Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Otakus

+6
Batman
Gaius
Apollo
Lipert
Math
Dante1
10 participantes

descriptionOtakus EmptyOtakus

more_horiz
Na sua opinião, o que é ser Otaku? O que se faz para ser considerado um?

Você se considera Otaku? Se não, qual a diferença entre você e um Otaku?

Certa vez testemunhei uma pergunta direcionada a um conhecido, se o tipo de menina que ele gostava era asiática, ele perguntou porque ela pensaria isso, e ela respondeu: "Ah, você gosta de anime...". O que acham desse tipo "preceito"?

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
O que é ser Otaku e o que se faz para ser considerado um na minha opinião:

Para mim, Otaku é alguém que gosta e tem o costume de ver animes frequentemente e/ou ler mangás frequentemente. Apesar de esse não ser o significado original da palavra em japonês, para mim, ser Otaku é isso. 

Sobre o que se tem que fazer para ser considerado um Otaku, do meu ponto de vista, basta assistir animes e/ou ler mangás frequentemente.

Se eu me considero um Otaku:

Não, eu não me considero Otaku, pois eu me limito a gostar de apenas alguns poucos animes/mangás. Além do que, não sou tão fã desse tipo de produto.

A diferença entre mim e um Otaku:

Bem, como eu já disse, para mim, Otaku é alguém que gosta e tem o costume de ver diversos animes e/ou ler diversos mangás frequentemente, e, eu não tenho esse costume, pois, como já disse, me limito a gostar de apenas alguns animes/mangás. Acredito que essa seja a diferença entre mim e um Otaku nessa questão de animes e mangás.

O que eu pense sobre esse tipo de ''preceito'' que você citou:

Acho que é bobagem. Afinal, uma coisa não tem nada haver com a outra. Boa tarde.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Não basta apenas ler mangás e ver animes. Isso é apenas a SUPERFÍCIE de ser um Otaku.

Você deve seguir inúmeros requerimentos. Como: Tocar punheta TODO SANTO DIA, ter o rosto infestado de espinhas, ser um molequinho repugnante e muitas outras coisas.

Não preciso nem dizer que ser virgem é pré-requisito né?

E tem as otomes: deve ser EXTREMAMENTE gorda, CRUELMENTE mal amada, perder a virgindade com qualquer objeto que se pareça vagamente ser um pênis e é claro, perder o BV com qualquer Otaku masoquista (todos são) aos 17 anos de idade.

Ser feia é evidentemente um pré-requisito.

Isso é ser Otaku.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Gostar de animes uai.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Se você pesquisar a origem da palavra otaku verá que ela veio do japão e era usada para designar pessoas que são consideras fãs extremistas de algum assunto (Não especificamente de animes e mangás) porém quando ela começou a ser usada aqui no Brasil para designar pessoas que são fãs de animes e mangás porém criou-se um preconceito com esse grupo e começou aquela generalização e aquela merda de sempre. Por isso a palavra otaku é muitas vezes associada a algo pejorativo e muitas pessoas que curtem animes e mangás negam serem otakus, usando o termo apenas para os fãs mais extremos que agem de forma idiota ou tentam ser diferentes pagando de superior por idolatrar o japão e etc..

Eu acho que otaku aqui no Brasil é algo mais relativo, cada um tem jeito diferente de considerar quem é otaku ou quem não é . Eu não posso afirmar com clareza aqui quais tipos de curtidores de mangá devemos considerar otakus ou quem não devemos, mas se dependesse da minha opinião deveriam considerar apenas os extremos porque o significado original da palavra no japão é justamente para designar pessoas do tipo.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Gostar de animes/mangás é uma coisa, pra mim... Ser Otaku é fazer parte de uma certa cultura, onde não basta você apenas assistir as coisas, você quer participar de grupos com pessoas que também gostam disso, e ficar debatendo suas obras favoritas. De certa maneira, é um grupo de pessoas que gostam de maneira exagerada disso, e que possuem uma sub-cultura própria...

Quanto a gostar de japonesas, a maior parte dos otakus gostam da aparência das japonesas, ou de costumes do Japão, então é compreensível o "preconceito".

E se eu sou um Otaku... Sim, sou sim...

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Também concordo que Otaku seja um termo para definir quem é muitíssimo envolvido com animes e mangás, mas foi interessante ler as características de um Otaku segundo o Dante1. Hauhauhau

Tem gente que nitidamente é obcecada por essas coisas e tem vergonha de ser chamada de Otaku (ou nerd). lol

Se sou um? Creio que sim. K

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Otaku significa viciado ou nerd em japonês, mais ou menos a mesma coisa que Geek siginifica aqui no Ocidente, sendo assim, qualquer um que seja vinculado a cultura pop Geek é um Otaku, mesmo que não veja animes.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Acho que tem de viver a cultura dos animes, ser realmente imerso nesses conteúdos.
Se eu me acho otaku? Nem fudendo.
A maioria dos animes que vi foram os que passaram no CN, e nem sou tão fã assim. Desde meus 12-13 anos sempre fui da turma do
futebol e cerveja, animes e mangás são segunda opção, mesmo tendo um carinho especial por DB e Naruto.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
creio que o significado original da palavra em Japonês já seja bastante conclusivo quanto a definição do que é ou não ser otaku, mas dado o fato do 'significado prático' da palavra por aqui varia bastante eu tenho pra mim que, otaku é qualquer um que além de gostar de animes e mangás se insira da cultura japonesa como um todo. Conheço muitos assim, vão a diversos eventos, usam títulos honoríficos japoneses e esse tipo de coisa. Obviamente isso também não é uma regra, se você é "apenas" viciado em assistir animes e ler mangás é um otakão e acabou, mas em geral, é por aí, ler ou assistir uma obra vez ou outra não faz de alguém otaku. E não, não sou otaku, não leio um capítulo de mangá sequer há uns dois anos.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Segundo o fórum NS, são os membros. :trollface:

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Alguém que curte e conhece muitos animes/mangás, dependendo do nível pode curtir cosplay, ver e viver de assistir desenhos eróticos vulgo hen tai(level hard) e tals. Digamos que aqui no fórum há pouquíssimos  nesse nível.

Se me considero um otaku, talvez sim(low level), mas mais pra não, curto poucos animes/mangás. Se me sinto ofendido quando alguém me chama de otaku? Certamente não.

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
[quote="Giã"]Na sua opinião, o que é ser Otaku? O que se faz para ser considerado um?

Otaku em japones é alguem que é mt fã de algo,mas aqui no brasil é usado pra pessoa mt fãs de animes,então é so ser álguem que ve mt anime

Você se considera Otaku? Se não, qual a diferença entre você e um Otaku?
Não,eu n vejo mt anime


a outra pergunta n sei

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Acho que pra ser um otaku seria se envolver muito com animes/Mangas/Novels e coisas desse tipo
tem uns que exageram tipo começar a falar que nem personagens de animes começar a gostar de coisas tipo lolis e hentais isso eu acho ridiculo
e não me considero um porque eu vejo animes e leio mangas e novels bem menos do que eu vejo uma série ou filme e leio livros
e odeio muitas coisas que alguns otakus gostam tipo musica de anime,hentais,cosplay e tal

descriptionOtakus EmptyRe: Otakus

more_horiz
Giã escreveu:
Na sua opinião, o que é ser Otaku? O que se faz para ser considerado um?

Você se considera Otaku? Se não, qual a diferença entre você e um Otaku?

Certa vez testemunhei uma pergunta direcionada a um conhecido, se o tipo de menina que ele gostava era asiática, ele perguntou porque ela pensaria isso, e ela respondeu: "Ah, você gosta de anime...". O que acham desse tipo "preceito"?



Não acho que seja apenas gostar de anime, e sim ser muito fã mesmo de anime, ao ponto de tratá-lo como cultura (de certa forma, é cultura). Vestindo coisas de anime ocasionalmente, por exemplo. Então não, não me consideraria um otaku atualmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos