Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Napoleão x Hitler - Quem foi superior?

+3
Lipert
Eumenes
Arima Kishou
7 participantes

descriptionNapoleão x Hitler - Quem foi superior? - Página 2 EmptyRe: Napoleão x Hitler - Quem foi superior?

more_horiz
@Lipert não é a melhor pessoa pra se discutir história aqui.

Como se já não bastasse os absurdos que fala sobre política, agora vem os falar sobre assuntos militares também. É realmente ridículo tirar os méritos de algum comandante militar só porque o mesmo já perdeu alguma batalha ou guerra. Como já disseram lá atrás, os bons também perdem.

Com esse raciocínio do Lipert, pode-se dizer que os EUA são um lixo militar, só porque eles já perderem 1 guerra (Vietnã), por exemplo.

Enfim, embora tenham perdido no final, a República Francesa de Napoleão e o IIIº Reich de Hitler foram poderosíssimas potências militares que estrondaram a Europa e o mundo. Mas como eu já disse atrás, Napoleão tem méritos e Hitler não.

Fico triste por ver que essa discussão de 'qual dos 2 é melhor' continua. Quase ninguém deve ter lido meus posts.

descriptionNapoleão x Hitler - Quem foi superior? - Página 2 EmptyRe: Napoleão x Hitler - Quem foi superior?

more_horiz
Vi esse vídeo interessante e lembrei desse tópico. Vejam só que posição Hitler pegou e comparem com a de Napoleão:

more_horiz
Ambos se foderam na gigante Mãe Rússia

Falando sério, no geral creio que Napoleão. Apesar de ter sido humilhado pelo Império Russo ele foi bem mais inteligente do que Hitler em suas investidas doentias.

Em um ponto da segunda guerra Hitler e o também doente Mussolini só começaram a fazer burrice, chegando ao ponto de serem enganados por tanques fakes kkkkk.

Em estratégia Napoleão > Hitler.

Se for uma guerra militar e não intelectual, atendendo à tecnologia da época em que os dois viveram, é óbvio que Hitler ganharia, mas também é claro que o tópico não busca uma análise desse tipo.

Em doença mental Hitler = Napoleão.

more_horiz
Como já foi comentado isso nem é comparável visto o Hitler ser um estrategista militar patético,  a quantidade de erros crassos que ele cometeu durante a guerra é absurda.

Napoleão também cometeu erros, mas os do Hitler em geral eram erros mais tolos e evitáveis em sua maioria, alguns desses erros eram absurdos até pra ele, a única explicação para alguns desses erros (imagino) seriam as drogas que o imbecil tomava constantemente (e que se não me engano ele intensificou o uso conforme a guerra passava) e que provavelmente deixavam ele mais insano e idiota do que o de costume, ainda mais que o miserável costumava tomar decisões militares importantes sobre os efeitos das mesmas.

Claro, melhor para todos nós que o líder dos Nazistas fosse esse Imbecil visto que isso facilitou em muito a vitória Aliada.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Como já foi comentado isso nem é comparável visto o Hitler ser um estrategista militar patético,  a quantidade de erros crassos que ele cometeu durante a guerra é absurda.

Napoleão também cometeu erros, mas os do Hitler em geral eram erros mais tolos e evitáveis em sua maioria, alguns desses erros eram absurdos até pra ele, a única explicação para alguns desses erros (imagino) seriam as drogas que o imbecil tomava constantemente (e que se não me engano ele intensificou o uso conforme a guerra passava) e que provavelmente deixavam ele mais insano e idiota do que o de costume, ainda mais que o miserável costumava tomar decisões militares importantes sobre os efeitos das mesmas.

Claro, melhor para todos nós que o líder dos Nazistas fosse esse Imbecil visto que isso facilitou em muito a vitória Aliada.

Fico feliz de ver que ao menos alguém aqui lê meus posts e tem opiniões sensatas sobre esse assunto. Concordo com tudo oque você disse e assino em baixo, @Atlas Titan

Realmente, pra quem tem o mínimo de conhecimentos históricos/militares é absurdamente ridículo comparar Hitler a Napoleão. Qualquer discussão feita em cima desse tema "Hitler x Napoleão" não é inteligente. Só pessoas desinformadas e/ou ignorantes prosseguem qualquer discussão sobre isso.

Os fatos são simples: Napoleão foi um dos maiores líderes militares da história; Hitler foi um dos políticos mais imbecis, que mais arruinaram e atrapalharam as proezas militares de seu próprio país.

Não sei porque alguns ainda prosseguem esse discussão, devem estar ignorando meus posts... Pior é que isso não é um conceito difícil de entender.

Nem todo governante é líder militar, nem responsável por quaisquer proezas bélicas feitas por seu país durante seu governo. Como eu já disse, a única contribuição dos líderes (só) políticos à guerra é analisar seus contextos/motivos e declará-las.
Creditar as proezas militares do 3º Reich a Hitler é menos lógico que creditar as do Japão Imperial a Hirohito; as da Grã Bretanha a Churchill; a dos EUA a Roosevelt.

more_horiz
Creio eu na minha ingnorancia q grande parte dos países francófonos são falantes da língua graças a Napoleão ,já Hitler só fez uma baguncinha na Europa penso eu q seja um dos melhores parâmetros para comparar esses dois

more_horiz
Hanzo salamandra escreveu:
Creio eu na minha ingnorancia q grande parte dos países francófonos são falantes da língua graças a Napoleão ,já Hitler só fez uma baguncinha na Europa penso eu q seja um dos melhores parâmetros para comparar esses dois

Você está redondamente, enormemente enganado...

Napoleão jamais obrigou as regiões dominadas na Europa a falarem francês. O Império Napoleônico - obviamente - não foi um império de dominação cultural, tal como eram os antigos, a exemplo dos romanos e macedônios.

Foi um império de dominação ideológica, cujo objetivo foi espalhar os ideais iluministas da Revolução Francesa e enfraquecer (ou abolir) o Antigo Regime.

A grande quantidade de países que têm francês como língua oficial é resultado dos Impérios Coloniais Franceses mundo afora, que aconteceram em diferentes épocas, diga-se de passagem.

Os francófonos da América do Norte, especialmente os acadianos e canadenses de Quebéc, são descendentes do Primeiro Império Colonial Francês, que durou mais ou menos de 1530 a 1670, época em que europeus estavam começando a explorar os mares em barcos de madeira a velas.
Já a grande quantidade de países da África - tanto magrebinos quanto subsaarianos - que falam francês e/ou o tem como língua oficial, são resultado do Segundo Império (Neo)Colonial Francês, que teve seu início e auge de 1830 a 1920, época já de alta industrialização, e que precedeu a 1ª Guerra Mundial.

Pode ver que ambas épocas destoam - uma precede e outra sucede - da Era Napoleônica, que dominou militarmente "apenas" territorialmente a Europa.

E impérios coloniais são bem diferentes de impérios militares, só pra constar.

Napoleão x Hitler - Quem foi superior? - Página 2 Anachr10

more_horiz
Segunda Guerra é um dos meus assuntos preferidos e realmente @Eumenes os seus posts aqui nesse tópico foram de alta qualidade, eles vão ao encontro do que eu penso sobre o assunto (especialmente nessa questão dos Generais do Hitler terem sido constantemente atrapalhados pelo mesmo), mas infelizmente acho que o pessoal ai simplesmente preferiu ignorar os seus posts.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Segunda Guerra é um dos meus assuntos preferidos e realmente @Eumenes os seus posts aqui nesse tópico foram de alta qualidade, eles vão ao encontro do que eu penso sobre o assunto (especialmente nessa questão dos Generais do Hitler terem sido constantemente atrapalhados pelo mesmo), mas infelizmente acho que o pessoal ai simplesmente preferiu ignorar os seus posts.

Muito obrigado, agradeço pelo reconhecimento mano @Atlas

Costumo fazer muitos posts longos sobre assuntos que conheço pra partilhar conhecimento e combater a ignorância nesse fórum, mas são poucos os que me retribuem.

E ainda sobre o assunto do tópico, nossas "opiniões" são consenso entre todos que entendem o mínimo do assunto em questão. Nem sei se devo chamar de opinião, já que se trata apenas de constatação de fatos.

Só ignorantes e desinformados persistem em uma discussão como essa...

Enfim, aproveitando o post pra divulgar mais um vídeo interessante do canal Cottereau; após o vídeo dos 100 melhores generais da história, vejam o vídeo das 100 maiores potências militares da história... Ou os 100 países/Estados que mais venceram guerras:

Isso é pra calar os que dizem que a França é perdedora militar e/ou covarde rendida.

more_horiz
Eumenes escreveu:
Vi esse vídeo interessante e lembrei desse tópico. Vejam só que posição Hitler pegou e comparem com a de Napoleão:

O canal Cottereau continuou com os vídeos-lista dos melhores generais da história às centenas. Fizeram vídeo dos 200, 300 e ontem lançaram os 400. Daqui um tempo sai o 500.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos