Nem. Nagato, Sasori, Kimimaro, Zabuza/Haku e Danzou são bem melhores na minha opinião.
Ninjalx escreveu:O melhor foi o Pain, mas eu diria que ele foi o segundo melhor vilão da obra, um dos melhores arcos foi por conta dele! Pqp, aquele arco do "sequestro" de Sasuke foi muito op, só luta pika.
Robert escreveu:Ele é até um bom vilão, mas eu acho ele muito superestimado, ele não acho ele tudo isso que falam.
Alias, eu acho que ele foi estragado no shippuden, virando o bicho de estimação do Sasuke que matou ele uma vez e não pensaria 2 vezes em matar ele de novo se não fosse útil para ele.
Um vilão como aqueles ficando bonzinho com poucas palavras do Sasuke, que decadência.
O vilão mais complexo e interessante de Naruto na minha opinião foi o Pain/Nagato, só achei zoado ele ter mudado de ideia com aquele papo pra boi dormir do Naruto, puro discurso ingênuo e cheio de utopia.
Justinboll escreveu:Na minha opinião, não. É claro que o Orochimaru não foi um vilão ruim, muito pelo contrário, ele foi um ótimo vilão, mas comparado aos outros que apareceram no decorrer do anime/mangá, ele não foi o melhor. Como já disseram, a Akatsuki como um todo foi a melhor vilã da série. E vilão não precisa ser necessariamente um único personagem (nem precisa ser um personagem). Orochimaru foi um bom vilão de forma geral, matou Hiruzen, contribuiu para Sasuke passar para o lado do mal, quase destruiu Konoha... mas faltou ele ser aquele "antagonista" para o Naruto. Acho que para ser um vilão ideal, ele tem que representar uma ameaça direta para o protagonista, querer prejudicar o protagonista de alguma forma, matá-lo, ou coisas assim. E nesse ponto, o Orochimaru não representou... ele não tinha aquele objetivo de prejudicar o Naruto, então na minha opinião, fica abaixo da Akatsuki e até abaixo do Sasuke pós-Kaguya, uma vez que esses foram ameaças reais para o Naruto.