assunto, por isso evito responder alguns tópicos dessa área, mas vamos lá mesmo assim.

Acho que posso iniciar comentando porque a vítima não denuncia as agressões. Bem, pelo o que eu sempre ouço a leis brasileiras referentes a agressões domésticas são bem falhas. Talvez a vítima simplesmente ache que denunciar pode acabar não só não resolvendo a situação como também a piorando. A vítima muitas vezes pode ter sentimentos pelo agressor, ela ainda pode gostar dele apesar de tudo, então acaba por não denunciar pois não querer  ''prejudicá-lo'' ao fazer com que ele vá para a cadeia.

Acho que algumas soluções bem óbvias para erradicar tudo isso seriam: Criminalização de bebidas alcoólicas, leis mais rígidas para quem comete esse tipo de agressão, que todas as vítimas denunciassem logo na primeira agressão.

Bom dia.

more_horiz
Um tapa que um homem dá em sua mulher é pouco pelo tanto que uma mulher oprimi. Chegam a ser insuportáveis de TPM, tornam-se burras, xingam e enchem demais o saco. Há justiça quando um homem dá um tapa (não mais que isso) em sua mulher nessas condições, mas se for atoa ou por estar bêbado, o cara realmente merece uma punição.

Algumas mulheres gostam de caras assim estupidamente. Por isso não denúnciam.

more_horiz
Covardia, não rola, em casos assim não são "homens", só escória.

Convenhamos também, não vou generalizar, mas existe uma certa parcela de relacionamentos assim, que começam de forma superficial. A mulher não se preocupa em se aprofundar em conhecer quem é seu parceiro, e mais tarde paga por isso. Já vi muitos casos assim de perto.

more_horiz
K

Qualquer tipo de violência, seja por parte do homem ou da mulher, física ou psicológica é passível de punição e DEVE ser denunciada. Mas é aquele velho negócio, sentimentos envolvidos, sensação de que "foi só daquela vez", "vai mudar", medo de piorar a situação e ameaças vão ser obstáculos para a denúncia. O vídeo emociona bastante, muito triste ver que esses casos são tão comuns...

Como o colega acima disse, uma das causas da violência doméstica é a união prematura do casal. No fim não só a companheira paga por isso, como as crianças também.

more_horiz
BOG escreveu:

Isso foi uma piada? O homem que age dessa maneira é fraco! Bater em uma pessoa porque ela está te "enchendo" já demonstra imaturidade e ignorância, agora agredir a sua própria parceira (aquela que você supostamente ama) por um motivo tão fútil é algo asqueroso!

:fera:

Você bateria em sua mãe porque ela está te enchendo?

Não. Alguém que agride a própria mãe independente do motivo merece alta punição.

more_horiz
Zeno escreveu:
Um tapa que um homem dá em sua mulher é pouco pelo tanto que uma mulher oprimi. Chegam a ser insuportáveis de TPM, tornam-se burras, xingam e enchem demais o saco. Há justiça quando um homem dá um tapa (não mais que isso) em sua mulher nessas condições, mas se for atoa ou por estar bêbado, o cara realmente merece uma punição.

Algumas mulheres gostam de caras assim estupidamente. Por isso não denúnciam.

Cara, um tapa que um homem dá em uma mulher não tem justificativa. Não interessa se ela gosta ou não de apanhar, se mereceu ou não levar o tapa. O fato é que, mesmo que o homem tenha tido motivos, ele perdeu totalmente a razão ao agredir a mulher.

Cara, sou casado com uma mulher maravilhosa e tenho uma filha. As mulheres merecem ser respeitadas sempre. Independente de qualquer situação. Mas, se por algum motivo um homem perder a cabeça e pensar em se trocar fisicamente com uma mulher, a melhor coisa a fazer é se distanciar. Se acha superior às mulheres? Então viva sem elas. Eu acho a mulher infinitamente superior ao homem. A mulher dá a luz, sai pra trabalhar, estudar, algumas ficam em casa, mas tudo que elas se propõe a fazer, fazem bem feito.

Respeito acima de tudo, independente de gênero, cor, ideologia, etc, todos merecem ter respeito.

Eu queria que vocês passassem um dia na pele de uma mulher. Te garanto que você mudaria drasticamente seu conceito.

Putz, ler que uma mulher merece apanhar porque oprimi o homem é de doer a alma.

more_horiz
Concordo com o título.

E sobre a descrição, não precisa ser um social justice warrior pra saber que qualquer caso de violência doméstica é coisa de canalhas e desgraçados.

more_horiz
Realmente não dá pra entender se a culpa é das pessoas ou do mundo em que vivemos. Mas é aquela história, se chegou a nível de brigas com porradas e etc, é sinal de que algo não está certo e o melhor caminho é separar. O que mais vemos são casos de mulheres que não denunciam por medo ou querem dar uma segunda chance achando que o parceiro vai mudar, aí nada muda e o que vemos depois são as páginas de jornais com assassinatos brutais, triste. Lembro do caso de uma linda moça que trabalhava em um banco aqui próximo, fez que maioria normalmente faz, não denunciou e achou que o parceiro mudaria(esses ciumentos sempre dizem que mudarão após uma briga), no fim, o cara espancou e matou essa pobre jovem a marteladas, mundo cruel.

Agora mudando de pau pra cavaco, vale citar aqui nesse tópico que basicamente coloca todas as mulheres como santas e homens como agressores e assassinos. Um caso verídico que ocorreu aqui na cidade (é mané, o RJ é foda). A mulher arrumava tudo que era tipo de merda pra ferrar o cara, partia pra porrada sem motivo e o doido só segurava, enter outras coisas, até que um dia, o caldeirão transbordou, mas esse cara foi diferenciado, agiu como um criminoso, mas dentro da legalidade, simplesmente pegou a mulher e raspou o cabelo dela, foi melhor que agredir ou o cara tá errado?

E ainda tem aquele lance da transexual no UFC, cadê o alarde? Acho pertinente abordar o assunto em questão aqui no tópico, afinal é um homem lutando contra mulheres.
Segue o vídeo:

É justo?

more_horiz

Leon Lancaster escreveu:
Agora mudando de pau pra cavaco, vale citar aqui nesse tópico que basicamente coloca todas as mulheres como santas e homens como agressores e assassinos. Um caso verídico que ocorreu aqui na cidade (é mané, o RJ é foda). A mulher arrumava tudo que era tipo de merda pra ferrar o cara, partia pra porrada sem motivo e o doido só segurava, enter outras coisas, até que um dia, o caldeirão transbordou, mas esse cara foi diferenciado, agiu como um criminoso, mas dentro da legalidade, simplesmente pegou a mulher e raspou o cabelo dela, foi melhor que agredir ou o cara tá errado?

Mano Leôncio, o cara já errou a partir do ponto em que ficou "segurando" as coisas. Sério, teria sido mais simples ter terminado e expulsado a mulher da vida dele, pra que tanta dor de cabeça meu? :fera:

É disso que eu falei, desses casos em que muito provavelmente a pessoa conheceu a outra numa farra ou algo do tipo, e já se entregou. Aí acaba com um demônio desses dentro da sua casa, da sua vida.

E outra kiddos, esse papo de que as mulheres são heroínas não se aplica a todas.

more_horiz
Klauss escreveu:

Cara, um tapa que um homem dá em uma mulher não tem justificativa. Não interessa se ela gosta ou não de apanhar, se mereceu ou não levar o tapa. O fato é que, mesmo que o homem tenha tido motivos, ele perdeu totalmente a razão ao agredir a mulher.

Cara, sou casado com uma mulher maravilhosa e tenho uma filha. As mulheres merecem ser respeitadas sempre. Independente de qualquer situação. Mas, se por algum motivo um homem perder a cabeça e pensar em se trocar fisicamente com uma mulher, a melhor coisa a fazer é se distanciar.

Tá bom. Eu estava errado. Lembro-me que quando certo dia minha mãe estava naqueles dias, gritando e enchendo o saco do meu padrasto, quando ele ficou nervoso, gritou com ela e ameaçou de bater nela, eu era pequeno. Odeio ele por isso até hoje. 

Se acha superior às mulheres? Então viva sem elas. Eu acho a mulher infinitamente superior ao homem. A mulher dá a luz, sai pra trabalhar, estudar, algumas ficam em casa, mas tudo que elas se propõe a fazer, fazem bem feito. 

Não, inclusive não gosto quando não reconhecem quando uma mulher faz algo grandioso e não é reconhecida pelo sexo, já vi isso acontecendo no fórum com uma personagem de Game of Thrones que gosto. Mas discordo de você que elas são superiores, não seja emotivo. Muitas mulheres batem e humilham seus maridos também, acabando com o cara, o que você acha disso?

more_horiz
Zenão Negro escreveu:
Klauss escreveu:

Cara, sou casado com uma mulher maravilhosa e tenho uma filha. As mulheres merecem ser respeitadas sempre. Independente de qualquer situação. Mas, se por algum motivo um homem perder a cabeça e pensar em se trocar fisicamente com uma mulher, a melhor coisa a fazer é se distanciar.

Tá bom. Eu estava errado. Lembro-me que quando certo dia minha mãe estava naqueles dias, gritando e enchendo o saco do meu padrasto, quando ele ficou nervoso, gritou com ela e ameaçou de bater nela, eu era pequeno. Odeio ele por isso até hoje. 

Se acha superior às mulheres? Então viva sem elas. Eu acho a mulher infinitamente superior ao homem. A mulher dá a luz, sai pra trabalhar, estudar, algumas ficam em casa, mas tudo que elas se propõe a fazer, fazem bem feito. 

Não, inclusive não gosto quando não reconhecem quando uma mulher faz algo grandioso e não é reconhecida pelo sexo, já vi isso acontecendo no fórum com uma personagem de Game of Thrones que gosto. Mas discordo de você que elas são superiores, não seja emotivo. Muitas mulheres batem e humilham seus maridos também, acabando com o cara, o que você acha disso?

Opa. Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns. Foi bacana você reconhecer que se equivocou. Ganhou meu like.

Quanto a eu achar as mulheres infinitamente superiores, essa é a minha visão. Respeito seu ponto de vista, mas te digo que as mulheres que passaram e permanecem na minha vida só me fizeram ainda mais fã das mulheres. Poderia te citar diversos exemplos, mas como isso é algo muito pessoal de nada acrescentaria nesta conversa.

Muitas mulheres batem e humilham seus maridos também, acabando com o cara, o que você acha disso?

Acho que vale tanto para o homem quanto pra mulher: Está se sentindo humilhado ou menosprezado, procure ajuda ou caia fora desta relação tóxica.

more_horiz
?
No vídeo só tem mulher mimimizenta.

Homem tem o DEVER de educar sua esposa.

more_horiz
Isso só demonstra o quão babacas vocês são e que no fim das contas sempre procuram um argumento pra justificar estas merdas, como também ficam desviando o foco do caso. Leon 

Não é ser um justiceiro social, mas da mesma forma que vocês abrem discussões e citam em opiniões negativas sobre "aceitar uma trans em casa" "A partir do momento em que luta feminista não precisa" A gente abre espaço pra isso pra saber o quão vocês realmente se importa com este tipo de assunto ou só quer pagar de bacaca insensível mesmo. 

Mas o que eu mais to vendo é motivo, justificativa e apoio à agressão. Suspeito? Acho que não. Homens também apanham.  2538298191 morte aos homens

more_horiz
A Pesquisa de Crimes do Reino Unido 2007/2008, divulgada em janeiro deste ano, comprova o fato de que os homens realmente são agredidos pelas mulheres: 20% já sofreram algum tipo de violência dentro de casa, sendo que 17% foram vítimas da esposa. Desses, 21% passaram pela situação duas vezes e 2% alegam que deixaram a agressão acontecer pela terceira vez.

Uma pesquisa publicada no ano passado no American Journal of Preventive Medicine, coordenada pelo médico americano Robert J. Reid, ouviu mais de 400 homens aleatoriamente, por telefone, dos quais:

– 5% afirmaram terem sido vítimas da violência doméstica no último ano;
– 10% nos últimos cinco anos e
– 29% em algum momento da vida.

Já tive a oportunidade de presenciar mulheres, em meu trabalho, falando que já baterem no marido quando este chegou bêbado em casa (apanharam só pelo fato de terem bebido kkk) ou quando rolou uma suposta traição.

Li certa vez, que a mulher dentro de um relacionamento, se torna mais agressiva do que o homem.
A diferença é que a mulher denuncia agressões, homens não.
Nenhum homem chega numa delegacia e diz: Fui agredido pela minha mulher. (Deve ser algo bem raro).

Respondendo o tópico, tanto homens quanto mulheres se agridem mutualmente, seja psicologicamente ou fisicamente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos